Denilson Diomedes Bonates

Professor atuante na secretaria de educação do estado do Amazonas - SEDUC, tecnicamente qualificado e emocionalmente disponível, experiente em proporcionar ambientes de aprendizagem positivos e produtivos. Hábil em auxiliar alunos de todos os níveis a crescer, desenvolver-se e assimilar conteúdo. Familiarizado com estratégias de educação de grupo e individuais, além de manutenção de registros e políticas de segurança do estudante. Educador profissional focado em maximizar o potencial de aprendizagem dos alunos, aplicando estratégias de ensino e técnicas de gestão de sala de aula diversificadas. Habilidoso em comunicar-se com os alunos, facilitar discussões e planejar atividades práticas para melhorar o aprendizado. Especialista em abordagens de ensino.

Informações coletadas do Lattes em 17/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagogica

2023 - 2024

FACEMINAS
Título: Brincando e Aprendendo: O Lúdico como ferramenta de aprendizagem na educação básica.
Orientador: Rosane de Abreu

Especialização em Educação Física Escolar

2020 - 2021

instituto educacional lider
Título: Obesidade Infantil, o Mau do Século XXI
Orientador: RONILDO OLIVEIRA FIGUEIREDO

Especialização em Docência em ensino superior

2015 - 2016

Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife
Título: O Desenvolvimento motor através da psicomotricidade
Orientador: Ângela Vieira

Graduação em Educação Física

2004 - 2008

Centro Universitário do Norte
Título: Jogos e brincadeiras: Proporcionando o desenvolvimento motor
Orientador: Josiene Caldas Mascarenhas

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Participação em eventos

III INTENSIVO PERSONAL TRAINER NA ORTOPEDIA ON LINE. 2022. (Exposição).

VOLEIBOL SENTADO. 2022. (Outra).

CURSO INTERNACIONAL DE HANDEBOL. 2020. (Outra).

XIX Congresso brasileiro de fisioterapia. 2011. (Congresso).

VI congresso de educação física e motricidade humana. Jogos e brincadeiras proporcionando o desenvolvimento motor. 2008. (Exposição).

XII Simpósio Paulista de Educação Física. 2008. (Feira).

Orientou

Ademar Rego Braga Neto

A DESVALORIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Metropolitana de Manaus; Orientador: Denilson Diomedes Bonates;

Produções bibliográficas

  • BONATES, D. D. ; BRAGA NETO, A. R. . Obesidade Infantil, o Mau do Século XXI. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. IX, p. 1524-1536, 2021.

  • BONATES, D. D. ; OLIVEIRA, T. R. . Jogos Internos Adelaide Tavares - JIATS. In: Therezinha Ruiz de Oliveira; Denilson Diomedes Bonates; Cleiciane Maia Ferreira; Joana Lucia Nelson de Oliveira; Luciana Lima de Brito Cauper; Suziane Cordovil Binda; Vera Lucia Marques Edward's. (Org.). Prêmio Professor Inovador. 3ed.Manaus: Travessia Educacional, 2021, v. 3, p. 55-58.

Projetos de pesquisa

  • 2023 - 2023

    União e respeito: os jogos tradicionais dos povos indígenas, Descrição: Desde a década de 1990, os jogos indígenas já ocorrem no Brasil, financiado pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Intertribal Indígena. Embora seja pouco conhecidas, o valor dessas competições é enorme, pois possibilita integração social entre os povos indígenas, com a participação de mais de setenta etnias.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denilson Diomedes Bonates - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2023

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - Atual

SEDUC AMAZONAS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor

2012 - 2012

Colégio Santa Doroteia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de esporte, Carga horária: 20

Outras informações:
Deixei o cargo para ocupar a convocação da SEDUC

2012 - 2012

Oficina Escola Lutheria da Amazônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Deixei o carga, para assumir o cargo de coordenador de esporte no Colégio Santa Doroteia.

2009 - 2009

CAGIN CLUB

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de dança, Carga horária: 8