Wagner Alves Reis
Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2003); Especialização em História da Bahia, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2008), Mestrado em História, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2012) e Especialização em Filosofia Contemporânea, pela Faculdade Católica de Feira de Santana (2018). Graduação em Licenciatura em Filosofia pela Uniasselvi. Possui experiência no Ensino de História e de Filosofia (Ensino Fundamental e Médio); no curso de Licenciatura em Filosofia, com as disciplinas Introdução à Filosofia, Filosofia Antiga, História da Filosofia Medieval, História da Filosofia Contemporânea, Filosofia Social e Política, Sociologia e Educação, Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação, Estágio Supervisionado I, II e II, IV; Educação para as Relações Étnico-Raciais e Práticas Pedagógicas, Seminário I: Clássicos da Literatura Universal , TCC I e TCC II. Experiência com as disciplinas História do Cristianismo Latino-Americano e História do Cristianismo Moderno e Contemporâneo, no curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Católica de Feira de Santana. Na pós-graduação com as disciplinas Fenomenologia I, Ética Contemporânea I e II, Estética e Arte Contemporânea na Faculdade Católica de Feira de Santana. Atualmente ministra aula em Estágio Supervisionado IV, História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena Práticas Pedagógicas, e Filosofia Social e Política. Além de experiência em Metodologia Científica e Ciências Sociais (Faculdades Unidas Feira de Santana - FUFS); em Metodologia do Trabalho Científico, Ética e Direito do Trabalho, Ética e Responsabilidade Social no ensino técnico (Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP); em tutoria no curso de Licenciatura em História (UNIASSELVI e UNOPAR); e em cursos de Pós-Graduação (Instituto Pró Saber, Instituto ProMinas). Experiência em estudos sobre cinema, literatura, ensino, filosofia e história. Experiência na elaboração, regência e execução projetos de extensão curricularizados (Caminhos da Paz; Filosofia e Patrimônio Histórico: Memória e identidade; Literatura de Cordel e Ensino de Filosofia). Cordelista
Informações coletadas do Lattes em 16/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em História
2010 - 2012
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Agostinho Fróes da Motta: trajetórias e conquistas de um "homem de cor" em Feira de Santana (1856-1922)
, Ano de Obtenção: 2012.Lucilene Reginaldo.Palavras-chave: Homem de cor; Trajetória; Biografia; Conquistas.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Especialização em Filosofia Contemporânea
2016 - 2018
Faculdade Católica de Feira de Santana
Título: CINEMA E FILOSOFIA ENTRE DOIS OLHARES: o olhar de quem faz e o olhar de quem vê
Orientador: Karina Andrea da Silva Faria
Especialização em Especialização em História da Bahia
2006 - 2008
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Agostinho Fróes da Motta: comércio, política e questões raciais na Princesa do Sertão (1900-1922)
Orientador: Lucilene Reginaldo
Formação complementar
2024 - 2024
?Filosofia Africana: Perspectivas, História, Religião, Ética e Educação?,. (Carga horária: 2h). , Faculdade Católica de Feira de Santana, FACFS, Brasil.
2021 - 2021
Ciência e Religião ao Longo da História. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2021 - 2021
CURSO POPULAR DE ECONOMIA POLÍTICA. (Carga horária: 15h). , Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Brasil.
2021 - 2021
O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!. (Carga horária: 30h). , Faculdade Católica de Feira de Santana, FACFS, Brasil.
2020 - 2021
Jornada Propósito. (Carga horária: 32h). , Instituto Singularidades, IS, Brasil.
2020 - 2021
Jornada Corpo. (Carga horária: 32h). , Instituto Singularidades, IS, Brasil.
2020 - 2020
Avaliação: para que e como avaliar. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS, Brasil.
2020 - 2020
Jornada Mente. (Carga horária: 32h). , Instituto Singularidades, IS, Brasil.
2020 - 2020
Jornada Emoções. (Carga horária: 32h). , Instituto Singularidades, IS, Brasil.
2017 - 2017
ÉTICA. (Carga horária: 60h). , Veduca, Veduca, Brasil.
2011 - 2011
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2010 - 2010
TREINAMENTO DE TUTORES DE SALA E CTP 2010 - MODALIDADE EAD. (Carga horária: 20h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2009 - 2009
TREINAMENTO DE TUTORES DE SALA PARA A MODALIDADE EAD. (Carga horária: 12h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Formação Pedagógica para Atuação em EAD. (Carga horária: 150h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2002 - 2002
Leitura de Documentos Manuscristos Luso-Brasileiros Antigos. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2002 - 2002
Mini-Curso: Treinamento para a Organização de Documentos Judiciais. (Carga horária: 15h). , Arquivo Público do Estado da Bahia, APEB, Brasil.
2002 - 2002
Mini-Curso: O Brasil no contexto da expansão portuguesa. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2001 - 2001
Mini-Curso: Expansão portuguesa no Brasil - sertão da Bahia (XVI-XVIII). (Carga horária: 18h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
1999 - 1999
Mini-Curso: Religião e Religiosidade Popular: aspectos Teórico-metodológioc. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
1998 - 1998
Mini-Curso - Novas Tendências na Historiografia. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
1995 - 1995
Abordagem Aireta do Inconsciente. (Carga horária: 6h). , Centro teológico do Maranhão, CETEMA, Brasil.
1995 - 1995
Teologia Pastoral Missionária. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sula, PUCES, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Metodologia Científica.
Organização de eventos
REIS, W. A. . SEMANA DE FILOSOFIA DILEMAS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS. 2024. (Outro).
REIS, W. A. . SEMANA DE FILOSOFIA (2023) - FILOSOFIA E TRANSUMANISMO: QUAL O FUTURO DA HUMANIDADE??,. 2023. (Outro).
REIS, W. A. . SEMANA DE FILOSOFIA. 2022. (Outro).
REIS, W. A. . OFICINA FILOSOFIA E CINEMA. 2022. (Outro).
REIS, W. A. . SEMANA DE FILOSOFIA. 2021. (Outro).
FERREIRA, V. D. ; REIS, W. A. . JORNADA ACADÊMICA. 2020. (Outro).
MOTA, J. C. ; FERREIRA, V. D. ; REIS, W. A. . Oficina de Metodologia de Trabalho Científico. 2017. (Outro).
REIS, W. A. . Curso de Extensão Cristologia, Cinema e História. 2016. (Outro).
REIS, W. A. . II Jornada Pedagógica em Pós-Graduação (Instituto Pró Saber) Feira de Santana (BA). 2013. (Outro).
REIS, W. A. . I Jornada Pedagógica em Pós-Graduação (Instituto Pró Saber) Teresina (PI). 2013. (Outro).
REIS, W. A. . Curso: Teoria e Metodologias do Ensino de História. 2008. (Outro).
Participação em eventos
lançamento do livro ?A Filosofia de NTU?, com o tema: ?DIREITOS E DEVERES NO DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA BIOCÓSMICA?,. 2024. (Outra).
Mediador na SEMANA DE FILOSOFIA 2023.FILOSOFIA E TRANSUMANISMO: QUAL O FUTURO DA HUMANIDADE?. 2023. (Outra).
SEMANA DE FILOSOFIA -FILOSOFIA E TRANSUMANISMO: QUAL O FUTURO DA HUMANIDADE?. 2023. (Outra).
A Mulher Rei: História, memória e patrimonialização das guerreiras do Daomé. 2022. (Outra).
II Colóquio Internacional do Diretório de Pesquisa Educação, História, Memória e Cultura em diferentes espaços sociais. 2022. (Outra).
II Colóquio Internacional do Diretório e Grupo de Pesquisa "Educação, História, Memória e Cultura em diferentes Espaços Sociais".AS ABORDAGENS DA ESCOLA NOVA E DO LETRAMENTO: OS PRINCÍPIOS DE INTEGRAÇÃO, INCLUSÃO E AUTONOMIACOMO FUNDAMENTOS DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA. 2022. (Outra).
Jornada Acadêmica.Esquecer para aprender: diálogos entre Filosofia e Neurologia sobre Esquecimento, Memória e Aprendizagem. 2022. (Outra).
Jornada Acadêmica.Monsenhor Renato Galvão: História da Igreja e Trajetória de Vida Individual. 2022. (Outra).
SEMANA DE FILOSOFIA. 2022. (Outra).
Aula Inaugural (FACFS - 2021.1). 2021. (Outra).
Aula Inaugural (FACFS - 2021.2). 2021. (Outra).
SEMANA DE FILOSOFIA. 2021. (Seminário).
SEMANA DE FILOSOFIA.BARUCH ESPINOSA E A EDUCAÇÃO: MENTE, CORPO E AFETOS COMO BASE PARA COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM. 2021. (Seminário).
Colóquio Filósofas. 2020. (Congresso).
Congresso Internacional - Um Novo Tempo na Educação. 2020. (Congresso).
JORNADA ACADÊMICA.Política, Pós Verdade na perspectiva de Hannah Arendt. 2020. (Outra).
JORNADA ACADÊMICA. 2020. (Outra).
JORNADA ACADÊMICA.Poema: Pós-Verdades, Pré-Mentiras. 2020. (Outra).
Mesa-redonda: Educação e Racismo na Escola: Desafios Contemporâneos. 2020. (Outra).
JORNADA FILO-TEOLÓGICA.As três ecologias de Felix Guattari: Filosofia pensando a Ecologia. 2016. (Outra).
JORNADA FILO-TEOLÓGICA.VIOLÊNCIA, FILOSOFIA E CINEMA: INCURSÕES E DIÁLOGOS ENTRE EMMANUEL LÉVINAS E INGMAR BEGRMAN. 2015. (Seminário).
I JORNADA PEDAGÓGICA EM PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO INSTITUTO PRÓ SABER. 2012. (Encontro).
I Encontro de Pesquisadores e professores - África: Lentes & Focos da Pesquisa e do Ensino. 2010. (Encontro).
III SEMINÁRIO DE PESQUISA: CULTURA, IDENTIDADE E LINGUAGENS. 2010. (Seminário).
II ENCONTRO SOBRE IDÉIAS DOS TEÓRICOS DA PSICOGÊNESE. 2004. (Encontro).
Seminário Feirense de Estudos sobre a América Latina.América latina: em busca de uma identidade. 2003. (Seminário).
II SEMINÁRIO SOBRE FORMAÇÃO DO PROFESSOR. 1999. (Seminário).
III Semana de História da UEFS. 1998. (Seminário).
I Seminário de Pesquisa do DCHF. 1998. (Seminário).
Seminário História da Bahia. 1998. (Seminário).
Seminário Recôncavo Revisitado: Estudos, Fontes e Acervos sobre a História do Recôncavo Baiano. 1998. (Seminário).
Participação em bancas
REIS, W. A.; FERREIRA, V. D.; SOMBRA, L. L.. O liberalismo no Brasil: a doutrina liberal e seus desdobramentos na política brasileira da colônia ao império. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Filosofia Contemporânea) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
ALVES; BITENCOURT, C. P.;REIS, W. A.. Do ?não? ao ?eu posso?: a liberdade paradoxal na sociedade pós-moderna em Byung-Vhul Han. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
ALVES; BITENCOURT, C. P.;REIS, W. A.. Tecnologias para o Ensino de Filosofia: meios didático-pedagógicos para o Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - FACULDADE CATÓLICA DE FEIRA DE SANTANA.
REIS, Wagner Alves; BITENCOURT, C. P.;REIS, W. A.. Filosofia e o Novo Ensino Médio: Estudos e práticas de um componente curricular. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - FACULDADE CATÓLICA DE FEIRA DE SANTANA.
FERREIRA, V. D.; BITENCOURT, C. P.;REIS, W. A.. ?Eu sou seu amigo?: A virtude aristótelica do amor de amizade em Harry Potter. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
BITENCOURT, C. P.; OLIVEIRA, R. C. M.;REIS, W. A.. A Arte de Perguntar: contribuições da pedagogia da pergunta paulofreireana ao Ensino de Filosofia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
ALVES; CARVALHO, Genival Oliveira;REIS, W. A.. Kant e o Ensino de Filosofia no Ensino Médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
ALVES; OLIVEIRA, Marcio Luiz;REIS, W. A.. A dimensão educativa do homem: um olhar a partir de Edith Stein. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
BITENCOURT, C. P.; ALVES;REIS, W. A.. Ensino de Filosofia e a prática da reflexão filosófica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana.
Jucélia Bispo dos Santos; Reginaldo, L.;REIS, W. A.. Batismo de Africanos na Freguesia de São José das Itaporocas (1785-1826). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em História) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
REGINALDO, L. (Lucilene Reginaldo); LEITE, R. C. N. (Rinaldo Cesar Nascimento Leite);REIS, W. A.. Arquitetura e poder: as construções de Agostinho Fróes da Motta em Feira de Santana nas primeiras décadas do século XX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em História) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
Orientou
O Liberalismo no Brasil: a doutrina e seus desdobramentos na política brasileira da colônia ao império; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Filosofia Contemporânea) - Faculdade Católica de Feira de Santana; Orientador: Wagner Alves Reis;
Tecnologias para o Ensino Filosofia: meios didáticos-pedagógicos para o Ensino Médio; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana; Orientador: Wagner Alves Reis;
Filosofia e o Novo Ensino Médio: estudos e práticas de um componente curricular; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana; Orientador: Wagner Alves Reis;
?Eu sou seu amigo?: A virtude aristótelica do amor de amizade em Harry Potter; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana; Orientador: Wagner Alves Reis;
A Arte de Perguntar: contribuições da pedagogia da pergunta paulofreireana ao Ensino de Filosofia; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura de Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana; Orientador: Wagner Alves Reis;
Ensino de Filosofia e a Prática da Reflexão Filosófica; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Filosofia) - Faculdade Católica de Feira de Santana; Orientador: Wagner Alves Reis;
Produções bibliográficas
-
REIS, W. A. . Mulheres e homens como promotores de uma cultura de paz: relato de experiência do Projeto de Extensão Caminhos da Paz. Revista Filo-Teológica , v. 3, p. 29-47, 2023.
-
REIS, W. A. . As Três Ecologias de félix Guattari: Filosofia Pensando a Ecologia. Revista Filo-Teológica , v. 1, p. 114-123, 2021.
-
Adilsomar de Oliveira Leite ; REIS, W. A. . As abordagens da Escola Nova e o Letramento: Os princípios de integração, inclusão e autonomia como fundamentos de uma educação democrática. 1. ed. Cachoeirinha: Fi, 2023. v. 100. 513p .
-
REIS, W. A. . BARUCH ESPINOSA E A EDUCAÇÃO: MENTE, CORPO E AFETOS COMO BASE PARA COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM. In: SEMANA DE FILOSOFIA, 2021, FEIRA DE SANTANA. RESUMOS EXPANDIDOS SEMANA DE FILOSOFIA 2021. FEIRADE SANTANA: FACULDADE CATÓLICA DE FEIRA DE SANTANA, 2021. v. 1. p. 99-102.
-
REIS, W. A. . Palesta: Ética na atualidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, W. A. . Ética na atualidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
REIS, W. A. . Palestra: As fontes documentais do CEDOC-UEFS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, W. A. . As fontes codumentais do CEDOC-UEFS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
MOTA, J. C. ; FERREIRA, V. D. ; REIS, W. A. . Manual de Trabalhos Acadêmicos. 2017.
REIS, W. A. . Projeto de Curso de Extensão INTRODUÇÃO Á DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA. 2016.
REIS, W. A. . Projeto de Curso de Extensão INTRODUÇÃO À CRISTOLOGIA. 2016.
REIS, W. A. . Módulo de Estudo TÓPICOS DE FILOSOFIA POLÍTICA. 2013.
REIS, W. A. . Módulo de Estudo ORGANIZANDO O CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA. 2013.
REIS, W. A. . Módulo de Estudo ORGANIZANDO O CURRÍCULO DE FILOSOFIA. 2013.
REIS, W. A. . Organização do Curso de Extensão História, Cinema e Ensino. 2013.
REIS, W. A. . Módulo de Estudo O ENSINO DE FILOSOFIA HOJE. 2013.
REIS, W. A. ; SOUZA, C. D. ; LIMA, R. M. . Circuito de Podcast 01 - Aristóteles | Projeto de Extensão - Obras Filosóficas.. 2025. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
REIS, W. A. ; FERREIRA, V. D. ; MOTA, J. C. . Oficina de Metodologia do Trabalho Acadêmico. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REIS, W. A. . Cristologia, Cinema e História. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
REIS, W. A. . Oficina - Jesus Cristo, Cinema e outras Linguagens. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REIS, W. A. . História, Cinema e Ensino. 2013. (Módulo de Estudo para Curso de Extensão Universitária).
REIS, W. A. . O Ensino de Filosofia Hoje. 2013. (Módulo de Estudo para Curso de Especialização).
REIS, W. A. . Organizando Currículo de Filosofia. 2013. (Módulo de Estudo para Curso de Especialização).
REIS, W. A. . Organizando o Currículo de Sociologia. 2013. (Módulo de Estudo para Curso de Especialização).
REIS, W. A. . Tópicos de Filosofia Política. 2013. (Módulo de Estudo para Curso de Especialização).
REIS, W. A. . Curso - Teoria e Metodologia do Ensino de História. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REIS, W. A. ; FERREIRA, V. D. ; BITENCOURT, C. P. ; OLIVEIRA, R. C. M. . Cordel Filosófico Interdisciplinar. 2023 (Livro de Literatura de Cordel).
REIS, W. A. . O Poço, o Balde e a Água Viva (Jesus e a Samaratina). 2023 (Livro de Literatura de Cordel).
REIS, W. A. . Cordel Antirracista. 2023 (Livro de Literatura de Cordel).
Projetos de pesquisa
-
2000 - 2002
Fontes e Acervos para a História de Feira de Santana e região, Cachoeira e Santo Amaro, Descrição: Localizar, identificar, acondicionar, catalogar e disponibilizar para pesquisa fontes históricas sobre Feira de Santana e região.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Wagner Alves Reis - Coordenador.
-
1998 - 2000
Histria do Recôncavo: Fontes eAcervos, Descrição: Localizar, identificar, acondicionar, catalogar e disponibilizar para pesquisa fontes históricas sobre Cachoeira e Santo Amaro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Wagner Alves Reis - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FACULDADE CATÓLICA DE FEIRA DE SANTANA. , Avenida Dom Jackson Berenguer Prado, s/n, PAPAGAIO, 44001448 - Feira de Santana, BA - Brasil, Telefone: (75) 36260977, URL da Homepage:
Experiência profissional
2025 - Atual
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: História e Cultura Afro-Brasileira, Africana, Carga horária: 2
2025 - Atual
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Hist. da Filosofia no Brasil e na A. Latina, Carga horária: 3
2025 - Atual
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Filosofia da Natureza, M. Ambiente e Susten., Carga horária: 3
2025 - 2025
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Hist. do Cristianismo A.Latina e Brasil, Carga horária: 3
2025 - 2025
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Ed. p/as Relações Étnico-Raciais, Carga horária: 2
2025 - 2025
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: História da Filosofia Antiga, Carga horária: 3
2024 - 2024
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Ed. p/as Relações Étnico-Raciais, Carga horária: 7
2024 - 2024
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Hist. do Cristianismo A.Latina e Brasil, Carga horária: 3
2024 - 2024
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Estágio Supervisionado III, Carga horária: 5
2024 - 2024
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Estágio Supervisionado IV, Carga horária: 5
2024 - 2024
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. História e Cultura Afro-Brasileira, Carga horária: 4
2024 - 2024
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Filosofia Social e Política, Carga horária: 3
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Hist. do Cristianismo A.Latina e Brasil, Carga horária: 3
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Estágio Supervisionado I, Carga horária: 5
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Ed. p/as Relações Étnico-Raciais, Carga horária: 7
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Práticas de Pesquisa VII, Carga horária: 2
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Seminário I Clássicos da Lit. Universal, Carga horária: 2
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Extensão - Literatura de Cordel, Carga horária: 1
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Hist da Cristianismo Mod. e Conte., Carga horária: 3
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. História e Cultura Afro-Brasileira, Carga horária: 4
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Estágio Supervisionado II, Carga horária: 5
2023 - 2023
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Arte e Estética Contemporânea (Pós), Carga horária: 24
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Estágio Supervisionado I e TCC I, Carga horária: 7
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Práticas de Pesquisa V, Carga horária: 2
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Projeto de Extensão I, Carga horária: 3
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Hist. do Cristianismo A.Latina e Brasil, Carga horária: 3
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Projeto de Extensão II, Carga horária: 4
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Ed. p/as Relações Étnico-Raciais, Carga horária: 2
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Estágio Supervisionado II e TCC II, Carga horária: 7
2022 - 2022
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Hist. do Cristianismo Moderno e Cont., Carga horária: 3
2021 - 2021
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Estágio Supervisionado II, Carga horária: 3
2021 - 2021
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Estágio Supervisionado I, Carga horária: 6
2021 - 2021
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Práticas de Pesquisa IV e VIII, Carga horária: 5
2021 - 2021
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. Hist. do Cristianismo Moderno e Cont., Carga horária: 3
2021 - 2021
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Práticas de Pesquisa III, V e VII, Carga horária: 7
2020 - 2020
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor: Estágio Supervisionado I e TCC II, Carga horária: 8
2019 - 2019
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Fenomenologia I, Carga horária: 24
2018 - 2018
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Introdução à Filosofia, Carga horária: 4
2018 - 2018
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. de Fund. Hist. e Filosóficos da Edu., Carga horária: 4
2018 - 2018
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Ética Contemporânea I, Carga horária: 24
Outras informações:
Disciplina do Curso de Pós-Graduação: Ética Filosófica I
2018 - 2018
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Ética Contemporânea II, Carga horária: 24
2017 - 2017
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Introdução à Filosofia, Carga horária: 4
2017 - 2017
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. de Sociologia e Edu. e Fil. Política, Carga horária: 8
2016 - 2016
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de História da Filosofia Antiga, Carga horária: 8
2016 - 2016
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prof. de Sociologia e Edu. e Fil. Política, Carga horária: 8
2015 - 2015
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia Social e Política, Carga horária: 3
2015 - 2015
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Sociologia e Educação, Carga horária: 4
2014 - 2014
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia Social e Política, Carga horária: 3
2010 - 2010
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Hist da Filosofia Contemporânea, Carga horária: 4
2008 - 2008
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Introdução à Filosofia, Carga horária: 4
2007 - 2007
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Hist. da Filosofia Medieval, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2007
Ensino, Filosofia e Teologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia Social e Política (2014.1 e 2015.1), História da Filosofia Antiga (2016.1), História da Filosofia Contemporânea (2010.2), História da Filosofia Medieval (2007.2), Introdução à Filosofia (2008.1), Sociologia e Educação (2015.2)
2013 - 2016
Centro Universitário Leonardo da VinciVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 12
Outras informações:
Exerço a função de Professor-tutor com as turmas de Licenciatura em História.
2013 - 2015
Faculdades Unidas de Feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ciências Sociais e Met. Científica, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor de Ciências Sociais e Metodologia Científica
2012 - 2013
Instituto Pró SaberVínculo: Orientador Educacional, Enquadramento Funcional: Orientador Educacional, Carga horária: 40
Outras informações:
Exerci as atividades de orientar estudantes de pós-graduação no que se refere à execução dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), quanto à padronização, fundamentação teórica e metodológica.
Atividades
-
05/2012
Ensino, Ensino de História, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia do trabalho Científico, Pesquisa e Orientação TCC
2011 - 2011
Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira FilhoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Met. Científica, Ética e Direito, Carga horária: 28
Outras informações:
Ministrei as disciplinas de Metodologia Científica, Ética e Direito do Trabalho, Ética e Responsabilidade Social e Ambiental, e Relações Interpessoais nos cursos técnicos de Edificações, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica Industrial, Turismo, Moda e Química.
2009 - 2011
Telewave Telecomunicações e Cursos em EADVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor de Sala, Carga horária: 20
2005 - 2008
Telewave Telecomunicações e Cursos em EADVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Tutor de Sala, Carga horária: 20
Outras informações:
A atuação como tutor de sala ocorreu nos cursos de Normal Superior, Pedagogia e História oferecidos pela Unopar através da empresa conveniada Telewave.
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
2000 - 2002
Universidade Estadual de Feira de SantanaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Estágio, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuei como bolsista na montagem, organização e manutenção do Centro de Documentação e Pesquisa (CEDOC), órgão criado com a finalidade de identificar, catalogar e arquivar documentação histórica sobre Feira de Santana e região.
1998 - 2000
Universidade Estadual de Feira de SantanaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista (PROBIC), Carga horária: 12
Outras informações:
Realizei atividades de identificação, catalogação e arquivamento de acervos documentais privados referentes à história do Recôncavo Baiano, especificamente nas cidades de Santo Amaro e Cachoeira.
2010 - 2010
Escola Criativa e Unidade Criativa de Ensino MédioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História e Filosofia, Carga horária: 20
2006 - 2006
Escola SummerhillVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História e Filosofia, Carga horária: 12
1999 - 2001
Escola SummerhillVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História, Carga horária: 12
2002 - 2006
Escola Dalle NogareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História, Carga horária: 12
2004 - 2006
Colégio BatistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História, Carga horária: 12
2021 - Atual
Faculdade Católica de Feira de SantanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Mambro do Núcleo ocente Estruturante, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wagner Alves Reis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?