Elaine Beatriz dos Santos Silva

Graduanda em Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com formação prévia em Gestão Financeira. Participa de grupos de estudo de programação e possui interesse no desenvolvimento de softwares educativos. Dedica-se ao aprimoramento de habilidades analíticas e tecnológicas, aplicando conhecimentos matemáticos e computacionais em projetos acadêmicos e atividades colaborativas. Possui formação política pelo RenovaBR e demonstra proatividade e organização em trabalhos em equipe. Busca oportunidades para expandir conhecimentos na área financeira e educacional, com foco no uso de tecnologias inovadoras.

Informações coletadas do Lattes em 22/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Matemática

2017 - Atual

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Graduação em Gestão Financeira

2021 - 2023

Faculdade Estácio do Recife, Estácio FIR

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

joaquim olavo

Formação complementar

2023 - 2024

Eleições 2024. (Carga horária: 150h). , RENOVA BRASIL, RENOVA BR, Brasil.

Participação em eventos

I ENCONTRO BRASILEIRO SOBRE A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO.MONITOR. 2024. (Encontro).

CONEDU. UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇAÕ DO AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO ?LOGO? NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2023. (Congresso).

CONEDU. A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM LOGO NO ENSINO DE MATEMÁTICA. 2023. (Congresso).

JEPEX.SOBRE CAMPO CONCEITUAL, REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E FORMAÇÃO DO PENSAMENTO MATEMATICO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O PROCESSO DE INTERNALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO. 2023. (Encontro).

VIII EPEM.SOFTWARES LOGO E SCRATCH NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2022. (Encontro).

semat IV. 2019. (Outra).

XIII SEMAT. 2017. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Recursos para o ensino de ciências e matemática, Descrição: Este projeto investiga o uso de softwares matemáticos como ferramentas pedagógicas para o ensino de matemática e ciências. O foco principal está na aplicação do software LOGO interpreter, explorando seu potencial para promover aprendizado ativo e o desenvolvimento do raciocínio lógico e algébrico. A pesquisa envolve a criação e implementação de atividades interativas, análise de resultados e elaboração de materiais didáticos voltados para o ensino básico e superior. Além disso, busca-se integrar abordagens tecnológicas inovadoras ao processo educacional, facilitando a compreensão de conceitos matemáticos complexos por meio de experimentação e simulação computacional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Elaine Beatriz dos Santos Silva - Coordenador / Ross Alves do Nascimento - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2025 - Atual

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas

Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: apoio secretarial, Carga horária: 30

2024 - 2024

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas

Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: apoio secretarial, Carga horária: 30

2021 - 2021

ADSERVI

Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Assistente administrativo, Carga horária: 40

2022 - 2024

Prefeitura Municipal de Ipojuca

Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Chefe de seção, Regime: Dedicação exclusiva.