Natharry Almeida Bruno Araújo

Graduada em Ciências Sociais com Bacharel em Antropologia pela Universidade de Brasília (2013). Com foco de pesquisa na área da Antropologia da Saúde. Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (2014).

Informações coletadas do Lattes em 27/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Sociais

2010 - 2014

Universidade de Brasília

Graduação em Ciências Sociais

2010 - 2013

Universidade de Brasília

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2009

Colegio Vitória Coc

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

Participação em eventos

V Seminário "Diálogos sobre Justiça". 2015. (Seminário).

Seminário ANTROPOLOGIA E MEDIADORES NO CAMPO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE. 2014. (Seminário).

9º Congresso de Iniciação Científica do DF. Para além das empresas farmacêuticas: um olhar etnográfico sobre os representantes farmacêuticos. 2012. (Congresso).

18º Congresso de Iniciação Científica da UnB. Para além das empresas farmacêuticas: um olhar etnográfico sobre os representantes farmacêuticos. 2012. (Congresso).

8º Congresso de Iniciação Científica do DF. Assistência farmacêutica no SUS: uma experiência etnográfica na Guariroba/Ceilândia, DF. 2011. (Congresso).

XVII Congresso de Iniciação Científica da UnB. Assistência farmacêutica no SUS: uma experiencia etnográfica na Guariroba/Ceilândia, DF. 2011. (Congresso).

IV Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste - SEREX-CO 2011."É muito duro esse trabalho": investindo nos servidores da Secretaria de Estado de Saúde. 2011. (Seminário).

II Simpósio de Ciências Sociais."É muito duro esse trabalho" - Investindo nos servidores da Secretaria do Estado do Distrito Federal. 2011. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • FLEISCHER, S. R. ; ARAÚJO, N. A. B. ; ALVARENGA, M. J. S. ; BATISTA, J. M. ; RABELLO, L. R. ; MACHADO, P. . 'É muito duro esse trabalho': Notas sobre um projeto de extensão em Antropologia.. Participação (UnB) , v. 21, p. 31, 2012.

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Assistência farmacêutica no SUS: uma experiencia etnográfica na Guariroba/Ceilândia, DF, Descrição: Essa pesquisa ocorreu dentro da farmácia de um Centro de Saúde, onde as várias funções do dispensador e também sua relação com os usuários do SUS foram observadas e então analisadas antropologicamente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Natharry Almeida Bruno Araújo - Coordenador / Soraya Rezende Fleischer - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

  • 2011 - 2012

    Para além das empresas farmacêuticas: um olhar etnográfico sobre os representantes farmacêuticos, Descrição: O representante ou propagandista farmacêutico, é um ator que se faz presente no dia a dia dos hospitais, clínicas médicas, postos de saúde e farmácia (privadas), tendo em vista que eles servem a industria farmacêutica e tem uma grande influencia na prescrição médica, suas práticas se tornam alvo do olhar antropológico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Natharry Almeida Bruno Araújo - Coordenador / Soraya Rezende Fleischer - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Universidade de Brasília

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4

Outras informações:
Monitora do Grupo de Trabalho 6 - "Relações entre clientela e equipes de saúde" no Seminário ANTROPOLOGIA E MEDIADORES NO CAMPO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE, realizado entre os dois 02 e 04 de Abril de 2014. Organizado pelo Departamento de Antropologia e Curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia, da Universidade de Brasília e pelo Departamento de Antropologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

2014 - 2014

Universidade de Brasília

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Equipe de Apoio, Carga horária: 10

Outras informações:
Participação como membro da equipe de apoio do Seminário ANTROPOLOGIA E MEDIADORES NO CAMPO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE, realizado entre os dois 02 e 04 de Abril de 2014. Organizado pelo Departamento de Antropologia e Curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia, da Universidade de Brasília e pelo Departamento de Antropologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

2013 - 2013

Universidade de Brasília

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4

Outras informações:
Matéria Antropologia da Saúde ministrada no 1º/2013 pela professora Soraya Fleischer.

2012 - 2013

Universidade de Brasília

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 6

Outras informações:
Matéria Métodos e Técnicas em Antropologia Social ministrada no 2º/2012 pela professora Rosa Virginia Melo

2014 - 2014

Colegio Vitória Coc

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária de Sociologia, Carga horária: 6

Outras informações:
Estágio realizado nas turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, de acordo com o material disponibilizado pelo Sistema COC de ensino e especificidades do Projeto Político Pedagógico do Colégio Vitória COC.