André Luis Ferreira Moniz
Graduei-me em Psicologia (1999) e conclui meu mestrado e meu doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2002 e 2014). Atuei como coordenador em cursos de Psicologia e como professor e pesquisador nas áreas de Psicologia da Saúde, Psicologia Social e Ambiental. Desde 2002 venho lecionando em cursos de graduação e pós-graduação em diversas formações e atuando como supervisor de Estágio nas áreas de Plantão Psicológico, Psicologia da Saúde e como orientador de Trabalhos de conclusão de Curso. Tenho experiência profissional em Gestão de IES e programas do MEC. em 2022 concluí um curso de Design gráfico. Atualmente venho me dedicando à docência, psicoterapia em Gestalt-terapia e ilustração.
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)
2008 - 2014
Universidade de Brasília, UnB
Título: Voluntariado Ambiental como síntese dos comportamentos pró-social e pró-ambiental: uma abordagem empírica pelo modelo processual
Hartmut Günther. Palavras-chave: Modelo do Processo voluntário; Ambiente; Instituições ambientalistas.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: PSICOLOGIA AMBIENTAL.
Mestrado em Psicologia
2000 - 2002
Universidade de Brasília, UnB
Título: Serviços Voluntários em Saúde, Ano de Obtenção: 2002
Tereza Cristina Cavalcanti Ferreira de Araujo.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Serviços Voluntários; hospital; Câncer; HIV; Enfrentamento; treinamento. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: Processos Grupais e de Comunicação. Setores de atividade: Saúde Humana; Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra.
Especialização interrompida em 2019 em Arteterapia aplicada à saúde, Artes, Educação e Organizações
2017 - Atual
Universidade Paulista
Ano de interrupção: 2019
Formação complementar
2022 -
Formação em Psicologia Clínica na abordagem gestaltica. (Carga horária: 600h). , Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília, IGTB, Brasil.
2022 - 2022
LGPD ? Lei Geral de Proteção de Dados. (Carga horária: 2h). , UDF Centro Universitário, UDF, Brasil.
2022 - 2022
curso de extensão Temas Transversais. (Carga horária: 40h). , UDF Centro Universitário, UDF, Brasil.
2021 - 2022
Curso de Ilustração. (Carga horária: 136h). , Quanta - Academia de Artes, QUANTA, Brasil.
2014 - 2014
Formação e Capacitação de Coordenadores de Curso. (Carga horária: 48h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em I Jornada de Psicologia da Saúde. (Carga horária: 4h). , Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, IBAC, Brasil.
2010 - 2010
Psicopatologia Forense. (Carga horária: 8h). , Renova Cursos, RENOVA, Brasil.
2009 - 2009
Summer School in Environmental Psychology.. (Carga horária: 60h). , University of Groningen, RUG, Holanda.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clínica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA AMBIENTAL.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Saúde.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Ilustração e comunicação visual.
Organização de eventos
Moniz, André Luís Ferreira . Psicologia Fenomenológica. 2022. (Outro).
Moniz, André Luís Ferreira . ?Aqui-agora: experimentos e vivências em gestalt-terapia?. 2022. (Outro).
MONIZ, A. L. F. ; PRADO, C. C. ; MIRANDA, F. P. ; Neto, Ingrid Luiza . 2a Semana do Psicólogo - I Encontro de Psicologia Ciência e Profissão do UDF. 2015. (Outro).
MONIZ, A. L. F. ; TESSMER, C. ; SOBRENOME, B. . Semana da Luta Antimanicomial no UDF. 2015. (Outro).
MONIZ, A. L. F. ; PEREIRA, D. A. ; MIRANDA, F. P. . I Semana de Psicologia do UDF - Repensando a avaliação e a intervenção em Psicologia. 2014. (Outro).
Participação em eventos
IV Jornada de Psicoterapias,.Manejo da crise: como trabalhar as emoções na intervenção?. 2022. (Outra).
Semana da Extensão e da Responsabilidade Social.Setembro Amarelo. 2021. (Encontro).
20o Congresso de Iniciação Científica da UnB e 11o Congressso de Iniciação Científica do DF. Avaliação de Painéis - Evento: Conhecimento para uma cultura de paz. 2015. (Congresso).
XIII Congreso de Psicologiía Ambiental - Psicamb. Environmental Volunteering as a Synthesys of pro-social and pro-environmental behavior: empirical approach by process model. 2015. (Congresso).
4o Congresso de Iniciação Científica e 2o Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Obesidade: uma abordagem multiprofissional. 2014. (Congresso).
4o Congresso de Iniciação Científica e 2o Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Avaliação de Painéis. 2014. (Congresso).
4o Congresso de Iniciação Científica e 2o Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Divulgação científica: como aplicar o conhecimento científico na linguagem popular.. 2014. (Congresso).
3o Congresso de Iniciação Científica e 1o Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Desmistificando o TCC. 2013. (Congresso).
3o Congresso de Iniciação Científica e 1o Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Abordagem Transdisciplinar do Envelhecimento. 2013. (Congresso).
3o Congresso de Iniciação Científica e 1o Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Avaliação de Painéis - Ciências Humanas. 2013. (Congresso).
XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e I Encontro Sul-americano de Análise do comportamento.Economia Ecológica de Água. 2011. (Encontro).
XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e I Encontro Sul-americano de Análise do comportamento.Economia Ecológica de Água. 2011. (Encontro).
Congresso Interamericano de Psicologia do Trânsito e do Transporte. Fatores antecedentes relacionados ao descarte inadequado de lixo no trânsito. 2010. (Congresso).
II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde. Quatro posters. 2010. (Congresso).
I Jornada Multidisciplinar de Saúde da Universidade Paulista.Cuidando do Cuidador. 2010. (Seminário).
Jornada Acadêmica de Psicologia.A interface da Psicologia com as demais áreas da saúde: o ato médico Ata-nos. 2010. (Outra).
Participação em bancas
SARTO, R. P.; LEITE, F. S.;MONIZ, A. L. F.. Aspectos Morfofuncionais do ouvido absoluto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UDF Centro Universitário.
André, M. C.;MONIZ, A. L. F.; Coelho, M. R. A.. .Consumidas pelo consumo: processo de subjetivação em mulheres de meia idade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
André, M. C.;MONIZ, A. L. F.; Pinto, M. D.. Contação de histórias: instrumento para os processos de subjetivação da infância institucionalizada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
MONIZ, A. L. F.. Satisfação e fidelização dos clientes na empresa Cid Car Veículos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. A qualidade no antendimento ao cliente da Compushopping Informática em Sobradinho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. Avaliação da aprendizagem: posturas e práticas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. A atividade psicomotora na educação infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. O ensino e a aprendizagem na educação infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. A estimulação precoce no desenvolvimento da inteligência infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. As representações sociais dos alunos da quarta série do ensino fundamental sobre o apelido: intimidade ou ofensa?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Escola Superior Professor Paulo Martins.
MONIZ, A. L. F.. Adaptação do museu nacional de Brasília para visitação dos portadores de deficiência visual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
MONIZ, A. L. F.. Lazer e recreação como qualidade de vida para crianças do Setor O. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
MONIZ, A. L. F.. Turismo cultural na CNEC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
MONIZ, A. L. F.. Turismo estudantil aplicado aos alunos da terceira série do ensino fundamental da rede pública quanto aos atrativos de ceilândia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
MONIZ, A. L. F.. Atividades de Lazer na Escola Classe 02 aos finais de semana. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Rodrigues, C. A. F.;MONIZ, A. L. F.. Hotelaria hospitalar do hospital Anchieta. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Roma, P.H.S;MONIZ, A. L. F.. Turismo cultural na fazenda Babilônia de Pirenópolis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Roma, P.H.S;MONIZ, A. L. F.. Hotelaria - aplicabilidade dos recursos humanos e motivação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Roma, P.H.S;MONIZ, A. L. F.. Proposta de inclusão do turismo social para o programa bombeiro mirim. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Rodrigues, C. A. F.;MONIZ, A. L. F.. Guia informativo da vida e obra de Oscar Niemeyer. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Rodrigues, C. A. F.;MONIZ, A. L. F.. . A viabilização de uma pousada para estudantes na cidade histórica de Pirenópolis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Costa, A. R.;MONIZ, A. L. F.. Projeto de lazer para a terceira idade de Brazlândia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Rodrigues, C. A. F.;MONIZ, A. L. F.. Projeto, desenvolvimento e implantação de um site específico para divulgação dos eventos GLS em Brasília. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Caldas, A. L. R.;MONIZ, A. L. F.. Turismo e desenvolvimento sustentável em Águas Lindas de Goiás. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Costa, A. R.;MONIZ, A. L. F.. Roteiro Capital: lazer e entretenimento para turistas e participantes de eventos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Brito, L. R. M.;MONIZ, A. L. F.. FACITA ontem e hoje: Um espaço de eventos em Taguatinga/ DF. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Brito, L. R. M.;MONIZ, A. L. F.. Lazer para deficientes visuais no Parque Nacional de Brasília. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Filho, J. H. G.;MONIZ, A. L. F.. Estudo comparativo sobre o programa de regionalização do turismo entre o estado de Minas Gerais e o Distrito Federal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Filho, J. H. G.;MONIZ, A. L. F.. Sugestões de estratégias de fidelização partindo da compreensão do perfil do turista de Brasília. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
MONIZ, A. L. F.. Perfil e motivação do turista que visita Itupiranga-PA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Brito, L. R. M.;MONIZ, A. L. F.. Excursão rodoviária: organização e execução. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Brito, L. R. M.;MONIZ, A. L. F.. Proposta de um evento cultural na praça dos três poderes para visitantes e turistas do centro cultural três poderes-DF. 2005.
Silva, R. D.;MONIZ, A. L. F.. . Identificação de potencialidades para a revitalização das atividades de lazer e turismo desenvolvidas no Clube CAESB Esportiva e Social (CAESO) com abordagem ecológica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Santos, S. J. S.;MONIZ, A. L. F.. Ecoturismo na floresta amazônica: pólos ecoturísticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Rezende, M. M.;MONIZ, A. L. F.. Brasília turismo e gênero: Lazer e entretenimento: bar barulho - parque da cidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Rezende, M. M.;MONIZ, A. L. F.. Proposta de revitalização do CAT - Centro de Atendimento ao Turista. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Silva, R. D.;MONIZ, A. L. F.. . A educação ambiental como estratégia para o turismo sustentável em Unidades de Conservação: a experiência do Parque Nacional de Brasília. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília.
Orientou
A Voz das Vozes: o Manejo Clínico Fenomenológico da Arte como Alteridade e Estratégia de Cuidado nas Alterações da Senso-percepção dos Pacientes M, L e D; ; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - UDF Centro Universitário; (Orientador);
P; ; Sampaio, S; T; A; de B; ; ADOECIMENTO PSICOLÓGICOS EM IMIGRANTES; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
E; C; , Ferreira, D; M; , Silva, F; E; , Dourado, G; S; ; A MUSICOTERAPIA COMO UMA FORMA DE MANEJO DO MEDO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
R; ; Rocha, C; A; ;Felicio, G; S; ;Silva L; R; M; ABORDAGENS PSICOLÓGICAS E SUAS ESTRATÉGIAS SOBRE O TRANSTORNO BIPOLAR; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
A; R; R; et al; ; DESAMPARO DE MULHERES NEGRAS PERIFÉRICAS NO BRASIL: UMAANÁLISE DE ARTIGOS DOS ANOS 2020 A 2022; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
L; B; , et al; ; Habilidades Sociais como Estratégia de Prevenção ao Suicídio entre Estudantes Universitários; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; Braga, W; T; ; IMPACTOS PSICOLÓGICOS NA OBESIDADE ? CIRURGIA BARIÁTRICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
F; S; ; et al; ; Jogos lúdicos como estratégia de estimulação cognitiva e social no tratamento de traumas; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
O; ; et al; ; A carência de psicólogos capacitados para o atendimento clínico do deficiente auditivo; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
K; A; ; Oliveira, A; C; C; R; ; Zeretzki, L; J; P; A atuação do psicólogo nas estratégias de redução de danos ao álcool e outras drogas; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
G; S; , et al; ; A EFICÁCIA DA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
M; , Clemente, J; S; , Cruz, L; C; , Vieira, R; C; A; TRANSTORNO DE COMPULSÃO ALIMENTAR NA PERSPECTIVA DA TERAPIA COGNITIVOCOMPORTAMENTAL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
M; , Montes, J; L; Q; , Silva, W; C; A; PROCESSO DE PERSUASÃO E A EFICÁCIA NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; A; , et al; ; ATIVIDADE FÍSICA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DO IDOSO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
S; , et al; ; ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO DIANTE DO ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; , Marçal, A; K; , Bilio, L; R; N; , Rocha, T; ; CONSEQUENCIAS PSICOLÓGICAS CAUSADAS PELO ABUSO INFANTIL: EM MEIO A PANDEMIA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
L; S; , Alves, P; L; C; ,; ALIENAÇÃO PARENTAL: COMO A ALIENAÇÃO PARENTAL INFLUENCIA NA FORMAÇÃO PSÍQUICA DO INDIVÍDUO?; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; M; R; Estratégias de regulação emocional em transtornos psicopatológicos: uma revisão bibliográfica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
S; ; Biblioterapia: uma visão de sua aplicação a partir de quatro abordagens psicoterápicas; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
G; , Melo, L; B; , Borges, T; A; ; OS IMPACTOS DOS GRUPOS DE ACOLHIMENTO NA TRANSFORMAÇÃO DA VIDA DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
S; ; PSICOLOGIA E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE HOSPITALAR; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
D; , Ribeiro, R; V; ; SITUAÇÃO EMOCIONAL DA FAMÍLIA ADOTIVA: MOTIVOS PARA DEVOLUÇÃO DOS ADOTADOS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
V; S; , REY, T; S; ; DESENHOS ANIMADOS E SEU IMPACTO NA SUBJETIVAÇÃO DE PAPÉIS DE GÊNERO NA INFÂNCIA; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
H; R; ; PREVALÊNCIA DE DISMORFIA MUSCULAR EM PROFISSONAIS DE EDUDAÇÃO FISICA QUE ATUAM NA AREA DE TREINAMENTO DE FORÇA; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
J; ; Sofrimento Psíquico e pandemia de SARS-COV-2: ?E a arte poderia ajudar??; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; ; Triangulação do culto à beleza, uma relação entre indústria, mídia e o patriarcado; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
S; , et; al; ; O PAPEL DA REGULAÇÃO EMOCIONAL NO ENFRENTAMENTO DA SÍNDROME DE BURNOUT EM POLICIAIS MILITARES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
D; , Silva, J; K; O IMPACTO DO ISOLAMENTO SOCIAL NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E COMPORTAMENTAL INFANTIL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
V; M; , Pedroza, L; C; C; ,Martins, R; S; , Carvalho, S; A; O corpo e suas memórias no adoecimento psicossomático e suas subjetividades em mulheres com faixa etária de 30 a 70 anos idade; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
M; F; Carvalho T; D; ; Repercussões do racismo na saúde mental da mulher negra; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
R; L; ;Castro, N; M; ,Araújo, S; S; ; A CULTURA DO CANCELAMENTO DENTRO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
S; , et al; ; Resiliência X Sofrimento Psíquico em Tempos de Pandemia (Covid-19); 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
G; C; ; COSTA, R; ; LUTO COLETIVO E SUAS INDIVIDUALIDADES: UMA FERIDA COLETIVA, QUE DÓI INDIVIDUALMENTE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
O; , et al; ; SOFRIMENTO PSÍQUICO MASCULINO ? Masculinidade tóxica: saúde física e mental; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; , Teles, N; ; Psicoeducação: Ferramenta psicoterapêutica no enfrentamento dos sintomas de ansiedade em docentes do ensino fundamental nas Escolas Públicas do D; F em tempos de isolamento social; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; , et al; ; Mecanismos de Enfrentamento Usados em Diagnosticados da COVID-19; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
R; S,; CRUZ, R; C; ; REPRESENTATIVIDADE DA MULHER EM FILMES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
M; ; A Ameaça do Estereótipo e a terapia cognitivo-comportamental; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
S; ; PREVALÊNCIA DE ANSIEDADE EM CONSELHEIROS TUTELARES DO DISTRITO FEDERAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
A; P; ; Possibilidades e impossibilidades na ressocialização de homicidas encarcerados: perspectivas dos profissionais da Psicologia, dos profissionais da saúde, vigilante e do corpo administrativo que atuam nos presídios do Distrito Federal e Goiânia; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
G; , et al; ; EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR E PANDEMIA SOB UMA PERSPECTIVA BIOPSICOSSOCIAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
A; , Fernandes, E; S; , Elias, M; L; O; SARS-CoV-2 E A DEPRESSÃO EM LÍDERES DAS ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS PROTESTANTE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
C; , Salazar, S; , Abreu, R; A; , Mendes, T; S; ; O cuidado de filhos com TEA após o diagnóstico sob a perspectiva das mães; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
R; M; , et al; ; Percepção de mulheres que já engravidaram e profissionais de saúde sobre a violência obstétrica no Distrito Federal; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
R; , et al; ; O DISTANCIAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA COVID -19; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Martins e Mariglauci M; Wegermann; Marcas do Abuso Sexual e os danos emocionais, sociais e comportamentais em crianças e adolescentes na perspectiva de profissionais e cuidadores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Alcoolismo: o sofrimento no contexto familiar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
de M e Silva, Maria L; C; da Costa e Sulamita O; S; O significado da amamentação para a mãe; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A arte-terapia melhorando a qualidade de vida de pacientes esquizofrênicos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; Relações entre civismo e valores organizacionais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Cuidadores de pacientes esquizofrênicos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Culpa no sujeito contemporâneo: uma Questão de Gênero na Relação Conjugal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; O desenvolvimento infantil de crianças em contextos de abrigo na perspectiva de assistentes sociais e psicólogos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; Práticas educativas no atendimento da equoterapia com crianças portadoras de necessidades especiais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
As Práticas Humanizadoras e as implicações do trabalho voluntário frente ao Tratamento do Câncer no contexto hospitalar público; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; Mulheres que amam demais os homens; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Medo da Morte; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A perspectiva dos profissionais envolvidos em relação ao menor em conflito com a lei; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A expressão sexual de jovens portadores de síndrome de Down: a visão dos profissionais; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A interpretação dos sonhos nas perspectivas popular e psicanalítica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A atuação, as condições de trabalho e a qualidade de vida dos agentes penitenciários no sistema prisional do Distrito Federal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; O papel do acompanhamento terapêutico como dispositivo clínico na rede de saúde mental; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A importância do psicólogo e das Avaliações Psicológicas dentro das Instituições Jurídicas: Visão de profissionais da área; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; Estresse ocupacional dos bombeiros socorristas do DF: entre práticas institucionalizadas e os atendimentos à população; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
da C; S; do Couto et al; ; Condições de trabalho do psicólogo e sua atuação dentro do processo de desospitalização nos CAPSad do Distrito Federal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A atuação do psicólogo no processo de luto junto às famílias em instituições hospitalocêntricas do Distrito Federal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; O poder terapêutico do bom humor para o bem-estar subjetivo no trabalho: Uma concepção da psicologia positiva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; A percepção dos profissionais da área de saúde mental do Distrito Federal acerca da ressocialização do paciente portador de transtorno mental após a reforma psiquiátrica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Maciel dos Santos et al; ; A sexualidade feminina e a fenomenologia: a construção da sexualidade das universitárias?; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
; Suicídio na Adolescência na perspectiva dos profissionais do Adolescentro; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Os motivadores à escolha profissional dos jovens estudantes da rede pública do Ensino Médio de Brasília; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Proposta de intercâmbio lúdico e cultural entre adolescentes brasileiros no período de férias escolares nas capitais brasileiras; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Lazer e qualidade de vida para os profissionais de enfermagem em seu ambiente de trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Turismo cívico como fonte de lazer e inclusão social aos componentes da associação de pais e amigos dos deficientes auditivos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Contribuições para o planejamento da oferta turística com base no perfil e motivações dos visitantes do Salto Corumbá Camping Clube Hotel - GO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Capoterapia: uma nova modalidade de lazer e turismo social para terceira idade; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Turismo rural integrado ao turismo pedagógico; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Pré diagnóstico do turismo cívico em Brasília; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Cenecista de Brasília; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
O homossexual na perspectiva de líderes religiosos; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
A FAMÍLIA NO PROCESSO DE COMING OUT: SAIR DO ARMÁRIO; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
HISTÓRIA DE VIDA HOMOAFETIVA: O homossexual em uma perspectiva fenomenológica; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Lúmen - A depressão está em Jogo; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - UDF Centro Universitário; Orientador: André Luís Ferreira Moniz;
Produções bibliográficas
-
SANGOI, JULIANA ; Moniz, André Luís Ferreira ; PRADO, CAROLINA CONCEIÇÃO . Projeto Equinócios: Intervenção Junto à População em Situação de Rua. PSI UNISC , v. 4, p. 186-204, 2020.
-
ALVES, E. A. ; MONIZ, A. L. F. . A família no processo de coming out: sair do armário. Jornal Brasileiro de ciência da Saúde , v. 1, p. 1-14, 2015.
-
MONIZ, A. L. F. ; GUNTHER, H. . Voluntariado ambiental: um estudo exploratório. Psico (PUCRS. Online) , v. 42, p. 116-123, 2011.
-
MONIZ, A. L. F. ; Araújo, Tereza Cristina Cavalcanti Ferreira . Voluntariado hospitalar: um estudo sobre a percepção dos profissionais de saúde. Estudos de Psicologia (UFRN) , v. 13, p. 149-156, 2008.
-
MONIZ, A. L. F. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de . Trabalho Voluntário em Saúde: auto-percepção, estresse e burnout. Interação (Curitiba) , v. 10, p. 235-243, 2006.
-
TAMAYO, A. ; MONIZ, A. L. F. ; OLIVEIRA, V. B. ; CARVALHO, R. S. ; MACEDO, S. ; ARMANDO, P. ; GUIMARÃES, F. T. . Prioridades axiológicas, tempo de serviço e cidadania organizacional. Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso) , Brasília, v. 14, n.1, p. 35-40, 1998.
-
PRADO, C. C. ; MONIZ, A. L. F. . Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. 1. ed. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. v. 1. 128p .
-
FORMIGHIERI, P. K. C. ; SOUZA, E. C. J. G. ; SILVA, M. E. P. ; MONIZ, A. L. F. ; FORMIGHIERI, E. F. . O perfil do usuário do CAPS-AD Sobradinho II. In: Luiz Felipe Castelo Branco da Silva. (Org.). Saúde mental no cerrado: intervenções e reflexões em álcool e outras drogas no Distrito Federal. 'ed.Brasília: Bookess, 2014, v. , p. 55-76.
-
Moniz, André Luís Ferreira . Voluntariado ambiental: uma visão de sevilla a Brasília. Verdes Ares, p. 20 - 22, 05 maio 2011.
-
Gressler, Sandra Christina ; MONIZ, A. L. F. . Estressado? Regenere suas energias com o meio ambiente.. Revista Verdes Ares, Brasília - DF, p. 6 - 10, 01 jul. 2010.
-
SALES, J. D. ; RAMOS, K. L. ; ALMEIDA, A. F. ; MONIZ, A. L. F. . A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE RUA. In: 3o Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica, 2013, Brasília. Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Brasília: UDF - Centro Universitário, 2013. p. 168.
-
SANGOY, J. ; PRADO, C. C. ; MONIZ, A. L. F. . Qualidade de vida de pessoas em situação de rua a partir do projeto de intervenção em comunidade: Equinócios.. In: 6 Congresso de pesquisa e iniciação científica e 4 Encontro de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação do UDF, 2016, Brasília. Anais do 6 Congresso de pesquisa e iniciação científica e 4 Encontro de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação do UDF. Brasília: Centro Universitário do Distrito Federal, 2016. v. III. p. 202-203.
-
GUNTHER, H. ; Moniz, André Luís Ferreira . Environmental Volunteering as a Synthesys of pro-social and pro-environmental behavior: empirical approach by process model. In: XIII Congreso de Psicologia Ambiental - PSICAMB, 2015, Granada - Espaa. Avances de la psicología ambiental ante la promoción de la salud, el bien estar y la calidad de vida. Graada: Editorial técnica AVICAM, 2015. v. 1. p. 104-104.
-
QUITANILHA, R. T. ; CUNHA, W. A. ; MONIZ, A. L. F. . Motivação do Professor em sala de aula: o ambiente influencia no comportamento. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura,, 2015. p. 05-06.
-
DINIZ, A. S. G. ; CASTRO, K. S. ; MONIZ, A. L. F. . Como o Whatsapp repercute na comunicação familiar em dispositivos móveis?. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura,, 2015. p. 19-20.
-
VIANA, A. G. ; COSTA, A. B. ; MONIZ, A. L. F. . Humanização em cuidados paliativos - o perfil do profissional psicólogo. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015. p. 33-34.
-
SIQUEIRA, A. J. O. ; CRUZ, T. A. ; MONIZ, A. L. F. . A arte de ser palhaço no ambiente hospitalar: o riso é terapêutico?. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. p. 47-48.
-
PEREIRA, C. M. ; DIAS, E. B. L. ; MONIZ, A. L. F. . Perspectiva do Psicólogo sorbe a atividade lúdica na regulação das emoções em crianças hospitalizadas. In: Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. p. 63-64.
-
COSTA, M. F. ; SILVA, K. S. ; ARRUDA, E. A. ; MONIZ, A. L. F. . Aceitação ou rejeição no processo de 'coming out' nas famílias com filhos homossexuais. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. p. 79-80.
-
ARAUJO, E. T. ; OLIVEIRA, L. P. ; MONIZ, A. L. F. . Comportamentos de ajuda entre passageiros de ônibus. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. v. 1. p. 85-86.
-
SILVA, R. L. ; PONTES, M. A. ; MONIZ, A. L. F. . Explorando novos papéis masculinos: racionalidade, sensibilidade e sexualidade. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Rio de Janeiro: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. v. 1. p. 93-94.
-
SANGOY, J. ; MONIZ, A. L. F. ; PRADO, C. C. . Trabalho voluntário como agente transformador: sobre o brechó de rua em Brasília. In: I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão, 2015, Brasília. Anais do I Encontro de Psicologia do UDF: ciência e profissão. Brasília: Leia Brasil - ONG de promoção da leitura, 2015. v. 1. p. 99-100.
-
ALVES, E. A. ; MONIZ, A. L. F. . História da vida homoafetiva: homossexuais em uma perspectiva fenomenológica. In: 3o Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica, 2013, Brasília. Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Brasília: UDF - Centro Universitário, 2013. p. 188.
-
ARAUJO, A. T. ; MONIZ, A. L. F. . Lúmen - A depressão está em Jogo. In: 3o Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica, 2013, Brasília. Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Brasília: UDF - Centro Universitário, 2013.
-
ALMEIDA, D. N. ; SANTANA, M. F. ; MARTINS, R. G. ; ARAUJO, S. M. L. ; FREITAS, V. ; MONIZ, A. L. F. . A ATUAÇÃO, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E A QUALIDADE DE VIDA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO SISTEMA PRISIONAL DO DISTRITO FEDERAL. In: XXXIV Interamerican Congress of Psychology, 2013, Brasília. Abstracts of XXXIV Interamerican Congress of Psychology. Brasília: ISP, 2013. v. 1. p. 1-1.
-
MONIZ, A. L. F. ; MESSIAS, B. L. C. ; NASCIMENTO JUNIOR, B. ; ESCOBAR, D. A. ; CLAUDINO, J. M. ; RICARTE, L. P. . Atuação interdisciplinar entre psicologia e fisioterapia. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010, Uberlândia. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010. v. 1. p. 88-89.
-
MARTINS, A. R. S. ; MONIZ, A. L. F. ; PARANHOS, C. B. G. ; ALBUQUERQUE, L. F. . Estágio em um programa de acidentes e violências contra crianças, adolescentes e a mulher: projeto violeta. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010, Uberlândia. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010. v. 1. p. 160-161.
-
MONIZ, A. L. F. ; URBEN, C. O. ; AVILA, J. P. ; ROCHA, L. O. . Estágio em um programa de assistência integral à saúde do idoso no ambulatório de Geriatria e Gerontologia. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010, Uberlândia. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010. v. 1. p. 162-163.
-
SILVA, A. C. O. ; MONIZ, A. L. F. ; GOULART, C. ; COUTO, D. T. ; RODRIGUES, G. ; DANTAS, H. C. S. ; CAMPOS, M. C. S. A. ; Boldo, S. M. . Projeto saúde integrada na luta contra o tabagismo, diabetes e hipertensão. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010, Uberlândia. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde, 2010. v. 1. p. 404-405.
-
MONIZ, A. L. F. ; Souza, Cleide Maria ; Neto, Ingrid Luiza . Descarte Indevido de lixo no trânsito: aspectos teóricos. In: Congresso Interamericano de Trânsito e Trasnporte, 2010, Curitiba. CITT 2010 - Anais, 2010. v. 1. p. 26-27.
-
MONIZ, A. L. F. ; Souza, Cleide Maria ; Neto, Ingrid Luiza . Fatores antecedentes relacionados ao descarte inadequado de lixo no trânsito. In: Congresso Interamericano de Trânsito e Transporte, 2010, Curitiba. CITT 2010 - Anais, 2010. v. 1. p. 34-34.
-
Moniz, André Luís Ferreira ; GUNTHER, H. . Voluntariado Ambiental: um estudo exploratório. In: XXIX REUNIÃO ANUAL DE PSICOLOGIA - SBP, 2009, Goiânia. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2009. v. 1.
-
MONIZ, A. L. F. ; REIS, A. G. ; GALVAO, C. A. S. P. ; BARREIRA, D. R. ; BARBADO, G. T. ; SOARES, I. M. ; GUNTHER, H. . Atitudes frente ao Meio Ambiente e Disposição Pró-ambiental em Universitários. In: XXXIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2009, Goiânia. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2009. v. 1.
-
MONIZ, A. L. F. ; GUNTHER, H. . Práticas e implementação do comportamento pró-ambiental entre voluntários. In: 3a. Semana de Avaliação Formativa do PSTO, 2009, Brasília. Semana de Avaliação Formativa - 2009. Brasília: IP/PSTO, 2009. v. 1. p. 4-5.
-
MONIZ, A. L. F. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de . Atuação Voluntária nas Áreas de HIV/Aids. In: III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2003, João Pessoa. III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - Construindo a Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência Prática Psicológica. João Pessoa: Associação de Pesquisa em Psicologia, 2003. v. 1. p. 188-188.
-
MONIZ, A. L. F. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de ; PINHEIRO, Mariana Lobo de Souza ; MELCHIADES, Adriana Manso . Percepção dos Profissionais e Equipe de Saúde sobre os Serviços Voluntários. In: III congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2003, João Pessoa. III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - Construindo a Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência Prática Psicológica. João Pessoa: Associação de Pesquisa em Psicologia, 2003. v. 1. p. 195-196.
-
MONIZ, A. L. F. . Uma Perspectiva Interdisciplinar sobre o Voluntariado. In: III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2003, João Pessoa. III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - Construindo a Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência Prática Psicológica. João Pessoa: Associação de Pesquisa em Psicologia, 2003. v. I. p. 244-244.
-
MONIZ, A. L. F. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de . Categorias Temáticas do Discurso e Avaliação de Estresse e Esgotamento Emocional (Burnout) de Voluntários que Atendem Portadores de Câncer. In: XI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2001, Florianópolis. XI Encontro Nacional da ABRAPSO: Psicologia Social e Transformação da Realidade Brasileira, 2001. v. 1.
-
ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de ; MONIZ, A. L. F. ; SOUZA, M. R. . Voluntary work in the Brazilian health field. In: First International Conference on Critical and Qualitative, 1999, St. John's. Book of Abstracts: Reconstructing Health Psychology. St. John's: Memorial University of Newfoundland, 1999. v. 1. p. 86-86.
-
MONIZ, A. L. F. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de . Atuação voluntária em serviços de oncologia. In: 5 Congresso de Iniciação científica da Universidade de Brasília, 1999, Brasília, DF. Anais do 5 Congresso de Iniciação científica da Universidade de Brasília. Brasília: Editora da UnB, 1999. v. 1. p. 449-449.
-
ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de ; MONIZ, A. L. F. ; SOUZA, M. R. . Estresse e Burnout em voluntários que atuam em oncologia.. In: VIII Encontro Nacional dos Psicólogos da Área Hospitalar, 1999, Curitiba, PR. Temas livres do VIII Encontro Nacional dos Psicólogos da Área Hospitalar. Curitiba, 1999. v. 1. p. 36-36.
-
MONIZ, A. L. F. ; SOUZA, M. R. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de ; MORAES, L. M. L. . Voluntariado em unidades de cuidados a portadores do vírus AIV/AIDS: em estudo exploratório. In: VIII Encontro Nacional dos Psicólogos da Área Hospitalar, 1999, Curitiba, PR. Temas Livres do VIII Encontro Nacional dos Psicólogos da Área Hospitalar. Curitiba, 1999. v. 1. p. 5-5.
-
COSTA JUNIOR, A. L. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de ; MONIZ, A. L. F. . Ensino e formação em psico-oncologia na Universidade de Brasília. Instituto de Psicologia.. In: III Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e V Encontro Brasileiro de Psico-Oncologia, 1998, Goiânia, GO. Resumos do III Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e V Encontro Brasileiro de Psico-Oncologia, 1998. v. 1. p. 75-75.
-
MONIZ, A. L. F. ; SOUZA, M. R. ; SOUZA, M. M. F. ; MEDEIROS, E. S. M. ; ARAUJO, Tereza Cristina Cavalanti Ferreira de . Atuação em serviço voluntario: um estudo exploratório. In: III Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e V Encontro Brasileiro de Psico-Oncologia, 1998, Goiânia, GO. Resumos do III Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e V Encontro Brasileiro de Psico-Oncologia. Goiânia: Anais do III Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e V Encontro Brasileiro de Psico-Oncologia, 1998. v. 1.
-
TAMAYO, A. ; OLIVEIRA, V. B. ; CARVALHO, R. S. ; MONIZ, A. L. F. . Influência da idade e do gênero no comportamento de cidadania organizacional.. In: XXVII reunião anual de psicologia, 1997, Ribeirão Preto. Resumos da XXVII reunião anual de psicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1997. v. 1. p. 144-144.
-
HANNA, E. S. ; RIBEIRO, M. R. ; MONIZ, A. L. F. . Treino de espaçamento de respostas e autocontrole. In: XXVI reunião anual de psicologia, 1996, São Paulo - Ribeirão Preto. XXVI reunião anual de psicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Psicolgia, 1996. v. 1. p. 54-54.
-
HANNA, E. S. ; RIBEIRO, M. R. ; MONIZ, A. L. F. ; OLIVEIRA, A. C. . Interação entre efeitos de história em esquemas múltiplos e dos parâmetros de reforçamento sobre o autocontrole.. In: XXVI reunião anual de psicologia, 1996, São Paulo - Ribeirão Preto. Resumos da XXVI reunião anual de psicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1996. v. 1. p. 54-55.
-
BRUNO-FARIA, M. F. ; OLIVEIRA, A. C. ; OLIVEIRA, A. P. P. ; MONIZ, A. L. F. ; GUIMARÃES, G. J. . Percepção da influência dos traços pessoais e do ambiente de trabalho na expressão da criatividade.. In: XXVI reunião anual de psicologia, 1996, Ribeirão Preto. Resumos da XXVI reunião anual de psicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1996. v. 1. p. 147-147.
-
RIBEIRO, M. R. ; MONIZ, A. L. F. ; HANNA, E. S. . Treino de espaçamento de respostas e autocontrole. In: 2o congresso de iniciação científica da UnB, 1996, Brasília, DF. Anais do 2o congresso de iniciação científica da UnB. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 1996. v. 1. p. 411-411.
-
MONIZ, A. L. F. ; RIBEIRO, M. R. ; HANNA, E. S. . Interação entre efeitos de história em esquemas múltiplos e dos parâmetros de reforçamento sobre o autocontrole. In: 2o congresso de iniciação científica da UnB, 1996, Brasília, DF. Anais do . 2o congresso de iniciação científica da UnB. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 1996. v. 1. p. 412-412.
-
COSTA, P. C. G. ; MONIZ, A. L. F. . A atuação do Psicólogo no Contexto Organizacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, I. I. ; CIARALLO, C. R. C. A. ; MONIZ, A. L. F. . Os Impactos atuais da psicologia na Sociedade Brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PONTES, M. A. ; SILVA, R. L. ; MONIZ, A. L. F. . Explorando novos papéis Masculinos: racionalidade, sensibilidade e sextualidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANGOY, J. ; MONIZ, A. L. F. . Trabalho voluntário como agente transformador: sobre brechó de rua em Brasília. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MONIZ, A. L. F. ; Souza, C. M. ; Neto, Ingrid Luiza ; Reifschneider, E. ; Brito, L.M. ; Prado, J. ; GUNTHER, H. ; Günther, I. . Economia Ecológica de Água. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Moniz, André Luís Ferreira ; Souza, Cleide Maria ; Neto, Ingrid Luiza ; GUNTHER, H. . Fatores antecedentes relacionados ao descarte inadequado de lixo no trânsito. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Moniz, André Luís Ferreira ; Souza, Cleide Maria ; Neto, Ingrid Luiza ; GUNTHER, H. . Descarte Indevido de lixo no trânsito: aspextos teóricos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Moniz, André Luís Ferreira . Interface da psicologia com as demais áreas da saúde: o ato médico ata-nos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONIZ, A. L. F. ; URBEN, C. O. ; AVILA, J. P. ; ROCHA, L. O. . Estágio em um programa de assistência integral à saúde do idoso no ambulatório de Geriatria e Gerontologia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONIZ, A. L. F. ; MESSIAS, B. L. C. ; NASCIMENTO JUNIOR, B. ; ESCOBAR, D. A. ; CLAUDINO, J. M. ; RICARTE, L. P. . Atuação interdisciplinar entre psicologia e fisioterapia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, A. R. S. ; MONIZ, A. L. F. ; PARANHOS, C. B. G. ; ALBUQUERQUE, L. F. . Estágio em um programa de acidentes e violências contra crianças, adolescentes e a mulher: projeto violeta. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, A. C. O. ; MONIZ, A. L. F. ; GOULART, C. ; COUTO, D. T. ; RODRIGUES, G. ; DANTAS, H. C. S. ; CAMPOS, M. C. S. A. ; Boldo, S. M. . Projeto saúde integrada na luta contra o tabagismo, diabetes e hipertensão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
MONIZ, A. L. F. . O medo toma conta de quem freqüenta a Universidade de Brasília. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Moniz, André Luís Ferreira ; MONIZ, V. L. L. P. . Exposição Saúde e Arte - Ampliando possibilidades da Escuta. 2022. Pintura.
Brighent, Angela Maria ; MONIZ, A. L. F. . Coleção - O mundo de Ângela - Ilustrações para o livro 'Contos de Angélica'. 2021. Ilustração.
Jansen, H. ; MONIZ, A. L. F. . Aquarela, pequenos formatos. 2018. Pintura.
MONIZ, A. L. F. . Doenças Sexualmente transmissíveis e AIDS. 2000 (Palestra aberta ao público) .
MONIZ, A. L. F. . Vivendo e convivendo com HIV/AIDS. 2000 (Palestra aberta ao público) .
MONIZ, A. L. F. . AIDS/DST e suas consequências. 2000 (Palestra aberta ao público) .
MONIZ, A. L. F. . DST/AIDS no Ambiente de trabalho. 2000 (Palestra aberta ao público) .
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
A Voz das Vozes: o Manejo Clínico Fenomenológico da Arte como Alteridade e Estratégia de Cuidado nas Alterações da Senso-percepção dos Pacientes M, L e D, Descrição: Objetivamos desenvolver estratégias para compreender de que forma a análise de conteúdo verbal de pacientes com quadros de esquizofrenia pode ser articulada com sua produção artística e quais são as contribuições dessa prática para o trabalho psicoterapêutico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Luís Ferreira Moniz - Coordenador / Regiane Rocha Gomes - Integrante.
Prêmios
2015
"Trabalho Voluntário como Agente Transformador: sobre o Brechó de Rua em Brasília! - Um dos melhores painéis apresentados durante o I Encontro de Psicologia: Ciência e Profissão do UDF, Centro Universitário do Distrito Federal.
2015
"Explorando novos papéis masculinos: racionalidade, sensibilidade e sexualidade" - Um dos melhores painéis apresentados durante o I Encontro de Psicologia: Ciência e Profissão do UDF, Centro Universitário do Distrito Federal.
2011
I Prêmio ABPMC Susatentabilidade - Economia Ecológica de Água, Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
UDF Centro UniversitárioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8
2013 - 2016
UDF Centro UniversitárioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 22
Atividades
-
02/2023
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicoterapias - Abordagens Fenomenológicas (5 turmas)
-
02/2023
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio Específico em Projeto social (3 turmas).
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias da Personalidade II (3 turmas), Atendimento Diagnóstico Intervenção e Registro
-
08/2022 - 12/2022
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio Específico em Psicoterapia II.
-
02/2022 - 06/2022
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicoterapias - Abordagens Fenomenológicas (4 turmas), Psicopatologia
-
02/2022 - 06/2022
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio Específico em Psicologia Institucional (5 turmas).
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos e Investigação em Psicologia, Processos psicológicos básicos (Seis turmas), Atendimento Diagnóstico Intervenção e Registro
-
08/2021 - 12/2021
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio em Projeto social.
-
08/2020 - 12/2021
Direção e administração, Curso de Psicologia.,Cargo ou função, Coordenador de Estágios Supervisionados.
-
02/2021 - 06/2021
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Registro Atendimento diagnóstico e Intervenção II (duas turmas), História da Psicologia (duas turmas), Psicoterapias - Abordagens Fenomenológicas (duas turmas), Ètica profissional
-
02/2021 - 06/2021
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio Específico em Projeto social (duas turmas).
-
08/2020 - 12/2020
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atendimento Diagnóstico Intervenção e Registro 1 (duas turmas), Psicologia da Educação (duas turmas)
-
08/2020 - 12/2020
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Casa do vovô.
-
02/2020 - 06/2020
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias fenomenológicas, Psicopatologia
-
02/2020 - 06/2020
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Projeto social - Equoterapia.
-
10/2017 - 05/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Psicologia.,Cargo ou função, Participação em conselho de ética em pesquisa com humanos..
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Triagem e Diagnóstico
-
08/2019 - 12/2019
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Casa do vovô.
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopatologia, Ética Profissional
-
02/2019 - 06/2019
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Equoterapia.
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos e investigação em Psicologia, Psicoterapia Breve, Triagem e diagnóstico
-
08/2018 - 12/2018
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Equoterapia.
-
08/2017 - 12/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Escolar, Triagem e Diagnóstico
-
03/2018 - 06/2018
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Plantão Psicológico.
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Psicológica - Cognição e afeto, Ética Profissional, História a Psicologia, Processos Psicológicos Básicos, Psicologia da Saúde, Psicopatologia, Psicoterapias - abordagem fenomenológica
-
08/2017 - 12/2017
Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio Equoterapia.
-
03/2017 - 06/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
06/2014 - 03/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Psicologia.,Cargo ou função, Comitê de Ética em Pesquisa com Humanos.
-
01/2013 - 03/2016
Direção e administração, Curso de Psicologia.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2013 - 12/2015
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas profissionais, Psicologia da Personalidade, Psicologia da Saúde, Psicologia do Trabalho I, Tópicos Especiais em Psicologia da Personalidade
2010 - 2013
Faculdades IESGOVínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2012 - 07/2013
Direção e administração, Coordenação do Curso de Psicologia.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2012 - 07/2013
Direção e administração, Coordenação do Curso de Psicologia.,Cargo ou função, Coordenador de Programa.
-
06/2011 - 12/2011
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História e Sistemas em Psicologia, Psicologia da Saúde e Hospitalar
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social II - Processos grupais, Psicologia Social 1, História e Sistemas em Psicologia
-
06/2010 - 12/2010
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História e Sistemas em Psicologia, Psicologia Social
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História e Sistemas em Psicologia
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
2016 - 2020
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
2010 - 2012
Universidade PaulistaVínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2018 - 06/2020
Estágios , Centro de Psicologia Aplicada.,Estágio realizado, Estratégias de Intervenção Psicológicas - Psicologia da Saúde.
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aborgagens Humanistas, Projeto de Pesquisa, Trabalho de conclusão de Curso
-
02/2017 - 12/2017
Estágios , Centro de Psicologia Aplicada.,Estágio realizado, Estágio em Plantão Psicológico.
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Apresentação de Trabalho de Pesquisa, Psicologia Fenomenológica
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Sócio Interacionista, Projeto de Pesquisa em Psicologia, Processos Psicológicos Básicos, Psicologia Interdisciplinar
-
03/2016 - 06/2016
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Pesquisa em Psicologia
-
02/2012 - 06/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Situações práticas em Psicologia e orientação de TCC, Filosofia, Comunicação e ética
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e instituições de saúde - Orientação de TCC, Estágio 2 em psicologia da saúde
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Institucional e orientação TCC, Estágio 1 em Psicologia da Saúde
-
02/2010 - 12/2010
Estágios , Centro de Psicologia Aplicada.,Estágio realizado, Psicologia Hospitalar 1 e 2.
2008 - 2010
Escola Superior Professor Paulo MartinsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2009 - 12/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
01/2009 - 12/2009
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
01/2009 - 06/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recursos Humanos 2
-
02/2008 - 06/2009
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
06/2008 - 12/2008
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
06/2008 - 12/2008
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica
-
02/2008 - 12/2008
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Educação
-
02/2008 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia e ética profissional
2008 - 2010
Centro Universitário Estácio Brasília, Estácio BrasíliaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2008 - 02/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa
-
02/2009 - 06/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia
-
03/2009 - 05/2009
Ensino, Educação de surdos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica
2007 - 2008
Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro OesteVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
08/2007 - 08/2008
Ensino, Psicopedagogia Institucional, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Aprendizagem da Matemática e suas Dificuldades, Fundamentos Neurobiológicos da Aprendizagem
2002 - 2008
faculdade cenecista de brasiliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2006 - 12/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas, Psicologia Aplicada à Administração
-
10/2002 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção.,Cargo ou função, Membro da equipe de coordenação e planejamento das Jornadas Acadêmicas da FACEB.
-
01/2005 - 11/2007
Serviços técnicos especializados , Cenequinho Escola de Educação Infantil da Cnec Faceb.,Serviço realizado, Orientação psicopedagógica na Escola Cenecista de Ceilândia - Atendimento a alunos e palestras de orientação aos pais e professores.
-
11/2004 - 11/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional.
-
06/2003 - 11/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Institucional de Financiamento Estudantil - Fies.
-
04/2004 - 10/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Para Concessão de Bolsas de Estudos Filantropia.,Cargo ou função, Presidente da Comissão para Concessão de Bolsas de Estudos - Filantropia.
-
12/2002 - 08/2007
Direção e administração, Direção.,Cargo ou função, Vice-Diretor da Faculdade Cenecista de Brasília.
-
12/2002 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Direção.,Serviço realizado, Responsável pela Seleção, Aplicação e Desenvolvimento de Recursos Humanos da FACEB.
-
07/2002 - 12/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Aplicada à Educação, Estágio Supervisionado I, Introdução às Tecnologias Educacionais, Psicologia da Educação, Psicologia Geral e da Educação
-
07/2002 - 06/2006
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Humanas, Estratégias de Comunicação e Relacionamento Humano, Psicologia Aplicada ao Turismo
-
07/2004 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária - Sindicância Interna.
-
11/2002 - 06/2003
Direção e administração, Coordenação de Curso.,Cargo ou função, Coordenador de curso de Pedagogia.
2000 - 2002
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista de mestrado, Enquadramento Funcional: Aluno de pós-graduação - Bolsista, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Fui bolsista de pós-graduação
1998 - 1999
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista de graduação, Enquadramento Funcional: Aluno de graduação - Bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Bolsista do PIBIC - Programa Institucional de Bolas de Iniciação Científica, sob orientação da Professora Tereza Cristina Cavalcanti F. de Araujo, do departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, no projeto "Atuação Voluntária em Saúde"
1997 - 1998
Universidade de Brasília, UnBVínculo: bolsista de graduação, Enquadramento Funcional: Aluno de graduação - Bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Bolsista do CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Sob a orientação da Profa. Maria Auxiliadora Da Silva Campos Dessem, vinculada ao Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, para o desenvolvimento do projeto: "O processo de Adaptação Familiar por Ocasião do Nascimento de uma Criança!
1995 - 1996
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Outro: aluno de graduação - Bo, Enquadramento Funcional: Aluno de graduação - bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Bolsista do PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
- Análise Experimental do Comportamento - Orientação da Professora Helenice Seixas Hanna - Pesquisa: Interação entre efeitos de história em esquemas múltiplos e dos parâmetros de reforçamento sobre o autocontrole.
Atividades
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Amibiental
-
04/2001 - 04/2001
Serviços técnicos especializados , Instituto de Psicologia - Laboratório de Pesquisa em Avaliação e Medida.,Serviço realizado, Participação como psicólogo do processo de Avaliação Psicológica do Concurso Público da Polícia Civil do DF.
-
08/1999 - 08/2000
Extensão universitária , Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento.,Atividade de extensão realizada, no "Projeto-Convivência: Ações Integradas de Estudos e Atendimento a Pessoas Portadoras de HIV/AIDS e Familiares".
-
07/2000 - 07/2000
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Centro de Seleção e Promoção de Eventos.,Serviço realizado, Participou na função de Psicólogo Supervisor do processo de Avaliação Psicológica do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
-
06/2000 - 07/2000
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Centro de Seleção e Promoção de Eventos.,Serviço realizado, Participação como psicólogo supervisor da avaliação psicológica do Insituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com aplicação de testes coletivos.
-
06/2000 - 06/2000
Serviços técnicos especializados , Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho.,Serviço realizado, Participação como Psicólogo, sob supervisão do LabPAM, em parceria com o Centro de Seleção e Promoção de Eventos - CESPE, no processo de avaliação psicológica do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS.
-
10/1999 - 12/1999
Serviços técnicos especializados , Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento.,Serviço realizado, Participação como Apoio terapêutico no "Projeto Bem-me-Quer".
-
01/1998 - 01/1999
Serviços técnicos especializados , Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho.,Serviço realizado, Participação na equipe de avaliação do Projeto Saber.
-
06/1998 - 06/1998
Serviços técnicos especializados , Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento.,Serviço realizado, Análise de cargos e Tarefas no IP sob Coordenação da Prof. Maria das Graças Torres Paz - Na ocasião era Diretora do IP.
-
03/1998 - 03/1998
Serviços técnicos especializados , Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho.,Serviço realizado, Auxílio na aplicação de testes para o Metrô (Praxis - consultoria).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luis Ferreira Moniz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?