Luiz Eduardo Coutinho de Oliveira
Técnico em Multimídia pelo Núcleo Avançado em Educação do Rio de Janeiro (NAVE-Rio) e Bacharelando em Biblioteconomia na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Informações coletadas do Lattes em 23/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2020 - 2020
Extensão universitária em Promoção de Competências Infocomunicacionais no Ensino Superior. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2019 - 2019
Classidicação Decimal Universal (CDU). (Carga horária: 4h). , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, INPA, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em 150 anos de O Capital, de Karl Marx: desafios de um mundo em crise. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia.
Organização de eventos
OLIVEIRA, Luiz Eduardo Coutinho . 34ª Feira de Livros do SESC. 2019. .
Participação em eventos
INFOCABAM - Primeira Edição. 2019. (Encontro).
Poucas Palavras Portáteis. 2019. (Oficina).
2 Meetup Informação. 2018. (Encontro).
I Café do Conhecimento. 2018. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, Luiz Eduardo Coutinho . Estudo das competências do moderno profissional da informação e o Mercado de Trabalho: identificação do Conhecimento, Habilidade e Atitude (CHA). 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Estudo das competências do moderno profissional da informação e o Mercado de Trabalho: identificação do Conhecimento, Habilidade e Atitude (CHA), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Danielly Oliveira Inomata em 07/05/2021., Descrição: Este trabalho investiga as competências, a partir da identificação de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA), necessárias para o bibliotecário atuar em Centros Documentação de Emissoras de TV com acervo composto de informação audiovisual. Para alcançar tal objetivo, caracterizou-se esta pesquisa como exploratória e descritiva, de abordagem qualitativa. Seus procedimentos técnicos a definiram como uma pesquisa bibliográfica, com características de estudo de campo. A coleta de dados se deu a partir da aplicação de dois instrumentos: um Protocolo de Entrevista, contando com a participação de um Bibliotecário Gestor, e um Questionário de Classificação de Competência que, fazendo uso da Escala tipo Likert, foi respondido por 4 (quatro) colaboradores. Todos os participantes atuam num Centro de Documentação de uma emissora de TV da cidade de Manaus, aqui identificado como Emissora de TV A. Os resultados apresentam que para atuar neste espaço são essencialmente requeridas do moderno profissional da informação competências em processos de tratamento técnico da informação audiovisual, conhecimentos básicos de gestão e qualidades em serviços de referência em informação. Complementar a essas competências, apresenta-se uma sugestão de Mapa de Competências para Atuação em Centros de Documentação de Emissoras de TV com acervo composto de informação audiovisual, que por sua vez também disponibiliza Ferramentas de Desenvolvimento para tais competências. Por fim, concluiu-se que esse profissional precisa estar em constante aprendizado, investindo em educação continuada para alcançar a excelência profissional necessária para o bom funcionamento do Centro de Documentação da emissora de TV, bem como dos conteúdos televisivos compostos pelas informações provenientes do desempenho do bibliotecário.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Luiz Eduardo Coutinho de Oliveira - Integrante / Danielly Oliveira Inomata - Coordenador / Luiz Antonio Santana da Silva - Integrante / Amanda de Queiroz Bessa - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Amazonas, Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). , Avenida Rodrigo Otávio, Petrópolis, 69067005 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 33051480, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - 2019
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
2019 - 2020
Sesc - Administração Regional do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Eduardo Coutinho de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?