Brenda Vitória Abreu Mendonça

Graduada em Odontologia pela Universidade Católica de Brasília em 2019. Pós graduada na área de Odontologia hospitalar pelo Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo em 2020. Realizou curso de Aperfeiçoamento em Prótese Fixa Dentária e Laminados Cerâmicos na Faculdade São Leopoldo em 2021. Especializando em Endodontia pela equipe EndoScience, na Associação Brasileira de Odontologia (ABO-GO). Atuou em hospitais da Rede D'or em Brasília, como Df Star, Santa Luzia e Hospital do Coração do Brasil. Atualmente, atua como Cirurgiã-Dentista, Clínico Geral, na Atenção Básica de Saúde de Alexânia, desde 2020.

Informações coletadas do Lattes em 12/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Endodontia

2022 - 2024

Associação Brasileira de Odontologia - seção de Goiás
Título: Manejo cirúrgico de lesão periapical em pré molar superior: Relato de caso.
Orientador: Daniel de Almeida Decurcio

Especialização em Odontologia Hospitalar

2019 - 2020

Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein
Título: INCIDENCIA DA ENDOCARDITE INFECCIOSA CORRELACIONADA COM A SAUDE BUCAL
Orientador: MARIANA HENRIQUES FERREIRA

Graduação em Odontologia

2015 - 2019

Universidade Católica de Brasília
Título: Atuação odontológica para pacientes com Sindrome de Down
Orientador: Lais David Amaral

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Colégio Pedacinho do Céu e Souza Aguiar

Formação complementar

2024 -

Habilitação em Laserterapia. (Carga horária: 70h). , Instituto Aria - Ciência, tecnologia e inovação, ARIA, Brasil.

2021 - 2021

Harmonização orofacial. (Carga horária: 27h). , Fabio Portas, FABIO PORTAS, Brasil.

2021 - 2021

Encontro dos Profissionais da Saúde Bucal na Atenção Primária em Saúde. (Carga horária: 20h). , Atenção a Saude Bucal - SES/MA, SES/MA, Brasil.

2021 - 2021

Prótese Fixa Dentária e Laminados Cerâmicos. (Carga horária: 176h). , Faculdade São Leopoldo Mandic, FSLM, Brasil.

2017 - 2017

Hipnose na Clinica Odontológica. (Carga horária: 4h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Participação em eventos

Sessão Solene e entrega de Honraria do Poder Legislativo.Destaque profissional. 2023. (Outra).

Congresso de Odontologia da Católica. Atuação Odontológica para Pacientes com Síndrome de Down: O que devemos saber ?. 2018. (Congresso).

Congresso de Odontologia da Católica. 2017. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Secretaria municipal da Saúde - Alexânia (GO)

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Cirurgiã Dentista, Carga horária: 40

Outras informações:
Cirurgiã - Dentista, atuando como clinico geral, na Unidade Básica de Sáude IV - Setor Sudeste. Realizando atendimentos na área básica de odontologia, urgência e Emergência, cirurgia oral menor, odontopediatria, periodontia, diagnóstico de patologias, dentística, acesso endodôntico, ações de promoção e prevenção à saúde.

2020 - 2020

Amare Odontologia Especializada

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Cirurgiã dentista, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuava como dentista hospitalar, realizando atendimentos beira leito de enfermaria, bem como em pacientes da Unidade de Terapia Intensiva. Procedimentos na área de cirugia oral menor, dentística, periodontia, laserterapia e diagnóstico de patologias.

2018 - 2018

Universidade Católica de Brasília

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora da Disciplina Prótese Dentária III, Carga horária: 90