Anselmo Francisco Teodoro
Pós graduado em Gestão da Educação pela Faculdade Joaquim Nabuco (Recife). Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem experiência na área de alfabetização e letramento, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos (EJA), atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização e letramento e prática pedagógica . Atualmente, é professor dos anos iniciais do ensino Fundamental na rede Municipal de Fortaleza (CE).
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em GESTÃO DA EDUCAÇÃO
2015 - 2016
Faculdade Joaquim Nabuco
Título: Impacto da gestão democrática no ambiente escolar
Orientador: Suelen Brito de Azevedo
Graduação em Pedagogia
2012 - 2017
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Produção de textos escritos na EJA: O que propõem os livros didáticos da EJA no PNLD/EJA 2014/2016?
Orientador: Leila Britto
Formação complementar
2019 - 2019
Curso de Tiflologia. (Carga horária: 160h). , Secretaria de Educação Municipal de Jaboatão dos Guararapes, SME/JABOATÃO, Brasil.
2016 - 2016
Criança é vida - Educação sexual. (Carga horária: 18h). , Instituto CRIANÇA É VIDA, CRIANÇA É VIDA, Brasil.
2014 - 2014
Uma abordagem sobre formação coletiva do professor e sua prática de ensino. (Carga horária: 4h). , Secretaria de Educação de Pernambuco, SEPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
TEODORO, A. F. . II CONGRESSO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO. 2015. (Congresso).
Participação em eventos
Projeto Criança é Vida- Educação Sexual. 2016. (Outra).
II CONGRESSO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO. 2015. (Congresso).
Seminário Sequencias Didáticas para o Ensino de língua Portuguesa.Sequencia Didática Notícia. 2015. (Seminário).
A formação coletiva do Professor e sua prática no ensino dos parâmetros Curriculares Nacionais. 2014. (Seminário).
EBSERH: um processo de privatização. 2013. (Outra).
Produções bibliográficas
-
TEODORO, A. F. . Práticas Pedagógicas na EJA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TEODORO, A. F. ; TEODORO, A. F. . SEQUENCIA DIDÁTICA (NOTÍCIA). 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Pernambuco. , Universidade Federal de Pernambuco UF/PE, Iputinga, 50670901 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21268000
Experiência profissional
2004 - 2005
Escola Maria GorettiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor regente em sala de aula (polivalente)
2010 - 2015
ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FONTAINHA DE ABREUVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor regente em sala de aula (polivalente)
2016 - 2016
ESCOLA MUNICIPAL CLODOALDO GOMES DE ARAUJOVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor regente em sala de aula (polivalente)
2018 - Atual
Prefeitura Municipal de Jaboatão dos GuararapesVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor I, Carga horária: 20
2023 - Atual
Escola municipal Jornalista José Blanchard Girão da silvaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor 1, Carga horária: 200, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anselmo Francisco Teodoro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?