Patrícia Guedes Mazui Piassum
Farmacêutica, especialista em Análises Clínicas e em Saúde da Família. Atualmente realiza a Formação Pedagógica em Ciências Biológicas e em está concluindo a pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica. Possui experiência em docência na área da saúde nas disciplinas de microbiologia e parasitologia, farmacologia, farmácia hospitalar, higiene e profilaxia, rotinas laboratoriais e saúde pública. Atua também na atenção farmacêutica em farmácias e drogarias, administração e atendimento ao cliente. Participa ativamente de programas sobre saúde em rádios, em palestras/eventos e com artigos em jornais. Ministra também cursos na área da saúde natural e estilo de vida saudável (em escolas, empresas e igrejas). Atuou como coordenadora pedagógica, estando apta a trabalhar em tutoria, docência (cursos na área da saúde e ciências) e coordenação. Possui disponibilidade para residir em outra cidade.
Disponibilidade de horário: domingo a sexta-feira
Informações coletadas do Lattes em 20/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação Profissional e Tecnológica
2016 - 2017
Faculdade de Educaçao Sao Luis
Título: A atuação do Farmacêutico como docente em cursos técnicos.
Orientador: Marcos Guariz
Especialização em Saúde da Família
2010 - 2011
Faculdade Integrada da Grande Fortaleza
Título: Atuação do Farmacêutico na farmacoterapia de pacientes idosos nas unidades de saúde da família
Orientador: Taís Pinto da Silva
Especialização em Análises Clínicas
2006 - 2007
Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos
Título: Influência do exercício físico no controle da hipercolesterolemia: uma visão ao Analista Clínico
Orientador: Dr. Carlos Jorge Rocha Oliveira
Aperfeiçoamento em Manipulação Farmacêutica e Cosmecêutica
2003 - 2003
Instituto Tecnologico Farmaceutico do Parana
Título: Abertura e funcionamento de Farmácia Magistral. Ano de finalização: 2003
Orientador: Hamilton Celso Bach
Aperfeiçoamento em Homeopatia
2003 - 2003
Instituto Tecnologico Farmaceutico do Parana
Título: Abertura e Funcionamento de Farmácia Homeopatia. Ano de finalização: 2003
Orientador: Hamilton Celso Bach
Graduação em andamento em Formação pedagógica em Ciências Biológicas
2017 - Atual
Graduação em Farmácia
1999 - 2001
Universidade da Região da Campanha
Título: Interações medicamentosas na terapia da hipertensão arterial
Orientador: Eduardo Blóis
Formação complementar
2017 -
Extensão universitária em Cuidados com a saúde da Mulher. (Carga horária: 30h). , Instituto Prominas Serviços Educacionais, PROMINAS, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em Negociação Empresarial e Técnicas de Vendas. (Carga horária: 110h). , Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
2016 - 2016
Farmácia Clínica desafios do Farmacêutico que atua na área de fitoterápicos. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Farmácia, CFF, Brasil.
2016 - 2016
Oficina de habilidades para procedimentos ao apoio serviços Farmacêuticos. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Farmácia, CFF, Brasil.
2014 - 2014
Como falar em público. (Carga horária: 10h). , Enlace Consultoria, ENL, Brasil.
2012 - 2012
Quimioterápicos e Antineoplásicos. (Carga horária: 80h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2010 - 2010
Bioética. (Carga horária: 100h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2009 - 2009
Técnicas de Administração de Medicamentos Injetáve. (Carga horária: 40h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2008 - 2008
Microbiologia Geral. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2007 - 2007
Interpretação de exames laboratoriais. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Farmacologia Clínica. (Carga horária: 150h). , Instituto de Ensino Ethosfarma, ETHOSFARMA, Brasil.
2006 - 2006
Qualidade no Atendimento em Farmácia. (Carga horária: 40h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2006 - 2006
Atenção Farmacêutica ao Paciente Hipertenso. (Carga horária: 40h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2006 - 2006
Hematologia Geral. (Carga horária: 40h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2005 - 2005
Técnicas de Aplicação de Medicamentos Injetáveis. (Carga horária: 8h). , Associação dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul, AFARGS, Brasil.
2005 - 2005
Ciclo de Formacion Medico Continua. (Carga horária: 4h). , Asistensial Medica de Rivera, CASMER, Uruguai.
2005 - 2005
Psicofarmacologia. (Carga horária: 40h). , Portal Educação, ABED, Brasil.
2004 - 2004
Fitoterápicos. (Carga horária: 6h). , Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina, SINDFAR-SC, Brasil.
2004 - 2004
Reabilitação Cardíaca. (Carga horária: 20h). , Korppus JOPEF - Educação Física, JOPEF, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Curso Básico de Farmácia Hospitalar. (Carga horária: 80h). , Associação dos Farmacêuticos de Curitiba e Região, AFCR, Brasil.
2003 - 2003
Interações Medicamentosas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Projeto de Extensão Criança Saudável. (Carga horária: 16h). , Universidade da Região da Campanha, URCAMP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia clínica, assistência e atenção farmacêuticas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Saúde da Família.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia e Parasitologia.
Organização de eventos
Daiane da Costa ; MAZUI, P. . Jornada Pedagógica. 2013. (Outro).
Participação em eventos
FEIRA DE SAÚDE - IACS PARA A VIDA. LUZ SOLAR - BENEFÍCIOS DA VITAMINA D. 2017. (Feira).
FEIRA DE SAÚDE DO CÉREBRO. BENEFÍCIOS DA LUZ SOLAR E VITAMINA D. 2016. (Feira).
XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa. 2016. (Congresso).
FÓRUM DE SAÚDE MENTAL (Colóquio Inspirando vidas).FARMÁCIA DA ALEGRIA. 2015. (Seminário).
Palestra Violência Sexual de crianças e adolescentes: mitos e verdades. 2014. (Encontro).
Conferência Nacional de Educação - Etapa Municipal.Eixo 1: O PNE e o Sistema Nacional de Educação - organização e regulação.. 2013. (Outra).
Cuidados de Estomas Intestinais e Urinários. 2009. (Seminário).
Especialidades do Clube de Desbravadores.Especialidades Regionais: Cuidado com bebês (incluindo doenças parasitárias e noções de anatomia). 2009. (Outra).
FARMAPOLIS. 2004. (Congresso).
Seminário da Educação Física Faculdade Dom Bosco.Patologias Cardíacas e Adaptações Agudas e Crônicas ao Exercício. 2004. (Seminário).
Participação em bancas
MAZUI, P.; Daiane da Costa. V Mostra do Pequeno Investigador. 2015. INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFESSOR DIEHL.
Orientou
Atuação do profissional técnico em enfermagem ao paciente geriátrico; 2013; Orientação de outra natureza; (Técnico em Enfermagem) - ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INOVARE; Orientador: Patrícia Guedes Mazui Piassum;
Produções bibliográficas
-
PIASSUM, B.J. ; MAZUI, P. . Tratamentos Naturais. In: Bortolo Piassum. (Org.). Seu corpo fala: pare e escute. Como ter qualidade de vida e viver mais. 1ed.Curitiba: Solução Gráfica e Editora, 2003, v. 1, p. 11-191.
-
MAZUI, P. . Dicas de Saúde. Jornal Folha de Quaraí, Quaraí-RS.
-
MAZUI, P. . Hipotireoidismo. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . O banheiro das escolas. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Hipertensão arterial: cuidados e prevenção. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Riscos da automedicação. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Oncologia. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Oncologia - Câncer de Mama. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Oncologia - Câncer Corretal. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Oncologia: Câncer de Próstata. Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Envelhecimento saudável. Jornal Folha de quaraí.
-
MAZUI, P. . O Que é uma Infecção do Trato Urinário?. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Envelhecendo com esperança. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Dependência do álcool em jovens e adultos. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . A dor da doença - parte 1. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . A dor da doença - parte 2. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . A DOR DA DOENÇA ? parte 3 Os remédios naturais. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Começando o ano com informação. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Escolhas e conseqüências. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Erros X adrenalina. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Vitamina D. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Envelhecendo com esperança (novo). Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . À mulher mais importante: você mãe!. Jornal Folha de Quaraí.
-
MAZUI, P. . Uma aula diferente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Estilo de vida: escolha o melhor. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Estilo de vida saudável. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. ; ARSEGO, J. . Libertando-se da depressão nervosa através de um estilo adventista saudável. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARSEGO, J. ; MAZUI, P. . Longevidade, depressão e câncer. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARSEGO, J. ; MAZUI, P. . Prevenção do Câncer. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Sexualidade na adolescência e higiene. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Sexualidade na adolescência e higiene. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Sexualidade na adolescência e higiene. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Sexualidade na adolescência e higiene. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Sexualidade na adolescência e higiene. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Hipertensão arterial - cuidados e prevenção. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Importância de hábitos saudáveis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Formas Farmacêuticas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Cuidados com medicamentos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAZUI, P. . Patologias Cardíacas e Adaptações Agudas e Crônicas ao Exercícios. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
MAZUI, P. . Lançando a Semente. 2015.
MAZUI, P. . Lançando a Semente. 2015.
MAZUI, P. ; ARSEGO, J. . CURSO DE ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL. 2016. .
MAZUI, P. . Microbiologia e Parasitologia. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação de nível técnico).
MAZUI, P. . Enfermagem em Saúde Pública. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação de nível técnico).
MAZUI, P. . Farmacologia. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação de nível técnico).
MAZUI, P. . Microbiologia e Parasitologia. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação de nível técnico).
MAZUI, P. . Enfermagem em Saúde Pública. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação de nível técnico).
MAZUI, P. . Farmacologia. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação em nível técnico).
MAZUI, P. . Microbiologia e Parasitologia. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para formação de nível técnico).
MAZUI, P. . Especialidades Regionais: Cuidado com bebês (incluindo doenças parasitárias e noções de anatomia). 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2003 - 2004
Estudo de utilização de medicamento - Metilfenidato, Descrição: Aumento considerável do uso do medicamento Metilfenidato em crianças através de balancetes e consultas ao CIM na cidade de Curitba/PR. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Patrícia Guedes Mazui Piassum - Integrante / Gislaine Garcia - Coordenador / Vivian Blanchet - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2016
Escola de Educação Profissional INOVAREVínculo: Professor/horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Cursos técnicos e livres Disciplinas: Microbiologia e Parasitolgia, Farmacologia (direcionada ao técnico em enfermagem) e Saúde Pública Farmacologia, Farmácia Hospitalar e Perfumaria Rotinas Laboratoriais Atendimento em farmácia Aulas práticas de coleta de sangue e aplicação de medicamentos injetáveis.
2013 - 2013
Escola de Educação Profissional INOVAREVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Coordenadora pedagógica, Carga horária: 3
2014 - 2016
Farmacias AssociadasVínculo: , Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 40
Outras informações:
Farmacêutica Responsável (RT)
2012 - 2016
MAZUI FOTOGRAFIASVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: AUXILIAR ADMINISTRATIVO, Carga horária: 8
Outras informações:
Atribuições: Notas fiscais e cadastro de clientes; compras de produtos, balanço contábil e organização de estoque; treinamento de funcionários.
2010 - 2011
CETI WAY Desenvolvimento profissional e processos gerenciaisVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Docente nas disciplinas de Farmacologia, Atendimento ao cliente, noções de manipulação de medicamentos.
2008 - 2010
Hospital de Caridade de QuaraiVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica do NASF, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família Atuação em 3 unidades de saúde da família
2006 - 2007
Secretaria Municipal de Saúde e Meio AmbienteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 30
Outras informações:
Farmacêutica responsável Farmácia SMSMA (contrato trimestral) Farmacêutica voluntária Laboratório de Análises Clínicas SMSMA Contrato trimestral.
2006 - 2006
Farmácia ProençaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 20
Outras informações:
Quaraí-RS
2003 - 2004
Medstore Farmácia e DrogariaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Curitiba-PR
2003 - 2003
Farmácia do BairroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Colombo-PR
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Patrícia Guedes Mazui Piassum e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?