Vinícius Lima Araújo
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Anísio Teixeira (2015) e pós graduação em Contabilidade Gerencial com ênfase em Controladoria - UEFS. Atualmente exerce o cargo de contador na RTMO Consultoria e Contabilidade, além de desenvolver trabalhos autônomos em soluções de Business Intelligence. Tem experiência na área de contabilidade, controladoria e analise de processos internos em empresas privadas, principalmente em revendedoras de combustíveis.
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Contabilidade Gerencial com ênfase em Controladoria
2017 - 2019
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Semântica frásica de ?subjetividade? em investigações sobre valor justo
Orientador: Iracema Raimunda Brito Neves Aragão
Graduação em Ciências Contábeis
2011 - 2015
Faculdade Anísio Teixeira
Título: Evidenciação Voluntária á Luz da Teoria Cognitiva
Orientador: Kátia Silene Albuquerque
Formação complementar
2017 - 2017
Repercussões da Reforma Trabalhista para as Empresas. (Carga horária: 5h). , Jit Brasil Treinamento e Consultoria, JIT BRASIL, Brasil.
2016 - 2016
ECD e ECF- cálculos, preenchimento, confrontos dos dados IN RFB nº 1.422/13. (Carga horária: 8h). , GFT Gerenciamento Fiscal e Tributário, GFT, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Participação em eventos
Novidades do eSocial - Agora é pra valer!. 2017. (Outra).
Previdência: Como os Jovens devem imediatamente pensar neste futuo?. 2015. (Outra).
X Semana de Contabilidade - Universidade Estadual de Feira de Santana. 2014. (Congresso).
Palestra sobre Atualização na PEC das empregadas domésticas. 2013. (Outra).
Palestra sobre Licitações. 2013. (Outra).
Inovações na Legislação do ICMS e do Impostos de Renda. 2012. (Outra).
II Ciclo de Palestras do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira. 2011. (Outra).
Produções bibliográficas
-
ARAÚJO, V. L. . Evidenciação Volutária á Luz da Teoria Cognitiva. In: 13 Prêmio Excelência Acadêmica - FUCAPE Business School, 2015, Vitória - ES. Evidenciação Volutária á Luz da Teoria Cognitiva, 2015.
Prêmios
2015
6 lugar no 13 Prêmio Excelência Acadêmica, Fucape Business School.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
RTMO Consultoria e ContabilidadeVínculo: , Enquadramento Funcional: Contador, Carga horária: 44
Outras informações:
Experiência no sistema Domínio com importações e integração das informações fiscais, financeiras e patrimoniais para a contabilidade ; lançamentos e importações de contas a pagar e a receber; conciliação de extratos bancários e aplicações financeiras; conciliação de financiamentos e demais operações de créditos ; depreciações e baixas do imobilizado; conciliação e análise de todas as contas do balanço patrimonial; apuração do IRPJ e CSLL (lalur) para empresas do Lucro Real; integração com softwares de gestão empresarial para automatização da escrituração contábil; fechamento contábil; demonstrativos IBGE; Elaboração das Demonstrações Contábeis; Análise financeira dos Demonstrativos Contábeis, Escrituração contábil Digital , Escrituração Fiscal Digital, Imposto de Renda Pessoa Física, emissão do parecer da situação econômica/financeira para gestores no auxilio na tomada de decisão; estabelecimento de cronogramas e normas de procedimento para o desenvolvimento das rotinas de gestão empresarial.
2012 - 2014
Contalp Contabilidade e AssessoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Contábil, Carga horária: 44
Outras informações:
Experiência no sistema Prosoft em escrituração contábil, conciliação bancária, elaboração do fechamento contábil, demonstrativo do resultado do exercício, demonstrativo de Lucros Acumulados, elaboração da Declaração de Imposto de Renda, emissão dos livros Razão e Diário e controle do Ativo Imobilizado.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinícius Lima Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?