Bruno Riera

Possui Graduação em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (2004), MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2010) e Mestrado em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal de São Paulo (2022), Brasil, em 2010, e certificação em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute, Brasil, em 2014. Possui ampla experiência em gestão de projetos, gestão de pessoas, caminho crítico, riscos, problemas, dependências, AGILE, KANBAN, Framework SCRUM, metodologia Waterfall, ciclo de vida do produto, MVP, KPI baseado em EVMS (Earned Value Management System), know-how como na LGPD (Lei de proteção de dados no Brasil) e na Gestão da Garantia da Qualidade diretamente com o cliente. De 2005 até agora, trabalhou em empresas de alta tecnologia. Em 2004, foi Estagiário da Cemig Telecom gerenciando o Sistema de Rede SDH. Em 2005, foi Engenheiro de desenvolvimento na Sumidenso do Brasil sendo responsável por desenvolver chicotes elétricos para montadoras de acordo com as necessidades do cliente, acompanhando o desenvolvimento do projeto e acompanhando o try-out dos produtos na linha de produção e no cliente. De 2005 a 2006, foi Engenheiro de Telecomunicações na Alcatel-Lucent responsável pela orquestração de comissionamento de software BSC e TC no local/cliente na rede BSS (Base Station Subsystem) que é responsável por fornecer sinalização e tráfego de canais em sistemas de TI móveis e de rede . De 2007 a 2014, foi Engenheiro de Desenvolvimento na Siemens/Continental, responsável pela equipe de Verificação e Validação, desenvolvendo e testando testes IMC e EMC de acordo com a norma 11452, CISPR25 da ANATEL. Desenvolvendo e realizando testes para software embarcado aplicado em Trackers, Cluster e Ar Condicionado. Desenvolvendo e realizando testes de Can, GPS, acelerômetro, servidor de dados, simulação de campo e testes de hardware. Além disso, foi Gerente de Projetos, responsável pela gestão de novas montadoras e projetos de ciclo de vida do mercado de reposição. De 2015 a 2019, atuou como Product Leader na Ericsson em ambiente global para BSS Business Support Solutions no segmento de Billing gerenciando o processo de desenvolvimento por metodologias ágeis e framework Scrum liderando projetos e equipes geograficamente espalhadas nos EUA, Alemanha, Índia e Brasil . Atualmente, trabalha na Johnson and Johnson by Onset como Gerente de Projetos gerenciando projetos de TI relacionados à infraestrutura e implantações de aplicativos com foco na América Latina em conformidade com as regulamentações aplicáveis baseadas em SDLC (Software Development Lifecycle) seguindo Agile ou Waterfall.

Informações coletadas do Lattes em 21/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado / Doutorado

2020 - 2022

Universidade Federal de São Paulo
Título: PRELIMINARY LANDSLIDES DETECTION USING OPTICAL FIBER AS SENSOR ELEMENT, Ano de Obtenção: 2022
Lauro Paulo da Silva Neto.Coorientador: Arlindo Flavio da Conceição. Palavras-chave: Fiber Bragg Gratings; Fiber Bragg Gratings Strain Sensor; Interrogation; Landslides; Temperature Sensor.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.

Graduação em Engenharia de Telecomunicações

2000 - 2005

Instituto Nacional de Telecomunicações
Título: Gerenciamento de redes SDH
Orientador: Antonio Marcos de Souza

Formação complementar

2008 - 2010

MBA em MBA em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 432h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: Hotel Resort Paraíso do Sol. , Orientador: José Ângelo Santos do Valle.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Produtos de Software de Cobrança e Inovação.

Participação em eventos

Congresso Acadêmico Unifesp 2020. Detecção preliminar de deslizamentos em encostas e montanhas utilizando a fibra óptica como elemento sensor. 2020. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • RIERA, B. H. S. ; RIERA, B. H. S. . Práticas de gestão da inovação - Volume 3. 1. ed. Pimenta Cultural, 2022. v. 3. 291p .

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2022

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - Atual

Johnson & Johnson Medical Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2019

Ericsson Telecomunicações S/A (EDB) - SJC

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Líder de Desenvolvimento de Produto, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2014

Continental Brasil Indústria Automotiva

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Alcatel-Lucent Brasil

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Telecomunicações, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2005

sumidenso do brasil

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Engenheiro de P&D, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2004

CEMIG TELECOMUNICAÇÕES

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2010

Siemens VDO

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Engenheiro de P&D