Alexandre Pereira Martins

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007). Possui Curso Técnico em Topografia e Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Mato Grosso (2005) e Assistência Administrativa Industrial pelo Serviço Nacional da Industria (2004). Tem experiência na área de Topografia e Geoprocessamento, Assistência Administrativa e Engenharia Florestal , com ênfase em Recursos Florestais e Silvicultura Geral. Foi monitor voluntario em 2010 na disciplina de Topografia Agrícola II e em 2011 monitor remunerado da mesma disciplina. Foi estagiário em 2005 - 2007 da Universidade Federal de Mato Grosso cedido pelo Instituto Federal de Mato Grosso com termo de compromisso de estagio. Desenvolveu pesquisas remunerada por bolsa permanência no Laboratório de Física do Solo da FEMEVZ/UFMT e no Laboratório de Sementes Florestais da FENF/UFMT com pesquisa sobre planta medicinal do Cerrado .

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Florestal

2005 - 2007

Universidade Federal de Mato Grosso
Orientador: Prof. Dr. Gilvano Ebling Brondani

Formação complementar

2005 - 2007

Topografia e Geoprocessamento. (Carga horária: 2000h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi.

2004 - 2004

Assistência Administrativa Industrial. (Carga horária: 400h). , SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.

2002 - 2002

Rede, Montagem e Manutenção de Computadores. (Carga horária: 72h). , Instituto Universal Alpha.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Participação em eventos

6º Encontro Sobre Atualizações Florestais e Ambientais. 2013. (Encontro).

2º Encontro Sobre Atualizações Florestais e Ambientais. 2009. (Encontro).

2º Ciclo de Estudos do Grupo de Pesquisa em Geografia Agrária, e Conservação da Biodiversidade e Pantanal - GECA - Temas em Conservação: Ambiente Rural..Apoio Técnico do Curso. 2008. (Seminário).

1º Ciclo de Estudos do Grupo de Pesquisa em Geografia Agrária, e Conservação da Biodiversidade e Pantanal - GECA - Temas em Conservação: Ambiente Rural..Apoio Técnico do Curso. 2008. (Seminário).

6º Encontro de Jesuítas do Brasil.Trabalho Funcional de Apoio. 2007. (Encontro).

Literamérica. 2006. (Feira).

Produções bibliográficas

  • MARTINS, A. P. ; BRONDANI, G. E. ; ALBRECHT, J. M. F. . Métodos de Superação de Dormência e Emergência de Plântulas de Cochlospermum regium. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    MÉTODOS DE SUPERAÇÃO DE DORMÊNCIA E EMERGÊNCIA DE PLÂNTULAS DE Cochlospermum regium, Descrição: O Cochlospermum regium é uma espécie pouco estudada e apresenta que tem potencial de crescimento no Brasil principalmente da indústria farmacêutica. A pesquisa foi desenvolvida no laboratório de sementes florestais da faculdade de Engenharia Florestal/UFMT.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Alexandre Pereira Martins - Coordenador / Gilvano Ebling Brondani - Integrante / Joana Maria F. Albrecht - Integrante / Rômulo Môra - Integrante / Cyro M. C. Favalessa - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2011

Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor na Disciplina Topografia Agrícola II, Carga horária: 600

Outras informações:
Atuei como monitor na disciplina de Topografia Agrícola II, ministrando aulas praticas, trabalhos práticos, correção e aplicação de avaliações e aulas tira duvidas.

2010 - 2010

ufmt

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor na Disciplina Topografia Agrícola II, Carga horária: 320

Outras informações:
Atuei como monitor na disciplina de Topografia Agrícola II, ministrando aulas praticas, trabalhos práticos, correção e aplicação de avaliações e aulas tira duvidas.

2006 - 2007

Fundação Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuei na Secretaria Geral do ICHS por anos como Estagiário em funções Administrativas no Período Noturno.