Caio Augusto Talarico Hyppolito

Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (2010). Oficial do Exército Brasileiro, 1º Tenente de Intendência, formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP). Experiência como Coordenador de Packaging da Cia de Bebidas das Américas (Ambev), iniciado como Trainee. Atualmente Engenheiro Staff, responsável pela planta de líquidos da Johnson & Johnson.

Informações coletadas do Lattes em 07/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Produção Mecânica

2005 - 2010

Universidade Paulista
Título: Desenvolvimento de uma Tomada com Dispositivo de Segurança
Orientador: Claudia Meucci Andreatini

Formação complementar

2013 - 2015

MBA em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 432h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: Plano de Negócio para a abertura de Padaria Drive-Thru Click-Pão Ltda. , Orientador: Isnard Marshall Junior.

2014 - 2014

Economia da Inovação Tecnológica. (Carga horária: 144h). , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.

2012 - 2012

Desenvolvimento Integrado de Produtos. (Carga horária: 144h). , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.

2011 - 2011

Gerência de Recursos Financeiros. (Carga horária: 144h). , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.

2011 - 2011

Sustentabilidade dos Processos de Fabricação. (Carga horária: 80h). , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção Mecânica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Análise de Custos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Companhia de Bebidas das Américas - Matriz, Companhia de Bebidas das Américas - Matriz. , Rua Doutor Renato Paes de Barros, 1017, Itaim Bibi, 04530001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21221563

Experiência profissional

2014 - Atual

Johnson & Johnson

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produção, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Substituto imediato do Gerente da Fábrica ? Responsável pelos resultados da Fábrica ? Responsável pelo Master Plan para definição correta dos investimentos ? Gestão dos KPIs, principalmete Produtividade (Eficiência, Manutenção, Paradas) e Qualidade (Perdas de Processo, Retrabalho, Produtos Não Conforme) ? Gerenciamento das Operações de Produção para atingimento das metas estabelecidas ? Garantir o fluxo dos Processos Produtivos e Priorização pela utilização de ferramentas de LEAN, TPM com foco na Produtividade e Atendimento ao Cliente ? Incentivar o Trabalho em Equipe (Supervisores, Engenheiros de Processo, Operadores e Áreas de Suporte) para integração e alcance das metas ? Fornecer experiência Técnica e de Liderança para os Supervisores e Engenheiros de Processo, solucionando problemas e os conduzindo para a Melhoria Contínua buscando a Sustentabilidade nas Operações ? Identificar, Treinar, Manter e Desenvolver Líderes ? Responsável pela Implementação do Sistema MES no Brasil, Projeto Global da Cia sendo iniciando com Brasil e mais outras 4 Palntas para depois ser feito o Roll Out nas demais. Alguns benefícios do Projeto são: Batch Record Eletrônico, Gerenciamento da Receita (do início ao fim), Padronização, Automação dos Processos, Eficiência na Liberação de Produto, Eliminar Riscos, Garantir a Rastreabilidade, Acompanhamento em Tempo Real, Redução de Tempo de Processo

2012 - 2014

Companhia de Bebidas das Américas - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produção, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenador de Packaging ? Gerenciamento das Linhas de Packaging; ? Gestão dos KPIs de Produtividade ? Segurança, Qualidade (PTP ? Sistema MES), Gente (Treinamento, Padronização e Férias), PCP, Eficiência (Sistema GePack), Disponibilidade, Indisponibilidade, Manutenção (Programada e de Oportunidade) e Custos; ? Gerenciar o PDCA de Produtividade da Fábrica; ? Start Up de duas Linhas novas ? iniciando com a contratação de gente (Operação e Liderança), treinamentos (Corporativo e Maquinário), montagem das linhas com os fornecedores, finalizando com a curva de Ramp Up, atingindo 80% de Eficiência.

2008 - 2012

Base de Administração e Apoio do Ibirapuera - Exército Brasileiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: 1º Tenente de Intendência, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Chefe do Setor Financeiro: ? Assessorar o Ordenador de Despesa (Comandante da Unidade) na parte financeira, Unidade que recebe quantia alta de recursos financeiros; ? Gerenciar as Despesas e Receitas dos 3 Grandes Comandos (Comando Militar do Sudeste, Comando da 2ª Divisão de Exército e Comando da 2ª Região Militar), 8º Batalhão de Polícia do Exército, 3ª Companhia de Inteligência, mais de 70 Tiros de Guerra do Estado de São Paulo e da própria Unidade; ? Presidir a Reunião de Prestação de Contas Mensal (RPCM) junto aos Agentes da Administração; ? Prestar Contas Mensalmente à 2ª Inspetoria de Contabilidade e Finança do Exército Brasileiro. Chefe da Seção Administrativa: ? Membro da Comissão de Licitação; ? Implantação e Gerente do Sistema Gerencial de Custos (SISCUSTO); ? Apoio Administrativo aos 3 Grandes Comandos (Comando Militar do Sudeste, Comando da 2ª Divisão de Exército e Comando da 2ª Região Militar), 8º Batalhão de Polícia do Exército, 3ª Companhia de Inteligência, mais de 70 Tiros de Guerra do Estado de São Paulo e da própria Unidade; ? Gerenciamento dos contratos firmados pela Unidade; ? Gerenciamento e Confecção da Tomada de Contas Anual (TCA).

2005 - 2008

2º Batalhão Logístico Leve - Exército Brasileiro, 2º B LOG L

Vínculo: , Enquadramento Funcional: 2º Tenente de Intendência, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Comandante de Companhia: ? Comando da Companhia Logística de Suprimento (cerca de 150 militares); ? Coordenar e Gerenciar todo Apoio Logístico nível Brigada, com mais de 10 Unidades (Organizações Militares) sendo apoiadas. Comandante de Pelotão: ? Comando do 1º Pelotão da Companhia Logística de Suprimento (cerca de 30 militares); ? Instrução e Apoio Logístico âmbito Batalhão.

2005 - 2005

22º Batalhão Logístico Leve - Exército Brasileiro, 22º B LOG L

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Aspirante a Oficial de Intendência, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio de Instrução e Preparação para Oficiais Temporários: ? Apoio Logístico Aeromóvel às Unidades da Brigada; ? Instrutor e Monitor do Período Básico; ? Chefia e Liderança; ? Exercícios no Terreno.

2004 - 2004

Centro de Preparação de Oficiais da Reserva - Exército Brasileiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Aluno

Outras informações:
Habilitado e Classificado no Curso de Intendência: ? Hierarquia e Disciplina; ? Logística; ? Administração Financeira; ? Administração de Material; ? Administração de Subsistência; ? Emprego da Intendência.