Arthur Souza Da Silva
Atualmente é docente de Língua Portuguesa, Literatura e Redação do Instituto Dominus de Educação e de Cursos Preparatórios. Também é Coordenador Pedagógico do Curso Pódio Mais - Curso Preparatório. Fundador do "Espaço Aldir Blanc" (no Instagram). Espaço dedicado à Obra de Aldir Blanc.
Informações coletadas do Lattes em 29/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Letras - Português
2015 - 2022
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: A poética cancional de Aldir Blanc: as relações entre a brasilidade e as crônicas de ambiências da vida cotidiana.
Orientador: Roberto Bozzetti
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria da Literatura.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Redação.
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Chão da modernidade: a perspectiva musical para as grandes questões da arte contemporânea., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Arthur Souza Da Silva - Integrante / Roberto Bozzetti Navarro - Coordenador.
-
2017 - 2020
O Brasil Não-Tropicalista da Poética Cancional de Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro., Descrição: Projeto de Iniciação Científica que estuda dois letristas da canção brasileira. Dentro do trabalho é feito um recorte de três tópicos que estão presentes nas letras de ambos artistas estudados: a malandragem, a brasilidade e o ceticismo culto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Arthur Souza Da Silva - Integrante / Roberto Bozzetti Navarro - Coordenador.
Prêmios
2013
Prêmio de MIlitar Padrão do Curso de Formação de Soldados., Força Aérea Brasileira.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Dominus de Educação. , Av. José Bento Ribeiro Dantas, 01 - Quadra 17 - Lot., Praia Baia Formosa, 28950000 - Armação dos Búzios, RJ - Brasil, Telefone: (22) 26234006
Experiência profissional
2015 - 2022
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Discente
2013 - 2019
Força Aérea BrasileiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Encarregado da Seção de Comando do EIE
2022 - Atual
Instituto Dominus de EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 21
2018 - Atual
CURSO PÓDIO MAISVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador e Professor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Arthur Souza Da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?