IRANILDO CLAUDIO COSTA LEITAO
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (2021), MBA especialização em Gestão da Manutenção pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (2022), especialização em Docência do Ensino Superior pela LABORO (2022). Realizou intercâmbio de Língua Inglesa pela Stafford House International no Reino Unido (2023).Tem experiência na área de Gestão da Qualidade (Certificação Seis Sigma), Engenharia de Manutenção, Confiabilidade (Análise de Falhas e Prevenção de Falhas), Estatística e Probabilidade aplicada à Manutenção, Gestão da Manutenção, Bi Analytics Developer, Métodos Ágeis e Desenvolvimento de Fornecedores/Materiais. Atualmente é Engenheiro Operacional no ramo da mineração no setor de componentes eletromecânicos de locomotivas.
Informações coletadas do Lattes em 21/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docência do Ensino Superior
2021 - 2022
Faculdade Laboro
Título: Utilização de Aplicativos de Interação em Treinamento em Empresas do Setor Industrial
Orientador: BRUNA RAFAELLA ALMEIDA DA COSTA
Especialização em MBA Gestão da Manutenção
2021 - 2022
Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: O Impacto da Manutenção Preventiva na Produção Industrial
Aperfeiçoamento em General English
2023 - 2023
Stafford House International
Título: Intecâmbio Standard English. Ano de finalização: 2023
Graduação em Engenharia Elétrica
2014 - 2021
Universidade Federal do Maranhão
Título: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE PLANO DE MANUTENÇÃO DA BANCA DE SOCARIA COM A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE MANUTENÇÃO CENTRADA EM CONFIABILIDADE
Orientador: Denivaldo Cícero Pavão Lopes
Formação complementar
2023 - 2023
INTERCÂMBIO STANDARD ENGLISH. , Stafford House international, STAFFORD HOUSE, Inglaterra.
2021 - 2022
MBA em MBA em Gestão da Manutenção. (Carga Horária: 360h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil. , Palavras-chave: Manutenção; Industria.
2021 - 2021
Extensão universitária em Métodos Agéis. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2021 - 2021
Seis Sigma. (Carga horária: 60h). , Vale S.A., Vale, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Power Bi para Desenvolvedores. (Carga horária: 60h). , Vale S.A., Vale, Brasil.
2020 - 2020
Agente Educacional. (Carga horária: 60h). , Vale S.A., Vale, Brasil.
2015 - 2020
Extensão universitária em Inglês Avançado. (Carga horária: 420h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Configuração e Programação de PLC. (Carga horária: 60h). , Vale S.A., Vale, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual da Região Tocantina do MA, UEMASUL, Brasil.
2018 - 2018
Excel Avançado. (Carga horária: 60h). , Microlins Profissionalizando o País, Microlins, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Organização de eventos
LEITÃO, I. C. C. . Monitor na 38 Reunião ANPED (Agência Nacional de Pós Graduação e Pesquisas em Educação).. 2017. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
LEITÃO, I. C. C. . Redução da Taxa de falhas do conjunto motor diesel da frota de correção geométrica. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LEITÃO, I. C. C. . Power Bi para Desenvolvedores. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
LEITÃO, I. C. C. . Excel Básico. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
LEITÃO, I. C. C. . Excel Avançado. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Vale S.A., ValeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40
2021 - 2024
Vale S.A., ValeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44
2019 - 2020
Vale S.A., ValeVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia Elétrica, Carga horária: 20
2018 - 2019
Universidade Federal do MaranhãoVínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário - Ensino Física, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de IRANILDO CLAUDIO COSTA LEITAO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?