Diego dos Santos Reimol

Doutorando em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências Contábeis na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ),graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense ( UFF) . Professor de Auditoria na UFRJ. Experiência como Coordenador e Professor de Contabilidade da Graduação em Ciências Contábeis na Universidade Estácio de Sá, Professor de Pós Graduação na mesma Universidade. Experiência como tutor presencial no CEDERJ em Contabilidade de Custos. Tem experiência na área de Contabilidade Societária, Pública, Tributária, Custos/Gerencial, Seguros, Perícia e Auditoria.

Informações coletadas do Lattes em 16/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciências Contábeis

2022 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Rodrigo Leite.

Mestrado em Ciências Contábeis

2019 - 2021

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Identidade e trajetória profissional do professor universitário de Contabilidade: transformações e influências a partir da pandemia da Covid-19, Ano de Obtenção: 2021
Orientador: RENATA KURTZ

Especialização em andamento em Docência do Ensino Superior

2024 - Atual

Faculdade Intervale

Especialização em Administração Pública

2017 - 2018

IPPEO
Título: MECANISMO DE COOPERAÇÃO PARA EFETIVO RESULTADOS DE CONTROLE SOCIAL
Orientador: HEVERNTON FRANCISCO DE ASSIS MARIA

Especialização em Direito Administrativo

2017 - 2017

S B I
Título: A Importância do Princípio da Isonomia Aplicado a Área Tributária
Orientador: Luci Carlos de Andrade

Graduação em andamento em Pedagogia

2022 - Atual

Faculdade Intervale

Graduação em Ciências Contábeis

2013 - 2016

Universidade Federal Fluminense
Título: A IMPORTâNCIA DOS CREDITOS SUPLEMENTARES NA ADM FEDERAL
Orientador: MELISSA CHRISTINA MORAES

Formação complementar

2020 - 2020

Design Thinking. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2020 - 2020

Cultura de Mudança. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2020 - 2020

Tutoria na Plataforma Moodle. , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.

2020 - 2020

Ensino Hibrido. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2019 - 2019

Formação de Mediador. , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ensino Contabilidade.

Organização de eventos

REIMOL, D. S. . Contabilidade em Foco - UNESA/ Niterói. 2020. (Outro).

Participação em eventos

3 CONGRESSO UFG DE CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS. 2023. (Congresso).

ADCONT. 2023. (Congresso).

CASI. IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DOS MAIORES MUNÍCIPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2023. (Congresso).

CINCO - I Congresso Interinstitucional de Contabilidade e Controladoria. 2023. (Congresso).

V International Conference in Management and Accounting. LEI DE COTAS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO MAGISTÉRIO FEDERAL EM CONTABILDADE: UM ESTUDO SOBRE A UFRJ E UFRRJ. 2023. (Congresso).

XII CONINTER - Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades. 2023. (Congresso).

XXXV Conferencia Interamericana de Contabilidad La Antigua Guatemala. Diversidade e Inclusão no Magistério Federal: Um Estudo sobre a Lei de Cotas em Contabilidade. 2023. (Congresso).

7 CCG UnB & IV CCG UnB_IC. 2021. (Congresso).

ADCONT 2021. 2021. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Maira Nascimento de Sena Alves

REIMOL, D. S.; VIANNA, D. S. C.; SILVA, H. P.. A ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇO DE QUALQUER NATUREZA ANTES, DURANTE E APÓS A PANDEMIA DO COVID-19: Uma análise dos valores arrecadados e previstos para os munícipios de maior PIB do Estado do Rio de Janeiro.. 2023.

Aluno: Nathália Machado Henriques

BONFIM, M. P.; RAMOS, A. E. M. S. R.;REIMOL, D. S.. UM ESTUDO SOBRE A ENDOGENIA ACADÊMICA NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ahlan Mendanha Netto da Silva e Pollyanna H

REIMOL, D. S.; Natália Tavares; mariana Bonfim. Mendes Mendanha.As Publicações Acadêmicas no Brasil a Respeito das Finanças Comportamentais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Eduarda Martins dos Santos e Jennifer Dantas de Lima

REIMOL, D. S.; mariana Bonfim; Josimar Silva. Demonstrações Financeiras Primárias: Impacto das Discussões e Mudanças Propostas pelo IASB. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal Fluminense.

Orientou

Andréia Ferreira Guimarães

O planejamento tributário como ferramenta na redução de impostos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Bianca Lacerda de Carvalho Bellas

IMPORTÂNCIA DA CONTROLADORIA E SUAS FERRAMENTAS NA TOMADA DE DECISÕES; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Fabio Moraes Oliveira

PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM CONTABILIDADE BÁSICA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Isabella Lemos Pulitini

O impacto do ICMS na realidade empresarial e os desafios na sua aplicação; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Lana Beatriz da Silva Lima

ANÁLISE DE DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL:ESTUDO DE CASO DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Marco Antonio Barbosa Rangel

A importância da gestão de custos para pequenas empresas durante a Pandemia na percepção de jovens empreendedores: Um estudo de caso do bairro Jardim Catarina do município de São Gonçalo; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Milena de Castro Pereira

Ingresso na carreira de perito contábil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Yghor Salgado Tucunduva

As dificuldades encontradas na área financeira durante a pandemia nas Micro e Pequenas Empresas no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Ana Pereira Rosa Vaz de Carvalho

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

GERSON MARQUES SOARE JUNIOR

REVISÃO ANALÍTICA E SUA IMPORTÂNCIA NA AUDITORIA INDEPENDENTE; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Paulo Victor Raposo de Moraes

Atuação do perito contábil em crime de lavagem de dinheiro; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Diego dos Santos Reimol;

Produções bibliográficas

  • REIMOL, D. S. ; Terra, Branca ; RIBEIRO, T. M. ; BARRETO, D. P. . Book Review: The Governance of Social-technical Systems.. TRIPLE HELIX ASSOCIATION MAGAZINE - Helice , v. 9, p. 18-25, 2020.

  • REIMOL, D. S. . Identidade do professor de contabilidade: transformações a partir da pandemia da covid-19. 1. ed. Appris, 2023.

  • REIMOL, D. S. . Identidade do professor de contabilidade: transformações a partir da pandemia da covid-19. 1. ed. Appris, 2023.

  • REIMOL, D. S. ; SANTOS, T. L. ; FERREIRA, A. C. S. . Diversidade e Inclusão no Magistério Federal: Um Estudo sobre a Lei de Cotas em Contabilidade. In: XXXV Conferencia Interamericana de Contabilidad La Antigua Guatemala - Guatemala - CIC 2023 'Contabilidad y Tecnología, 2023, Guatemala. Diversidade e Inclusão no Magistério Federal: Um Estudo sobre a Lei de Cotas em Contabilidade.

  • ALVES, M. N. S. ; VIANNA, D. S. C. ; SILVA, H. P. ; REIMOL, D. S. . IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DOS MAIORES MUNÍCIPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. In: XV CASI, 2023, Volta Redonda. IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DOS MAIORES MUNÍCIPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2023.

  • REIMOL, D. S. ; SANTOS, T. L. ; FERREIRA, A. C. S. . LEI DE COTAS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO MAGISTÉRIO FEDERAL EM CONTABILDADE: UM ESTUDO SOBRE A UFRJ E UFRRJ. In: V International Conference in Management and Accounting, 2023, Chapecó. LEI DE COTAS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO MAGISTÉRIO FEDERAL EM CONTABILDADE: UM ESTUDO SOBRE A UFRJ E UFRRJ.

  • OISHI, P. H. ; REIMOL, D. S. ; Sobreira, Monica ; PORTUGAL, G. T. ; NEMOTO, M. C. M. O. . A Influência da Gestão de Processos na Estratégia da Justiça Federal.. In: CASI - Congresso de Administração Sociedade e Inovação, 2021, Online., 2021, online. XIII Congresso de Administração Sociedade e Inovação, 2021..

  • REIMOL, D. S. . Finança Pessoais em Tempos de Crise - UNESA/ Alcântara. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REIMOL, D. S. . Finança Pessoais - UERJ. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REIMOL, D. S. . Concurso Público na Área de Contabilidade - Faculdades Integradas SIMONSEN. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REIMOL, D. S. . Mestrado Academico em Ciencias Contabeis - UFF VR. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REIMOL, D. S. . A importância do profissional de contabilidade no mercado de trabalho - UNOPAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2022

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Docente

2017 - 2018

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DOCENTE EM CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO

Outras informações:
Atuação nas disciplinas de contabilidade geral, auditoria, economia brasileira, economia aplicada ao setor público, noções de atuária, contabilidade pública, contabilidade de custos e teoria geral da administração.

2018 - 2019

Curso Preparatório para Concurso Militar Adonai

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular de Contabilidade Geral

Outras informações:
Professor titular de Contabilidade Geral

2019 - 2021

CEDERJ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor presencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplinas: Contabilidade de Custos Micro Economia (Economia II)

2020 - 2022

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenador de Curso de Graduação em Ciências Contábeis

2019 - 2022

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Disciplinas: Graduação: 2019/2 Contabilidade de Custos Contabilidade Geral Contabilidade Gerencial Introdução a Finanças 2020/1 Matemática Empresarial Contabilidade de Custos Gestão de Rotinas e Passivos Trabalhistas 2020/2 Contabilidade de Custos Teoria da Contabilidade Estrutura das Demonstrações Contábeis 2021/1 Auditoria Contábil Contabilidade de Custos Contabilidade Tributária TCC 2021/2 Contabilidade Geral Teoria da Contabilidade Perícia Contábil Gestão Societária Contabilidade Gerencial TCC Pós Graduação: 2020/1 Pós Graduação em Gestão de Projetos Disciplina: Seleção de Viabilidade Financeira de Projetos 2020/2 Pós Graduação em Gestão Financeira e Controladoria Disciplina: Avaliação de Empresas, Fusão e Aquisição

2022 - 2022

Instituo Tecnológico Simonsen

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador dos Cursos Presenciais e EAD, Carga horária: 12

Outras informações:
Coordenador dos cursos presenciais (Ciências Contábeis, Administração e tecnólogo em Processos Gerenciais) e do ensino à distância (Administração).

2020 - 2022

Instituo Tecnológico Simonsen

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor e Conteudista, Carga horária: 4

Outras informações:
Graduação: Disciplinas: 2020/1 Contabilidade Avançada Noções de Atuária 2020/2 Contabilidade Gerencial Noções de Atuária 2021/1 Teoria da Contabilidade 2021/2 Perícia Contábil Auditoria Contábil Mercado Financeiro 2022/1 Contabilidade Avançada 2022/1 Pós Graduação em Perícia Contábil Disciplinas ministradas: Cálculos Previdenciários Elaboração de Laudos de Perícia, Parecer Técnico e Esclarecimentos Periciais Orçamento e Controle Conteudista das disciplinas EAD: Matemática para negócios e Contabilidade Geral

2023 - 2023

Controladoria Geral do Município de Conceição de Macabu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contador, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação na Secretaria de Fazenda, atividades de empenho e liquidação orçamentária.

2022 - 2023

Controladoria Geral do Município de Conceição de Macabu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contador, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação em Auditoria Interna.

2022 - 2023

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor de Auditoria I e II

2011 - 2022

Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Fiscalização, Carga horária: 40

Outras informações:
Auditoria da Conformidade, Perícia Metrológica e Fiscalização.

2022 - 2023

Centro Universitário União das Américas Descomplica, Uniamérica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0

Outras informações:
Colaborador no desenvolvimento de conteúdos de Contabilidade Avançada.

2024 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Outras informações:
Professor de Contabilidade dos cursos (Assistente Financeiro e Assistente em Administração) de Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil

2023 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Contabilidade, Carga horária: 40