Luiz Carlos Emanuelli

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Farias Brito(1979), graduação em Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes(1975) e graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale(1983). Tem experiência na área de Educação.

Informações coletadas do Lattes em 21/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

1982 - 1983

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale
Título: Estágio Supervisionado
Orientador: Wladimir Donatto

Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas

1978 - 1979

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Farias Brito

Graduação em Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas

1974 - 1975

Universidade de Mogi das Cruzes

Formação complementar

2012 - 2013

MBA em MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnol. (Carga Horária: 560h). , Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis, SENAI, Brasil.

2000 - 2000

Extensão universitária em Especialização em Gestão Educacional; Perspectiva da Práxis. (Carga horária: 408h). , Pontifície Universidade Católica de Campinas, PUC-CAMPINAS, Brasil.

1980 - 1980

Extensão universitária em Especialização de Biologia-Botânica. (Carga horária: 362h). , Faculdade de Filosofa, Ciências e Letras de Guarulhos, FFCLG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Histórico profissional

Experiência profissional

1974 - 1980

Colégio Comercial 30 de Outubro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Professor de Ciências Físicas e Biológicas e Programas de Saúde

1980 - 1983

Colégio São José (SP)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Professor de Ciências e de Biologia

2009 - 2016

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Formação Profissional, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Diretor de Formação Profissional em diversas Unidades do SENAI-SP, desenvolvendo as atividades: planejardo, implementar e coordenar as atividades da Unidade de Formação Profissional com base nas políticas, diretrizes e estratégias aprovadas pela Diretoria Regional;estabelecer metas e diretrizes operacionais considerando as características sócio-econômicas da região onde a Unidade atua; acompanhar a implementação das atividades/projetos/metas e/ou objetivos estabelecidas na Unidade e avaliar os seus resultados/desempenho; coordenar e avaliar e acompanhar as ações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; promover a integração escola, empresa e comunidade; acompanhar e responder pelo planejamento financeiro da Unidade, objetivando a adequada execução das receitas e despesas da Unidade; incentivar e conduzir ações que concorram para a melhoria do ambiente de trabalho e aplicar nas formas de Gestão da Qualidade; identificar necessidades de treinamento e estimular o desenvolvimento profissional dos funcionários da Unidade; representar a entidade SENAI, no âmbito de sua atuação, junto a órgãos municipais, empresariado, sindicatos, entidades de classe e/ou entidades beneficentes; planejar, coordenar e controlar ações envolvendo a administração dos recursos humanos, no que se refere ao seu quadro de pessoal, horários de trabaho, treinamento e desenvolvimento e segurança e medicina do trabalho, objetivando a performance adequada dos recursos humanos; desenvolver estudos e propor melhorias da infra-estrutura da Unidade mediante a avaliação dos serviços de atendimento, segurança, vigilância, manutenção e limpeza; informar a Diretoria REgional do SENAI sobre o comportamento e resultados obtidos das operações na Unidade, nos aspectos técnicos, pedagógicos, administrativos e financeiros mediante a apresentação de relatórios específicos.

2003 - 2009

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Atividade Escolar Técnica Peda, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Coordenador de Atividade Escolar Técnica Pedagógica em Unidade de Formação Profissional

1994 - 2003

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Coordenador Pedagógico de Unidade de Formação Profissional dando suporte aos docentes para o melhor desenvolvimento do aprendizado dos alunos.

1991 - 1993

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente de Direção CAT-A, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como Assistente de Direção de Unidade de Formação Profissional, apoiando o Diretor da Unidade na Gestão Escolar nas áreas pedagógica, técnica e administrativa.

1989 - 1991

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Agente de Treinamento, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Agente de Treinamento junto as empresas do setor industrial no levantamento de necessidades de treinamento e desenvolvimento de seus recursos humanos e implementação dessas atividades. Assessoria às empresas nas áreas de gestão, administrativa e técnica com apoio dos profissionais da Unidade Escolar.

1983 - 1989

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor CA-Ciências, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação Profissional como Professor de Ciências Físicas e Biológicas e Ciências Aplicadas nos Cursos de Aprendizagem Industrial (CAI)