Anderson Damasceno de Paula
Meu nome é Anderson Damasceno de Paula, sou Bacharel em Ciência e Tecnologia com ênfase em Tecnologia de Materiais e curso Engenharia de Materiais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Abordando a temática de projetos, integrei o projeto de extensão "Uso da Tecnologia de Prototipagem Rápida no auxilio a construção de embarcação utilizada pelo comunidade de jangadeiros de Ponta Negra" (2018-2019), onde modelei e manufaturei cases para proteções do sistema embarcado feitas por impressão 3D e auxiliei na prototipagem da eletrônica, entre outros projetos. Participei da equipe de competição de foguetes acadêmicos Potiguar Rocket Design (2020-2022), compondo os setores de recuperação e propulsão desempenhando o papel de projetista e por fim fui vice-presidente da equipe. Tratando-se de pesquisa, no ano de 2021-2022 participei de uma bolsa de pesquisa em CMM para produção e avaliação da propriedade mecânica de amostras de compósitos Al/WC através de metalurgia do pó. Além disso, fiz pesquisa na avaliação do impacto na degradação em CMP Epóxi/Fibra de Vidro com envelhecimento natural (2022 - 2023). Na indústria, participei como estagiário da empresa Void 3D, voltada para fabricação de peças via manufatura aditiva de polímero, onde pude praticar modelagem CAD, operação de impressoras 3D poliméricas, manutenções eletrônicas, gestão de processos de produção, segurança do trabalho e comunicação e trabalho em equipe.
Informações coletadas do Lattes em 29/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciência e Engenharia dos Materiais
2024 - Atual
Universidade Federal de São Carlos
José Eduardo Spinelli.
Graduação em Engenharia de Materiais
2022 - 2024
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Análise de degradação do compósito de resina epóxi e fibra de vidro via envelhecimento natural
Orientador: Prof. Dr. Ana Paula Cysne Barbosa
Formação complementar
2022 - 2022
Extensão universitária em VI WORKSHOP INTERNACIONAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS DA UFRN 2022. (Carga horária: 33h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em II SEMANA DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA MECATRÔNICA - INDÚSTRIA. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em PROJETOS ARROJADOS DE ENGENHARIA - MINIBAJA, AERODESIGN E ROCKET DESIGN. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2021 - 2021
I WORKSHOP - A importância das equipes e competições de foguetes acadêmicos. (Carga horária: 15h). , Federação Nordeste Aeroespacial, FENEA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Produções bibliográficas
-
PAULA, A. D. ; CYSNE, A. P. . Análise do envelhecimento natural em compósito de fibra de vidro com matriz epóxi. In: XXXIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFRN - eCICT 2023, 2023. XXXIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFRN - eCICT 2023, 2023.
-
PAULA, A. D. ; Castro, S. L. ; PEIXOTO, K. F. ; SILVA, B. L. . Projeto de revitalização de um dispositivo Jominy para aulas praticas em engenharia de materiais. In: 51° Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2023, Rio de Janeiro. Temas Transversais à Educação em Engenharia, 2023.
-
PERES, M. M. ; PAULA, A. D. ; OLIVEIRA, G. ; SILVA, I. ; MEDEIROS, R. B. D. . Processamento e análise microestrutural e da dureza dos compósitos de Al - x(WC-17Co) (para x = 1, 2, 3, 4, 5 e 6% em peso) sinterizados à 550 ºC. In: 24° Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2022, Águas de Lindóia. 24° Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2022.
-
PAULA, A. D. ; PERES, M. M. . Análise de microestrutura e dureza de liga de alumínio reciclado reforçado com WC-17Co via metalurgia do pó.. In: XXXIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFRN - eCICT 2022, 2021. XXXIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFRN - eCICT 2022.
-
SANTOS, L. M. C. ; SOUZA, D. A. F. ; VALENTIM, A. M. ; PAULA, A. D. ; OLIVEIRA, P. K. N. T. ; REZENDE, J. F. D. ; MARINHO, G. S. . Network to promote STEM Space Education in Brazil 2021 (Workshop).
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anderson Damasceno de Paula e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?