Candy Diana Ramirez Pastor

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009) e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em processo de mestrado em gestão pela ISCTE- Lisboa. Tem experiência na área de Home Care Atenção Domiciliar, Auditoria de contas médicas, Enfermagem e Saúde Pública com ênfase em gestão técnica e administrativa de Unidade Básica de Saúde, gestão de finanças e processos de empresa privada prestadora de serviços de saúde multiprofissional, atendimento de emergências em eventos assim como a coordenação de equipes de saúde atuando principalmente na gestão de serviços de saúde.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Gestão

2018 - Atual

Instituto Universitário de Lisboa
Título: IMPACTO DO SISTEMA FISCAL SOBRE A ESTRATÉGIA DAS ORGANIZAÇÕES DE ATENÇÃO A SAÚDE DOMICILIAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - BRASIL
Orientador: Rui Alexandre Gonçalves
com Coorientador: Renato Jorge Lopes Costa. Palavras-chave: Estratégia; Gestão de serviços de saúde; Sistema fiscal; Atenção Domiciliar.

Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde

2014 - 2016

Fundação Getúlio Vargas
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO A EMPRESA DE REABILITAÇÃO FUNCIONAL DOMICILIAR
Orientador: Tânia Regina Furtado

Especialização interrompida em 2013 em Saúde da Família

2012 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Ano de interrupção: 2013

Graduação em Enfermagem

2004 - 2009

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: MECANISMOS DE REFERÊNCIA DA GRAVIDEZ AO PUERPÉRIO: A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA COMO PONTO DE PARTIDA, COMPLEXO DO ALEMÃO, RIO DE JANEIRO
Orientador: Fátima Teresinha Scarparo Cunha
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Formação complementar

2021 -

Suporte Avançado de Vida em Cardiologia. (Carga horária: 16h). , Berkeley - Inteligência e Simulação em Saúde, CTB, Brasil.

2022 - 2022

Tropical Helicopter Underwater Escape Training (T-HUET). (Carga horária: 8h). , Relyon Nutec, RELYON, Brasil.

2021 - 2021

International Trauma Life Support (ITLS). (Carga horária: 16h). , Centro Internacional de Treinamento em Emergencias Medicas, CITEM, Brasil.

2021 - 2021

Curso Básico de Segurança de Plataforma - CBSP. (Carga horária: 40h). , Multilink Salvatagem, MULTILINK, Brasil.

2017 - 2017

English for Speakers of Other Languages (ESOL). , Adult Learning Center Osceola, ALCO, Estados Unidos.

2014 - 2016

MBA em Executivo em Saúde. (Carga Horária: 444h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO A EMPRESA DE REABILITAÇÃO FUNCIONAL DOMICILIAR. , Orientador: Tânia Regina Furtado. , Palavras-chave: Razão Social; terceirização da saúde; prestador de serviços; novo estatuto; Credenciamento; operadoras de saúde.

2015 - 2015

Introdutório à Gestão de Unidades Básicas de Saúde. (Carga horária: 40h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.

2013 - 2013

atendimento do paciente portador do pé diabético para equipe da ESF. (Carga horária: 10h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.

2007 - 2007

Infecção por Micobactérias em Videolaparoscopia e. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

2007 - 2007

Estágio Supervisionado na Terapia Intensiva. (Carga horária: 210h). , Instituto Nacional de Cardiologia, INCL, Brasil.

2006 - 2006

Tratamento de Feridas: Fundamentos e Atualização. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional de Cardiologia, INC, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Psiconeuroimunologia. (Carga horária: 36h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Imunonutrologia. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Gestão de Serviços de Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Auditoria.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Atenção Domiciliar.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Atenção Básica.

Organização de eventos

PASTOR, C. D. R. . II Mostra da Produção Científica de Enfermagem e(m) Saúde Coletiva. 2008. (Outro).

PASTOR, C. D. R. . II Encontro de Professores e Pesquisadores e(m) Saúde Coletiva - "Violência e Saúde". 2008. (Outro).

PASTOR, C. D. R. . VI Evento Comemorativo ao Dia da Criança. 2007. (Outro).

Souza, F.B.A. ; CUNHA, F. T. S. ; PASTOR, C. D. R. ; PEREIRA, G.L. . Curso de Extensão: Infecção por MIcobactérias em Videolaparoscopia e cirurgia estética. 2007. (Outro).

Participação em eventos

I Fórum Científico de Residência Multiprofissional da Maternidade Escola - UFRJ.Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da UFRJ: Parceiros de Linhas de Cuidado em Perinatologia. 2015. (Outra).

XII Conferência Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.Orgulho de ser SUS: Saúde Pública de Qualidade na Cidade do Rio de Janeiro. 2015. (Outra).

WORKSHOP: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES.Formação de Multiplicadores. 2012. (Outra).

61° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência. 2009. (Outra).

Jornada Nacional de Iniciação Científica.IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. 2009. (Outra).

VII Semana de Integração Científica e 8° Jornada de Iniciação Científica.IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. 2009. (Outra).

II Encontro de Professores e Pesquisadores de Enfermagem e(m) Saúde Coletiva - "Violência e Saúde".Violência aos portadores de necessidades especiais deficientes. 2008. (Encontro).

II Encontro de Professores e Pesquisadores e(m) Saúde Coletiva - "Violência e Saúde ". 2008. (Encontro).

III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família.IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. 2008. (Outra).

II Mostra da Produção Científica de Enfermagem e(m) Saúde Coletiva.IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO - RJ. 2008. (Outra).

II Mostra da Produção Científica de Enfermagem e(m) Saúde Coletiva. 2008. (Outra).

IV Seminário Internacional de Atenção Primária/ Saúde da Família. 2008. (Seminário).

Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia.Identificação do Fluxos de Referência e Contra-referência no Pré-natal Parto e Puerpério em Gestantes na Estratégia de Saúde da Família no Complexo do Alemão-RJ. 2008. (Outra).

VI Semana de Integração Acadêmica - 7° jornada de Iniciação Científica.IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO - RJ. 2008. (Outra).

Ética em Saúde - A função norteadora da Ética na realização da Pesquisa Científica. 2007. (Outra).

I Encontro de Professores e Pesquisadores de Enfermagem E (M) Saúde Coletiva e I Mostra da Produção Científica de Enfermagem E (M) Saúde Coletiva. 2007. (Encontro).

Mesa Redonda: "As vertentes da Dor no Processo de Cuidar". 2007. (Outra).

Palestra: "Ações de Enfermagem, para o Controle de Infecções Nosocomiais por staphylococcus aureus resistentes a Meticilina (MARSA) e à Meticilina e Aminoglicosídeos (MARSA)". 2007. (Outra).

VI Evento Comemorativo ao Dia da Criança - "O Cuidado de Enfermagem na Criança em Hemoterapia ". 2007. (Outra).

XII Jornada de Enfermagem do Instituto Municipal de Medicina Física e Reabilitação Oscar Clark - Tema: "Ulceras de Pressão: um desafio para a equipe de enfermagem em reabilitação". 2007. (Outra).

V EVENTO COMEMORATIVO AO DIA DA CRIANÇA: "Combate à Violência Infantil". 2006. (Outra).

Produções bibliográficas

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. In: VII Semana de Integração Acadêmica e 8° Jornada de Iniciação científica, 2009, Rio de Janeiro. Resumos - Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: UNIRIO, PROPG, Departamento de Pesquisa, 2009. v. 1. p. 101-103.

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESF NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). Recife: Abrasco, 2009.

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. In: VI Semana de Integração Acadêmica - 7° jornada de Iniciação Científica, 2008, Rio de Janeiro. Resumos - Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2008. v. VII. p. 1-400.

  • PASTOR, C. D. R. . SUS: Princípios, diretrizes e vivências. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO - RJ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PASTOR, C. D. R. ; CUNHA, F. T. S. ; Souza, F.B.A. ; COUTO, N.S. . IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO ? RJ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

PASTOR, C. D. R. . I Fórum Científico de Residencia Multiprofissional em Saúde Perinatal. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    Identificação dos fluxos de referência e contra-referência no pré-natal, parto e puerpério em gestantes na Estratégia Saúde da Família no Complexo do Alemão - RJ, Descrição: Projeto de Iniciação Científica, que visa identificar as referências e contra-referências pactuadas entre os serviços de saúde na Programação Pactuada Integrada ? PPI-Assistência ou em outro instrumento de programação na oferta das ações de pré-natal, no parto e no puerpério no Sub-Sistema Leopoldina Sul ? AP 3.1 e analisar os obstáculos e avanços na garantia do acesso equânime e integral às ações de pré-natal, no parto e no puerpério no Sub-Sistema Leopoldina Sul ? AP 3.1.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Candy Diana Ramirez Pastor - Integrante / Fatima Teresinha Scarparo Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

Prêmios

2014

Moção Honrosa, Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

International Health Care

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Integral, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2015

VIVA RIO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente da Estratégia de Saúde da Família, Carga horária: 40

Outras informações:
CMS Augusto Amaral Peixoto - CAP 3.3 CMS Dr. Nascimento Gurgel - CAP 3.3 CMS Manoel José Ferreira - CAP 2.1

2013 - 2014

VIVA RIO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
CMS Augusto Amaral Peixoto - CAP 3.3

2011 - 2013

Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina - PSF

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
PSF- Emydio Cabral

2018 - 2019

5A Auditoria e Consultoria Medica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auditor, Carga horária: 40

Outras informações:
Utilização da ferramenta FAMS (Fraud and Abuse Menagement) em prol da Bradesco Seguros

2016 - 2021

Serviço de Apoio em Reabilitação Funcional Integrada

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Diretora financeira e administrativa, Carga horária: 40

2015 - 2016

Quality Care Serviços de Infraestrutura Domiciliar

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Gestora de Contas Médicas, Carga horária: 40

Outras informações:
Gestão financeira e de Contas Médicas

2010 - 2015

Staff Medic - Medical Team

Vínculo: autonomo, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuação em pronto atendimento de emergências medicas, ambulância, coordenação de postos médicos em eventos.

2010 - 2011

Pionnier- Atenção Domiciliar

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Enfermeira Auditora, Carga horária: 40

2008 - 2009

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC/CNPq, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista IC/UNIRIO desde agosto de 2007 a julho de 2008. Renovação da bolsa IC/UNIRIO em julho de 2008 e. em agosto de 2008 mudança para PIBIC/CNPq até julho de 2009 Título do Sub-projeto: IDENTIFICAÇÃO DOS FLUXOS DE REFERÊNCIA E CONTRA-REFERÊNCIA NO PRÉ-NATAL, PARTO E PUERPÉRIO EM GESTANTES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO - RJ. Vinculado ao Projeto mãe: A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE EM CONTEXTOS DE VIOLÊNCIA. Orientadora: Fátima Teresinha Scarparo Cunha e co-orientadora: Fabiana Boarbosa Assumpção de Souza.

2007 - 2008

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista IC/UNIRIO, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2008 - 07/2009

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.,Linhas de pesquisa