ALAN GOULART GONÇALVES

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (2020). Atualmente é desenhista projetista - SIMEROS. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia Mecânica. Atuo no desenvolvimento de produtos mecânicos e dispositivos para realização de testes em grande e média escala. Experiência em montagem de grandes equipamentos e elaboração de processos e estratégias para fabricação.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecânica

2015 - 2020

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
Título: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE TUBOS DE CONDUÇÃO DE PETROLEO E GÁS COM 20? SEGUNDO NORMA API 5L COM COSTURA E SEM COSTURA
Orientador: CARLOS ALEXANDRE WURZEL

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2014

Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Grande área: Outros / Área: Microeletrônica / Subárea: Projeto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Maquinas de Usinagem e Conformação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Simeros

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Projetista, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento de produto e protótipos para teste. Cálculos analíticos e análise numérica dos produtos utilizando Abaqus. Elaboração e revisão de procedimentos e instruções de trabalho.

2018 - 2021

Simeros

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico mecânico, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento de projetos de bancadas de testes, dispositivos de testes, flanges e estruturas metálicas de grande porte. Desenvolvimento de fornecedores de consumíveis, matéria prima e fabricação mecânica. Elaboração e criação de testes para pequenas e grandes escalas, envolvendo a etapa de definição e aquisição dos equipamentos necessários. Instrumentação e acompanhamento de testes. Montagem e desmontagem de peças de grande porte, manutenção de equipamentos como compressor e bombas.

2017 - 2018

INPEL

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de engenharia de processo, Carga horária: 20

Outras informações:
Detalhamento de processo, criação de processos, definição de setup padrão, mapeamento de indicadores para análise da produção. Utilização de ferramentas de qualidade para resolver problemas na produção. Desenvolvimento de projetos de dispositivos de fixação e medição. Acompanhamento na preparação de centro de usinagem e tornos CNC para elaboração dos novos procedimentos e setup padrão.

2016 - 2017

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista no laboratório de usinagem, Carga horária: 20