Natália dos Santos Braga
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em manejos e regate de animais silvestres, educação e gestação ambiental.Atividade com ictiofauna:Atuação em projetos inseridos nas áreas das regiões envolta dos rios Iriri, Xingu e Bacaja, quais as Principais atividades eram monitoramento de situações sociais e econômicas de pessoas envolvidas na cadeia produtiva da pesca. Identificação e analise de espécies da ictiofauna. Análise e interpretação de dados em regiões de municípios monitorados. Realização de atividades que visava incentivar à organização da cadeia produtiva pesqueira e seus representantes. Preparar e apoiar pescadores artesanais, ribeirinhos e quaisquer outras pessoas vinculadas com a pesca das regiões para as possíveis alterações que poderiam ocorrer na atividade pesqueira. Monitoramento dos desembarques pesqueiros para identificar e acompanhar alterações na produção. Monitoramento do consumo de proteínas em famílias das regiões.Atividades com queônios:Monitoramento de sitios reprodutivos de Podocnemis unifilis, P. expansa e demais espécies alvo. Instalações de chocadeiras. Procedimentos de transferencia de covas para chocadeiras. Instalações de Data Logger. Biometria de ninhos de Podocnemis unifilis e P. expansa . Marcação, biometria e coleta de isotopos em adultos e filhotes. Salvamento e soltura de filhotes. Resgate Podocnemis unifilis em aréas de risco. Realização de ações de educação ambiental em municípios proximos, com ciclos de palestras, camapanhas tematicas, expedições em campo.Atividades de salvamento e afugentamento de fauna e flora:Monitoramento, manejo e resgate de fauna e flora. Atuações em vistorias prévias, supressão vegetal, plantio e realocação de indivíduos. Com foco em manejos e resgate de abelhas meliponini/sem ferrão em áreas de supressão vegetal e meliponarios distribuídos em áreas distintas.
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em CONSULTORIA E LICENCIAMENTO AMBIENTAL
2023 - 2023
Instituto Facuminas Ead Ltda
Título: SEM MONOGRAFIA
Orientador: SEM MONOGRAFIA
Especialização em INTRODUÇÃO À GESTÃO DO MEIO AMBIENTE: SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
2021 - 2021
Faculdade Sul Brasil
Título: SEM MONOGRAFIA
Orientador: SEM ORIENTADOR
Especialização em ANIMAIS SILVESTRES
2020 - 2020
ESCOLA DE CURSOS ONLINE
Título: SEM MONOGRAFIA
Orientador: SEM MONOGRAFIA
Especialização em INTRODUÇÃO Á EDUCAÇÃO AMBIENTAL
2019 - 2019
Minera Escondida
Título: SEM MONOGRAFIA
Orientador: SEM MONOGRAFIA
Graduação em Ciências Biológicas
2012 - 2017
Universidade Federal do Pará
Título: PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL DE PESCADORES ARTESANAIS DO PORTO DO PEPINO
Orientador: ANDRÉ SANTANA
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Zoologia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - 2024
CLAM Meio AmbienteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2021 - Atual
STCP CONSULTORIA E ENGEMHARIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Manejo e resgate de colônias de abelhas meliponini em áreas de supressão vegetal e corte seletivo de árvores em Carajás.Atividade de identificação, resgate e manejo de abelhas silvestres, atuamos previamente e junto à frente de supressão vegetal, visando mitigar os impactos causados pela atividade sobre os meliponíneos. Isto se dá através da busca ativa, resgate e realocação das colônias de abelhas sem ferrão. Além de Manejos diários nos meliponários distribuídos no viveiro florestal de Carajás e Bioparque da vale, onde ocorre alimentação das colônias, limpeza, vistorias e manutenções necessárias.Manejo e resgate de colônias de abelhas meliponini em áreas de supressão vegetal e corte seletivo de árvores em Carajás. Atividade de identificação, resgate e manejo de abelhas silvestres, atuamos previamente e junto à frente de supressão vegetal, visando mitigar os impactos causados pela atividade sobre os meliponíneos. Isto se dá através da busca ativa, resgate e realocação das colônias de abelhas sem ferrão. Além de Manejos diários nos meliponários distribuídos no viveiro florestal de Carajás e Bioparque da vale, onde ocorre alimentação das colônias, limpeza, vistorias e manutenções necessárias.Competências: Relatório Trabalho de campo Ciência ambiental Habilidades analíticas Comunicação Ecologia Liderança técnica Trabalho em equipe Banco de dados
2020 - Atual
STCP CONSULTORIA E ENGEMHARIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: BIOLOGO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: BiologaPrincipais atividades: Monitoramento de sitios reprodutivos para verificação de ninhos de Podocnemis unifilis e P. expansa. Instalações de chocadeiras. Procedimentos de transferencia de covas para chocadeiras.. Biometria de ninhos de Podocnemis unifilis e P. expansa . Marcação, biometria e coleta de isotopos em adultos e filhotes. Salvamento e soltura de filhotes. Resgate Podocnemis unifilis em aréas de risco. Realização de ações de educação ambiental em municípios proximos, com ciclos de palestras, camapanhas tematicas, expedições em campo
2019 - 2020
Systema Naturae Consultoria Ambiental Eireli.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Principais atividades: Monitoramento de sitios reprodutivos para verificação de ninhos de Podocnemis unifilis e P. expansa. Instalações de chocadeiras. Procedimentos de transferencia de covas para chocadeiras. Instalações de Data Logger. Biometria de ninhos de Podocnemis unifilis e P. expansa . Marcação, biometria e coleta de isotopos em adultos e filhotes. Salvamento e soltura de filhotes. Resgate Podocnemis unifilis em aréas de risco. Realização de ações de educação ambiental em municípios proximos, com ciclos de palestras, camapanhas tematicas, expedições em campo .
Atividades
-
06/2019 - 03/2020
Outras atividades técnico-científicas , Systema Naturae Consultoria Ambiental Eireli., Systema Naturae Consultoria Ambiental Eireli.,Atividade realizada, ANALISTA AMBIENTAL.
2014 - 2017
Quality MaxVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COLETOR DE DADOS, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: Coletora de Dados
Principais atividades: Monitoramento de situações sociais e econômicas de pessoas envolvidas na cadeia produtiva da pesca. Identificação e analise de espécies da ictiofauna. Análise e interpretação de dados em regiões de municípios monitorados. Realização de atividades que visava incentivar à organização da cadeia produtiva pesqueira e seus representantes. Preparar e apoiar pescadores artesanais, ribeirinhos e quaisquer outras pessoas vinculadas com a pesca das regiões para as possíveis alterações que poderiam ocorrer na atividade pesqueira. Monitoramento dos desembarques pesqueiros para identificar e acompanhar alterações na produção. Monitoramento do consumo de proteínas em famílias das regiões o qual o projeto estava inserido.
2012 - 2014
FUNDAÇÃO DE AMPARO E DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA ? FADESPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BIOLOGO, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto de Incentivo a pesca sustentável (Altamira?Pá)
Cargo: Estagiária (Função de auxiliar de coordenação)
Principais atividades: Monitoramento de situações sociais e econômicas de pessoas envolvidas na cadeia produtiva da pesca. Identificação e analise de espécies da ictiofauna. Análise e interpretação de dados em regiões de municípios os quais eram monitoradas. Realização de atividades que visava incentivar à organização da cadeia produtiva pesqueira e seus representantes. Preparar e apoiar pescadores artesanais, ribeirinhos e quaisquer outras pessoas vinculadas com a pesca das regiões para as possíveis alterações que poderiam ocorrer na atividade pesqueira. Monitoramento do consumo de proteínas em famílias das regiões o qual o projeto estava inserido.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Natália dos Santos Braga e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?