Cleiton Diego Campos do Nascimento

Experiência na área de Educação: 1 - Graduando em Pedagogia 9° período (UFPE); 2 - Pós - Graduando em História, fase de conclusão (FAVENI), 3 -Pós - Graduando em Ensino da Língua Portuguesa e Literatura, fase inicial (FAVENI); 4 - Estudante do Programa de Iniciação Científica (UFPE) - enfatizando o estudo de Currículo Escolar; 5 - Monitor do componente curricular - Metodologia do ensino da Matemática 1 e 2; 6 - Tutor do Programa Trilhas do Sucesso (Estágio remunerado pela Secretaria de Educação de Caruaru); 7 - Orientador Social do Programa Criança Feliz (Estágio remunerado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Caruaru); 8 - Aluno capacitado pelos cursos de Alfabetização, Educação Especial e Gestão Escolar (Gineade).

Informações coletadas do Lattes em 20/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em andamento em Inglês

2019 - Atual

Programa de Línguas e Informática

Aperfeiçoamento em Alfabetização

2019 - 2019

INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA
Título: Alfabetização. Ano de finalização: 2019

Aperfeiçoamento em Educação Especial

2019 - 2019

INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA
Título: Educação Especial. Ano de finalização: 2019

Graduação em andamento em Pedagogia

2016 - Atual

Universidade Federal de Pernambuco

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2006

escola estadual de caruaru nelson barbalho

Formação complementar

2021 -

Pós Graduação em Ensino da Língua portuguesa e Literatura. (Carga horária: 620h). , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil.

2020 -

Pós Graduação em História. (Carga horária: 420h). , Faculdade Venda Nova do Imigrante, FAVENI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo.

Participação em eventos

Curso livre de aperfeiçoamento: Alfabetização.Alfabetização. 2019. (Outra).

Curso livre de aperfeiçoamento: Educação Especial.Educação Especial. 2019. (Outra).

IV Semana Pedagógica do curso de Licenciatura em Pedagogia. A utilização do Origami como recurso didático no ensino de matemática. 2019. (Exposição).

VI Expo UFPE - Campus do Agreste. VI Expo UFPE - Campus do Agreste. 2019. (Exposição).

I Seminário Comemorativo ao Dia do Orgulho Autista.I Seminário Comemorativo ao Dia do Orgulho Autista. 2018. (Seminário).

Jornada Pedagógica A Escola dos meus sonhos.Jornada Pedagógica A Escola dos meus sonhos. 2018. (Outra).

6º Integra CAA.A importância do PH em nosso cotidiano. 2016. (Oficina).

6º Integra CAA.Design,Tecnologia e educação Dialogos na perspectiva de gênero. 2016. (Oficina).

6º Integra CAA.Eu não sou um patinho feio:prevenindo e enfrentando o Bullying na escola com a contação de histórias infantis. 2016. (Oficina).