João
O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial para atender aos alunos com necessidades educacionais especiais durante sua vida escolar.
Seu objetivo é eliminar as barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou super dotação.
METODOLOGIA
A proposta pedagógica segue as orientações da Secretaria de Estado de Educação, aplicadas através de disciplinas específicas (português, matemática, história, geografia, ciências, ensino religioso, artes e educação física), onde são desenvolvidos os conteúdos adaptados a cada fase do desenvolvimento do aluno.
A proposta considera ainda fundamental que através destes conteúdos os alunos sejam desafiados a alcançarem sua autonomia e independência para sua vida prática e diária.
Na Educação de Jovens e Adultos é oferecido o Grupo de Aprendiz Especial, onde é oportunizado ao aluno o trabalho pedagógico com foco na futura inserção no mercado de trabalho, estimulando a autonomia, a locomoção independente e a possibilidade de estágios externos, com o acompanhamento da psicologia, terapia ocupacional e serviço social.
Tem por objetivo prestar atendimento a crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, promovendo estímulos para favorecer o seu desenvolvimento global.
Metodologicamente considera dois aspectos fundamentais que se interligam no processo de aprendizagem: a Estimulação e a Afetividade. A proposta ainda ressalta a importância da relação da criança com sua família e o elemento lúdico como favorecedor das ações entre a criança e o adulto.
Informações coletadas do Lattes em 20/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO, COORDENAÇÃO, INSPEÇÃO
2020 - 2020
UNIÃO BRASILEIRA DE FACULDADE
Título: etica no ambiente escolar
Orientador: PAULO
Especialização em EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
2020 - 2020
UNIÃO BRASILEIRA DE FACULDADE
Título: O comportamento Empreendedor como forma de vida Práticas do Empreendedor consciente (1)
Orientador: Marcelo
Especialização em Educação Inclusiva
2018 - 2019
Faculdade Gennary & Peartree
Título: Inclusão do surdo na sala de aula
Orientador: Regia
Especialização em Libras Avançado
2018 - 2019
Faculdade Gennary & Peartree
Título: Síntese e semântica da libras
Orientador: Raquel
Especialização em LIbras
2018 - 2019
Universidade Nove de Julho
Título: Educação de pessoas com Deficiência auditiva
Orientador: Marcelo
Especialização em Pedagógia
2016 - 2019
UNIÃO BRASILEIRA DE FACULDADE
Título: Educação Inclusiva
Orientador: Cristina
Especialização em Libras Intermediario
2018 - 2018
Faculdade Gennary & Peartree
Título: libras para todos
Orientador: Raquel
Especialização em Libras Basico
2018 - 2018
Faculdade Gennary & Peartree
Título: libras para todos
Orientador: Raquel
Aperfeiçoamento em Metodológico
2017 - 2017
Escola Catequética Discípulos de Emaus
Título: Leitura orante. Ano de finalização: 2017
Orientador: vinicius
Aperfeiçoamento em Brigadista NR 23
2004 - 2004
SMART Academia de Bombeiros e Serviços
Título: primeiro socorro. Ano de finalização: 2004
Orientador: ederson
Graduação interrompida em 2011 em MBA - Qualidade e Produtividade
2009 - Atual
Universidade Nove de Julho
Título: Estatiticas
Orientador: Paulo
Ano de interrupção: 2011
Graduação em Logística
2006 - 2008
Universidade Bandeirante de São Paulo
Título: tecnologia de estatistica
Orientador: Elaine cristina momisso paes leme
Curso técnico/profissionalizante em Brigadista NR 23
2018 - 2018
Curso técnico/profissionalizante em Comportamento no Ambiente de Trabalho
2017 - 2017
Curso técnico/profissionalizante em Desenhista Mecânica
2017 - 2017
Curso técnico/profissionalizante em Aplicador de Prova do INEP
2016 - 2016
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Curso técnico/profissionalizante em Curo Básico para Fiscal de Prova
2014 - 2014
Curso técnico/profissionalizante em Desenhista Projetista
2006 - 2006
Curso técnico/profissionalizante em Controle de Qualidade
2005 - 2005
Curso técnico/profissionalizante em Metrologia
2004 - 2004
Curso técnico/profissionalizante em Controle Dimencional
2004 - 2004
Curso técnico/profissionalizante em Operador de Telemarketing
2003 - 2003
Formação complementar
2020 - 2020
A evolução Tecnologica e a Educação a Distancia. (Carga horária: 1h). , FACULDADE UNIBF, UNIBF, Brasil.
2018 - 2020
GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO, COORDENAÇÃO, INSPEÇÃO. (Carga horária: 420h). , FACULDADE UNIBF, UNIBF, Brasil.
2018 - 2020
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS. (Carga horária: 420h). , FACULDADE UNIBF, UNIBF, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Libras Intermediário. (Carga horária: 80h). , Faculdade Gennary & Peartree, FGP, Brasil.
2017 - 2017
LIbras. (Carga horária: 80h). , Faculdade Gennary & Peartree, FGP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Participação em eventos
"Seminário Digital da Educação: Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais - 1h."."Seminário Digital da Educação: Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais - 1h.". 2020. (Seminário).
Outras produções
LIMA, J. F. . Linkedin. 2020; Tema: joão. (Rede social).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?