Mariane Roberta Linhares Dias
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Potiguar (UnP) em 2005, possui uma sólida formação, complementada por uma especialização em Iluminação Aplicada: Arte, Arquitetura e Engenharia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2012), destacando-se pela capacidade de integrar estética e funcionalidade. Em 2017, ampliou seu repertório com um curso técnico em Design de Interiores pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), consolidando sua expertise no desenvolvimento de espaços inovadores e acolhedores, o que a levou a ser indicada ao prêmio Láurea Máxima Brasil Design de Interiores. Com uma trajetória acadêmica exemplar, atuou como professora titular na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) entre 2010 e 2020, lecionando disciplinas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil com maestria, contribuindo para a formação de profissionais capacitados para o mercado. Também marcou presença como docente na Faculdade Barão do Rio Branco (UNINORTE) de 2011 a 2022 e na Faculdade União Educacional Meta (FAMETA) entre 2018 e 2019, sempre na área de Arquitetura e Urbanismo, com abordagens que unem teoria e prática. Na Universidade Federal do Acre (UFAC), exerceu o papel de professora substituta de 2018 a 2020, contribuindo significativamente para os cursos de Engenharia Civil e Elétrica com um ensino focado na resolução de problemas reais. No âmbito profissional, ocupou um cargo comissionado entre 2010 e 2011 como Chefe da Divisão de Projetos e como Diretora do Departamento de Estudos e Projetos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEOP). Atuou ainda como servidora pública provisória na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco (SEINFRA), de 2023 a 2025, desempenhando funções como arquiteta e urbanista nos departamentos de Aprovação e Licenciamento de Projetos, de Projetos e de Habitação de Interesse Social. Atualmente, ocupa o cargo de conselheira substituta no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) para a gestão 2024-2026, demonstrando seu compromisso com o avanço da profissão por meio da participação em encontros nacional sobre fiscalização e exercício profissional. Desde 2010, é sócia proprietária do consolidado escritório GM Arquitetura, onde desenvolve, junto ao seu sócio, projetos de arquitetura, urbanismo e interiores
Informações coletadas do Lattes em 28/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Iluminação Aplicada
2009 - 2010
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Iluminação Hospitalar. ?Conforto Lumínico em Unidade de Terapia Intensiva ? UTI?
Orientador: Luis Lancelle
Especialização interrompida em 2007 em Iluminação e Design de Interiores
2006 - Atual
Faculdades Oswaldo Cruz
Título: Iluminação Hospitalar: ?Conforto Ambiental em UTI?
Orientador: Luis Lancelle
Ano de interrupção: 2007
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2001 - 2005
Universidade Potiguar, UnP
Título: ANTEPROJETO ARQUITETÔNICO DE UM TERMINAL AEROPORTUÁRIO DE PASSAGEIROS
Orientador: Glauce Lilian Alves de Albuquerque
Curso técnico/profissionalizante em Design de Interiores
2015 - 2016
Formação complementar
2021 - 2021
Curso Básico de Construção Civil. (Carga horária: 100h). , GINEAD INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA, GINEAD, Brasil.
2021 - 2021
Desenho Arquitetônico. (Carga horária: 60h). , GINEAD INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA, GINEAD, Brasil.
2018 - 2018
Semana Pedagógica. (Carga horária: 20h). , Fameta Faculdade Rio Branco, FAMETA, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em 1º Encontro Sobre o Ensino de Arquitetura e Urbanismo do Acre. (Carga horária: 20h). , Faculdade da Amazônia Ocidental, FAAO, Brasil.
2016 - 2016
Rio Branco Acessível. (Carga horária: 8h). , Ministério Público, MP/AC, Brasil.
2016 - 2016
Panorama da Arquitetura Hospitalar na América Latina. (Carga horária: 2h). , Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, ABDEH, Brasil.
2016 - 2016
Saúde e Segurança no Trabalho. (Carga horária: 4h). , Ministério do Trabalho e Emprego Superintendência Regional do Acre, MTE, Brasil.
2014 - 2014
Semana Pedagógica 2014. (Carga horária: 15h). , Faculdade Barão do Rio Branco, UNINORTE, Brasil.
2014 - 2014
Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). (Carga horária: 8h). , Master Ambiental LTDA, MASTER AMBIENTAL, Brasil.
2010 - 2010
Acompanhamento e fiscalização do contrato. (Carga horária: 4h). , Prefeitura Municipal de Rio Branco, PMBRB, Brasil.
2007 - 2007
Arquitetura Hospitalar, Clinicas e Laboratórios. (Carga horária: 16h). , Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RN, CREA RN, Brasil.
2006 - 2006
Maquete Eletrônica - 3D Studio Max. (Carga horária: 52h). , FECET Evolução Educação e Tecnologia, FECET, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Arquitetura de Interiores.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Organização de eventos
TESTONI, S. L. ; FRIEDRICH, L. H. B. ; CALID, L. V. ; DIAS, M.R.L ; SANTOS, E. D. S. . 1º Encontro Sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo do Acre.. 2016. .
Participação em eventos
Fórum Norte e Nordeste de Indústria da Construção (FNNIC). 2024. (Simpósio).
I Workshop de Empreendedorismo Simplifica Rio Branco. 2024. (Simpósio).
Projetos Paisagísticos: Concepção e Perspectivas. 2020. (Outra).
Semana de Arquitetura e Urbanismo - U:Verse. 2020. (Encontro).
1º Encontro de Arquitetura e Urbanismo FAAO. 2018. (Encontro).
Iluminação: Técnica e Arte. 2018. (Outra).
1º Encontro Sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo do Acre. ABEA - 40 anos de atuação pela excelência no ensino de arquitetura e urbanismo. 2016. (Feira).
1º Encontro Sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo do Acre. A docência como uma prática do exercício profissional do arquiteto e urbanista.. 2016. (Feira).
Título e conhecimento, os instrumentos para quem quer alcançar o sucesso.. 2015. (Encontro).
Participação em bancas
CUNHA, A. M. C.; RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.;DIAS, M.R.L. Praça Jardim. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
CUNHA, A. M. C.; RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.;DIAS, M.R.L. Cidade e Saúde Mental: Proposta de Espaço para Vivência na Dimensão Psicossocial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
CUNHA, A. M. C.; RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.;DIAS, M.R.L. Jardim Botânico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
BRASILEIRO, P. O.; CALID, L. V.; CORADIN, L.;DIAS, M.R.L. Centro de Atendimento e Ensino Tecnológico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
BRASILEIRO, P. O.; CALID, L. V.; CORADIN, L.;DIAS, M.R.L. Abrigo Municipal "Educandário Santa Margarida". 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L; ARAUJO, R. M. M.; BIANCO, C. A. C.; FERREIRA, G. C.. Hotel para Cachorros. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L; ARAUJO, R. M. M.; BIANCO, C. A. C.; FERREIRA, G. C.. Centro de Formação em Dança. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L; ARAUJO, R. M. M.; BIANCO, C. A. C.; FERREIRA, G. C.. Associação dos Deficientes Visuais do Acre. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L; ARAUJO, R. M. M.; BIANCO, C. A. C.; FERREIRA, G. C.. Campus Universitário: Internato e Externato. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.; BELEM, E. A.; ELIAS, R. Q.;DIAS, M.R.L. Sede Central Adventista do Sétimo Dia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.; BELEM, E. A.; ELIAS, R. Q.;DIAS, M.R.L. Centro de Tratamento e Reintegração de Cães e Gatos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.; BELEM, E. A.; ELIAS, R. Q.;DIAS, M.R.L. Coworking: Escritório do futuro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
RIBEIRO JUNIOR, D. S. P.; BELEM, E. A.; ELIAS, R. Q.;DIAS, M.R.L. Escola de Design de Móveis. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
CALID, L. V.; CORADIN, L.; BRASILEIRO, P. O.;DIAS, M.R.L. Centro de Educação Infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L; COSTA, G. S.. Anteprojeto Arquitetônico de uma Habitação Estudantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco.
DIAS, M.R.L. Centro de Treinamento e Especialização do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L. Sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L. Intervenção no Igarapé São Francisco. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L. Bar Pub. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L. Casa de Acolhimento para Adultos em situação de rua e imigrantes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L. Casa de Apoio para os Assentados do INCRA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
DIAS, M.R.L. Anteprojeto de um Hotel Econômico da cidade de Rio Branco/AC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco.
DIAS, M.R.L. Spa Ecológico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco.
CORADIN, L.;DIAS, M.R.L. Escola de Musicalização Infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
CORADIN, L.;DIAS, M.R.L. Condomínio Logístico nos Padrões de Certificação Green Building. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental.
CORADIN, L.;DIAS, M.R.L. Condomínio Logistico nos Padrões de Certificação Green Building. 2011. Faculdade da Amazônia Ocidental.
Orientou
Hostel e Coworking; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Casa de Apoio à Criança e Adolescente Vítimas de Abuso Sexual; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Complexo Multifuncional; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro Cívico Administrativo do Bujari / Acre; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Hotel para Cachorros; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro de Formação em Dança; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Associação dos Deficientes Visuais do Acre; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Campus Universitário: Internato e Externato; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro de Apoio a Criança Autista; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Biblioteca Parque Infanto-Juvenil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Escola de Arte no Bairro Calafate na cidade de Rio Branco/AC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro de acolhimento para adultos em situação de rua e imigrantes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Casa de Apoio para os Assentados do INCRA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Anteprojeto Arquitetônico de uma Escola de tempo integral de ensino fundamental para a cidade de Rio Branco/AC; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Associação dos Agentes Penitenciários do Acre; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Félix; Vila Operária Juruá; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Faculdade de Música com Residência Universitária na Cidade de Rio Branco/AC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Lar Reviver - Centro de Tratamento de Dependência Química Feminina; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
The Forest House Pub: Anteprojeto Arquitetônico de um Pub e Cervejaria na cidade de Rio Branco/AC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Dimi Music ? Escola de música para uma comunidade carente da cidade de Rio Branco/AC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Restaurante com princípios sustentáveis; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Novo Terminal Rodoviário para a cidade de Sena Madureira/AC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro de Lazer e Entretenimento Hélio Melo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
New Life - Academia de musculação na cidade de Rio Branco/AC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Restaurante Comunitário; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Parque Urbano ? cidade de Capixaba-AC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Biblioteca Pública na Cidade de Rio Branco/AC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Estúdio de Fotografia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Hotel e Restaurante Escola; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Escola de Ensino Infantil Passo a Passo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Anteprojeto Arquitetônico de um Museu Indígena Acriano; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Anteprojeto Arquitetônico de um Centro de Entretenimento para Melhor Idade - CEMI; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Anteprojeto Arquitetônico de uma Edificação Educacional; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro de convivência para terceira idade na cidade de Rio Branco / Acre; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Boutique do Pão: Panificadora e Confeitaria 24 horas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade Barão do Rio Branco; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Centro de distribuição dos Correios de Rio Branco/AC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Mariane Roberta Linhares Dias;
Produções bibliográficas
-
DIAS, M.R.L ; COSTA, G. S. . Aplicação da NBR 9050/15 em projetos de reforma.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, M.R.L ; COSTA, G. S. . Normas de acessibilidade em desenho arquitetônico.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
DIAS, M.R.L . Parecer técnico à P. L. Construções LTDA. 2018.
DIAS, M.R.L . Relatório técnico para a Empresa P. L. Construções LTDA. 2018.
DIAS, M.R.L . Consultória técnica Ação Social Casa do Caminho. 2017.
DIAS, M.R.L . Parecer técnico à P. L. Construções LTDA. 2017.
DIAS, M.R.L . Parecer técnico à P. L. Construções LTDA. 2016.
DIAS, M.R.L . Relatório técnico para a cliente Simone Tsuda. 2013.
DIAS, M.R.L . Relatório técnico para a empresa Gersey Souza e Advogados Associados. 2012.
DIAS, M.R.L . Consultória técnica especializada em Engenharia e/ou Arquitetura Consultiva ao Banco HSBC.. 2008.
DIAS, M.R.L . Relatório técnico para a Loja de telefonia Claro - Via Sul Shopping. 2008.
DIAS, M.R.L . Relatório técnico para a loja de telefonia Claro - Av. Santos Dumont. 2008.
DIAS, M.R.L . Projeto de interiores Apto. F|B - 74,00m² - RRT 5465497. 2017.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma e ampliação de residência unifamiliar F|B - 155,00m² - RRT 6353917. 2017.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma e interiores Apto. V|B - 96,00m² - RRT 4397583. 2016.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma de fachada de prédio comercial - HOA - Hospital Oftalmológico do Acre - RRT 4715010. 2016.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma e ampliação Residência Unifamiliar C|B - RRT 3289609. 2015.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma e ampliação de residência unifamiliar I|F - 83,00m² - RRT 3379125. 2015.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Residência Unifamiliar C|L - 209,30m² - RRT 3767257. 2015.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico para cobertura de 80 vagas de veículos do Condomínio Portal da Amazônia III - RRT 3822208. 2015.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Escola de Tempo Integral Loteamento Andirá - 2.860,76m² - RRT 1962918. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Escola de Tempo Integral Loteamento Rosalinda III - 2.860,76m² - RRT 1983217. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Escola de Tempo Integral Loteamento Aroeira - 2.860,76m² - 2275484. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Escola de Tempo Integral Loteamento Cabreúva - 2.860,76m² - 2275626. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma residencial T|P- 95,04m² - RRT 2522164. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma residencial S|L - 24,00m². RRT 2587470. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Escola de Tempo Integral Loteamento Jequitibá - 2.860,76m² - RRT 2275786. 2014.
DIAS, M.R.L . Residência Unifamiliar L|C - 330,95m² - RRT 2370743. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma e ampliação de residência unifamiliar M|M - 229,00m² - RRT 2772356. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto de ampliação da Loja Container Baby & Kids - 80,80m² - RRT 2818796. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto de reforma e construção de Residencial Multifamiliar Mirante do Parque - 1.179,88m² - RRT 2901001. 2014.
DIAS, M.R.L . Projeto Arquitetônico de Escola de Tempo Integral Bairro Tucumã - 2.860,76m² - 2270396. 2014.
DIAS, M.R.L ; ARAUJO, L. M. ; CABRAL, A. ; FLORES, M. A. . A docência como uma prática do exercício profissional do arquiteto e urbanista. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DIAS, M.R.L . Mediação da Palestra ABEA - 40 anos de atuação pela excelência no ensino de arquitetura e urbanismo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
ARAUJO, L. M. ; FLORES, M. A. ; DIAS, M.R.L . A docência como uma prática do exercício profissional do arquiteto e urbanista. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DIAS, M.R.L . Abordagem da NBR 9050/2015: Conceituações e análise crítica na aplicabilidade.. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L ; COSTA, G. S. . Normas de Acessibilidade em Desenho Arquitetônico. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L ; COSTA, G. S. . Aplicação da NBR 9050/15 em projetos de reforma. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L . Luminotécnica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L . Aplicação da NBR9050 em edificações existentes. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Arquitetura de Interiores - Briefing do cliente. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Arquitetura Educacional. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Projeto de Pesquisa e Monografia. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Traços e paralelismo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Traços, letra e numeral técnico. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Elementos de Planta de edificação I. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Elementos de Planta II. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Corte tranversal e longitudinal da edificação. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Corte Cobertura. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Elementos do Corte Cobertura. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Conceito e Materiais de Desenho Técnico. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Arquitetura de Interiores Residencial. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L . Iluminação Aplicada a Arquitetura de Interiores. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L . Projeto de Interiores: Ambientação de um Loft. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DIAS, M.R.L ; MALVEIRA, A. . Planejamento do Edifício Escolar. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Memorial Justificativo e Descritivo. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
DIAS, M.R.L . Hotelaria: Planejamento e Projeto. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2020
Universidade Federal do AcreVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Como professora substituta, ministrei aulas nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, atuei como orientadora na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso e conduzi uma oficina durante a semana de Engenharia Civil, em 2019.
Atividades
-
03/2020 - 05/2020
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico I
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico II
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico I
-
01/2019 - 02/2019
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de Arquitetura
-
09/2018 - 12/2018
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico II
-
05/2018 - 09/2018
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico I
2011 - 2021
Faculdade Barão do Rio BrancoVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Atividades
-
02/2020 - 12/2021
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores, Atelier de Projeto de Arquitetura IV, Conforto Ambiental, Paisagismo, Trabalho Final de Graduação II
-
02/2016 - 12/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, União Educacional do Norte - UNINORTE.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante NDE.
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores, Desenho Arquitetônico, Geometria Descritiva, Paisagismo, Trabalho Final de Graduação - TFG II
-
02/2014 - 08/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Barão do Rio Branco.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores, Atelier de Projeto de Arquitetura VII, Desenho Técnico, Projeto de Paisagismo
-
01/2018 - 07/2018
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Introdução ao Trabalho Final de Graduação - ITFG
-
01/2017 - 01/2017
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Arquitetura de Interiores
-
01/2016 - 12/2016
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atelier de Projeto de Arquitetura II, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Atelier de Projeto de Arquitetura VII, Arquitetura de Interiores
-
01/2015 - 12/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Arquitetônico, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Arquitetura de Interiores
-
01/2014 - 12/2014
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico, Introdução ao Trabalho Final de Graduação - ITFG, Projeto Arquitetônico I, Projeto Arquitetônico II, Projeto Arquitetônico III, Projeto Arquitetônico VI, Projeto de Interiores
-
01/2013 - 12/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Atelier de Projeto de Arquitetura VI, Introdução ao Trabalho Final de Graduação - ITFG, Oficina de Expressão e Representação II
-
01/2012 - 12/2012
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores I, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Atelier de Projeto de Arquitetura VI, Introdução ao Trabalho Final de Graduação - ITFG, Oficina de Expressão e Representação I
-
06/2011 - 12/2011
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atelier de Projeto de Arquitetura III, Atelier de Projeto de Arquitetura IV, Conforto Ambiental I, Conforto Ambiental II
2010 - 2020
Faculdade da Amazônia OcidentalVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Atividades
-
02/2019 - 12/2019
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de Edificações
-
02/2019 - 08/2019
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Interiores, Estúdio de Arquitetura e Paisagismo: Habitar a Cidade, Oficina Coletiva de TFG
-
01/2018 - 12/2018
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de Edificações
-
01/2018 - 12/2018
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atelier de Projeto IV, Desenho Arquitetônico
-
01/2017 - 12/2017
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atelier de Projeto IV, Desenho Arquitetônico
-
01/2017 - 12/2017
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico
-
01/2016 - 12/2016
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Arquitetônico, Projeto Arquitetônico I
-
01/2016 - 12/2016
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico
-
01/2015 - 12/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Arquitetônico, Projeto Arquitetônico I
-
01/2014 - 12/2014
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Arquitetônico, Projeto Arquitetônico I
-
01/2013 - 12/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico I, Projeto Arquitetônico II
-
02/2012 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.Cargo ou função, Membro da Comissão do Trabalho Final de Graduação - TFG.
-
01/2012 - 12/2012
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico II, Projeto Arquitetônico IV, Projeto de Interiores
-
01/2011 - 12/2011
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico III, Projeto de Interiores
-
07/2010 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.Cargo ou função, Coordenadora de Estágio Supervisionado..
-
06/2010 - 12/2010
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico II, Projeto Arquitetônico IV, Paisagismo, Estágio Supervisionado
2018 - 2019
Fameta Faculdade Rio BrancoVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
07/2018 - 12/2018
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico Avançado
-
02/2018 - 08/2018
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenho Técnico
2023 - 2025
Prefeitura Municipal de Rio BrancoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 30
2010 - 2011
Prefeitura Municipal de Rio BrancoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2010 - 03/2011
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Obras Públicas - SEOP.Serviço realizado, Diretora do Depto. de Estudos e Projetos.
-
04/2010 - 09/2010
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Obras Públicas - SEOP.Serviço realizado, Chefe da Divisão de Projetos.
2007 - 2010
Construtora Valente LopesVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Arquiteta, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariane Roberta Linhares Dias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?