Igor Thales de Moura Lima

Atualmente é analista de sistemas do Centro Educacional Jorge de Lima. Graduado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação.

Informações coletadas do Lattes em 01/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2015 - 2019

Centro Universitário Mario Pontes Jucá - UMJ
Título: SPACE EDUC
Orientador: Edjane Gonçalves de Freitas

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Ativo

Ensino Fundamental (1º grau)

2008 - 2011

Colégio Ativo

Formação complementar

2020 - 2020

Tecnologias Digitais na Educação (TED). (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2017 - 2017

HTML5. (Carga horária: 40h). , Curso em Vídeo, CV, Brasil.

2017 - 2017

Unity 5 + C#: Simplificando o Desenvolvimento de Jogos Digitais. (Carga horária: 12h). , Udemy, UD, Turquia.

2016 - 2016

Algoritmo e Lógica de Programação. (Carga horária: 40h). , Curso em Vídeo, CV, Brasil.

2016 - 2016

Introdução a Redes de Computadores. (Carga horária: 10h). , Escola Virtual da Fundação Bradesco, EVFB, Brasil.

2016 - 2016

Redes TCP-IP | Endereçamento IPv4 e SubRede. (Carga horária: 15h). , AulaEAD Cursos Online, AULAEAD, Brasil.

2012 - 2013

Informática Avançada. (Carga horária: 100h). , Maciel Informática, MI, Brasil.

2012 - 2012

Preparatório para o Mercado de Trabalho. (Carga horária: 4h). , Centro Brasileiro de Cursos, CEBRAC, Brasil.

2010 - 2010

Informática. (Carga horária: 72h). , Ideal Cursos, IC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Participação em eventos

XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education).SPACEEDUC. 2017. (Simpósio).

CSSday. 2016. (Seminário).

Feirão do Estudante. 2016. (Seminário).

I Workshop Diretriz Educação. 2016. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • LIMA, IGOR ; SANTOS, JEFFERSON ; NETO, EVERALDO SILVA . SpaceEduc: Uma Proposta para Estimular a Aprendizagem de Alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais. In: XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017, Recife, 2017. p. 1751.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Centro Educacional Jorge de Lima

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

2018 - 2019

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA - POLO MACEIÓ/B.BENTES

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Acadêmico, Carga horária: 20

2017 - 2018

Qualificar

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor/Tutor - Administração, Carga horária: 10

2017 - 2018

Qualificar

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor/Tutor - Informática, Carga horária: 10