ISABELA DE ANDRADE ALBUQUERQUE
Pesquisadora das questões ligadas a sustentabilidade principalmente as relacionadas a tríade: ecologia, economia e social que formam a base para uma gerenciamento local com efeito sustentável. Na questão micro as questões culturais e espirituais assim como tratamentos integrativos e inovadores são objetos de pesquisa.
O retorno ao primitivo ( primeiro a , começo ) auxiliado com a inovação dos dias atuais trazem um olhar bem diferente sob as diversas questões corpo/espírito. Em reflexo a isso, alguns mercados se fortalecem com serviços e produtos em torno de novas e/ou resgates de antigas terapias assim como produtos associados.
Em uma sociedade onde predomina a doença seja de que origem for, o consumo por tratamento são inúmeros.
Analisar as questões micro e macro dos dias atuais é a tentativa de manter uma ética de escolha para nós e para aqueles que não conseguem perceber.
Informações coletadas do Lattes em 18/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Gestão do desenvolvimento sustentável
2009 - 2011
Fcap
Título: Inclusão Profissional da pessoa com deficiência em busca de uma sustentabilidade social,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Prof. Dr. Luís Márcio Assunção
Especialização em administração de marketing
2007 - 2007
Fcap
Título: Qualidade de Satisfação dos alunos de pós graduação de marketing
Orientador: Braga
Graduação em Administração de empresas
2001 - 2005
Universidade Salgado de Oliveira
Título: Análise dos critérios utilizados nos processos de recrutamento e seleção: um estudo multicaso em empresas terceirizadas
Orientador: Katia Melo
Formação complementar
2019 -
APOMETRIA. (Carga horária: 100h). , Guardiões da humanidade, ROBSON PINHEIRO, Brasil.
2012 -
Curso técnico em tiflologia. (Carga horária: 120h). , Associação Pernambucana de Cegos, APEC, Brasil.
2018 - 2018
Shiatsu. (Carga horária: 16h). , Espaço Salus, SALUS, Brasil.
2018 - 2018
Aromaterapia. (Carga horária: 12h). , SHEN- Medicina chinesa e Práricas Integrativas, SHEN, Brasil.
2018 - 2018
Tratamento de dores nas costas. (Carga horária: 16h). , Espaço Salus, SALUS, Brasil.
2018 - 2018
Aromaterapia. (Carga horária: 48h). , Gorete Moura, GORETE MOURA, Brasil.
2017 - 2017
Vôo yogico. (Carga horária: 400h). , Faculdade Mararishi, FACULDADE MARARI, Brasil.
2017 - 2017
Reiki nível 1. (Carga horária: 16h). , Espaço Energia divina, ENERGIA DIVINA, Brasil.
2011 - 2011
Expressão verbal e técnica de oratória. (Carga horária: 18h). , IAP- Instituto de aperfeiçoamento pessoal, IAP, Brasil.
2009 - 2009
Inglês instrumental. (Carga horária: 60h). , Target, TARGET, Brasil.
2004 - 2007
Inglês. (Carga horária: 360h). , Skill idiomas, SKILL, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Qualidade em prestação de serviços. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE, SENAC/PE, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em O dano moral e a relação de trabalho. (Carga horária: 4h). , Faculdade Metropolitana da Grande Recife, UNESJ, Brasil.
1995 - 1995
Junior Vacation Course. (Carga horária: 80h). , INTERNATIONAL HOUSE, IH, Inglaterra.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
ALBUQUERQUE, I. A. ; PINHEIRO, T. ; FERREIRA, S. ; LEAO, H. C. . Congresso Brasileiro de Bioética. 2017. (Congresso).
Participação em eventos
I fórum de Defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência do Jaboatão dos Guararapes.Facilitadora e palestrante do eixo temático: Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional. 2012. (Simpósio).
III conferência Municipal de Defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência/ Recife. 2012. (Congresso).
I seminário Incluir para Vencer.Empregabilidade: Um novo olhar sobre a diferença. 2012. (Seminário).
IV conferência dos direitos da pessoa com deficiência do estado de Pernambuco. 2012. (Congresso).
Semana do administrador da Faculdade Santa Helena."O papel interdisciplinar do Administrador nas Organizações sobre o enfoque da estratégia empresarial?. 2012. (Encontro).
Fórum para construção de políticas públicas da pessoa com deficiência (CONED). 2010. (Congresso).
I congresso Norte/Nordeste de Humanização da Área de Saúde. 2010. (Congresso).
Feira do Empreendedor.Criação de uma empresa no ramo alimentício. 2005. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Administração: Estratégia empresarial e desenvolvimento social. 2004. (Congresso).
Exame na Universidade. 2002. (Outra).
Participação em bancas
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. A Importância do Endomarketing para a Gestão da Administração Pública. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. Marketing de Relacionamento Voltado para Micro e Pequenas Empresas: Confiabilidade e Comprometimento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. A importância do marketing de relacionamento na fidelização de clientes em operadores turísticas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. Merchandising no PDV: Ferramenta para fortificar a marca ISIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. Inclusão profissional da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. A Importância da Logística Integrada para as Empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. Como as práticas de gestão de uma concessionária evidenciam resultados na satisfação dos clientes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
ALBUQUERQUE, I. A.; CORREDOURA, A.; LIRA, R.. Camil: Produção de grãos no Nordeste. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Superior de Marketing.
Orientou
Um estudo de caso de inteligência de mercado; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Santa Helena; (Orientador);
Missão, visão e valores do sistema único de saúde; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Santa Helena; Orientador: Isabela de Andrade Albuquerque;
Avaliação de desempenho como ferramenta de vantagem competitiva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Santa Helena; Orientador: Isabela de Andrade Albuquerque;
Produções bibliográficas
-
ALBUQUERQUE, I. A. ; RIBAS, V. R. ; LINS, L. F. ; SANTOS, A. J. . Attention functioning in female students group with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD),. Neurobiologia (Recife. Impresso) , v. 75, p. 50-56, 2013.
Outras produções
ALBUQUERQUE, I. A. . Consultoria em empregabilidade no programa vencer. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALBUQUERQUE, I. A. . Qualidade no atendimento ao público. 2011. .
PAIVA, R. A. ; ALBUQUERQUE, I. A. ; Nascimento, F. C. ; Silva, Keyla M. S. . Severina que vida é essa? Caravana doCREMEPE- Conhecendo todo Pernambuco. 2008. (Editoração/Livro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Faculdade Europeia de Administração e MarketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 9
Outras informações:
Disciplinas: Metodologia científica Marketing Português instrumental Participação na CPA
2014 - 2015
Faculdade Europeia de Administração e MarketingVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de pesquisa, Carga horária: 20
2013 - 2013
Faculdade Superior de marketingVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Disciplinas Misnistradas: Administração Mercadológica e Jogos empresariais
2013 - 2013
Faculdade Superior de marketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de Administração, Carga horária: 14
2013 - 2015
Associação Pernambucana de CegosVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Coordenadora do núcleo de empreabilidade
2013 - 2013
FACULDADE SANTA HELENAVínculo: , Enquadramento Funcional: Núcleo de desenvolvimento científico- Comissã
2012 - 2013
FACULDADE SANTA HELENAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora das disciplinas:Jogos empresariais estratégia empresarial, Administração mercadológica, Introdução a teoria geral da administração, Teoria geral da administração I e Teoria Geral da administração II
2012 - Atual
Programa VencerVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Consultora de empregabilidade
2005 - 2011
Conselho Regional de MedicinaVínculo: autônoma, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações:
Pesquisa na área hospitalar, cobri toda a região metropolitana e interior para analisar nível de satisfação da classe médica, índice de aprovação do ato médico etc Pesquisadora na CARAVANA DO CREMEPE.
2001 - 2002
Clube Atletico paraolimpico pernambucanoVínculo: Administrativa, Enquadramento Funcional: voluntária, Carga horária: 20
2008 - 2008
Faculdade de Ciências Humanas EsudaVínculo: Professora Universitária, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Orientação ao TCC
2008 - 2009
Faculdade para o desenvolvimento de PernambucanoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora
Outras informações:
Disciplinas ministradas; Gerenciamento de marca Comunicação Empresarial
2010 - 2010
PassaredoVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Autônoma
Outras informações:
Consultoria na área de marketing
2008 - 2008
PositionVínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Anaista de Marketing
Outras informações:
Elaboração do plano de negócios
2005 - 2008
PropanVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing
Outras informações:
Atribuições: Consultoria em planejamento estratégico e pesquisadora de marketing
2009 - 2009
sindicato de empresas de sistemas eletrônicos do estado de PernambucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ISABELA DE ANDRADE ALBUQUERQUE e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?