SOPHIA WEIGERT ABREU
Biomédica Esteta formada pela PUCRS em 2021/2, com com estágio obrigatório no Spaco Ama (enfoque corporal) e na clínica YOU (enfoque na harmonização facial), totalizando 500 horas em campo de prática. Atua como biomédica esteta autônoma na Clínica YOU de março de 2022 até o momento, atuou na Nepo Odontologia Especializada como biomédica esteta autônoma de março a agosto de 2022 e na Face Doctor Franchising como coordenadora da área técnica na franqueadora de junho a novembro de 2022. Realizou estágio obrigatório de 160 horas no Centro de Reprodução Humana Insemine e de 340 horas no Fertilitat, concluindo a habilitação em reprodução humana. Estágio não obrigatório concluído também no HCPA na área da Garantia da Qualidade, com duração de 1 ano e 4 meses. Realizou diversos cursos livres e mentorias para harmonização facial e corporal, incluindo cursos com a Dra. Amanda Tavares (preenchimentos e toxina), com a Dra. Chaiane Nepomuceno (preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, fios de PDO, toxina botulínica), Dra. Vanessa Schoeneberg e Dr. Vinicius Vieira (mentorias e acompanhamento nos mais diversos procedimentos) e acompanhou alguns atendimentos da Dra. Roberta Palazzo, além de assinar o Facial Class e a Masterclass online de rinomodelação do Igor Alves. Também recebeu, no ano de 2022, WS de grandes marcas como Rennova, Galderma, Merz, Biometil, Pharmaesthetics e Croma (faciais e corporais), além de participar do evento Rennova Injectors Partners, possibilitando replicação de conhecimento dentro da rede Face Doctor. Ganhou título de Aluna com maior coeficiente de rendimento da turma de biomedicina da PUCRS de 2021/2.
Informações coletadas do Lattes em 20/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2022 - 2022
WS bioestimuladores corporais. (Carga horária: 5h). , Rennova, RENNOVA, Brasil.
2022 - 2022
GAIN corporate experience. (Carga horária: 10h). , Galderma, GALDERMA, Brasil.
2022 - 2022
WS radiesse duo, radiesse plus e xeomin. (Carga horária: 9h). , Merz, MERZ, Brasil.
2022 - 2022
WS preenchedores. (Carga horária: 9h). , Croma, CROMA, Brasil.
2022 - 2022
WS biogelis com Dra. Paola Sehn. (Carga horária: 9h). , Pharmaesthetics, PHARMAESTHETICS, Brasil.
2022 - 2022
WS restylane, sculptra e skinboosters. (Carga horária: 9h). , Galderma, GALDERMA, Brasil.
2022 - 2022
WS preenchedores, toxina botulínica e bioestimuladores. (Carga horária: 9h). , Rennova, RENNOVA, Brasil.
2022 - 2022
Rennova Inectors Partners. (Carga horária: 20h). , Rennova, RENNOVA, Brasil.
2022 - 2022
Curso VIP preenchimentos faciais. , Nepo Clinic, NEPO, Brasil.
2021 - 2021
Curso VIP Harmonização Facial (preenchimento e toxina botulínica). , Dra. Amanda Tavares, AT, Brasil.
2021 - 2021
mentoria de rinomodelação com ácido hialurônico. (Carga horária: 4h). , Clínica YOU, YOU, Brasil.
2021 - 2021
toxina botulínica, skinbooster e bioestimuladores de colágeno. (Carga horária: 4h). , Clínica YOU, YOU, Brasil.
2021 - 2021
mentoria de harmonização facial full face. , Clínica YOU, YOU, Brasil.
2021 - 2021
curso básico de harmonização facial teórico prático. (Carga horária: 20h). , Clínica YOU, YOU, Brasil.
2020 - 2020
Coleta de sangue - Diagnóstico e monitoramento das DST, AIDS e Hepatites. (Carga horária: 15h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2019 - 2019
curso Tuberculose - Diagnóstico Laboratorial - Baciloscopia da plataforma d. (Carga horária: 15h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
2019 - 2019
Avaliação Externa de Qualidade dos Testes Rápidos da plataforma de Educação. (Carga horária: 16h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
2019 - 2019
Diagnóstico de Sífilis da plataforma de Educação Permanente TELELAB. (Carga horária: 15h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
2019 - 2019
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM ANIMAIS DE LABORAÓRIOS: ÉTICA E EXPERIMENTAÇÃO. (Carga horária: 5h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2019 - 2019
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA DE LABORATÓRIOS: RISCOS QUÍMICOS. (Carga horária: 5h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2019 - 2019
CURSO AVALIAÇÃO EXTERNA DE QUALIDADE. (Carga horária: 16h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação em Segurança de Laboratórios: Riscos Físicos.. (Carga horária: 5h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2019 - 2019
CURSO DIAGNÓSTICO DE HIV. (Carga horária: 15h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2019 - 2019
CURSO DOENÇA DE CHAGAS - TRIAGEM E DIAGNÓSTICO SOROLÓGICO EM UNIDADES HEMOT. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2018 - 2018
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA DE LABORATÓRIOS - PUCRS. (Carga horária: 3h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde.
Participação em eventos
Masterclass de Rinomodelação. 2020. (Outra).
Grand Round HCPA - fundamentos do agir no ambiente hospitalar. 2019. (Outra).
Grand Round HCPA - refletindo sobre uma sociedade envelhecida. 2019. (Outra).
Grand Round HCPA - sepse na primeira hora. 2019. (Outra).
Grand Round HCPA - sessão anatomoclínica: relato de caso (nefrologi-medicina interna-patologia). 2019. (Outra).
Grand Round HCPA - uso e abuso do GH nas várias fases da vida. 2019. (Outra).
II JORNADA DE GENÉTICA MÉDICA DA PUCRS - ONCOGENÉTICA NO SÉCULO XXI. 2019. (Outra).
Open Campus PUCRS. 2018. (Exposição).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estágio - controle da qualidade, Carga horária: 20
Outras informações:
área de garantia da qualidade do setor de diagnóstico laboratorial
2020 - 2020
Centro de Reprodução Humana InsemineVínculo: Estágio não remunerado, Enquadramento Funcional: Estagiária na área de embriologia, Carga horária: 25
Outras informações:
Acompanhamento de atividades e realização de algumas outras.
2021 - Atual
Spaço AmaVínculo: Estágio não remunerado, Enquadramento Funcional: Estágio na área da Biomedicina Estética, Carga horária: 28
2021 - 2022
Clínica YOUVínculo: Estágio obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40
2022 - 2022
Nepo Odontologia EspecializadaVínculo: Profissional autônoma, Enquadramento Funcional: Biomédica Esteta autônoma, Carga horária: 12
2022 - 2022
Face DoctorVínculo: Profissional autônoma, Enquadramento Funcional: Biomédica Esteta autônoma, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de SOPHIA WEIGERT ABREU e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?