Maria Ecleene Dutra Silva
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Roraima(2015), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional(2018), especialização em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas(2019), especialização em Lato Sensu em Educação Jovens e Adultos pelo Centro Universitário Barão de Mauá(2016) e ensino-medio-segundo-grau pela E.E. PRESIDENTE TANCREDO NEVES(2003). Atualmente é Professora da Secretaria Estadual de Educação de Roraima. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em licenciatura.
Informações coletadas do Lattes em 20/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
2017 - 2019
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
Título: Os desafios da formação docente para a educação profissional e tecnológica
Orientador: Augusto de Oliveira
Especialização em Lato Sensu em Educação Jovens e Adultos
2015 - 2016
Centro Universitário Barão de Mauá
Título: CONTRIBUIÇÕES DOS RECURSOS DIDÁTICOS ALTERNATIVOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Orientador: ANA FLÁVIA DE OLIVEIRA SANTOS
Graduação em Pedagogia
2016 - 2018
Centro Universitário Internacional
Título: A ludicidade e suas Contribuições no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças da educação infantil
Orientador: NAYANNA REINALDIN
Graduação em Ciências Biológicas
2009 - 2015
Universidade Federal de Roraima
Título: O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES NO ENSINO DA GENÉTICA MENDELIANA BÁSICA
Orientador: Prof. Dr. Luiz Alberto Pessoni
Formação complementar
2017 - 2017
Extensão universitária em Docência e Prática de Ensino. (Carga horária: 80h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em OPORTUNIDADE DE AMPLIAÇÃO DE FORMAÇÃO. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2017 - 2017
Metodologias de Ensino para Professores da Educação Infantil. (Carga horária: 80h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2017 - 2017
Docência e Práticas de Ensino. (Carga horária: 80h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2017 - 2017
Ferramentas De Informática No Ensino De Biologia. (Carga horária: 40h). , Learncafe Ensino Online Eireli - Me, EIRELI, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação para Professores da Educação Infantil. (Carga horária: 60h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2017 - 2017
Construção do Conhecimento nas Crianças da Educação Básica. (Carga horária: 40h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2017 - 2017
Fundamentos da Educação Infantil. (Carga horária: 240h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2016 - 2017
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino Médio. (Carga horária: 240h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2016 - 2017
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Básica. (Carga horária: 280h). , Formação Fácil, CF, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Metodologia de Ensino para Professores de Educação EJA. (Carga horária: 280h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.
2015 - 2015
EJA: Educação Jovens e adultos. (Carga horária: 280h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.
2011 - 2014
Extensão universitária em Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID. (Carga horária: 1280h). , Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: licenciatura/Especialidade: ciência Biologica.
Organização de eventos
SILVA, M. E. D. . VII Gincana Cultural João Vilena: Com ênfase no Amor, Respeito e Igualdade. 2016. (Outro).
SILVA, M. E. D. . Projeto contra o Mosquito AEDES AEGYPTI, Ciclo de vida, sintomas das doenças causadas pelo Aedes Aegytri, Prevenção contra o mosquito e tratamento da Dengue, Zika virus e Chkungunya. 2016. (Outro).
SILVA, M. E. D. . VII Gincana Cultural João Vilena: Com ênfase no Amor, Respeito e Igualdade. 2016. (Outro).
SILVA, M. E. D. . Projeto contra o Mosquito AEDES AEGYPTI, Ciclo de vida, sintomas das doenças causadas pelo Aedes Aegytri, Prevenção contra o mosquito e tratamento da Dengue, Zika virus e Chkungunya. 2016. (Outro).
Participação em eventos
SEMONÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E I ENCONTRO PAN-AMAZÔNICO DE EDUCAÇÃO.AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELO EDUCADOR NA ZONA RURAL. 2018. (Seminário).
SEMONÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E I ENCONTRO PAN-AMAZÔNICO DE EDUCAÇÃO. 2018. (Seminário).
O PIBID DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS E DO CAMPO: DESAFIOS EM TEMPOS DE INCERTEZAS. 2017. (Seminário).
V Encontro Nacional das Licenciaturas, IV Seminário Nacional do PIBID e XI Seminário de Iniciação à Docência da UFRN.Planejamento Familiar: Em uma escola de Boa Vista. 2014. (Seminário).
VII Seminário de Integração de Práticas Docentes VII Seminário institucional do PIBID ?Por uma transformação na politica de formação de professores?..Participante. 2014. (Seminário).
II Seminário Internacional de Pesquisa e Educação e I Colóquio Internacional de Narrativa (Auto) Biográfica: O Reconhecimento de Si e do Outro na Formação Humana.Ouvinte. 2013. (Seminário).
OFICINA PALEONTOLÓGICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.OFICINA PALEONTOLÓGICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2012. (Oficina).
V SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES II Colóquio Internacional de Práticas Pedagógicas e Integraçãonter.MINISTRANTE DA OFICINA "O POWERPOINT COMO FERRAMENTA PARA PRODUÇÃO DE MÍDIAS E JOGOS EDUCATIVOS". 2012. (Seminário).
V SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES II Colóquio Internacional de Práticas Pedagógicas e Integraçãonter.PRODUÇÃO DE UM JORNAL COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES. 2012. (Seminário).
V SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES II Colóquio Internacional de Práticas Pedagógicas e Integraçãonter.MONITORA. 2012. (Seminário).
V SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES II Colóquio Internacional de Práticas Pedagógicas e Integraçãonter.V SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE DOCENTES. 2012. (Seminário).
II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial. II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial. 2011. (Congresso).
II SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES.MONITORA. 2011. (Seminário).
IV Seminário de integração de práticas Docentes. 2011. (Seminário).
IX SEMANA DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS.XI SEMANA DE BIOLOGIA. 2011. (Outra).
III Seminário de Integração de Práticas Docentes ? I Colóquio Internacional de Práticas Pedagógicas e Integração..Ouvinte. 2010. (Seminário).
X SEMANA DE CIÊNCIAS BIOLOGICA.BIODIVERSIDADE DE RORAIMA. 2010. (Outra).
APRENDER A CONVIVER COM O DIFERENTE. 2005. (Oficina).
Outras produções
SILVA, M. E. D. ; Pacheco, A. O ; Fortes, S. T . Jogo didático: Relações ecológicas entre os seres vivos, jogo pedagógico para o ensino médio. 2014.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Secretaria Estadual de Educação de RoraimaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Ecleene Dutra Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?