Jéssica Maia Barbosa
Tenho 27 anos e possuo formação técnica em química (2015). No meio trabalhista foi reconhecida por comprimento de metas e cronogramas, foco no atendimento ao cliente e na qualidade dos serviços prestados, dedicação, ótimo relacionamento interpessoal, comprometimento, disciplina e cordialidade com as pessoas a minha volta. Desenvolvi carreira na área de analise química do transformador.No momento estou cursando Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais. Conhecimentos já adquiridos na área de antropologia, jogos,brinquedos e brincadeiras, psicologia e sociologia da educação, teoria da atividade física adaptada, anatomia, fisiologia. Com a vivência no meio acadêmico e a formação complementar destaco habilidades em ambientes inclusivos, motivadores, responsáveis pelo engajamento do aluno.
Informações coletadas do Lattes em 29/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Educação Física
2021 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Tecnico em Quimica
2014 - 2015
Formação complementar
2023 - 2023
Extensão universitária em Ação de extensão: Envelhecimento ativo. (Carga horária: 15h). , Escola de Educação Física, Fisioterapia e TO-UFMG, EEFFTO, Brasil.
2023 - 2023
Atualização científica em musculação- treinamento concorrente. (Carga horária: 8h). , Escola de Educação Física, Fisioterapia e TO-UFMG, EEFFTO, Brasil.
2023 - 2023
Núcleo de esporte ðe base para o alto rendimento: Taekwondo. (Carga horária: 5h). , Escola de Educação Física, Fisioterapia e TO-UFMG, EEFFTO, Brasil.
2022 - 2022
Temas de Inclusão. (Carga horária: 5h). , Faculdade Flamingo, FLAMINGO, Brasil.
2022 - 2022
Temas de educação Infantil. (Carga horária: 5h). , Faculdade Flamingo, FLA, Brasil.
2022 - 2022
Prevenção e Enfrentamento do ASSEDIO e abuso no esporte. (Carga horária: 30h). , Instituto olímpico brasileiro, IOB, Brasil.
2022 - 2022
Estereótipos sobre a atuação da educacao fisica com a deficiência física. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2022 - 2022
Conexão mulher: Educação e tecnologia. (Carga horária: 3h). , Federação nacional de educação física, FNED, Brasil.
2021 - 2021
Jornada de Sono, Sexo, e mente. (Carga horária: 3h). , Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP, FUNCAMP/SP, Brasil.
2015 - 2015
Mini Curso de Espectro Fotometria de Absorção Molecular. (Carga horária: 12h). , Escola Politécnica de Minas Gerais, POLIMIG, Brasil.
2014 - 2014
Mini curso de cromatografia liquida e gasosas. (Carga horária: 12h). , Escola Politécnica de Minas Gerais, POLIMIG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Tecnica em química.
Participação em eventos
1 Simpósio do esporte: Do incentivo à prática. 2023. (Simpósio).
Apresentação de trabalhos acadêmicos. 2023. (Oficina).
IV Simpósio de Nutrição Esportiva e Treinamento esportivo. 2023. (Simpósio).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jéssica Maia Barbosa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?