Thiago Biasotto Morais

Possui graduação em Tecnologia em Saúde pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba(2008). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Engenharia Clínica.

Informações coletadas do Lattes em 23/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2017 - Atual

Universidade Anhanguera de São Paulo

Graduação em Tecnologia em Saúde

2005 - 2008

Faculdade de Tecnologia de Sorocaba
Título: Gerenciamento da operação e manutenção de equioamentos médico-hospitalares: o caso de cardioversores na Unimed Salto/Itu
Orientador: José Luiz Antunes de Almeida

Formação complementar

2016 - 2016

Avaliação de Tecnologias em Saúde. , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HAOC, Brasil.

2013 - 2014

MBA em Sistemas Integrados de Gestão e Sustentabilidade. , Faculdade Pitágoras Votorantim/Sorocaba, PITÁGORAS-VOT, Brasil. , Palavras-chave: ISO 9001; ISO 14001; Lean Manufacturing; Seis Sigma.

2010 - 2011

Extensão universitária em Engenharia Clínica. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Engenharia Clínica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2015

Medsystem Hospitalar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Manutenção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento da Engenharia Clínica na Unimed Salto/Itu, Hospital Ana Costa ? Santos/SP, Hospital Geral de Itapevi e Hospital Municipal de Barueri; Desenvolvimento e aplicação de procedimentos administrativos e técnicos buscando padronização dos serviços conforme as normas vigentes; Aplicação da NBR 60601-2-4:2005 Equipamento eletromédico Parte 2-4: Prescrições particulares para segurança de desfibriladores cardíacos da ABNT para a realização de análise qualitativa dos cardioversores da Unimed Salto/Itu avaliando os valores de carga entregues pelo aparelho; Aplicação da NBR 15943:2011 - Diretrizes para um programa de gerenciamento de equipamentos de infra-estrutura de serviços de saúde e de equipamentos para saúde para a adequação da Engenharia Clínica da Unimed Salto/Itu à referida NBR; Implantação de equipamentos para digitalização de equipamentos de raio-x e mamografia e sistema PACS bem como sua integração com o sistema de gestão hospitalar em conjunto com as equipes de Radiologia e Tecnologia da Informação; Atuação direta na implantação de setor de Pequenas Cirurgias identificando as necessidades de equipamentos em conjunto com a alta direção e a equipe de enfermagem; Atuação direta na instalação de tomografia computadorizada, definindo em conjunto com fabricante e a equipe de Manutenção da instituição as alterações necessárias para o bom funcionamento do equipamento, fazendo contato com fornecedores e acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos das equipes até a liberação para funcionamento; Realização de manutenções de baixa e média complexidade em equipamentos médicos; Digitação de ordens de serviço em planilha de controle; Teste de funcionamento em equipamentos médico-hospitalares; Acompanhamento de cirurgias de vídeo prestando suporte na operação dos equipamentos.

2015 - 2017

Instituto Hygia Saúde e Desenvolvimento Social

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Engenharia Clínica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento da equipe técnica e dos cronogramas de manutenção do parque tecnológico; Suporte à área assistencial e levantamento das necessidades dos setores; Desenvolvimento de instruções de trabalho com vistas a auditorias de qualidade; Integrante do grupo de auditores internos da instituição; Negociação com fornecedores; Desenvolvimento e monitoramento de indicadores de gestão da qualidade do setor de Engenharia Clínica; Reativação da realização das manutenções preventivas nos equipamentos médicos; Cumprimento das metas estipuladas para o setor de Engenharia Clínica mantendo os índices de conclusão de ordens de serviço dentro do mesmo mês superior a 95% e de envio de equipamentos para manutenção externa abaixo de 5%

2017 - 2018

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Afiliados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tecnólogo em Saúde, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento da equipe técnica e dos cronogramas de manutenção do parque tecnológico; Suporte à área assistencial e levantamento das necessidades dos setores; Monitoramento de indicadores de gestão da qualidade do setor; Gestão do estoque de peças e acessórios para equipamentos médicos; Elaboração de projetos básicos para aquisição de equipamentos e serviços; Controle de notas fiscais de produtos e serviços; Controle de consumo de gases medicinais; Controle de cronogramas de manutenção preventiva, calibração e demais testes em equipamentos médicos; Elaboração de pedido de compras e serviços no sistema Philips/Tasy; Validação de equipamentos, serviços e peças para aquisição