ANTONIO DIELIO DA SILVA LIMA

Possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Barão do Rio Branco (2012). Atualmente é coordenador - secretaria municipal de saude de pauini. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social

Informações coletadas do Lattes em 23/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Serviço Social

2008 - 2012

Faculdade Barão do Rio Branco
Título: SAUDDE MENTAL NO ACRE
Orientador: DARNICLEY

Formação complementar

2020 -

Extensão universitária em serviço social- gestão de politicas e projetos sociais. , união brasileira de faculdades, UNIBF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Educação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Saúde.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Participação em eventos

I encontro estadual de avaliação das ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil.I encontro estadual de avaliação das ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil. 2019. (Encontro).

3 encontro estadual de gestores e técnicos da assistência social.3 encontro estadual de gestores e técnicos da assistencial social. 2017. (Encontro).

IV conferencia estadual do meio ambiente-IV CEMA_etapa I do nucleo regional do purus.IC conferencia estadual do meio ambiente. 2013. (Outra).

I simposio de gereatria e gerontologia.I simposio de geriatria e gerontologia. 2012. (Simpósio).

palestra " educação continuada: decisão estratégica em sua carreira.palestra: " educação continuada: decisão estratégica em sua carreira". 2012. (Outra).

seminário o desenvolvimento econômico e social no contexto das nações: uma abordagem do serviço social.seminário: o desenvolvimento econômico e social no contexto das nações: uma abordagem do serviço social. 2012. (Seminário).

6 conferencia estadual de saude.todos usam o sus! sus na seguridade social, politica publica e patrimônio do povo brasileiro. 2011. (Outra).

III semana de serviço social.III semana de serviço social. 2011. (Outra).

II semana do serviço social.II semana do serviço social. 2011. (Outra).

I semana de serviço social.I semana de serviço social. 2011. (Outra).

IV semana de serviço social: " compromisso de classe por uma sociedade emancipada.IV semana de serviço social: "compromisso de classe por uma sociedade emancipada. 2011. (Outra).

palestra ao dia internacional da mulher.palestra ao dia internacional da mulher. 2011. (Outra).

exposição de fotografia: subjetividade das questões sociais em foco. exposição de fotografias: subjetividade das questões sociais em foco. 2010. (Exposição).

mesa redonda sobre politicas setoriais e a pratica profissional.mesa redonda sobre politicas setoriais e a pratica profissional. 2010. (Outra).

reduçao de danos.redução de danos. 2009. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade Barão do Rio Branco. , RUA PRIMEIRO DE MAIO, CENTRO, 69850000 - Boca do Acre, AM - Brasil, Telefone: (97) 34535480

Experiência profissional

2013 - 2014

Centro de Referência de Assistência Social-Cras

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: técnico social, Carga horária: 40

Outras informações:
acompanhar as famílias referenciadas por ele, realizar as articulações com a rede socioassistencial presente no seu território de abrangência, bem como realizar os encaminhamentos necessários a esta rede, deve atuar junto a outros profissionais, compondo uma equipe multiprofissional.

2015 - 2016

bolsa familia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR, Carga horária: 40

Outras informações:
Assumir a interlocução política entre a prefeitura, o MDS e o estado para a implementação do Bolsa Família e do Cadastro Único. Por isso, o Gestor deve ter poder de decisão, de mobilização de outras instituições e de articulação entre as áreas envolvidas na operação do Programa; 2) Coordenar a relação entre as secretarias de assistência social, educação e saúde para o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família e a verificação das condicionalidades; 3) Coordenar a execução dos recursos transferidos pelo governo federal para o Programa Bolsa Família nos municípios. Esses recursos estão sendo transferidos do Fundo Nacional de Assistência Social aos fundos de assistência municipal. Assim, o Gestor Municipal do Bolsa Família será o responsável pela aplicação dos recursos financeiros do Programa - poderá decidir se o recurso será investido na contratação de pessoal, na capacitação da equipe, na compra de materiais que ajudem no trabalho de manutenção dos dados dos beneficiários locais, dentre outros; 4) Assumir a interlocução, em nome do município, com os membros do Comitê/ Conselho de Controle Social do município, garantindo a eles o acompanhamento e a fiscalização das ações do Programa na comunidade; 5) Coordenar a interlocução com outras secretarias e órgãos vinculados ao próprio governo municipal, do estado e do Governo Federal e, ainda, com entidades não governamentais, com o objetivo de facilitar a implementação de programas complementares para as famílias beneficiárias do Bolsa Família.

2017 - 2017

Centro de Referência de Assisência Social

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR, Carga horária: 40

Outras informações:
responsável pela articulação da rede de serviços de proteção básica local, deve organizar, segundo orientações do gestor municipal (ou do DF) de assistência social, reuniões periódicas com as instituições que compõem a rede, a fim de instituir a rotina de atendimento e acolhimento dos usuários.

2017 - 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAUINI

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40

Outras informações:
Planejamento, execução e coordenação de programas e projetos sociais Estudos e pesquisas sobre a realidade social Elaboração de pareceres sociais. Análise, diagnóstico e proposição de políticas sociais. Assessoria e consultoria de instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e movimentos sociais Orientação de indivíduos e grupos quanto aos seus direitos sociais.

2019 - 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Pauini

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: coordenador, Carga horária: 40

Outras informações:
Discutir com os usuários as situações problema; fazer acompanhamento social do tratamento da saúde; estimular o usuário a participar do seu tratamento de saúde; discutir com os demais membros da equipe de saúde sobre a problemática do paciente, interpretando a situação social dele; informar e discutir com os usuários acerca dos direitos sociais, mobilizando-o ao exercício da cidadania; elaborar relatórios sociais e pareceres sobre matérias específicas do serviço social; participar de reuniões técnicas da equipe interdisciplinar; discutir com os familiares sobre a necessidade de apoio na recuperação e prevenção da saúde do paciente.