Patricia Rodrigues dos Reis

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário São Camilo(1997), graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Monte Serrat(2013), especialização em Governança Corporativa pelo Centro Universitário Monte Serrat(2013) e especialização em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário Monte Serrat(2013). Atualmente é Sócia- Diretora Operacional da Reis e Reis Administração em Saúde. Tem experiência na área de Administração.

Informações coletadas do Lattes em 17/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Governança Corporativa

2011 - 2013

Centro Universitário Monte Serrat
Título: Gerenciamento por processos em Instituições Hospitalares
Orientador: Nina Maria Bueno

Especialização em Tecnologia da Informação

2011 - 2013

Centro Universitário Monte Serrat
Título: Gerenciamento por processos em instituções hospitalares
Orientador: Nina Maria Bueno

Graduação em Enfermagem

2010 - 2013

Centro Universitário Monte Serrat

Graduação em Administração

1994 - 1997

Centro Universitário São Camilo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Administração Hospitalar.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Enfermagem.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Tecnologia da Informação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Governança Corporativa.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Garantia de Controle de Qualidade.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Reis e Reis Administração em Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócia- Diretora Operacional

Outras informações:
Principais atividades: ? Sócia Diretora; ? Captação de Clientes; ? Gestão de Processos e Projetos na área da Saúde; ? Gestão de relacionamento comercial hospitalar; ? Aplicação Lean HealthCare; ? Expertise em implantação de sistemas informatizados na área da Saúde; ? Gestão de Suprimentos e OPME (compras, almoxarifado e logística)- Suply Chain; ? Ouvidoria/Cliente oculto; ? Educação Corporativa Permanente para área Administrativa e Técnica; ? Gestão de qualidade voltado a certificação; ? Gestão financeira e Compliance; ? Gestão de contratos e captação de novos clientes para instituição ? Implantação setor de captação para instituições de saúde ? Gestão Operacional de instituições de saúde ? Gerenciamento de Enfermagem ? Gerenciamento de PS e PA ? Gestão de Projetos (Praticas PMI) ? implantação de ERP (sistemas de gestão) na área hospitalar ? Gestão BI, Big Data e CRM

2015 - 2017

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE LORENA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Superintendente Operacional e Financeiro, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais atividades ? Responsável por reestruturar todos os setores da instituição; ? Gestão Comercial da instituição; ? Gestão Financeira da instituição; ? Aplicação Lean HealthCare; ? Revisão de Processos; ? Gestão de contratos e terceiros (equipe médica). Revisão de todos os contratos da instituição financeiros, com terceiros e com operadoras; ? Gestão de Pronto Socorro; ? Gestão de Pronto Atendimento; ? Gestão do Plano de Saúde da Instituição; ? Implantação do departamento comercial da instituição realizando negociação de contratos existentes, novos contratos com operadoras e sistema único de saúde (SUS), revisão de tabelas e taxas, criação de taxas próprias para instituição e pacotes. Responsável pela captação de novos clientes para instituição, contratação e acompanhamento de produção de equipe médica, avaliação de indicadores e ticket médio dos serviços prestados. Reposicionamento da instituição no mercado de saúde. Implantação de regras para auditoria interna e faturamento e responsável pelos recursos de glosas junto as operadoras. ? Responsável pela divulgação/comunicação e marketing da marca. ? Implantação do setor de captação de recursos; ? Reposicionamento da instituição no mercado de saúde no vale do paraíba; ? Validação dos desenhos de processos de todos os setores; ? Revisão de indicadores; ? Entrega de relatórios mensais ao gestor de saúde municipal, tribunal de contas e DRS; ? Responsável por conduzir e alinhar os objetivos da instituição com os gestores; ? Report a mesa Provedora semanal; ? Report ao conselho administrativo a cada 3 meses; ? Report mensal a comunidade; ? Elaboração do projeto PRONAS para instituição; ? Responsavel pela implantação de novos projetos para instituição como Hospital Estratégicos , Hospital referência em parto de alto risco e de Alta Complexidade em Ortopedia; ? Gestão de Suply Chain.

2011 - 2013

Associação de Assistência à Criança Deficiente de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais atividades ? Gerente de projeto , implantação de ERP de Gestão Hospitalar (HIS); ? Gerente de projeto , implantação de ERP de Imagens (PACS e RIS); ? Desenvolvimento e documentação de projeto baseado nas praticas do PMI ; ? Participação de Software selection; ? Contratação de fornecedores externos; ? Revisão e implementação de processos hospitalares; ? Atualização e integração de processos hospitalares aos sistemas visando a certificação pela JCI; ? Definição de regras de negócio para parametrização; ? Definição de indicadores; ? Revisão de formulários (trabalhando para que a instituição não utilize mais papeis impressos); ? Analise de riscos; ? Gestão de mudanças; ? Acompanhamento e garantia de cumprimento de prazos do projeto; ? Gestão da equipe de gestores da instituição quanto ao cumprimento de prazos dos setores; ? Report semanal ao superintendente operacional e ao CEO da instituição.

2006 - 2011

HOSPITAL ANA COSTA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Processos e Projetos, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais atividades ? Analise e definição de Processos e Projetos administrativos; ? Aplicação Aplicação Lean HealthCare; ? Identificação e demonstração de indicadores; ? Levantamento e mapeamento de processos das operações de negócio; ? Elaboração de fluxos de atividades dos serviços; ? Validação e homologação de processos; ? Testes do sistema em contrução; ? Análise e solução de Não Conformidades; ? Documentação de normas e procedimentos organizacionais; ? Avaliação de soluções tecnológicas para atendimento de demandas; ? Criação de manuais internos de processos e de sistema; ? Implantação de projetos visando a melhoria operacional e contínua dos processos; ? Estudo da viabilidade de projetos e processos administrativos; ? Desenvolvimento de políticas de uso de sistemas corporativos de apoio à gestão; ? Diagnóstico da situação atual, proposição de novo modelo (redesenho de processos); ? Implementação de melhorias com base em boas práticas de gestão de serviços e governança de TIC; ? Controle de processos e projetos; ? Controle de sistema implantado e em produção; ? Treinamento sobre a utilização de sistemas informatizados; ? Avaliação e projeto para abertura de novas unidades de atendimento da rede; ? Implantação e construção do sistema ERP do plano de saúde da instituição; ? Implantação, Treinamento , realização de testes e manuais e acompanhamento do sistema de gestão do plano de saúde da instituição

2003 - 2005

Secretaria de Saúde do Estado do PI

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Técnica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades ? Assessora Técnica em Gestão Hospitalar ao secretário de saúde do Estado; ? Assessora Técnica em Gestão Hospitalar ao governador do Estado representando-o externamente em atividades na área da saúde; ? Padronização de Pessoal e Logística da Rede Hospitalar do Estado; ? Membro da Comissão de Modernização do Estado/PI?PNAGE; ? Interventora do Estado no Hospital Dirceu Arcoverde no município de Parnaíba/PI; ? Interventora do Estado no Hospital de Corrente no município de Corrente/PI; ? Diretora Hospitalar ; ? Colaboradora no desenvolvimento de Projetos de Hospitais de Pequeno e Grande Porte para o Estado /PI (Ministério da Saúde); ? Coordenadora de Licitações e Projetos Públicos no Instituto de Doenças Tropicais em Teresina/ PI.

2003 - 2004

Hospital Dirceu Arco Verde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Interventora Estadual, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades ? Administração Hospitalar; ? Licitações e Projetos Públicos; ? Responsável por todo o processo de aquisição do hospital para o Estado; ? Contratação de pessoal; ? Treinamento dos colaboradores; ? Implantação de processos; ? Obras e reformas em mais de 1000 m2 da instituição para uma reinauguração junto ao Estado.

1998 - 2003

Hospital São Sebastião - MG

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Superintendente Operacional e Financeira, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais atividades ? Administração Hospitalar; ? Reforma e obras em 1200 m2; ? Inauguração e gestão do Pronto atendimento; ? Inauguração e gestão da UTI adulto; ? Implantação da central de gases medicinais; ? Responsável por reestruturar todos os setores da instituição; ? Gestão de contratos e terceiros; ? Gestão de Pronto Socorro; ? Desenho de processos de todos os setores; ? Revisão de todos os contratos da instituição financeiros, com terceiros e com operadoras; ? Implantação do departamento comercial da instituição realizando negociação de contratos existentes, novos contratos com operadoras e sistema único de saúde (SUS), revisão de tabelas e taxas, criação de taxas próprias para instituição e pacotes. Responsável pela captação de novos clientes para instituição,avaliação de indicadores e ticket médio dos serviços prestados. Implantação de regras para auditoria interna e faturamento e responsável pelos recursos de glosas junto as operadoras. ? Revisão de indicadores; ? Entrega de relatórios mensais ao gestor de saúde municipal, tribunal de contas e DRS; ? Responsável por conduzir e alinhar os objetivos da instituição com os gestores; ? Report a mesa Provedora semanal; ? Report ao conselho administrativo mensal.

2000 - 2012

Faculdade Cenecista de Varginha

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor curso de Pós Graduação

Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em Administração Hospitalar Matéria lecionada: Desenvolvimento de Processos de Qualidade

2003 - 2003

Faculdade Santo Agostinho de Teresina

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora

Outras informações:
Professora dos cursos de Graduação em Administração Hospitalar e Administração de Negócios