Tahbatha Costa Lana
Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário UNA (2014) e especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Estácio de Sá (2017). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica e Saúde da Mulher.
Informações coletadas do Lattes em 25/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem Obstétrica
2015 - 2017
Universidade Estácio de Sá
Título: As Contribuições da Humanização do Parto para a Redução da Violência Obstétrica
Orientador: Raul Cavalvanti
Graduação em Enfermagem
2010 - 2014
Centro Universitário UNA
Título: Dificuldades do enfermeiro no atendimento em saúde mental na estratégia da saúde da família (ESF)
Orientador: Ana Monteiro Vieira Braga Barone
Formação complementar
2018 - 2018
Dengue: Casos Clínicos para Atualização do Manejo. (Carga horária: 10h). , Universidade Aberta do SUS, UNA - SUS, Brasil.
2017 - 2018
Legislação do SUS e Políticas de Saúde - Módulo I. (Carga horária: 30h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RÔMULO PASSOS, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Formação de Doulas. (Carga horária: 32h). , Ishitar Espaço para Gestantes, ISHITAR, Brasil.
2013 - 2013
Atualização de Enfermagem Obstétrica. (Carga horária: 90h). , Só Enfermagem, SÓ ENFERMAGEM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
9ªJornada Acadêmica do Departamento de Ginecologia e Obstetríciaicia. 2017. (Seminário).
IX Semana de Enfermagem. 2013. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2017
Hospital Arnaldo Gavazza FilhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Supervisora, Carga horária: 40
Outras informações:
Assistência de enfermagem para pacientes das clínicas médica e cirúrgica, além de supervisionar a equipe de técnicos de enfermagem dos setores.
2012 - 2014
Hospital Belo HorizonteVínculo: Acadêmica de Enfermagem, Enquadramento Funcional: Acadêmica, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação na área de Tecnologia da Informação (T.I.): Suporte e realização de treinamentos para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentro dos processos assistenciais sobre o Sistema de informação (TASY) preconizado pelo hospital. Atuação na área de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH): elaboração de relatórios, busca ativa no pós-cirúrgico, acompanhamento dos pacientes internados no CTI, e oferecimento de treinamentos para acadêmicos e recém-contratados do hospital.
2016 - 2017
AECVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente Nível II - Mães de Minas, Carga horária: 36
Outras informações:
Assistência à gestantes e mães de crianças de até 1 ano de idade, esclarecimento de dúvidas, encaminhamento para maternidades quando necessário. Informações sobre a importância do acompanhamento do pré-natal ou de puericultura com o médico/enfermeiro, realização de exames, controle da alimentação, importância sobre a amamentação e a importância das vacinas.
2015 - 2016
AECVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente Nível II - IPSEMG, Carga horária: 36
Outras informações:
Realização de auditoria de exames, através da verificação dos pedidos de exames destinados ao hospital IPSEMG.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tahbatha Costa Lana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?