Koraiça Prince Tessari de Lima
Graduada em Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV pela UNESP, pós-graduada em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela UNICAMP, e Licenciatura em Artes, pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, atua como produtora e coordenadora de projetos culturais, com a elaboração e execução de projetos, arte-educação nas áreas de audiovisual e artes visuais. É produtora de vídeos institucionais e curtas-metragens. Atuou como criadora, coordenadora, produtora e programadora cultural de eventos, espetáculos teatrais, musicais e intervenções artísticas; e como produtora de vídeos comerciais e institucionais, roteirista de programas televisivos educativos.
Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação
2012 - 2013
Universidade Estadual de Campinas
Título: Julio Plaza
Orientador: Marta Strambi
Graduação em Licenciatura em Artes Visuais - Complementação Pedagógica
2016 - 2016
Sociedade de Ensino Superior Mozarteum
Título: Uso das TICS em sala de aula
Orientador: Prof.a Mestra. Jane Nogueira Lima
Graduação em radialismo
2004 - 2007
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Produção em TV Digital - cenario e figurino
Orientador: Ana Silvia Lopes Medola
Formação complementar
2016 - 2016
Extensão universitária em Técnica Klauss Viana. (Carga horária: 32h). , Instituto Federal Campus Hortolândia, IF, Brasil.
2014 - 2015
Ginástica Geral - GGFEF. (Carga horária: 64h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Contato Improvisação. (Carga horária: 32h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2010 - 2010
Administração. , LFG, LFG, Brasil.
2004 - 2004
Iniciação Teatral. (Carga horária: 60h). , Teatro Municipal de Bauru, TEATRO, Brasil.
2003 - 2003
Desenho de observação. (Carga horária: 60h). , Fábio Bittencourt, FÁBIO, Brasil.
2002 - 2003
Técnico em Química. , Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita Filho, ETECAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: produção cultural.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: produção audiovisual.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: educação.
Organização de eventos
LIMA, K. P. T. . Photomarket Campinas. 2013. (Exposição).
LIMA, K. P. T. ; LIMBERGER, R. ; BRANCO, M. M. . #vemgente! - edições 01, 02 e 03. 2013. (Festival).
LIMA, K. P. T. ; BRANCO, M. M. ; LIMBERGER, R. . Cirandê. 2013. (Outro).
LIMA, K. P. T. ; MAURER, M. A. . Mostra Curta 7ª Edição. 2013. (Festival).
LIMBERGER, R. ; LIMA, K. P. T. . Noite na Taverna. 2013. (Exposição).
LIMA, K. P. T. . Galleria Fun 2011 e 2012. 2011. (Outro).
LIMA, K. P. T. . Férias Mágicas. 2011. (Festival).
Participação em eventos
Congresso de Vídeo Estudantil - Universidade de Pelotas. Artigo PRODUÇÃO DE VÍDEOS COM CÂMERAS DE CELULAR ? OFICINAS DE AUDIOVISUAL PARA JOVENS. 2016. (Congresso).
curso de dança contemporânea no Barracão Teatro.curso de dança contemporânea no Barracão Teatro. 2016. (Outra).
I Seminário sobre Arte/Educação do IA, Unicamp..I Seminário sobre Arte/Educação do IA, Unicamp.. 2016. (Seminário).
oficina de processo criativo em dança, Festival Performa.oficina de processo criativo em dança, Festival Performa. 2016. (Oficina).
Oficinas Culturais do Estado e São Paulo.Oficina de figurinos. 2012. (Oficina).
Oficinas Culturais do Estado e São Paulo.Plano museológico. 2012. (Oficina).
Oficinas Culturais do Estado e São Paulo.Fotografia Cultural. 2012. (Oficina).
Projetos Culturais.Projetos Culturais - Célio Turino - MIS. 2012. (Oficina).
Organização em eventos e projetos culturais.Organização em eventos e projetos culturais - Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 2011. (Oficina).
Workshop de cenografia teatral.Workshop de cenografia teatral - SESC Campinas. 2010. (Oficina).
Workshop de preparação de atores para o cinema.Workshop de preparação de atores para o cinema. 2010. (Oficina).
Oficina de produção de documentário.Oficina de produção de documentário - Mostra Curta. 2009. (Oficina).
Fotografia de moda e de alimentos.Fotografia de moda e de alimentos - Núcleo de Fotografia de Campinas. 2008. (Encontro).
Seminário Imagem e Pensamento.Seminário Imagem e Pensamento - SESC e UNICAMP. 2008. (Seminário).
Seminário Imagem e Pensamento.Seminário Imagem e Pensamento - SESC e UNICAMP. 2008. (Seminário).
Seminário Imagem e Pensamento.Seminário Imagem e Pensamento - SESC e UNICAMP. 2008. (Seminário).
Seminário Imagem e Pensamento.Seminário Imagem e Pensamento - SESC e UNICAMP. 2008. (Seminário).
Seminário Imagem e Pensamento.Seminário Imagem e Pensamento - SESC e UNICAMP. 2008. (Seminário).
COMPÓS. 2006. (Congresso).
Semana Universitária do Audiovisual II.Semana Universitária do Audiovisual II. 2006. (Seminário).
Semana Universitária do Audiovisual I.Semana Universitária do Audiovisual I - UNESP. 2005. (Seminário).
Simpósio ?Interfaces das representações urbanas em tempos de globalização?.Simpósio ?Interfaces das representações urbanas em tempos de globalização? - UNESP. 2005. (Simpósio).
Semana de Imagem e Som.Semana de Imagem e Som - UFSCAR. 2004. (Seminário).
Simpósio ?Cultura: arte e tecnologia?.Simpósio ?Cultura: arte e tecnologia? - SESC. 2004. (Simpósio).
Participação em bancas
LIMA, K. P. T.. Mostra Mogi. 2012. Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes.
Produções bibliográficas
-
LIMA, K. P. T. . Light Painting. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, K. P. T. . Light Painting. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LIMA, K. P. T. . SESC expressões, Virada Cultural, Dia do Desafio. 2014. (Registro fotográfico).
LIMA, K. P. T. ; LIMBERGER, R. ; BRANCO, M. M. . Produção audiovisual. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. ; BRANCO, M. M. ; LIMBERGER, R. . Produção audiovisual. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. ; BRANCO, M. M. ; LIMBERGER, R. . Produção audiovisual. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. . Fotografia - Composição de imagem. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. . Fotografia. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. ; LIMBERGER, R. ; BRANCO, M. M. . Produção audiovisual. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. . Produção audiovisual. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, K. P. T. ; LIMBERGER, R. . Produção audiovisual. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, Koraiça Prince Tessari de ; MANCUSO, C. M. . Parada de Paulista. 2016. Vídeo.
LIMBERGER, R. ; LIMA, Koraiça Prince Tessari de . Dudu Está Solteiro. 2015. Vídeo.
LIMA, K. P. T. . Luz & Som, Luz & Cor, Luz & Sombra, Luz & Comunicação, Luz & Dia, Luz & Noite. 2013. Vídeo.
LIMBERGER, R. ; LIMA, K. P. T. . De Olho Nela. 2012. Vídeo.
LIMA, K. P. T. . Prós e Contras. 2008. Vídeo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Ideia Coletiva. , Rua Sacramento - 610, Centro, 13010210 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 25140497, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - 2012
Merko AtivoVínculo: Produtora cultural, Enquadramento Funcional: Produtora cultural, Carga horária: 40
Outras informações:
Elaboração, coordenação, produção de projetos de recreação infantil, cultura, teatro e artesanato.
2010 - Atual
Ideia ColetivaVínculo: Produtora cultural, Enquadramento Funcional: Autônoma, Carga horária: 40
Outras informações:
Produção, elaboração, gestão, coordenação, arte-educação - projetos culturais nas áreas de audiovisual, fotografia, artes plásticas, teatro e literatura.
2008 - 2010
Paprika FilmesVínculo: Produtora de vídeos, Enquadramento Funcional: Produtora, Carga horária: 30
Outras informações:
Produtora de vídeos freelancer na Páprika Filmes, Casa das Máquinas, Studio Eletrônico, entre outras empresas. Produção de figurino, objetos de cena, elenco, etc.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Koraiça Prince Tessari de Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?