Guilherme de Paula
Atuou como Especialista de Segurança de Produtos Assuntos Regulatórios e químico responsável na Intertox Ltda. e na Volkswagen PAC, na elaboração de projetos com foco em segurança de produtos químicos com base em normativas e legislações nacionais e internacionais, especialmente em assuntos regulatórios e adequação de documentação técnica de produtos químicos, junto aos orgãos controladores (ANVISA, ANP, MAPA), além de outras etapas do que envolvam a segurança na utilização, transporte e destino final destes produtos em toda a cadeia produtiva industrial. Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Especialista em Gestão de projetos pela Escola Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - USP e Bacharel em Química pelo Instituto de Química de São Carlos USP.
Informações coletadas do Lattes em 25/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais
2011 - 2014
Universidade de São Paulo
Título: Estudo de Caracterização Microestrutural e de Propriedades Mecânicas do Aço VART 100., Ano de Obtenção: 2014
Waldek Wladimir Bose Filho.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Fadiga; Tenacidade; Aço Inoxidável.Grande área: Engenharias
Especialização em Gestão de Projetos
2020 - 2022
Universidade de São Paulo
Título: Gerenciamento de comunicação em projetos: Estudo de caso em empresa de consultoria com relação aos processos do PMBOK
Orientador: Tatiane Liberato
Graduação em Bacharelado Em Química
2005 - 2010
Instituto de Química de São Carlos Universidade de São Paulo
Título: Decomposição Organocatalitica de Diazoésteres na Presença de Ácidos de Br∅nsted Fortes
Orientador: Antonio Carlos Bender Burtoloso
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Segurança de Produtos Químicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Ciência e Engenharia de Materiais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Química.
Participação em eventos
Congresso Brasileiro de Toxicologia. Diferenças na adoção do GHS entre Comunidade Européia, EUA e Brasil. 2013. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
Paula, G. . PFAS: REGULATORY ADVANCES AND TOXICOLOGICAL CHALLENGES. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Paula, G. . New guidelines for the criteria for the evaluation and toxicological classification of agrochemicals. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Moretti, T. ; Burgueno, T. ; Pinheiro, F. ; Paula, G. . Diferenças na adoção do GHS entre Comunidade Européia, EUA e Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Paula, G. ; BOSE FILHO, W. W . Comportamento em fratura do aço VART100. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Paula, G. ; BOSE FILHO, W. W . Estudo de caracterização microestrutural e de propriedades mecanicas do aço VART 100. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Intertox. , Rua Turiassu - 390, Perdizes, 05005000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 38686979, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - 2025
Volkswagen do Brasil - MatrizVínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Químico responsável, Carga horária: 12
Outras informações:
Químico responsável pela filial de Vinhedo da Volkswagen do Brasil, terceirizado por contrato com a Intertox LTDA
2024 - 2025
IntertoxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Segurança de Produto Químico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Intertox LTDA
2016 - 2025
IntertoxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Químico responsável, Carga horária: 44
Outras informações:
Intertox LTDA
2019 - 2024
IntertoxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de segurança química, Carga horária: 44
Outras informações:
Intertox LTDA
2016 - 2019
IntertoxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Assuntos Técnicos, Carga horária: 44
Outras informações:
Intertox LTDA
2015 - 2016
IntertoxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Segurança Química, Carga horária: 44
Outras informações:
Intertox LTDA
2013 - 2015
IntertoxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Gerenciamento Toxicológico, Carga horária: 44
Outras informações:
Intertox LTDA
2013 - 2014
Escola de Engenharia de São Carlos - USPVínculo: Aluno Sem Bolsa, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado
Outras informações:
Aluno sem bolsa no Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais
2011 - 2013
Escola de Engenharia de São Carlos - USPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Bolsista se mestrado CAPES em Ciência e Engenharia de Materiais
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme de Paula e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?