Danilo Aparecido Travaioli
Coordenador da Graduação e Pós Graduação/MBA no ensino superior; Mestrando na Must University; Pós Graduação em Logística Empresarial pela FGV, graduado em Bacharel em Administração de Empresas pela FACECAP de Capivari, Atualmente docente nas áreas de Administração e Negócios, Logística e Comércio Exterior, Planejamento e Controle de Produção e Recursos Humanos na instituição do SENAC Limeira. Professor Universitário do ISCA faculdades na área de Administração, Economia, Ciências Contábeis Gastronomia e Engenharias de Produção e Elétrica. Palestrante de temas Administrativos, Logísticos e Motivacionais. Consultor de negócios em empresas do segmento da indústria, comercio e prestação de serviço.
Informações coletadas do Lattes em 06/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado em Administração
2023 - Atual
MUST UNIVERSITY
Orientador: Luciana Must Universit
Mestrado interrompido em 2015 em Engenharia de Produção
2012 - Atual
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Uso de Ferramentas de Tecnologia de Informação que dão apoio a Logística em meio ao setor metalmecânico de Piracicaba
Orientador: Alexandre Tadeu Simon
Ano de interrupção: 2015
Especialização em Logística Empresarial
2008 - 2013
IBE FGV
Título: Ferramentas de Gestão de estoque no setor sucroalcooleiro
Orientador: Jamil Moysés Filho
Graduação em Bacharel em Administração de Empresas
2005 - 2008
Faculdade Cenecista de Capivari
Título: Gestão de Estoques
Orientador: Geraldo Melaré
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Mentalidade de Desenvolvimento contínuo. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudanç. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Como alcançar objetivos profissionais e metas financeiras. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Certificação em liderança, capacidade de aprender e resiliência. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Reconstrução Pedagógica da Escola Na Trans-pandemia. , SOEDUCADOR, INCI - Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional., INCI, Brasil.
2021 - 2021
Trilha Professor do Futuro. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
2021 - 2021
A liderança na gestão de equipes. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
2021 - 2021
Educação Flexível no Senac. , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Logística e Comercio Exterior.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Cadeia de Suprimentos.
Participação em eventos
Ideathon EDUtech. 2021. (Congresso).
XVII Congresso Internacional de Tecnologias na Educação. 2021. (Congresso).
conbrepo. PROPOSTA DE UM MODELO PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE OPERADORES PORTUÁRIOS DE TRANSPORTE DE CARGAS EM NAVIOS ROLL-ON ROLL-OFF (RORO) DE UM TERMINAL DE USO PRIVATIVO. 2013. (Congresso).
conbrepo. UMA DISCUSSÃO SOBRE AS TÉCNICAS DE ENSINO DE LOGÍSTICA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM. 2013. (Congresso).
Participação em bancas
TRAVAIOLI, D. A.. Os problemas de comunicação interdepartamental em uma multinacional do setor de impressão gráfica e os impactos nos resultados dos negócios. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.. Plano de cargos e salários no setor gráfico. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; COUTINHO, M. L. G.. Diferencial Competitivo No Setor Automotivo - Satisfação Do Cliente No Serviço De Pós-Vendas. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; COUTINHO, M. L. G.. Modelo De Negócio Baseado Na Criação De Reserva Particular Do Patrimônio Natural Com Geração De Renda A Produtores Rurais. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; COUTINHO, M. L. G.. 'Análise Qualitativa Dos Principais Riscos Para Eventos Acadêmicos Em Um Instituto De Estudos Multidisciplinar?. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BORINI, F. M.. Gestão de planejamento em projetos por competências: um estudo de caso. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; LEROSA, J. A.. Os problemas de comunicação interdepartamental em uma multinacional do setor de impressão gráfica e os impactos nos resultados dos negócios. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ROTONDARO, T. G.. Maturidade do setor de engenharia em uma empresa brasileira de empreendimentos e serviços. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; GEROLAMO, M. C.. Plano de cargos e salários no setor gráfico. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ARAUJO, L. J. S.. Suprimento de Combustível no Aeroporto de Brasília: Aprovação de investimento suportado por Gerenciamento de Riscos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BARLACH, L.. Gestão do conhecimento e compartilhamento deficiente de projetos em estrutura organizacional matricial fraca. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; GEROLAMO, M. C.. 'Liderança como forma de motivar a equipe. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; FERRAZ, A. V.. Estruturação do setor de manutenção de frotas corporativo de uma empresa de base florestal. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; MARTINES FILHO, J. G.. Implantação de orçamento base zero para melhoria na gestão da empresa. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BERGMANN, D. R.. 'Implantação de SCRUM em uma área de desenvolvimento de software. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BRANCO, J. E. H.. Idade econômica de substituição de colhedoras de cana-de-açúcar. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ALVES, L. R. A.. Descarte do óleo de fritura de alimentos e grau de conscientização para os impactos negativos no meio ambiente no município de Sumaré/SP. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; CARETA, C. B.. Implementação de gerenciamento de estoque em almoxarifado de manutenção em empresa do setor químico na região de Sorocaba. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ROMANELLI, T. L.. Gestão de riscos aplicado a projetos de barras de pulverizadoresautomotriz. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; MILAN, M.. PMBoK e Agile: Unidos a favor de uma boa gestão de projetos de P&D+I. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ARAUJO, L. J. S.. Análise da proposta de valor dos novos modelos de negócio no mercado financeiro brasileiro. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; MARQUES, P. V.. Vantagens de uma parceria comercial para vendas de caminhões a uma empresa sem frota própria. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; SOUSA, J. M. B. M.. Aplicação da metodologia Kaizen em instituições financeiras. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; COSTA, R. P.. Aplicação da metodologia 8D para redução de falhas de um componente elétrico de uma máquina. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; GEROLAMO, M. C.. Otimização de processos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.. Produtos Alimentícios Embalados para Consumo Único. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; CORDEIRO, R. A.. Reposicionamento estratégico em uma rede de escolas de educação básica com 50 anos de existência. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; CARNEIRO, W. M.. Modelo projetizado para implantação da norma ABNT NBR ISSO/IEC 17025:2017. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.. As consequências da execução inadequada em fundações de obras prediais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BOYADJIAN, J. C.. Melhorando a experiência do cliente reduzindo contatos com a central de atendimento. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BOYADJIAN, J. C.. Gerenciamento dos fatores críticos de sucesso nos escritórios de arquitetura e engenharia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ZEN, S.. Viabilidade técnica e econômica de projetos de investimento em indústria de autopeças. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BOYADJIAN, J. C.. Facilitadores para priorização de projetos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; BOYADJIAN, J. C.. Fatores críticos de sucesso em obras de pequeno porte na construção civil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; SAES, B. M.. Gestão do escopo como redutor de conflitos: caso operadora de planos de saúde. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; SOUSA, J. M. B. M.. Impactos Da Comunicação Em Gestão De Projetos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; GOGLIANO, R. M. M.. Viabilidade De Implantação De Postos De Emissão De Passaportes Em Shopping Centers. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; KAWANO, B. R.. Modelo De Uma De Gestão De Recursos Hídricos Baseados Na Metodologia Lean E Pmbok. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; SILVA, J.. Planejamento de obras utilizando software. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; MEYER, L. G.. Análise Dos Indicadores De Desempenho De Entregas Da Área De Logística De Uma Indústria Farmacêutica. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; OLIVEIRA JUNIOR, H. P.. Apuração De Um Processo Para Trabalhar O Clima Organizacional Para Melhorar A Satisfação Dos Colaboradores. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ZOCCA, A. P. D.. Gestão Da Mudança E Integração Da Equipe. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; CORIGUAZI, D. M. C.. Os Riscos Nos Custos De Uma Obra Rodoviária Em Concessão Rodoviária Federal. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; ARAUJO, T. H.. Planejamento Da Resposta Aos Riscos: Não Ignorar!. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; SANTOS, E. F.. Fatores Críticos De Sucesso Em Projetos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
TRAVAIOLI, D. A.; MAXIMIANO, A. C. A.. Gerenciamento De Aquisições Como Fator Crítico Em Projetos De Engenharia (Capital Expenditure [Capex]). 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES.
SANTOS, A. P. S.; SOUZA, W. R. L.;TRAVAIOLI, D. A.; RAGAZZI, L.; MANOEL, P. L. M.; GIORGETTI, T.. A importância das manutenções preditivas, preventivas e corretivas e a questão da logística reversa em uma empresa do ramo automotivo.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.
TRAVAIOLI, D. A.; RAGAZZI, L.; MANOEL, P. L. M.; AZZOLINO, A. P.. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O IMPACTO NA SAÚDE DO COLABORADOR NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.
TRAVAIOLI, D. A.; RAGAZZI, L.; MANOEL, P. L. M.. INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO NA DEFENSORIA PÚBLICA ? SURVEY COM ADVOGADOS E DEFENSORES PÚBLICOS DA REGIÃO DE PIRACICABA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.
TRAVAIOLI, D. A.; RAGAZZI, L.; MANOEL, P. L. M.. LIDERANÇA ORGANIZACIONAL A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NO CLIMA ORGANIZACIONAL E NOS RESULTADOS DA EMPRESA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.
Orientou
A importância das manutenções preditivas, preventivas e corretivas e a questão da logística reversa em uma empresa do ramo automotivo; ; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharel em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO NA DEFENSORIA PÚBLICA ? SURVEY COM ADVOGADOS E DEFENSORES PÚBLICOS DA REGIÃO DE PIRACICABA; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharel em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NO CLIMA ORGANIZACIONAL E NOS RESULTADOS DA EMPRESA; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharel em Administração de Empresas) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Plano de cargos e salários no setor gráfico; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Idade econômica de substituição de colhedoras de cana-de-açúcar; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
'Implantação de orçamento base zero para melhoria na gestão da empresa; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Descarte do óleo de fritura de alimentos e grau de conscientização para os impactos negativos no meio ambiente no município de Sumaré/SP; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Implantação de SCRUM em uma área de desenvolvimento de software; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Estruturação do setor de manutenção de frotas corporativo de uma empresa de base florestal; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Implementação de gerenciamento de estoque em almoxarifado de manutenção em empresa do setor químico na região de Sorocaba; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gestão do conhecimento e compartilhamento deficiente de projetos em estrutura organizacional matricial fraca; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Suprimento de Combustível no Aeroporto de Brasília: Aprovação de investimento suportado por Gerenciamento de Riscos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Liderança como forma de motivar a equipe; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Impactos Da Comunicação Em Gestão De Projetos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Viabilidade De Implantação De Postos De Emissão De Passaportes Em Shopping Centers; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Modelo De Uma De Gestão De Recursos Hídricos Baseados Na Metodologia Lean E Pmbok; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Planejamento de obras utilizando software; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Análise Dos Indicadores De Desempenho De Entregas Da Área De Logística De Uma Indústria Farmacêutica; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Apuração De Um Processo Para Trabalhar O Clima Organizacional Para Melhorar A Satisfação Dos Colaboradores; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gestão Da Mudança E Integração Da Equipe; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Os Riscos Nos Custos De Uma Obra Rodoviária Em Concessão Rodoviária Federal; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Planejamento Da Resposta Aos Riscos: Não Ignorar!; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Fatores Críticos De Sucesso Em Projetos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gerenciamento De Aquisições Como Fator Crítico Em Projetos De Engenharia (Capital Expenditure [Capex]); 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Diferencial Competitivo No Setor Automotivo - Satisfação Do Cliente No Serviço De Pós-Vendas; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Modelo De Negócio Baseado Na Criação De Reserva Particular Do Patrimônio Natural Com Geração De Renda A Produtores Rurais; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Análise Qualitativa Dos Principais Riscos Para Eventos Acadêmicos Em Um Instituto De Estudos Multidisciplinar; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gestão do escopo como redutor de conflitos: caso operadora de planos de saúde; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gestão de planejamento emprojetos por competências: um estudo de caso; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Os problemas de comunicação interdepartamental em uma multinacional do setor de impressão gráfica e os impactos nos resultados dos negócios; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Maturidade do setor de engenharia em uma empresa brasileira de empreendimentos e serviços; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gestão de riscos aplicado a projetos de barras de pulverizadores automotriz?; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Descarte do óleo de fritura de alimentos e grau de conscientização para os impactos negativos no meio ambiente no município de Sumaré/SP; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Estruturação do setor de manutenção de frotas corporativo de uma empresa de base florestal; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Otimização de processos; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
PMBoK e Agile: Unidos a favor de uma boa gestão de projetos de P&D+I; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Análise da proposta de valor dos novos modelos de negócio no mercado financeiro brasileiro; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Vantagens de uma parceria comercial para vendas de caminhões a uma empresa sem frota própria; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Aplicação da metodologia Kaizen em instituições financeiras; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Aplicação da metodologia 8D para redução de falhas de um componente elétrico de uma máquina; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Produtos Alimentícios Embalados para Consumo Único; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios Presencial -) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Reposicionamento estratégico em uma rede de escolas de educação básica com 50 anos de existência; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Modelo projetizado para implantação da norma ABNT NBR ISSO/IEC 17025:2017; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
As consequências da execução inadequada em fundações de obras prediais; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Melhorando a experiência do cliente reduzindo contatos com a central de atendimento; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Gerenciamento dos fatores críticos de sucesso nos escritórios de arquitetura e engenharia; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Viabilidade técnica e econômica de projetos de investimento em indústria de autopeças; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Facilitadores para priorização de projetos; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Fatores críticos de sucesso em obras de pequeno porte na construção civil; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD) - INSTITUTO DE PESQUISAS E EDUCACAO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTAO DE EMPRES; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Esta pesquisa tem por finalidade o estudo onde busca compreender quais as práticas de liderança organizacional dentro de empresas do segmento contábil e mostrar a sua importância dentro das organizações; Para esta pesquisa foi realizado um estudo de caso em um escritório de contabilidade situado na cidade de Limeira, e também foram feitos levantamentos de dados e informações sobre o assunto, atrav; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
CONTROLES DE ACESSOS A FUNÇÕES ESPECÍFICAS DENTRO DO SISTEMA INTERNO DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA AUTOMOTIVA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Estudo sobre a Administração de Empresas com Gestão Familiar no Cenário do Brasil antes e pós-Covid-19; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira; Orientador: Danilo Aparecido Travaioli;
Produções bibliográficas
-
TRAVAIOLI, D. A. . Media Training. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRAVAIOLI, D. A. . Motivação para o Trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRAVAIOLI, D. A. . Metodos Quantitativos aplicados a gestão na Construção Civil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRAVAIOLI, D. A. . Motivação e Liderança. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
SENAC LimeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
Outras informações:
Principais atividades: estar alinhado com o plano de cursos e com a proposta pedagógica do Senac São Paulo, ministrar aulas com metodologias educacionais ativas, tecnologia aplicada a educação, educação a distância (de forma remota), avaliação, teorias educacionais, e seguindo o modelo PONTEs; principalmente com foco no desenvolvimento de competências de forma inclusiva tanto do ponto de vista legal como pedagógico, experiência em projetos educacionais como por exemplo: projetos integradores em diversas áreas do conhecimento da Administração e Negócios e áreas correlatadas; Fundação Casa; CREAS e CRAS; participação de projetos corporativos através de cursos nas empresas. Consultorias através dos projetos SEBRAETEC junto ao Senac no período da pandemia, através das orientações juntos aos empresários com as ferramentas de gestão e coordenação de equipes. Foco nas aulas dos cursos técnico em Logística e Administração, além dos cursos livres. Atualmente leciono em todas as UC s do curso de logística e grande parte do curso de Administração e Recursos Humanos. Comunicação, foco em resultado, inovação, prestação de serviços em educação, sustentabilidade, tomada de decisão são qualidades que busco no meio de trabalho colaborativo junto a unidade através da participação nos comitês de Cultura de Paz, Empreendedorismo e Permanência Escolar do aluno.
2023 - Atual
Faculdade de Administração e Arte de LimeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Graduação e Pós Graduação/MBA, Carga horária: 16
Outras informações:
Coordenador dos cursos:Bacharel em Administração de Empresas;Tecnólogo em Marketing;Tecnólogo em Recursos Humanos;Tecnólogo em Processos Gerenciais;Pós Graduação em Marketing Digital;Pós graduação em Psicologia Organizacional;MBA em Gestão Empresarial.
2022 - Atual
Faculdade de Administração e Arte de LimeiraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor Universitário nos cursos de Administração e Marketing com as disciplinas de Administração Estratégica e orientador dos Trabalhos de Conclusão de curso (TCC), Orientador dos projetos integradores dos tecnólogos de Marketing e Processos Gerencias; trabalhando com inovação, criatividade e empreendedorismo dentro do Marketing e otimização de processos e tomada de decisões em processos gerenciais. Ministrar aulas com metodologias educacionais ativas, tecnologia aplicada a educação, educação a distância de forma remota, avaliação, teorias educacionais; principalmente com foco no desenvolvimento de competências de forma inclusiva tanto do ponto de vista legal como pedagógico. Atuo como desenvolvedor de projetos educacionais como, Feiras de Negócios e Eventos como palestras e semanas de interação educacional juntos aos alunos, desenvolvendo as equipes para organização destes projetos afim de buscar interação com a comunidade local e da região, demostrando na prática o desenvolvimento de cada aluno em seu devido curso.
2016 - Atual
Instituto Superior de Ciências AplicadasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Docente efetivo das áreas de: Engenharias de Produção, Elétrica e Ambiental em diversas disciplinas de processos gerenciais e projetos; Administração - disciplinas voltadas para área de Gestão de Pessoas, Gestão empresarial e Finanças. Economia - atuando nas áreas de mercado de capitais e jogos de negócios. Contabilidade - Atuando com o básico em balanço patrimonial e lançamentos contábeis; Gastronomia - Gestão de Pessoas e Finanças. Participação com as atividades dos planos de curso e proposta pedagógica dos cursos, prestando serviços na educação de forma a atender as exigências do MEC nas visitas e avaliações através da preparação como ENADE, ações de sustentabilidade e tomada de decisão no trabalho colaborativo, partindo do portfólio e premissas do ISCA. Experiência conjunta na coordenação pedagógica e supervisão educacional com a preparação dos professores para avaliação do modelo pedagógico praticado em meio aos cursos superiores, acompanhamento na gestão de projetos educacionais e formação de professores em metodologias ativas. Principais disciplinas ministradas: Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Métodos Quantitativos e Teoria dos jogos; Logística Empresarial e Supply Chain; Gerência Industrial; Economia Aplicada; Contabilidade Básica I; Pesquisa Operacional I e II, Matemática Financeira I; Teoria geral de Administração; Gerenciamento de Projetos (PMI); Empreendedorismo, Recursos Humanos, Administração Estratégica, Administração de relacionamento com o cliente; Gestão de Empresas Virtuais. Além de fazer parte da orientação dos projetos pedagógicos junto aos alunos através das atividades práticas e orientação das monografias (TCC), Engenharias e Administração. Conhecimento dos documentos e situações dentro da estrutura educacional brasileira; legislação educacional (LDB), da educação profissional e superior.
2011 - 2018
Senac - PiracicabaVínculo: Professor ( pessoa Fisica ), Enquadramento Funcional: Professor Nível Técnico, Carga horária: 32
Outras informações:
Principais atividades: estar alinhado com o plano de cursos e com a proposta pedagógica do Senac São Paulo, ministrar aulas com metodologias educacionais ativas, tecnologia aplicada a educação, educação a distância (de forma remota), avaliação, teorias educacionais, e seguindo o modelo PONTEs; principalmente com foco no desenvolvimento de competências de forma inclusiva tanto do ponto de vista legal como pedagógico, experiência em projetos educacionais como por exemplo: projetos integradores em diversas áreas do conhecimento da Administração e Negócios e áreas correlatadas; Fundação Casa; CREAS e CRAS; participação de projetos corporativos através de cursos nas empresas. Consultorias através dos projetos SEBRAETEC junto ao Senac no período da pandemia, através das orientações juntos aos empresários com as ferramentas de gestão e coordenação de equipes. Foco nas aulas dos cursos técnico em Logística e Administração, além dos cursos livres. Atualmente leciono em todas as UC s do curso de logística e grande parte do curso de Administração e Recursos Humanos. Comunicação, foco em resultado, inovação, prestação de serviços em educação, sustentabilidade, tomada de decisão são qualidades que busco no meio de trabalho colaborativo junto a unidade através da participação nos comitês de Cultura de Paz, Empreendedorismo e Permanência Escolar do aluno.
Atividades
-
08/2011 - 11/2011
Ensino,,Disciplinas ministradas, orientação para o TCC, , Gestão e Gerenciamento de Projetos, Administração de Produção
-
08/2010 - 10/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Gestão de Segurança no trabalho, Gerenciamento de Distribuição e Armazenagem
2006 - 2012
COSAN Indústria e ComércioVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Encarregado de almoxarifado, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação de equipes; Conhecimento em análise de relatório financeiro e Conhecimento em gestão de dados de produção/planejamento industrial, agrícola e administrativo. Auto liderança, comunicação, foco em resultado, inovação, liderar pessoas, sustentabilidade com participação de certificação ISO9001 e responsável pela gestão dos mapas de utilização de produtos controladas da Policia Federal e Exercito. Atividades em que envolve tomada de decisão e trabalho colaborativo são cotidianos dentro da função. Gestor da área de suprimentos de materiais com experiência em Administração de Materiais, armazenagem, transporte (coleta de materiais e distribuição da frota), distribuição e layout de armazém, planejamento da produção, tecnologias aplicadas a logística, como sistemas operacionais SAP e WMS, administração dos estoques e administração de parte logística de materiais dentro da unidade. Principais atividades do cargo. Mapear, analisar informações e desenhar propostas para assessorar a gerência na tomada de decisões sobre pessoas, processos internos e metas. Avaliar a composição da equipe e selecionar colaboradores de acordo com a vaga e orientações da Gerência de Pessoal. Coordenar as equipes, praticando o modelo da liderança da unidade no contexto sucroenergético. Identificar as necessidades e orientar o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos processos logísticos. Análise de entregas, acompanhamento dos produtos que são entregues na unidade, armazenagem e organização dos armazéns de lubrificantes, materiais de manutenção agrícola e industrial e toda área de insumos de produção e defensivos e corretivos de solo. Coordenação de uma equipe de 20 pessoas onde nosso principal objetivo é conseguir buscar a excelência no trabalho do dia a dia; atingindo metas para melhoria contínua. Monitorar, avaliar se as metas financeiras do orçamento anual estão dentro do OPEX e CAPES planejados junto a gerência local.
2011 - 2011
Universidade Metodista de PiracicabaVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor do tecnólogo do RH nas unidades da UNIMEP em Santa Barbara e Piracicaba nas disciplinas de Gestão de Segurança do Trabalho.
Atividades
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Tecnologo em Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Segurança do Trabalho e Saude Ocupacional
2016 - 2017
Escola Estadual AnhangueraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor EAD nos cursos de Administração de empresas e tecnólogo em Logística e processos gerenciais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danilo Aparecido Travaioli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?