Walter César Camuri
Doutor em Administração pela Universidade Metodista - UNIMEP Piracicaba/SP (2020-2024), Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Salesiano - UNISAL Americana/SP (2009). Advogado com graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (1998). Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pelo INPG - Instituto Nacional de Pós-Graduação (2004). Docente nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato-Sensu em Liderança e Gestão de Times. Possui curso de Extensão Internacional em Humanistic PNL (2018), na cidade de Porto, em Portugal. Exerce a função de Gestor Jurídico da Agência Franqueada dos CORREIOS - AGF Boa Vista de Limeira/SP. É Master Coach e Mentor com formação pelo Instituto ISI INFINITY (2015), onde atua também como Trainer na formação de Liderança e Desenvolvimento de Times. Possui experiência na área de Administração e Direito, com ênfase em Gestão de Pessoas, Negociação e Gestão de Conflitos e Comportamento Organizacional. Coautor e Organizador do livro com edição bilingüe 'Mentoring para executivos e pessoas de negócios' (2018), 'Coaching a evolução consciente' (2019) e da obra "Superação na Pandemia: contextos, desafios e aprendizados" (2022).
Informações coletadas do Lattes em 28/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Administração
2020 - 2024
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Configuração das Competências requeridas para Gestores que atuam em Agências Franqueadas dos Correios do Estado de São Paulo.
Orientador: Profa. Dra.. Maria Imaculada de Lima Montebelo
Coorientador: Profa. Dra. Yeda Círera Oswaldo. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: competências; Liderança; competências gerenciais; franquias.
Mestrado em Administração
2007 - 2009
Centro Universitário Salesiano de Americana/SP
Título: Sucessão Familiar: estudo de caso em uma Usina Sucroalcooleira no interior de São Paulo., Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Prof. Dr. Moacir Pereia
Palavras-chave: sucessão; Liderança; cultura organizacional.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Pòs-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios
2002 - 2004
INPG - INSTITUTO NACIONAL DE POS-GRADUACAO
Título: A eficácia do Processo de Sucessão nas Empresas Familiares: estudo de caso.
Orientador: Profa. Ma. Graziella Bernardi Zóboli
Formação complementar
2019 - 2019
Inteligência Emocional. (Carga horária: 24h). , ISI Infinity Desenvolvimento Profissional, Coaching e Mentoring, ISI, Brasil.
2018 - 2018
Humanistic PNL. (Carga horária: 50h). , Coaching na Hora, CNH, Portugal.
2015 - 2015
HIGH PERFORMANCE COACHING HPC - Modalidades Self, Life & Professional. (Carga horária: 80h). , ISI Infinity Desenvolvimento Profissional, Coaching, Mentoring., ISI, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Estilo Pessoal e Imagem Corporativa. (Carga horária: 18h). , Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
Participação em eventos
HSM 2024. HSM 2024. 2024. (Congresso).
II Simpósio de Recursos Humanos: gestão de pessoas e os desafios na atualidade. 2021. (Simpósio).
Inteligência Emocional:Superação nas Crise, Adversidades. 2021. (Outra).
6o. Congresso de Finanças e Contabilidade da Unimep. Plataforma Blackboard Collaborate. 2020. (Congresso).
Introdução ao uso de Bases de Dados do Portal da Capes.Introdução ao uso de Bases de Dados do Portal de Periódicos da Capes. 2020. (Outra).
XXII Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica. Tecnologia, Criatividade e Ética: o papel da Ciência na Contemporaneidade. 2020. (Congresso).
Carreira em Pauta.Carreira em Pauta. 2017. (Seminário).
Curso Avaliação da Aprendizagem Discente.Avaliação da Aprendizagem Discente. 2011. (Outra).
Como elaborar e avaliar WebQuests.Como elaborar e avaliar WebQuests. 2009. (Encontro).
Curso de Exportação para EPPs. 2008. (Seminário).
PAC - Programa Aprendizagem Complementar / Anhanguera Educacional S/A. Coferencista.Competitividade e Futuro: como enxergar o amanhã nas organizações de hoje.. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
CAMURI, W. C.. Acompanhamento de Desenvolvimento em uma Universidade Pública do Estado de São Paulo: Análise e Considerações.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
CAMURI, W. C.. Liderança: Desenvolvimento de Líderes do Século XXI. 2013 - Anhanguera Educacional S.A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
CAMURI, W. C.. A Evasão Escolar: Desmotivando o Grupo Docente de uma Escola Técnica Estadual. 2013 - Anhanguera Educacional S.A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
CAMURI, W. C.. A Importância do Atendimento Personalizado Para Atração e Fidelização de Clientes. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
CAMURI, W. C.. SIG - Sistemas Integrados de Gestão.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Gestão de Pessoas no Ambiente Escolar: Necessidade e Importância no Ambiente Contemporâneo.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Importância da Liderança na Gestão de Pessoas no Setor Público.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Administração Pública e a Função dos Serivdores.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Clima Organizacional no Ambiente Bancário: principais aspectos influenciadores e seus reflexos no desempenho laboratorial em uma agência no interior de São Paulo.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Liderança e as Ações Práticas que Promovem e Sustentam um Ambiente Favorável à Mudança: Estudo de Caso.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Influência dos Líderes na Produtividade da Unidade Mecânica de uma Metalúrgica de Piracicaba.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Pesquisa de Mercado como Ferramenta Estratégica.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Importância do Treinamento e da Qualificação da Mão de Obra no Novo Cenário Econômico.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Profissional do Portador de Necessidades Especiais na Gestão de Pessoas.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Gestão de Talentos como formadora da equipe do Gerenciamento de Projetos. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. O Homem do Século XXI e a formação do novo empreeendedor. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Centro Remoto de Análise (CRA). 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Estudo de Caso: Uso da Interface celular como solução para redução do custo de telefonia. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. 5S para atingir a meta organizacional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. O Plabejamento Estratégico voltado para a demanda: uma nova visão empresarial. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Logística como diferencial estratégico nas empresas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Prêmio Varejo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade: um reconhecimento às empresas responsáveis do município de Piracicaba. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Tecnologias que melhoram o desempenho do processo de corte, carregamento e transporte nas usinas produtoras de açúcar e álcool. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A importância e os desafios para a implementação da Contabilidade Gerencial em Empresas de origem Nacional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. A Importância do Treinamento da força de vendas e o papel do propagandista na indústria farmacêutica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. O Mercado de Locação de Veículos para empresas e a sua tendência. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.. Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade de matéria-prima. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba.
CAMURI, W. C.; OSWALDO, Y.; DIAS, E.. Levantamento das práticas da gestão de pessoas na empresa Soldar Representações Comerciais Ltda, de Limeira/SP, representante da empresa White Martins Ltda.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Metodista de Piracicaba.
CAMURI, W. C.; OSWALDO, Y.; DIAS, E.. Levantamento dos fatores motivacionais na empresa Super Trat. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Metodista de Piracicaba.
CAMURI, W. C.; OSWALDO, Y.; DIAS, E.. Diagnóstico do comportamento proativo dos funcionários nas aspectos geracionais de uma franqueada dos Correios na cidade de Piracicaba-SP.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Metodista de Piracicaba.
CAMURI, W. C.; OSWALDO, Y.; DIAS, E.. Estudo dos fatores motivacionais dos funcionários de uma agência de Correios franqueada de Piracicaba-SP.. 2020 - Universidade Metodista de Piracicaba.
CAMURI, W. C.; OSWALDO, Y.; DIAS, E.. Treinamento e desenvolvimento do setor administrativo em uma imobiliária digital chamada MPX Bokers. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Metodista de Piracicaba.
Orientou
Liderança, Motivação e Clima Organizacional: uma relação fundamental nas organizações; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Recrutamento e Seleção com arte em Liderança: cronograma organizacional e transparência profissional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
SIG - Sistemas Integrados de Gestão; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
A gestão de pessoas no ambiente escolar: necessidade e importância no ambiente contemporâneo; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
A importância da liderança da gestão de pessoas no setor público; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
Administração pública e a função dos servidores; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
Clima organizacional no ambiente bancário: principais aspectos influenciadores e seus reflexos no desempenho laboratorial em uma agência no interior de São Paulo; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
Liderança e as ações práticas que promovem e sustentam um ambiente favorável à mudanças: estudo de caso; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
A influência dos líderes na produtividade da unidade mecânica de uma metalúrgica de Piracicaba; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
Pesquisa de mercado como ferramenta estratégica; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
; A importância do treinamento e da qualificação da mão de obra no novo cenário econômico; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
A responsabilidade social e o desenvolvimento profissional do portador de necesidades especiais na gestão de pessoas; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
Procedimentos básicos para empreeender no Mercado de Capitais: orientações aos futuros Agentes Autônomos de Investimentos; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Inteligência Emocional: um referencial para o conhecimento das emoções; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Planejamento de carreira como ferramenta para a Motivação Organizacional; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
O Mix do Marketing como Estratégia nas Empresas Contemporâneas; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Planejamento Estratégico: necessidade primordial para o Agronegócio; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
As Principais Características do Empreender e o Plano de Negócios; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Comunicação Organizacional como Ferramenta Estratégica nas Empresas; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Liderança como Mecanismo de Motivação nas Organizações; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Definição e Implantação da Cultura Organizacional na Empresa Tradição Gaúcha; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Superação da Concorrência com a Implantação de um Plano de Negócios no Segmento de Padarias; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Importância da Implantação da Responsabilidade Social nas ORganizações: estudo de caso; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Os Gestores e as Habilidades necessárias no desafio na liderança das equipes de trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Gestão do Conhecimento e Motivação: ferramentas de Desenvolvimento Organizacional; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
O Desenvolvimento das Competências dos Gestores no Processo de Gestão de Recursos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas: abordagem sistêmica de uma Management Assertivo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Integração, Socialização e Personalização dos colaboradores; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Aplicabilidade da relação de ajuda de Carl Rogers na Gestão de Conflitos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A comunicação omo Ferramenta Estratégica nas Organizações Contemporâneas; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba; Orientador: Walter César Camuri;
A importância do Capital Intelectual nas Organizações como Ferramenta Estratégica e Competitiva; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Gestão do Conhecmento como Estratégia Empresarial; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Utilização de Multiplicadores na Disseminação do Conhecimento: estudo de caso em uma organização na cidade de Piracicaba/SP; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Governança Corporativa nas Instituições Financeiras; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Pesquisa de Clima e Motivação nas Organizações do Século XXI; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Cultura Organizacional e Ética Empresarial: conceitos e influências nas Organizações; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Relação entre Liderança e Motivação no Cenário Organizacional Contemporâneo; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
A Influência da Programação Neurolinguística no Processo de Cmunicação; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
O Papel da Área de Gestão de Pessoas na Conscientização e Treinamento de Novos Funcionários; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Comportamento Humano nas Organizações Contemporâneas: abordagem com foco em resultados; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Anhanguera Educacional S; A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Liderança e Desenvolvimento Gerencial: ferramentas insipensáveis para as organizações de hoje; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Anhanguera Educacional S; A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP; Orientador: Walter César Camuri;
Produções bibliográficas
-
CAMURI, W. C. ; LEAL, M. J (Maria José Leal) . A Governança Corporativa e os Modelos Mundialmente Praticados. REVISTA DE CIÊNCIAS GERENCIAIS , v. 12, p. 59/15-74, 2008.
-
CAMURI, W. C. . A Cultura Organizacional e as Relações de Poder dos Fundadores Empresariais. Revista de Ciências Gerenciais , v. 12, p. 7/14-22, 2008.
-
DIAS, E. (Org.) ; CAMURI, W. C. (Org.) ; OSWALDO, Y. (Org.) . Superação na Pandemia - contextos, desafios e aprendizados. 1. ed. São Paulo: Life, 2022. 252p .
-
DIAS, E. (Org.) ; OSWALDO, Y. (Org.) ; CAMURI, W. C. (Org.) . Coaching: uma evolução consciente. 1. ed. São Paulo: Life Editora, 2019. v. 1000. 192p .
-
DIAS, E. (Org.) ; OSWALDO, Y. (Org.) ; CAMURI, W. C. (Org.) . Mentoring para executivos e pessoas de negócios. 1. ed. São Paulo: Editora Life, 2018. v. 1000. 331p .
-
CAMURI, W. C. . Caderno de Atividades - Administração. 20. ed. , 2011. v. 1. 222p .
-
CAMURI, W. C. . Caderno de Atividades - Ciências Contabéis. 20. ed. Valinhos: Anhanguera Publicações, 2011. v. 1. 260p .
-
CAMURI, W. C. . Caderno de Atividades - Tecnologia em Marketing. 1. ed. , 2010. 224p .
-
CAMURI, W. C. ; DIAS, E. A. ; OSWALDO, Y. C. ; TORRES, V. A. G. ; MONTEBELLO, M. I. L. . Liderança Transformacional e Liderança Transacional: revisão sistemática de literatura no contexto das revistas brasileiras.. Teoria e Prática em Administração - perspectivas da administração pública e empresarial.. 1ed.Belo Horizonte/MG: Editora Dialética, 2022, v. 1, p. 1-200.
-
CAMURI, W. C. . Experiências vivenciadas por empreendedores na realidade pós-pandêmica no mercado de trabalho na região de Limeira.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CAMURI, W. C. . Liderança Coaching. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CAMURI, W. C. . Liderança Corporativa: aspectos contemporâneos de gestão.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECO, C. A. G. ; CAMURI, W. C. . Benefícios do uso consciente da energia elétrica no ambiente empresarial associado à eficácia organizacional: estudo de caso.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMURI, W. C. ; TECO, C. A. G. . A utilização da reengenharia como ferramenta do empreededorismo nas organizações contemporâneas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMURI, W. C. ; JACOMETTI, J. . Microempreendedor Individual - A importância da formalização. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMURI, W. C. . Políticas empresariais de gestão de pessoas voltadas à diversidade sexual: abordagem da homossexualidade no ambiente de trabalho.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMURI, W. C. . Estabelecendo um perfil innvestidor para análise técnica e findamentalista: uma abordagem orientativa.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CAMURI, W. C. . Autoliderança e Escolhas Conscientes - Episódio InspiraCast Chroma Schooll. 2025; Tema: Autoliderança e Autogestão: escolhas conscientes.. (Rede social).
CAMURI, W. C. . Liderança e Gestão de Pessoas: melhores práticas - Episódio ISITalks. 2025; Tema: Liderança e Gestão de Pessoas. (Rede social).
CAMURI, W. C. . Autoliderança e Autogestão_ a chave para o sucesso. 2024; Tema: Liderança, Autoliderança e Autogestão. (Rede social).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Agência Franqueada dos CORREIOS. , Rua Dr. Huberto Armbruster, 161, Boa Vista, 13486-098 - Limeira, SP - Brasil, Telefone: (19) 34417445, Fax: (19) 34954656, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - 2013
Faculdade Anhanguera de PiracicabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2013 - 2016
Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2012 - 2012
Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 3
2010 - 2011
Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SPVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Relacionamento, Carga horária: 10
Outras informações:
Responsável pelo monitoramento da retenção dos alunos, e mapeamento das necessidades e orientações necessárias aos alunos, tendo em vista a sua satisfação e seu crescimento profissional e acadêmico.
2007 - 2011
Anhanguera Educacional S.A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Outras informações:
* 08/2007 a 12/2007: Docente em DIREITOS HUMANOS e RELAÇÕES INTERNACIONAIS, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP;
* 02/2008 a 07/2008: Docente em ADMINISTRAÇÃO III (Teoria Geral da Administração) e DIREITO e LEGISLAÇÃO, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP;
* 08/2008 a 12/2008: Docente em DIREITO EMPRESARIAL e TRIBUTÁRIO; DIREITOS HUMANOS e RELAÇÕES INTERNACIONAIS e DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
* 02/2009 a 07/2009: Docente em ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I e DIREITO E LEGISLAÇÃ, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
* 03/2009 a 07/2009: Docente nos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, com a disciplina DIMENSÃO HUMANA NA GOVERNANÇA CORPORATIVA, pela Anhanguera Educional S/A - Faculdades Anhanguera de Limeira, Leme, Pirassununga e Piracicaba.
* 07/2009 a 09/2009: Docente no curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios, com a disciplina GERENCIAMENTO de PROJETOS, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Piracicaba/SP.
* 10/2009 a 11/2009: Docente no curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios, com a disciplina GERENCIAMENTO de PROCESSOS e QUALIDADE, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Limeira/SP;
* 02/2010 a 06/2010: Docente nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Enfermagem e Fisioterapia, nas disciplinas Direito e Legislação, e Direito Empresarial e Tributário, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP;
* 08/2010 a 12/2010: Docente nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Enfermagem e Fisioterapia, nas disciplinas Direito Empresarial e tributário e Direito e Legislação, pela Anhanguera Educacional S/A - Faculdade Anhanguera de Rio Claro/SP.
02/2011 a 06/2011: Docente nos cursos de Administração, Ciência da Comp
2009 - 2009
Faculdade de Tecnologia Prof. Luiz RosaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente em Gestão Estratégica de Negócios para o curso de MBA em Engenharia de Pessoas, mantido pela Faculdade de Tecnologia Prof. Luiz Rosa, na cidade de Jundiaí/SP.
2009 - 2009
Faculdade de Tecnologia Prof. Luiz RosaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente em Gestão Estratégica de Negócios para o curso de MBA em Logística, mantido pela Faculdade de Tecnologia Prof. Luiz Rosa, na cidade de Jundiaí/SP.
2007 - 2007
Faculdade de Tecnologia Prof. Luiz RosaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente em Gestão da Qualidade Total para o curso de MBA em Logística, mantido pela Faculdade de Tecnologia Prof. Luiz Rosa, na cidade de Jundiaí/SP.
2005 - Atual
Agência Franqueada dos CORREIOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administração, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestor Jurídico-Administrativo na Agência dos Correios Franqueada - AGF BOA VISTA, Limeira/SP.
2018 - 2020
Faculdade Anhanguera de LimeiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
2016 - 2018
Universidade Metodista de PiracicabaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Walter César Camuri e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?