Rebeca Gonçalves Andrade

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador(2009). Atualmente é Psicóloga da Prefeitura Municipal de Jequié. Tem experiência na área de Psicologia.

Informações coletadas do Lattes em 28/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia

2005 - 2009

Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador
Bolsista do(a): .

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Produções bibliográficas

  • CHAVES, S. M. ; ANDRADE, R. G. . As possíveis atuações do psicólogo.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Prefeitura Municipal de Jequié

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

Outras informações:
Acompanhamento psicológico individual ou grupal com famílias, crianças, adultos e idosos em casos de violação de direitos.

2010 - 2012

Grenit

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento e implantação do programa de Desenvolvimento de Líderes. Aplicação e mensuração de pesquisa de clima e desempenho operacional. Implantação de projetos voltados à qualidade de vida do trabalhador. Recrutamento e seleção, aplicação de dinâmica de grupo, integração de novos funcionários, treinamento técnico e comportamental, elaboração de orçamento para treinamento, cronograma de programação e duração de treinamento, tabulação de dados e prospecção de resultados, acompanhamento dos indicadores de desenvolvimento dos colaboradores.

2012 - 2013

INSTITUTO BRASILEIRO PRÓ- EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DE APRENDIZAGEM, Carga horária: 40

Outras informações:
Gestão da equipe no Programa Jovem Aprendiz área de aprendizagem composta por Pedagogos e Assistentes Sociais. Intermediação com as empresas parceiras objetivando a eficácia da atuação do jovem na empresa estabelecendo metas de aprendizagem. Elaboração de plano pedagógico nas áreas: Administração, Logística, Copa e Cozinha, Call Center, Atendimento ao Cliente e Construção Civil. Elaboração e aplicação de formulários para acompanhamento do desempenho do aprendiz na empresa e curso de aprendizagem. Realização de contrato trabalhista, folha de freqüência e avaliação de desempenho dos instrutores.

2008 - 2010

SERVIÇO DE INTERMUNICIPAL DE MÃO DE OBRA

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: LÍDER SETOR DE PSICOLOGIA, Carga horária: 40

Outras informações:
: Desenvolvimento de planilhas de controle qualitativo e quantitativo das seleções realizadas pelo setor ao longo dos dias e meses. Auxílio à supervisão na administração do departamento de psicologia. Suporte aos profissionais e estagiários do setor. Pesquisa de clima, integração e acompanhamento no processo de adaptação de novos colaboradores. Assessoria em treinamento e desenvolvimento interno e externo, palestras educativas, acompanhamento e acolhimento de colaboradores lotados no Serviço.