Fernando Luiz Dos Santos Junior
Possui graduação de licenciatura em física (2020), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande. Têm experiência na área das tecnologias da informação e comunicação, com mamografia por tema: ?O USO DAS TIC EM PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA?.
Aplicação de pesquisa com a utilização de ferramentas tecnológicas referente a qualidade da informação e comunicação.
Atua como coordenador da área técnica (2021) e professor de (Física e Informática) desde (2019) na ECIT Plinio Lemos, Puxinanã ? PB, em todas as turmas do Ensino Médio (técnico). No intuito de contribuir para a formação do educando, no que tange ao seu desenvolvimento cientifico e tecnológico. Desenvolve a produção de projetos que se inserem no currículo de ensino seguindo os propósitos como momento de envolvimento prático científico dentro do contexto acadêmico e também a proposta para o conhecimento introdutório da disciplina ciências em particular, física e base técnica. execução e planejamento de aulas, tutoria, corresponsabilidade e como também o conhecimento e instrumento para a experiência do discente incorporando o protagonismo profissional básico no ensino no tocante ao certame das diretrizes da educação básica.
Informações coletadas do Lattes em 20/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA ...
2022 - 2023
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Uma Forma Alternativa de Combate as Defasagens de Linguagem Através da Gamificação
Orientador: Roberta Decarli Bof
Graduação em Licenciatura em física
2015 - 2020
INSTITUTO FEDERAL DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DE CAMPINA GRANDE
Título: O USO DAS TICs EM PRÁTICA EXPERIMENTAIS NO PROCESSO ENSINO DE FÍSICA
Orientador: Rodrigo Rodrigues da Silva
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
GOOGLE CLASSROOM PARA GESTÃO DE ATIVIDADES REMOTAS NO REGIME ESPECIAL DE EN. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, (SEECT), Brasil.
2020 - 2020
Formação Continuada Pensar, construir e executar aulas numa abordagem das m. (Carga horária: 2h). , PROJETO TV PARAÍBA EDUCA, (PTVPE), Brasil.
2017 - 2017
SEMANA DA FÍSICA IFPB. (Carga horária: 12h). , INSTITUTO FEDERAL DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DE CAMPINA GRANDE, IFPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física Geral.
Organização de eventos
SANTOS JUNIOR, F. L. . OBFEP (Olimpíada Brasileira de Astronomia).. 2019. .
SANTOS JUNIOR, F. L. . III Semana de Física. 2019. (Outro).
SANTOS JUNIOR, F. L. . VII Semana de Licenciatura em Matemática. 2019. (Exposição).
SANTOS JUNIOR, F. L. . III Olimpíada Campinense de Física. 2019. .
SANTOS JUNIOR, F. L. . OBFEP (Olimpíada Brasileira de Astronomia).. 2018. .
SANTOS JUNIOR, F. L. . II Semana de Física. 2018. (Outro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Secretaria da Educação, Esporte e CulturaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 48
Outras informações:
Atua como coordenador da base técnica (2021) dos cursos de agroecologia e comercio na ECIT PLÍNIO LEMOS localizada na cidade de Puxinanã-PB.
Atividades
-
03/2020
Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática Básica (Base técnica)., Física (BNCC)., Estudo Orientado (parte diversificada)., Eletiva (parte diversificada)., Higiene e segurança do trabalho (Base técnica).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Luiz Dos Santos Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?