Nelson Coelho Pereira

Graduado em Pedagogia pela Faculdade Latino Americana de Educação - FLATED / Letras Língua Portuguesa e Espanhol pelo Instituto Superior de Educação de Pesqueira - ISEP / Letras em Inglês pela Faculdade Integrada de Araguatins - FAIARA. Atualmente é Designer Institucional/Pedagógico no Nted (Núcleo Técnico Educacional da FAM), e professor horista da Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia. Tem experiência na área de Educação, Especialista em Educação e Metodologia do Ensino-Aprendizagem, Avaliação, Orientação e Qualidade do Ensino.

Informações coletadas do Lattes em 25/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências da Educação

2017 - Atual

Universidad Desarollo Sustentable
Orientador:;

Especialização em Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio

2012 - 2013

Faculdade Latino Americana de Educação
Título: A Vírgula: uma breve reflexão de sua importância para uma boa sintaxe
Orientador: Josiel Vilhena Martins

Graduação em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa

2011 - 2015

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS
Título: Desmascarando estereótipos no ensino da Língua Inglesa: metodologia cognitiva como ferramenta eficaz de ensino-aprendizagem em duas escolas particulares em Abaetetuba-PA
Orientador: Nazaré do Socorro Bitencourt Viegas

Graduação em Letras - Espanhol

2008 - 2012

Instituto Superior de Educação de Pesqueira
Título: Falsos cognatos na língua espanhola: análise da dificuldade de aprendizagem em uma escola particular em Abaetetuba-PA
Orientador: Nivaldo Carlos Lima da SIlva

Graduação em Licenciatura em Pedagogia

2007 - 2010

Faculdade Latino Americana de Educação
Título: Dificuldade de aprendizagem ou de ensinagem: uma análise didática-pedagógica entre duas escolas no município de Abaetetuba-PA
Orientador: Josiel Vilhena Martins

Formação complementar

2021 - 2021

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TUTORES PARA EaD - FAM. (Carga horária: 90h). , FACULDADE DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA AMAZONIA, FAM, Brasil.

2021 - 2021

O MATERIAL DIDÁTICO NA EAD: PRINCÍPIOS E PROCESSOS. (Carga horária: 90h). , FACULDADE DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA AMAZONIA, FAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professor Horista

2017 - Atual

Prefeitura Municipal de Abaetetuba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.