Priscila Moraes Penha
Entre janeiro e junho de 2000 participou de um programa de intercâmbio, frequentando a high school e em homestay, com a agência EF.
Deu início à graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos(2001) e concluiu pela Universidade Tiradentes (2006). Enquanto graduando iniciou o aperfeiçoamento em endodontia (2006-2007) .Iniciou atuando profissionalmente em Clínicas populares nas cidades de Estância ( sendo responsável técnica pela referente clínica aproximadamente um ano), Lagarto, Neópolis, Itabaiana e enquanto concluía a Especialização em Odontopediatria ( em Lauro de Freitas-BA) atuou também em clinicas populares nas periferias da capital baiana. Paralelamente à atuação no PSF de Muribeca, onde trabalhou durante dois anos e um mês, trabalhava na clínica Protedente (onde prestou serviço durante aproximadamente três anos) e iniciou a Graduação em Psicologia, cursando até o quarto período(permanece em seus planos retomar esses estudos). Como a abordagem do medo no TCC da odontopediatria fundiu-se às abordagens psicológicas, o curso\habilitação em Sedação consciente com óxido nitrose em Brasília apresentou-se como algo crucial. Adquiriu vasta experiência em Saúde pública\da família e saúde bucal na escola durante o tempo trabalhado no PSF de Japoatã , dois anos e nove meses. Já o curso de Instrumentação Cirúrgica veio dar suporte à atuação com pacientes especiais sob sedação em nível hospitalar. Atualmente está cursando a Especialização em Odontologia para Pacientes Especiais, é odontopediatra e voluntária na equipe de limpeza do NIB - Núcleo Irmã Brígida e odontopediatra na ORTHOesp - Ortodontia e odontologia Especializadas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria.
Almeja fazer pontes entre os conhecimentos da odontopediatria, psicologia, pacientes especiais e atuação hospitalar com foco na diminuição da dor, medo e ansiedade tão comumente associadas\ relatados em nossa rotina de trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Odontologia para Paciente Especial
2017 - Atual
Especialização em Odontopediatria
2007 - 2008
União Metropolitana de Educação e Cultura
Título: O medo manifestado pelas crianças em relação à anestesia odontológica.
Orientador: Alessandra Castro Alves
Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Endodontia
2006 - 2007
Associação Brasileira de Odontologia-Seção Sergipe
Título: Não apresentamos monografia. Ano de finalização: 2007
Orientador: José Mirabeau de Oliveira Ramos
Graduação interrompida em 2011 em Psicologia
2009 - interrompida
Universidade Tiradentes
Ano de interrupção: 2011
Graduação em Odontologia
2001 - 2006
Universidade Tiradentes
Título: Paracoccidiodomicose e odontologia: uma revisão
Orientador: Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Junior
Curso técnico/profissionalizante em Formação Profissional em Instrumentação Cirúrgica
2016 - 2017
Formação complementar
2013 - 2013
Aplicação da Analgesia Relativa ou Sedação Cosciente com Óxido Nitroso. (Carga horária: 96h). , Associação Brasileira de Odontologia Secção Distrito Federal, ABO-DF, Brasil.
2000 - 2000
Intercâmbio para os Estados Unidos (Texas). (Carga horária: 3208h). , Educacion First Brasil, EF, Brasil.
1997 - 1999
Curso de inglês. (Carga horária: 399h). , Centro Cultural Anglo-Americano, CCAA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Odontopediatria/Especialidade: Odontopediatria.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: ODONTOLOGIA PARA PACIENTES ESPECIAIS.
Produções bibliográficas
-
PENHA, P. M. ; SILVA, A. R. C. ; VALLAGAO, T. L. ; JERALDO, V. L. S. ; MELO, C. M. ; ALBUQUERQUE JUNIOR, R. L. C. . Paracoccidioidomicose e odontologia: uma revisão. CADERNOS DE GRADUAÇÃO - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE (UNIT) , v. 1, p. 35-47, 2005.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Ortodontia e odontologia EspecializadasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Odontopediatra, Carga horária: 12
2009 - 2011
Prefeitura Municipal de MuribecaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Odontóloga no Programa de Saúde da Família, Carga horária: 40
Outras informações:
Participando ativamente em palestras educativas em escolas e no próprio posto de saúde.
2014 - 2016
Prefeitura Municipal de JapoatãVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Odontóloga do Programa de Saúde da Família, Carga horária: 40
Outras informações:
Participando ativamente de ações em escovação bucal, palestra abordando prevenção e orientação em escolas e no próprio posto de saúde.
2006 - Atual
Núcleo Irmã BrígidaVínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Odontopediatra\auxiliar de limpeza, Carga horária: 4
Outras informações:
Iniciei o voluntariado no NIB fazendo a parte de Orientação em Higiene Bucal esporadicamente, enquanto ainda estava concluindo a graduação. No decorrer dos anos passei por algumas funções, trabalhei no setor da preparação do lanche\sopa, fazendo doações de enxoval de recém nascido e cestas básicas, fui professora na evangelização infantil e hoje, por fim, atuo nos setores da odontologia (como odontopediatra) e da limpeza da estrutura física do Núcleo onde acontecem os encontros\aulas\atendimentos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Moraes Penha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?