Fernanda Cabrera Marcon
Graduada em Psicologia na instituição Universidade Cesumar (Unicesumar). Pós-graduanda em Psicoterapia Psicanalítica Contemporânea pela Escola de Psicoterapia Psicanalítica de Maringá (EPPM).
Informações coletadas do Lattes em 25/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Psicoterapia Psicanalítica Contemporânea
2022 - Atual
Formação complementar
2020 - 2020
Curso para Elaboração de Projeto de Iniciação Científica. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário de Maringá, CEUMAR, Brasil.
2019 - 2019
Sexologia Forense. (Carga horária: 9h). , Organiza Cursos e Eventos, ORGANIZA, Brasil.
2019 - 2019
Curso de Férias em Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 40h). , Hospital Infantil Pequeno Príncipe, AHPIRC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Libras
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Participação em eventos
I Simpósio de Psicologia Hospitalar Flor e Ser.. 2019. (Simpósio).
I Encontro Paranaense de Abordagem Gestáltica.. 2018. (Encontro).
III Jornada de Práticas em Psicologia - A pessoa como ser integral: Desafios aos Profissionais Psicologia. 2018. (Outra).
II Jornada de Práticas em Psicologia - Rumo à Interdisciplinaridade. 2017. (Outra).
II JORNADA MARINGAENSE DE PSIQUIATRIA.. 2017. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
Motivações para a busca de acompanhamento psicológico na terceira idade., Descrição: O objetivo desse estudo foi compreender as motivações para busca do acompanhamento psicológico na terceira idade. Pesquisa exploratória de abordagem qualitativa e quantitativa realizada no período Março à Novembro de 2018. Participaram deste estudo pessoas de 60 anos ou mais que frequentam a Unidade Básica de Saúde Aclimação, localizada dentro do complexo universitário da UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá. A coleta de dados foi feita por meio de um questionário objetivo com 18 questões fechadas e do TALP ? Teste de Associação Livre de Palavras. Para análise dos dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo modalidade temática proposta por Minayo (2014). A maioria dos entrevistados têm o conhecimento do que se trata acompanhamento psicológico, porém, os resultados mostraram que pessoas nessa faixa etária não têm buscado o acompanhamento.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Fernanda Cabrera Marcon - Integrante / Luciano Madureira Biondi - Integrante / Diego Fernandes - Integrante / Maresa de Souza Sobreiro dos Santos - Integrante / Robson Borges Maia - Coordenador.
Prêmios
2018
Melhores alunos Unicesumar, Unicesumar - Centro de Ensino Superior de Maringá.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Hospital Universitário Regional de MaringáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 10
2021 - 2021
Hospital Municipal São JoséVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Cabrera Marcon e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?