Wilson Max Soares Costa

Graduado no curso de Engenharia Cartográfica na UNESP - Campus de Presidente Prudente. Tem experiência profissional na área de Cadastro Imobiliário, levantamentos topográficos planialtimétricos, Geodesia, SIG e conhecimento científico em análise de deslocamento de estrutura e Fotogrametria (Laser). Trabalhou durante 2 anos com monitoramento de borda para a UHE Jupiá e UHE Ilha Solteira, realizando inspeções patrimoniais e ambientais na Área de Preservação Permanente. Trabalhou com monitoramento de deslocamentos horizontais e verticais de barragens e encostas. Trabalha atualmente na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) no setor de Planejamento de Lavra e Geologia, responsável por aprimorar e implantar metodologias, treinamento de equipes, colaborar na gestão do sistema de monitoramento automático de barragem, processamento de dados Lidar, GNSS, Imagens Aéreas de Drone, Estação Total, Levantamentos Topobatimétricos, elaboração de Relatórios Técnicos, elaboração de plantas topográficas.

Informações coletadas do Lattes em 18/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Cartográfica

2014 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2012

Colégio Rui Barbosa

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geodésia/Especialidade: Fotogrametria.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geodésia.

Participação em eventos

I SAEC - Semana Acadêmica da Engenharia Cartográfica e Agrimensura.. 2018. (Seminário).

XXII SAGEC - Seminário de Avaliação do Curso de Engenharia Cartográfica.. 2017. (Seminário).

XXI SAGEC - Seminário de Avaliação do Curso de Graduação em Engenharia Cartográfica .. 2016. (Seminário).

Uso de VANT's: uma Abordagem Legal e Técnica.. 2015. (Outra).

Workshop: Soluções Inovadoras para Gestão Cadastral. 2015. (Outra).

I Seminário Profissional de Agrimensura, Cartografia e Geografia. 2014. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Geração de Modelo Digital de Terreno a partir de dados LiDAR, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Wilson Max Soares Costa - Coordenador / Mauricio Galo - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Programa de Formação Complementar, Descrição: Teste de Congruência Global e sua aplicação em análise de deslocamento de estrutura.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Wilson Max Soares Costa - Coordenador / João Carlos Chaves - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Engefoto - Engenharia e Aerolevantamentos S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6, Regime: Dedicação exclusiva.