Victor da Silva Santos
Ensino Superior em Engenharia Elétrica
Ensino Médio Técnico Completo: Técnico em Eletrotécnica e Telecomunicações
Pós-Graduação em : Engenharia de Manutenção e Segurança
Pós-Graduação em : Engenharia de Segurança do Trabalho
Projetista de Sistemas Fotovoltaicos
Informações coletadas do Lattes em 28/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2019 - 2021
Faculdade Redentor
Título: APLICAÇÃO DA NORMA REGULAMENTADORA 10 DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE PARA ELETRICISTAS
Orientador: André Raeli Gomes
Especialização em ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO E SEGURANÇA
2018 - 2019
Faculdade Única de Ipatinga
Título: A MANUTENÇÃO CENTRADA NA CONFIABILIDADE
Orientador: Hugo Sampaio Libero
Graduação em Engenharia Elétrica
2014 - 2018
Faculdade Redentor
Título: PROJETO E EXECUÇÃO DE UMA USINA FOTOVOLTAICA DE 3,9 kWp CONECTADA À REDE DA CONCESSIONÁRIA
Orientador: Michelle Fernandes Bedim
Curso técnico/profissionalizante em ´Técnico em Eletrotécnica
2010 - 2011
Curso técnico/profissionalizante em ´Técnico em Telecomunicações
2007 - 2008
Formação complementar
2019 - 2019
Carros Elétricos e Infraestrutura de Carregamento de Baterias. (Carga horária: 8h). , Solarize, SOLARIZE, Brasil.
2016 - 2016
Introdução ao Curso de Subestação. (Carga horária: 25h). , Universo da Elétrica, UNIV. ELÉTRICA, Brasil.
2016 - 2016
Subestações Elétricas. (Carga horária: 50h). , Universo da Elétrica, UNIV. ELÉTRICA, Brasil.
2016 - 2016
Projeto de Sistemas Fotovoltaicos Conectado à Rede + Visita Técnica. (Carga horária: 24h). , Solarize, SOLARIZE, Brasil.
2015 - 2015
Pequenas Usinas Hidrelétricas. (Carga horária: 16h). , Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, ONUDI, Estados Unidos.
2015 - 2015
Energia Solar Fotovoltaica. (Carga horária: 16h). , Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, ONUDI, Estados Unidos.
2015 - 2015
Mini-Eólica. (Carga horária: 16h). , Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, ONUDI, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2018
Automação residencial não convencional para maior acessibilidade e conforto de pessoas portadoras de necessidades especiais., Descrição: Este trabalho apresenta um sistema de automação residencial não convencional e de baixo custo, projetado para oferecer maior conforto e acessibilidade as pessoas portadoras de necessidades especiais. A automação funciona em paralelo com o sistema de acionamento convencional proporcionando acessibilidade e segurança, pois em caso de pane no sistema de automação, o usuário não perde o controle das funções básicas de sua residência, as quais podem ser acionadas de modo convencional, ou seja, manualmente. O sistema é baseado em comunicação wireless e permite, facilmente, sua implementação em residências que não apresentem infraestrutura, previamente preparada, para receber a automação. O projeto não utiliza plataformas ou placas de empresas existentes no mercado, desde modo, não está à mercê de tecnologias patenteadas e permiti uma redução de custos. O trabalho alcançou os objetivos propostos: menor custo de implementação, facilidade de instalação, múltiplos sistemas de acesso e controle, além de funcionar harmonicamente com o sistema de acionamento convencional.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Victor da Silva Santos - Coordenador / Rafael Lima de Oliveira - Integrante.
Prêmios
2018
Melhor trabalho apresentado no XI Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário Redentor da área de exatas., Centro Universitário Redentor.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Faculdade RedentorVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Disciplina: Oficina de preparação para o ENADE (Engenharia Elétrica)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Victor da Silva Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?