Lucas Pereira da Silva
É acadêmico do Mestrado Profissional em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT pelo IFPR (2024). Possui MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Facet (2015) e é graduado em Gestão Financeira pela EXPERT (2009). Atua como professor na Secretaria de Estado do Paraná no curso técnico de Administração e Educação Financeira. Também exerce a função de orientador de TCCs no Centro Universitário Internacional Uninter, onde desenvolve rotas de aprendizagem com foco em temas de macro e microcrédito. Entre 2014 e 2016, foi professor nos cursos de Educação Profissional de Auxiliar de Escritório e Auxiliar Administrativo na escola de profissões Microlins - Curitiba - PR.
Informações coletadas do Lattes em 25/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT
2024 - Atual
Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba
Título: A EDUCAÇÃO NO MUNICÓPIO DE BOCAIÚVA DO SUL: UMA REVISÃO HISTÓRICA E MEMORÁVEL DA EDUCAÇÃO FORMAL E PARA O TRABALHO, Ano de Obtenção:
Orientador: Joyce Luciane Correa Muzi
Especialização em MBA Executivo em Gestão Empresarial
2013 - 2015
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná
Título: VIABILIDADE MERCADOLÓGICA DE UMA EMPRESA DE VENDA DE BICICLETAS E ACESSÓRIOS EM CURITIBA E REGIÃO.
Orientador: Prof. Luiz Fernando
Graduação em Gestão Financeira
2007 - 2009
Expert
Título: MELHORIAS CONTINUA NA GESTÃO E DESTINAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS DE ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
Orientador: Giancarlo Leite
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Outras produções
SILVA, L. P. . Macro e Microcrédito. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Rota de Aprendizado).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BOCAIÚVA DO SUL: UMA REVISÃO HISTÓRICA E MEMORÁVEL DA EDUCAÇÃO FORMAL E PARA O TRABALHO, Descrição: O projeto de pesquisa consiste na investigação da educação formal e profissional no município de Bocaiúva da Sul-PR.Ao decorrer da pesquisa, será produzido um produto educacional, um e-book sobre a trajetória da educação no município pesquisado.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Lucas Pereira da Silva - Coordenador / Joyce Luciane Correia Muzi - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2022 - 2022
Rota de Aprendizagem de Macro e Microcrédito, Descrição: A produção de rota de aprendizagem requer pesquisa aprofundada, produção textual e exercícios.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) . , Integrantes: Lucas Pereira da Silva - Coordenador / Elaine Hobmeir - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
COLÉGIO CONSELHEIRO QUIELSE CRISÓSTOMO DA SILVA ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO EVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSS, Carga horária: 33
Outras informações:
Professor de Curso Técnico e Profissionalizante.
2019 - Atual
Centro Universitário InternacionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 10
Outras informações:
Orientador de TCC / Produção de rota de aprendizagem.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?