Marcela Corrêa Tinti

Tenho uma formação sólida na área da Educação, com uma trajetória acadêmica e profissional consistente. Concluí minha graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2007, seguida por Mestrado em 2011 e Doutorado em 2016 na mesma instituição, ambos em Educação. Ao longo da minha carreira, acumulei experiência diversificada em diferentes níveis de ensino. Na educação básica, desempenhei o papel de professora tanto nas séries iniciais quanto finais do ensino fundamental, além de lecionar no ensino médio. No ensino superior, atuo como docente em cursos de graduação e pós-graduação, e desde 2010 venho assumindo também cargos de gestão pedagógica.Destaco minha contribuição como coordenadora de desenvolvimento pedagógico junto à pró-reitoria acadêmica, assim como minha participação como docente nos cursos de graduação presenciais e online. Além disso, assumi a coordenação do curso de Pedagogia na modalidade a distância e atualmente, exerço a função de consultora educacional no Grupo A e na Unesco Brasil. Minha atuação profissional e acadêmica está centrada em diversas áreas de interesse, incluindo educação para todos, políticas públicas, formação de professores, inovação acadêmica, tecnologias na educação, espaços democráticos, trabalho colaborativo e educação inclusiva. Esses temas refletem minha pesquisa e experiência acumulada ao longo dos anos, contribuindo para um olhar abrangente e comprometido com a qualidade da educação em diversos contextos.

Informações coletadas do Lattes em 06/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2012 - 2016

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM UMA PERSPECTIVA COLABORATIVA: A INCLUSÃO ESCOLAR, AS TECNOLOGIAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
, Ano de obtenção: 2016. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Educação; Tecnologias de informação e comunicação; Inclusão Escolar; Portal do professor; Formação de Professores.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tecnologias da Comunicação e Informação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Inclusão Escolar. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Educação

2008 - 2011

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA: O PORTAL DO PROFESSOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
, Ano de Obtenção: 2011.Elisa Tomoe Moriya Schlünzen.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Educação; Fomação de Professores; Portal do professor; Tecnologias de informação e comunicação; Inclusão Escolar.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Graduação em Pedagogia

2004 - 2007

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Inclusão Escolar.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tecnologias da Comunicação e Informação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação de Professores.

Organização de eventos

TINTI, M. C. . II Conferência Educacional da Toledo Prudente. 2022. (Congresso).

TINTI, M. C. . II Seminário de Inclusão. 2022. (Congresso).

TINTI, M. C. . I Conferência Educacional da Toledo Prudente. 2021. (Congresso).

TINTI, M. C. . Setembro Amarelo "Como vai você?". 2021. (Outro).

TINTI, M. C. . I Seminário de Inclusão. 2020. (Congresso).

TINTI, M. C. . Setembro Amarelo "Olhe pra você". 2020. (Outro).

TINTI, M. C. . Setembro Amarelo "Conversar é preciso!". 2019. (Outro).

TINTI, M. C. . Setembro Amarelo. 2018. (Outro).

TINTI, M. C. . VI Simpósio de Educação Inclusiva e IV Simpósio Internacional de Educação a Distância. 2017. (Congresso).

TINTI, M. C. . VI Simpósio de Educação Inclusiva e IV Simpósio Internacional de Educação a Distância. 2017. (Congresso).

TINTI, M. C. . V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEAD). 2015. (Congresso).

TINTI, M. C. . I Encontro sobre a Educação de surdos e formação de TILS do Oeste Paulista.. 2014. (Congresso).

TINTI, M. C. . IV Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) II Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEAD).. 2013. (Congresso).

TINTI, M. C. . II Seminário de Pesquisa em Educação. 2007. (Outro).

TINTI, M. C. . Educação Ambiental em Residuos/Lixo. 2005. (Exposição).

Participação em eventos

Interchanging: os novos rumos da universidade do futuro. 2022. (Outra).

13º Seminário de Tecnologia Educacional. 2021. (Seminário).

2° Congresso Internacional de Transtornos de Aprendizagem e Comportamento para uma Educação Inclusiva. 2021. (Congresso).

A excepcionalidade da avaliação e a viabilidade regulatória na e pós pandemia. 2021. (Encontro).

A jornada da aprendizagem da escola do futuro. 2021. (Encontro).

Compartilhando experiências em avaliações online em tempos de Covid-19/ METARED. 2021. (Outra).

Competências Digitais dos Docentes/METARED. 2021. (Encontro).

Congresso online Nacional de pedagogia. 2021. (Congresso).

Conversas que transformam - congresso para educadores. 2021. (Congresso).

Educação e o Mundo do Trabalho - O Papel do Professor!. 2021. (Simpósio).

Estratétigias para organizar o início do ano letivo. 2021. (Oficina).

SEMINÁRIO BRASILEIRO DE GESTÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2021. (Seminário).

Workshop 15min Futuro - Metodologias de EAD. 2021. (Oficina).

X ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2021. (Seminário).

4º Seminário - o Futuro do Ensino Superior. 2020. (Seminário).

Aprendizagem Motora e Distúrbios Neurológicos: uma ênfase no desempenho motor em indivíduos com Paralisia Cerebral. 2020. (Outra).

Café Filosófico: Luzes e Sombras.Café Filosófico: Luzes e Sombras. 2020. (Outra).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE. 2020. (Encontro).

ETIC TOLEDO PRUDENTE.MICROEMPRESA: ATUAÇÃO, NUANCES, PERFIL E COMPETITIVIDADE NO INTERIOR DO DE SÃO PAULO. 2020. (Encontro).

Jornada Bett Online. 2020. (Outra).

SALA DE AULA INVERTIDA: PERSPECTIVAS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATVA NO ENSINO SUPERIOR.AuLA DE AULA INVERTIDA: PERSPECTIVAS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATVA NO ENSINO SUPERIOR. 2020. (Encontro).

Série Boas Práticas - Como avaliar usando o Google Forms com correção automática. 2020. (Oficina).

Série de 7 Episódios - Soluçoes e Cases que tem se destacado no momento atual. 2020. (Outra).

Treinamento LGPD - Professores. 2020. (Outra).

"Desenvolvimento de Chatbot utilizando IBM Cloud e Watson, Inteligência Artificial da IBM. 2019. (Oficina).

"Design Thinking para educadores. 2019. (Encontro).

"Ferramentas tecnológicas para aprendizagem ativa: TBL Active e Apowersoft.Ferramentas tecnológicas para aprendizagem ativa: TBL Active e Apowersoft. 2019. (Oficina).

21º FNESP - Fórum de Ensino Superior da América Latina. 2019. (Outra).

ETIC TOLEDO PRUDENTE.PANIFICADORA E MERCEARIA: UMA ANÁLISE SETORIAL. 2019. (Encontro).

ETIC TOLEDO PRUDENTE.PROPOSTA DE VALOR E MARCA PARA UMA EMPRESA DE PERMANENT MAKEUP. 2019. (Encontro).

Mapa Operacional de Aulas - MOA de Administração. 2019. (Outra).

Mapa Operacional de Aulas - MOA de Marketing. 2019. (Outra).

20º FNESP - Fórum de Ensino Superior da América Latina. 2018. (Outra).

Como construir um curriculo alinhado com o ENade: perfil do egresso, competências e técnicas e obobjetos do conhecimento. 2018. (Oficina).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE.ALTAS HABILIDADES: O ESTÍMULO DA AUTONOMIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. 2018. (Encontro).

ETIC TOLEDO PRUDENTE.FATORES DE ESCOLHA DOS CANDIDATOS EM RELAÇÃO À QUAL INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INGRESSAR NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SÃO PAULO. 2018. (Encontro).

Mapa Operacional de Aulas - MOA de Administração. 2018. (Outra).

Mapa Operacional de Aulas - MOA de Marketing. 2018. (Outra).

O Mundo digital e a nova visão institucional: Toledo 4.0 Prudente. 2018. (Outra).

XXVIII Semana da educação e pedagogia.Inclusão escolar: aprendizagem para todos. 2018. (Oficina).

19º FNESP - Fórum de Ensino Superior da América Latina. 2017. (Outra).

A economia e a formação por competência. 2017. (Outra).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE.REFLEXÕES PRELIMINARES ALICERÇADAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E NOVO MAIS EDUCAÇÃO. 2017. (Encontro).

Os novos instrumentos de avaliação dos cursos de graduação. 2017. (Oficina).

VI Simpósio de Educação Inclusiva e IV Simpósio Internacional de Educação a Distância.Desenvolvimento profissional docente: aspectos para a formação de professores em um ambiente virtual aberto. 2017. (Simpósio).

23 ª Congresso da Bett Brasil Educar. 2016. (Congresso).

ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão.O desenvolvimento da aprendizagem do estudante com Transtorno do Espectro Autista a partir do auxilio pedagógico no Centro de Promoção e Inclusão Digital, Escolar e Social.. 2016. (Encontro).

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE.O USO DE OBJETOS EDUCACIONAIS COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. 2015. (Encontro).

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE.O FACEBOOK EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM. 2015. (Encontro).

I Congresso Internacional de Educação da Unoeste. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO COM PROJETOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA. 2015. (Congresso).

I Congresso Internacional de Educação da Unoeste. A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A APRENDIZAGEM USANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. 2015. (Congresso).

I Congresso Internacional de Educação da Unoeste. RECURSOS LÚDICO-PEDAGÓGICOS: ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN. 2015. (Congresso).

I Congresso Internacional de Educação da Unoeste. OBJETOS EDUCACIONAIS: POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR E SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2015. (Congresso).

I Congresso Internacional de Educação da Unoeste. A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2015. (Congresso).

V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEAD).O Facebook: espaço de possibilidades na formação de professores.. 2015. (Simpósio).

I Congresso Internacional de Professores de Línguas: Os desafios das Tic´s na Educação. As tecnologias digitais de informação e comunicação: ferramenta potencializadora para o ambiente escolar.. 2014. (Congresso).

I Congresso Internacional de Professores de Línguas: Os desafios das Tic´s na Educação. As TDIC e a inclusão escolar como eixos articuladores da formação em serviço de professores.. 2014. (Congresso).

XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação,. Tecnologias digitais de informação e comunicação e a inclusão escolar como eixos articuladores da formação em serviço de professores do Atendimento Educacional Especializado e da sala regular.. 2014. (Congresso).

XV Jornada de Educação e XV Simpósio de Iniciação Científica..Formação docente em serviço: ação colaborativa entre professor do AEE e da sala regular.. 2014. (Simpósio).

A alfabetização na área da educação especial. 2013. (Outra).

A Inclusão da Pessoa com deficiência, transtornos globais do desenvolvimentos e altas habilidades/superdotação. 2013. (Outra).

IV Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e II Simpósio Internacional de Educação a Distância. 2013. (Simpósio).

VIII Seminário de Pesquisa em Educação. 2013. (Seminário).

XXIX Colóquio "A alfabetização na área da Deficiência Intelectual. 2. 2013. (Outra).

XXIX Colóquio "A alfabetização na área da Deficiência Intelectual. 2. 2013. (Outra).

VII Seminário de Pesquisa em Educação.A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A INCLUSÃO ESCOLAR: O PORTAL DO PROFESSOR NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL INICIAL.. 2012. (Seminário).

Formação de mediadores. 2009. (Outra).

Oficina de Técnica Vocais. 2008. (Oficina).

Simpósio Cultural do Instituto Municipal de Educação. 2008. (Simpósio).

Simpósio Cultural do Instituto Municipal de Educação. 2008. (Oficina).

I CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO: POLÍTIVAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A INFÂNCIA. A FORMAÇÃO E PROFESSORES E O CONSELHO MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE: COMPLEMENTAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DOCENTE?. 2007. (Congresso).

I CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO: POLÍTIVAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A INFÂNCIA. 2007. (Oficina).

II Seminário de Pesquisa em Educação. 2007. (Seminário).

IV SIMPÓSIO TRABALHO E EDUCAÇÃO.A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: COMPLEMENTAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE?. 2007. (Simpósio).

IX CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES. O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: ESPAÇO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES?. 2007. (Congresso).

VI JORNADA DO NÚCLEO DE ENSINO DE MARÍLIA - MARX, GRAMSCI E VIGOTSKI: APROXIMAÇÕES.. FORMAÇÃO DE PROFESSRES NO ESPAÇO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: É POSSIVEL?. 2007. (Congresso).

XIX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA CIENTIFICA DA UNESP. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADE DE AQUISIÇÕES DE SABERES E DO DESENVOLVIMENTO DOCENTE?. 2007. (Congresso).

XIX Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp. 2007. (Oficina).

II Encontro de Grupos de Pesquisa em Educação da FCT/UNESP. 2006. (Encontro).

IV Encontro de Educação do Oeste Pauslita. 2006. (Encontro).

Educação Ambiental em resíduos/lixo. Educação ambiental em resíduos. 2005. (Exposição).

XVII Congresso de Iniciação Cientifica. 2005. (Oficina).

XVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp. 2005. (Oficina).

XVI Semana da Educação-Semana da Educação da FCT/UNESP - Sensibilizar para Educar. 2005. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Luiz Fernando da Silva Lourenço

TINTI, M. C.; MACHADO, F. B.. O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ESTUDANTES PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESENVOLVENDO PRÁTICAS INCLUSIVAS.". 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Rejane Donata Rabatoni Áquila

TINTI, M. C.. A importância de ?olhar?, do estudo, da reflexão e de atividades diferenciadas e diversificadas no desenvolvimento de uma educação inclusiva no Ensino Fundamental II.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Sergio Marcos de Oliveira

TINTI, M. C.. Altas Habilidades na escola pública: como manter o diagnóstico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Daniele dos Santos Martins Vieira

TINTI, M. C.. O PAPEL ATRIBUÍDO À DIDÁTICA NAS PUBLICAÇÕES DO GT 04 DA ANPED E NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DA UNESP. 2018.

Aluno: PALOMA ARIEL RODRIGUES FREITAS

TINTI, M. C.. Cultura lúdica e mediações no contexto escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Orientou

Maria Aparecida Ribeiro Dias da Cruz

Avaliação da Aprendizagem na Educação Inclusiva; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (REDEFOR)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Loraine Elizabeth Martins Ferreira

A INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL: DO DIREITO A EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A PRÁTICA DE ENSINO INCLUSIVA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Elizabeth Kasue Oshiro Kobashigawa

O PRECONCEITO NA SALA DE AULA - DIVERSIDADE E CULTURA INCLUSIVA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Solange Aparecida Modesto Weckwerth

CURRICULO: APONTAMENTOS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO AMBIENTE ESCOLAR; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Rosemary Cristina de Souza

O USO DO COMPUTADOR NA ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIENCIA INTELECTUAL A FAVOR DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Marta Cristina Terrone da Cunha

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REALIDADE, DESAFIOS E COMPROMISSOS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Claudia Maria Ferreira

O PAPEL DA FAMÍLIA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Maria Angélica Araújo Martins

ACESSIBILIDADE NO AMBITO ESCOLAR; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Luiz Rodrigo Boiko

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: Educação Inclusiva na Visão dos Gestores; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Maria Daniela Tomas Tenório Alves

GESTÃO ESCOLAR: Em busca de uma educação inclusiva na unidade escolar; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Janaina de Oliveira Melo Neto

A Escola Inclusiva e o Autismo; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redefor - Rede são Paulo de Formação Docente Educação Especial e Inclusiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Marcela Corrêa Tinti;

Produções bibliográficas

  • CORRÊA TINTI, MARCELA . A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA: ASPECTOS SOBRE SURDEZ E INCLUSÃO ESCOLAR. Colloquium Humanarum , v. 15, p. 08-14, 2018.

  • CORRÊA TINTI, MARCELA . ASPECTOS SOBRE A AFETIVIDADE E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: PERSPECTIVAS PARA O ESPAÇO ESCOLAR. Colloquium Humanarum , v. 14, p. 195-202, 2017.

  • MIECO KOIZUMI MASUYAMA, PAULA ; CÔRREA TINTI, MARCELA . REFLEXÕES PRELIMINARES ALICERÇADAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E NOVO MAIS EDUCAÇÃO. Colloquium Humanarum , v. 14, p. 678-684, 2017.

  • MAYRA S. DA SILVA, ANA ; TOMOE MORIYA SCHLÜNZEN, ELISA ; AP. DO NASCIMENTO DOS SANTOS, DANIELLE ; VIRGINIA ISIANO LIMA, ANA ; DIAS BARROS, DENNER ; CORRÊA TINTI, MARCELA . O TRABALHO COLABORATIVO COMO APOIO À GESTÃO ESCOLAR INCLUSIVA. Colloquium Humanarum , v. 13, p. 360-366, 2016.

  • AP ALCÂNTARA DA SILVA, ALINE ; CORRÊA TINTI, MARCELA ; SCHLÜNZEN JUNIOR, KLAUS . OBJETOS EDUCACIONAIS: A IMPORTÂNCIA DA ACESSIBILIDADE PARA INCLUSÃO ESCOLAR. Colloquium Humanarum , v. 13, p. 386-391, 2016.

  • VIRGINIA ISIANO LIMA, ANA ; SCHLÜNZEN JUNIOR, KLAUS ; AP. DO NASCIMENTO DOS SANTOS, DANIELLE ; MAYRA SAMUEL DA SILVA, ANA ; DIAS BARROS, DENNER ; CORRÊA TINTI, MARCELA . O DESENVOLVIMENTO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM APOIADO PELO TRABALHO COM PROJETOS. Colloquium Humanarum , v. 13, p. 321-326, 2016.

  • CORRÊA TINTI, MARCELA ; TOMOE MORIYA SCHLÜNZEN, ELISA . O FACEBOOK EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM. Colloquium Humanarum , v. 12, p. 1355-1362, 2015.

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . A rede social Facebook: perspectivas para a formação em serviço de professores. In: Denise Ivana de Paula Albuquerque. (Org.). Experiências e práticas para a inovação e formação na educação a distância. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2017, v. , p. 89-118.

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . O Portal do Professor: perspectivas para a prática pedagógica visando a inclusão escolar. In: Elisa Tomoe Moriya Schlünzen; Renata Portela Rinaldi. (Org.). Formação de Educadores: Compromisso com a educação especial na perspectiva da educação inclusiva. 1ed.São Carlos: Marquezine & Manzini, 2014, v. , p. 137-.

  • TINTI, M. C. . Educação em tempos de crise: inovar é preciso!. O imparcial, 01 maio 2020.

  • COSTA, C. P. ; SANTOS, L. N. ; TINTI, M. C. . ALA DE AULA INVERTIDA: PERSPECTIVAS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATVA NO ENSINO SUPERIOR. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2020, PRESIDENTE PRUDENTE. Etic 2020 - Encontro de Iniciação Científica, 2020.

  • FELICIO, A. ; CASTRO, M. ; ISEJIMA, K. ; TINTI, M. C. . MICROEMPRESA: ATUAÇÃO, NUANCES, PERFIL E COMPETITIVIDADE NO INTERIOR DO DE SÃO PAULO. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2020, PRESIDENTE PRUDENTE. Etic 2020 - Encontro de Iniciação Científica, 2020.

  • TINTI, M. C. ; PARDUCCI, A. S. ; LEPRE, L. R. ; SOARES, E. S. A. . FATORES DE ESCOLHA DOS CANDIDATOS EM RELAÇÃO À QUAL INSTRUÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INGRESSAR NO MUNICÍPIO DE PRES. PRUDENTE -SP. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2018. FATORES DE ESCOLHA DOS CANDIDATOS EM RELAÇÃO À QUAL INSTRUÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INGRESSAR NO MUNICÍPIO DE PRES. PRUDENTE -SP.

  • TINTI, M. C. . A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA: ASPECTOS SOBRE SURDEZ E INCLUSÃO ESCOLAR. In: Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2018, PRESIDENTE PRUDENTE. Anais do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2018.

  • ARO, H. L. ; FERREIRA, G. C. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . ALTAS HABILIDADES: O ESTÍMULO DA AUTONOMIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.. In: Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2018, PRESIDENTE PRUDENTE. Anais do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2018.

  • TINTI, M. C. . ASPECTOS SOBRE A AFETIVIDADE E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: PERSPECTIVAS PARA O ESPAÇO ESCOLAR. In: Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2017, PRESIDENTE PRUDENTE. Anais do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2017.

  • MASUYAMA, P. M. K. ; TINTI, M. C. . REFLEXÕES PRELIMINARES ALICERÇADAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E NOVO MAIS EDUCAÇÃO. In: Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2017, PRESIDENTE PRUDENTE. Anais do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2017.

  • SILVA, A.A. da S. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. . Objetos Educacionais: a importância da acessibilidade para a inclusão escolar. In: ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016, 2016.

  • LIMA¹, A. V. I. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; SANTOS, D. A. N. ; SILVA, A. M. S. ; BARROS, D. D. ; TINTI, M. C. . O DESENVOLVIMENTO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM APOIADO PELO TRABALHO COM PROJETOS. In: ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016, 2016.

  • SILVA, A. M. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; SANTOS, D. A. N. ; LIMA¹, A. V. I. ; BARROS, D. D. ; TINTI, M. C. . O TRABALHO COLABORATIVO COMO APOIO À GESTÃO ESCOLAR INCLUSIVA. In: ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016, 2016.

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . O Facebook: espaço de possibilidades na formação de professores.. In: V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEAD), 2015, Presidente Prudente - São Paul. V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEAD),, 2015.

  • LESKEVICIUS, L. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; SANTOS, D. A. N. ; SILVA, A. A. . Objetos Educacionais: Possibilidades para a Inclusão Escolar de Pessoas com Deficiência. In: I Congresso Internacional de Educação da Unoeste - A produção do conhecimento em educação, 2015, Presidente Prudente. Anais do Congresso Internacional de Educação da Unoeste, Presidente Prudente-SP, 2015, 2015. v. vol. 1.

  • MELLO, A. R. ; ARANDA, A. E. ; ULLOFFO, N. M. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A APRENDIZAGEM USANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. In: I Congresso Internacional de Educação da Unoeste, 2015, Presidente Prudente. Anais do Congresso Internacional de Educação da Unoeste, Presidente Prudente-SP, 2015, 2015. v. vol. 1.

  • CORDEIRO, V. S. ; CORREIA, T. S. L. ; BRITO, E. O. ; MOURA, B. A. ; SILVA, A. M. S. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. In: I Congresso Internacional de Educação da Unoeste, 2015, Presidente Prudente. Anais do Congresso Internacional de Educação da Unoeste, Presidente Prudente-SP, 2015, 2015. v. vol. 1.

  • LIMA¹, A. V. I. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; SANTOS, D. A. N. ; TINTI, M. C. ; SILVA, A. M. S. ; ARAYA, A. M. O. . O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO COM PROJETOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA. In: I Congresso Internacional de Educação da Unoeste, 2015, Presidente Prudente. Anais do Congresso Internacional de Educação da Unoeste, Presidente Prudente-SP, 2015, 2015. v. vol. 1.

  • SILVA, A. M. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; SANTOS, D. A. N. ; LIMA¹, A. V. I. ; TINTI, M. C. . RECURSOS LÚDICO-PEDAGÓGICOS: ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN. In: I Congresso Internacional de Educação da Unoeste, 2015, Presidente Prudente. Anais do Congresso Internacional de Educação da Unoeste, Presidente Prudente-SP, 2015, 2015. v. vol. 1.

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . O FACEBOOK EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM. In: Anais do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2015, Presidente Prudente. Anais do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2015.

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . Tecnologias digitais de informação e comunicação e a inclusão escolar como eixos articuladores da formação em serviço de professores do Atendimento Educacional Especializado e da sala regular.. In: XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2014, Recife. XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2014.

  • TINTI, M. C. ; LEITE, Y. U. F. . O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: ESPAÇO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES?. In: IX CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 2007, ÁGUAS DE LINDÓIA. IX XONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 2007. p. 242-251.

  • SILVA JUNIOR, Jonas Batista da ; TINTI, M. C. . O reconhecimento da paternidade é uma possibilidade para o sucesso/fracasso escolar da criança?. In: XVII Semana da Pedagogia - A educação fora dos muros, 2006, Presidente Prudente/SP. XVII Semana da Pedagogia - A educação fora dos muros. Presidente Prudente/SP: UNESP, 2006. v. 7. p. 1-6.

  • MELLO, A. R. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. ; ALVES, M. A. ; ARO, H. L. . ENSINANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN. In: ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016, 2016.

  • MELLO, A. R. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; GARCIA, C. de S. . O USO DE SOFTWARES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. In: ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016, 2016.

  • ALBUQUERQUE, V. de P. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . ESTRATÉGIAS PARA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL. In: ENEPE - Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016, 2016.

  • SILVA, A. A. S. ; Angelo Augusto Gardenal BARROS, ; MEDEIROS, J. C. T. ; TOSTES, L. G. ; SANTOS, L. P. ; PERUCHI, T. F. ; TINTI, M. C. . PROPOSTA DE VALOR E MARCA PARA UMA EMPRESA DE PERMANENT MAKEUP. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2019, PRESIDENTE PRUDENTE. Etic 2019 - Encontro de Iniciação Científica, 2019.

  • SOUZA, E. S. ; NASCIMENTO, J. P. ; GONCALVES, L. S. ; BATISTA, M. N. ; SCARSO, V. P. F. ; TINTI, M. C. . PANIFICADORA E MERCEARIA: UMA ANÁLISE SETORIAL. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2019, PRESIDENTE PRUDENTE. Etic 2019 - Encontro de Iniciação Científica, 2019.

  • TINTI, M. C. ; CUNHA, G. A. . BLOG DE UMA EMPRESA DE DANÇA. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2018. BLOG DE UMA EMPRESA DE DANÇA.

  • TINTI, M. C. ; B. JUNIOR, P. S. ; MACAMBIRA, W. S. . CONSUMO DE SORVETES EM PERÍODOS SAZONAIS - OPORTUNIDADES PARA NOVOS NEGÓCIOS. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2018. CONSUMO DE SORVETES EM PERÍODOS SAZONAIS - OPORTUNIDADES PARA NOVOS NEGÓCIOS.

  • TINTI, M. C. ; OLIVEIRA, C. F. T. ; SILVA, F. R. S. B. ; FERNANDA, F. R. B. . PADRÃO DE BELEZA, MAQUIAGEM E COMPORTAMENTO CONSUMIDOR. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2018. PADRÃO DE BELEZA, MAQUIAGEM E COMPORTAMENTO CONSUMIDOR.

  • PARDUCCI, A. S. ; SOARES, E. S. A. ; LEPRE, L. R. ; TINTI, M. C. . FATORES DE ESCOLHA DOS CANDIDATOS EM RELAÇÃO À QUAL INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INGRESSAR NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SÃO PAULO. In: ETIC TOLEDO PRUDENTE, 2018, PRESIDENTE PRUDENTE. Etic 2018 - Encontro de Iniciação Científica, 2018.

  • SILVA, A. A. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; TINTI, M. C. . O USO DE OBJETOS EDUCACIONAIS COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. In: Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE) da UNOESTE, 2015, Presidente Prudente. Anais do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2015.

  • ARANDA, A. E. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; SANTOS, D. A. N. ; TINTI, M. C. . Estratégias para o ensino de estudantes com Dislexia.. In: XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015, Presidente Prudente. Anais do XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015.

  • LOURENCO, L. F. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. . Ensino de Geografia: Uma possibilidade para a inclusão educacional e social a partir do conceito de paisagem.. In: XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015, Presidente Prudente. Anais do XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015.

  • CORDEIRO, V. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. . O desenvolvimento da aprendizagem do estudante com Transtorno do Espectro Autista a partir do auxilio pedagógico no Centro de Promoção e Inclusão Digital, Escolar e Social.. In: XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015, Presidente Prudente. Anais do XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015.

  • SILVA, A. A. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; TINTI, M. C. . O ensino da matemática com uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para estudantes com Síndrome de Down.. In: XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015, Presidente Prudente. Anais do XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015.

  • BALAN, J. A. O. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; SANTOS, D. A. N. ; TINTI, M. C. . SINDROME DE ASPERGER: INDICATIVOS A PARTIR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL. In: XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015, Presidente Prudente. Anais do XXVII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp - CIC, 2015.

  • TARUMOTO, J. T. A. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; ARAYA, A. M. O. ; TINTI, M. C. . Dança para todos.. In: XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp. Presidente Prudente., 2013, Presidente Prudente - São Paul. XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp., 2013.

  • TEIXEIRA, L. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; ARAYA, A. M. O. ; TINTI, M. C. . Incluindo o hábito da leitura, na perspectiva da deficiência intelectual.. In: XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp - CIC, 2013, Presidente Prudente. Anais do XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp., 2015.

  • CORDEIRO, V. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. . A Preservação e a Elaboração de Projetos que desenvolvam e colaborem com a Inclusão Social e Educacional.. In: XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp., 2013, Presidente Prudente. Anais do XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp., 2015.

  • RODRIGUES, P. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; ARAYA, A. M. O. ; TINTI, M. C. . Leitura de mundo de alunos com deficiências e diferenças- Educação Inclusiva.. In: XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp - CIC, 2013, Presidente Prudente. Anais do XXV Congresso de iniciação cientifica da Unesp - CIC, 2013.

  • TINTI, M. C. ; LEITE, Y. U. F. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ESPAÇO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: É POSSIVEL?. In: VI JORNADA DO NUCLEO DE ENSINO DE MARILIA - MARX, GRAMSCI E VIGOTISKI: APROXIMAÇÕES, 2007, MARILIA. VI JORNADA DO NUCLEO DE ENSINO DE MARILIA - MARX, GRAMSCI E VIGOTISKI: APROXIMAÇÕES, 2007.

  • TINTI, M. C. ; LEITE, Y. U. F. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CONSELHO MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE: COMPLEMENTAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE?. In: IV SIMPÓSIO TRABALHO E EDUCAÇÃO - GRAMSCI, POLÍTICA E EDUCAÇÃO, 2007, BELO HORIZONTE. IV SIMPÓSIO TRABALHO E EDUCAÇÃO, 2007.

  • TINTI, M. C. ; LEITE, Y. U. F. . O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: ESPAÇO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES?. In: IX XONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 2007, ÁGUAS DE LINDÓIA. IX XONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 2007. p. 182-182.

  • TINTI, M. C. ; LEITE, Y. U. F. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE: COMPLEMENTAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DOCENTE?. In: I CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO: POLÍTIVAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A INFÂNCIA, 2007, BAURU. I CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO: POLÍTIVAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A INFÂNCIA, 2007.

  • TINTI, M. C. . EDUCAÇÃO PARA TODES: PRECISAMOS DISCUTIR SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . '1º Seminário Online Inclusão: paradigmas e contextos atuais. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. ; ARO, H. L. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; FERREIRA, G. C. . ALTAS HABILIDADES: O ESTIMULO DA AUTONOMIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. . APRENDIZAGEM DA CRIANÇA: ASPECTOS SOBRE SURDEZ E INCLUSÃO ESCOLAR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. ; MASUYAMA, P. M. K. . REFLEXÕES PRELIMINARES ALICERÇADAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E NOVO MAIS EDUCAÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. . ASPECTOS SOBRE A AFETIVIDADE E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: PERSPECTIVAS PARA O ESPAÇO ESCOLAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: ASPECTOS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM ABIENTE VIRTUAL ABERTO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, A. A. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. . OBJETOS EDUCACIONAIS: POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR E SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELLO, A. R. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; GARCIA, C. de S. . O uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA¹, A. V. I. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; SANTOS, D. A. N. ; SILVA, A. M. S. ; BARROS, D. D. ; TINTI, M. C. . O desenvolvimento de situações de aprendizagem apoiado pelo trabalho com projetos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. . O trabalho co projetos potencializando o processo de ensino e aprendizagem de Estudantes Público Alvo da Educação Especial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MELLO, A. R. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. ; ALVES, M. A. ; ARO, H. L. . Ensinando Conceitos Matemáticos para um Estudante com Síndrome de Down. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . O Facebook: espaço de possibilidades na formação de professores.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINTI, M. C. . As Tecnologias Assistivas: possibilidades e estratégias para a inclusão escolar.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . Redes Sociais: possibilidades para o espaço escolar. In: Hora de Trabalho de Formação Coletiva. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . Diversidade e formação: a acessibilidade a inclusão na educação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . Princípios da Educação e a Educação Inclusiva no Brasil: Educação para todos?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MELLO, A. R. ; ARANDA, A. E. ; ULLOFFO, N. M. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A APRENDIZAGEM USANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORDEIRO, V. S. ; CORREIA, T. S. L. ; BRITO, E. O. ; MOURA, B. A. ; SILVA, A. M. S. ; TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. A. ; LESKEVICIUS, L. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. ; SANTOS, D. A. N. . OBJETOS EDUCACIONAIS: POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR E SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA¹, A. V. I. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; SANTOS, D. A. N. ; TINTI, M. C. ; SILVA, A. M. S. ; ARAYA, A. M. O. . O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO COM PROJETOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. M. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; SANTOS, D. A. N. ; LIMA¹, A. V. I. ; TINTI, M. C. . RECURSOS LÚDICO-PEDAGÓGICOS: ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. A. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; TINTI, M. C. . O USO DE OBJETOS EDUCACIONAIS COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . O FACEBOOK EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO VIRTUAL PARA APRENDIZAGEM. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. A. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; TINTI, M. C. . O ensino da matemática com uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para estudantes com Síndrome de Down.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARANDA, A. E. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; SANTOS, D. A. N. ; TINTI, M. C. . Estratégias para o ensino de estudantes com Dislexia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BALAN, J. A. O. ; SCHLUNZEN JUNIOR, K. ; SANTOS, D. A. N. ; TINTI, M. C. . SINDROME DE ASPERGER: INDICATIVOS A PARTIR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORDEIRO, V. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. . O desenvolvimento da aprendizagem do estudante com Transtorno do Espectro Autista a partir do auxilio pedagógico no Centro de Promoção e Inclusão Digital, Escolar e Social.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOURENCO, L. F. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. . Ensino de Geografia: Uma possibilidade para a inclusão educacional e social a partir do conceito de paisagem.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINTI, M. C. . Formação de Professores: Como pensar em uma escola para todos na sociedade contemporânea. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . Diversidade e formação: a acessibilidade a inclusão na educação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. ; SCHLUNZEN, E. T. M. . Tecnologias digitais de informação e comunicação e a inclusão escolar como eixos articuladores da formação em serviço de professores do Atendimento Educacional Especializado e da sala regular.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINTI, M. C. . As tecnologias digitais de informação e comunicação: ferramenta potencializadora para o ambiente escolar.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINTI, M. C. . As TDIC e a inclusão escolar como eixos articuladores da formação em serviço de professores.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINTI, M. C. . Formação docente em serviço: ação colaborativa entre professor do AEE e da sala regular.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TINTI, M. C. . A prática pedagógica e a inclusão escolar: o Portal do Professor no cotidiano de uma rede pública municipal de ensino fundamental.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TINTI, M. C. . As contribuições e avanços das Tecnologias Assistivas para a Educação.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . O Programa Nacional de Tecnologia Educacional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . Internet e Educação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . O computador e a educação: breve histórico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TINTI, M. C. . As tecnologias Digitais de Comunicação e Informação: Concepções Gerais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TARUMOTO, J. T. A. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; ARAYA, A. M. O. ; TINTI, M. C. . Dança para todos.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, L. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; ARAYA, A. M. O. ; TINTI, M. C. . Incluindo o hábito da leitura, na perspectiva da deficiência intelectual.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, P. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; ARAYA, A. M. O. ; TINTI, M. C. . Leitura de mundo de alunos com deficiências e diferenças- Educação Inclusiva.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORDEIRO, V. S. ; SCHLUNZEN, E. T. M. ; TINTI, M. C. . A Preservação e a Elaboração de Projetos que desenvolvam e colaborem com a Inclusão Social e Educacional.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

TINTI, M. C. . II Conferência Educacional da Toledo Prudente. 2022; Tema: O mundo virtualizado, a aprendizagem significativa e a prática pedagógica: é necessário (re) significar a presencialidade!. (Site).

TINTI, M. C. . Vida no Campus. 2022; Tema: Conheça a Toledo Prudente - Vida no CAmpus. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Gastronomia. 2022; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Negócios. 2022; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Engenharias e Arquitetura. 2022; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Fisioterapia. 2022; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Psicologia. 2022; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Sistema de Avaliação da Aprendizagem. 2022; Tema: Sistema de avaliação e Conecta. (Site).

TINTI, M. C. . I Conferência Educacional da Toledo Prudente. 2021; Tema: 2021 e a Cibersociedade: escolas virtuais, relações humanas e aprendizagem significativa.. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Estética e Cosmética. 2021; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Gastronomia. 2021; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Gastronomia. 2021; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Negócios. 2021; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Fisioterapia. 2021; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Processo Seletivo Docente - Estética e Cosmética. 2021; Tema: Processo Seletivo Docente. (Site).

TINTI, M. C. . Manual com orientações para microensino do curso Negócios. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Manual com orientações para microensino do curso Enganherias e Arquitetura. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Manual com orientações para microensino do curso Psicologia. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Plano para retomada da presencialidade. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Roteiro).

TINTI, M. C. . Manual com orientações para microensino do curso Estética e Cosmética. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Manual com orientações para microensino do curso Gastronomia. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Manual com orientações para microensino do curso Fisioterapia. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Manual de Orientação Pedagógica e Tecnológica. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Manual do Professor. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TINTI, M. C. . Roteiro para elaboração de itens padrão Enade. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Roteiro).

TINTI, M. C. . Oficina de Avaliação - Negócios e Serviço Social. 2019. .

TINTI, M. C. . Gestão escolar em espaços não escolares. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático específico para a educação presencial, a distância e/ou semipresencial).

TINTI, M. C. . Planejamento e Metodologia do Ensino Superior. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático específico para a educação presencial, a distância e/ou semipresencial).

TINTI, M. C. . OFICINA ESCOLAR: APRENDIZAGEM PARA TODOS. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . Dificuldade de aprendizagem: a criança de hoje não aprende?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . O uso de recursos tecnológicos para o processo de alfabetização de Estudante Público Alvo da Educação Especial. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . O trabalho colaborativo entre professores da sala regular e professores do Atendimento Educacional Especializado. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . O trabalho com projetos potencializando o processo de ensino e aprendizagem de Estudantes Público Alvo da Educação Especial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . Oficina Pedagógica em Deficiência Física. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . Oficina Pedagógica em Deficiência Visual. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TINTI, M. C. . Espectro Autista: Perspectivas para a inclusão escolar. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TINTI, M. C. . FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE PROFESSORES EM UMA PERSPECTIVA COLABORATIVA:A INCLUSÃO ESCOLAR, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Prêmios

2009

Premio de Redação do Ensino Fundamental: O meio ambiente e eu., Usina Açucareira de São Manuel e Prefeitura Municipal de São MAnuel.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2016

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora a Distância

Outras informações:
Tutora em duas Disciplinas ?Libras, Educação Especial e Inclusiva?, ofertada na modalidade a distância em nível de graduação. Sendo uma para o curso de Matemática, e outra como Disciplina Optativa, ofertada aos estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade.

2012 - 2016

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante do PPGE em Educação - Doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Marcela Corrêa Tinti ingressou no Programa de Pós Graduação em Educação, nível de Doutorado em Março de 2012. A mesma é bolsista PROESP/CAPES.

2010 - 2011

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante do PPGE em Educação - Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Marcela Corrêa Tinti foi bolsista PROESP/CAPES no período entre 01/02/2010 a 28/02/2011.

2008 - 2011

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante do PPGE em Educação - Mestrado

Outras informações:
Marcela Corrêa Tinti concluiu o Mestrado em Educação pela FCT/UNESP, campus de Presidente Prudente-SP.

2006 - 2007

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Cnpq

Outras informações:
Marcela Corrêa Tinti foi bolsista PIBIC.

2004 - 2007

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante do curso de Pedagogia, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Marcela Corrêa Tinti foi aluno do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.

Atividades

  • 02/2009

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.Linhas de pesquisa

  • 02/2009

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.Atividade realizada, Participante Grupo de pesquisa: Ambientes Potencializadores para a Inclusão API - UNESP.

  • 11/2014 - 03/2015

    Estágios , Campus Presidente Prudente.Estágio realizado, Estágio de Docência junto a disciplina: Libras, Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Curso de Pedagogia/ Vespertino.

  • 11/2014 - 03/2015

    Estágios , Campus Presidente Prudente.Estágio realizado, Estágio de Docência junto a disciplina: Libras, Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Curso de Pedagogia/ Vespertino.

  • 02/2014 - 10/2014

    Estágios , Campus Presidente Prudente.Estágio realizado, Estágio de Docência junto a disciplina: Libras, Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Curso de Matemática/ Matutino.

  • 07/2010 - 12/2010

    Estágios , Campus Presidente Prudente.Estágio realizado, Estágio de Docência junto a disciplina: Libras, Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Curso de Pedagogia/ Noturno.

  • 02/2006 - 12/2008

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.Linhas de pesquisa

  • 08/2006 - 12/2007

    Estágios , Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.Estágio realizado, Estágio não-obrigatório realizado junto ao Grupo de Pesquisa GPFOPE.

2011 - 2011

Universidade Aberta do Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor a distancia

Outras informações:
Tutoria a distancia em Curso de Tecnologias Assistivas.

2008 - 2010

Prefeitura Municipal de São Manuel

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Escola Municipal, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalho realizado junto as séries inciais o ensino fundamental.

Atividades

  • 01/2008 - 02/2010

    Ensino,Disciplinas ministradas, Disciplinas pertinentes ao ensino fundamental

2011 - 2021

Instituto Educacional Dofmar

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Graduação e Pós-Graduação, Carga horária: 8

Atividades

  • 02/2017

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sociologia da Educação, História da Educação, Novas Tecnologias e Múltiplas Linguagens, Aspectos Éticos, Políticos e Educacionais da Educação Especial, Didática

  • 02/2017

    Ensino, Licenciatura Plena em Letras/ Inglês, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Novas Tecnologias e Múltiplas Linguagens

  • 02/2017

    Ensino, Educação Especial e Inclusiva - Deficiência Intelectual, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurológicas do desenvolvimento e Aprendizagem, Fundamentos Legais da Educação Especial e Inclusiva no Brasil, Bases Pedagógicas e Cientificas da Educação Especial e Inclusiva, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa I, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa II, O Mercado de Trabalho e a Profissionalização do Deficiente Intelectual

  • 02/2017

    Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Prática Pedagógica, Fundamentos do Letramento e alfabetização: História, Contextualização e Conceitos, Letramento e Ensino da Língua Portuguesa

  • 02/2017

    Ensino, Educação Infantil, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Políticas Públicas da Infância, A importância das relações entre creches, pré-escolas e família.

  • 02/2017

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento, Psicopedagogia e o desenvolvimento do raciocínio lógico­matemático

  • 02/2016 - 10/2016

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sociologia da Educação, História da Educação, Filosofia da Educação, Novas Tecnologias e Múltiplas Linguagens, Aspectos Éticos, Políticos e Educacionais da Educação Especial, Metodologias de Ensino, Didática

  • 02/2016 - 10/2016

    Ensino, Licenciatura em Artes Visuais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Didática, Psicologia da Aprendizagem, Cultura Brasileira, Fundamentos da Linguagem Visual

  • 06/2016 - 09/2016

    Ensino, Educação Infantil, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Políticas Públicas da Infância, A importância das relações entre creches, pré-escolas e família.

  • 05/2016 - 09/2016

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento, Psicopedagogia e o desenvolvimento do raciocínio lógico­matemático

  • 02/2016 - 09/2016

    Ensino, Educação Especial e Inclusiva - Deficiência Intelectual, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Bases neurológicas do desenvolvimento e aprendizagem, Fundamentos legais da Educação Especial e Inclusiva no Brasil, Bases pedagógicas e cientificas da Educação Especial e Inclusiva, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa I, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa II, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa III, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa IV

  • 02/2016 - 08/2016

    Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Didática e Avaliação na Alfabetização, Alfabetização e Letramento na Prática Pedagógica, Fundamentos do Letramento e alfabetização: História, Contextualização e Conceitos, Alfabetização Matemática, Letramento e Ensino da Língua Portuguesa

  • 02/2015 - 12/2015

    Ensino, Educação Especial e Inclusiva - Deficiência Intelectual, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurológicas do desenvolvimento e Aprendizagem, Fundamentos Legais da Educação Especial e Inclusiva no Brasil, Bases Pedagógicas e Cientificas da Educação Especial e Inclusiva, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa I, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa II, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa III, Deficiência Intelectual e a Prática Educativa IV

  • 02/2015 - 12/2015

    Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Prática Pedagógica, Didática e Avaliação na Alfabetização, Fundamentos do Letramento e Alfabetização: História, Contextualização e Conceitos, Letramento e Ensino da Língua Portuguesa, Alfabetização Matemática

  • 02/2015 - 12/2015

    Ensino, Educação Infantil, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Politicas Públicas da Infância, Importância das relações entre creches, pré-escolas e família.

  • 02/2015 - 02/2015

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Educação, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Didática, Metodologias de Ensino, Novas Tecnologias e Múltiplas Linguagens, Aspectos éticos, Políticos e Educacionais da Educação Especial

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Aspectos Éticos, Políticos e Educacionais da Educação Especial, Didática, Filosofia da Educação, História da Educação, Metodologias de Ensino, Novas Tecnologias e Múltiplas Linguagens, Sociologia da Educação

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento, Psicopedagogia e o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino, Educação Infantil, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Politicas Públicas da Infância, Importância das relações entre creches, pré-escolas e família.

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Prática Pedagógica, Didática e Avaliação na Alfabetização, Fundamentos do Letramento e Alfabetização: História, Contextualização e Conceitos, Letramento e Ensino de Língua Portuguesa, Alfabetização Matemática

  • 02/2013 - 12/2013

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Aspectos Éticos, Políticos e Educacionais da Educação Especial, Didática, Filosofia da Educação, História da Educação, Metodologias de Ensino, Novas Tecnologias e Multiplas Linguagens, Sociologia da Educação

  • 02/2013 - 12/2013

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Desenvolvimento, Psicopedagogia e o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático

  • 02/2013 - 12/2013

    Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Prática Pedagógica, Didática e Avaliação na Alfabetização, Fundamentos do Letramento e Alfabetização: História, Contextualização e Conceitos, Alfabetização Matemática, Letramento e Ensino de Língua Portuguesa

  • 02/2013 - 12/2013

    Ensino, Educação Infantil, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Politicas Públicas da Infância, Importância das relações entre creches, pré-escolas e família.

  • 02/2012 - 12/2012

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Didática, Filosofia da Educação, História da Educação, Metodologias de Ensino, Sociologia da Educação

  • 02/2012 - 12/2012

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia e o Processo do Raciocínio Lógico-Matemático

  • 02/2012 - 12/2012

    Ensino, Alfabetização e Letramento, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento na Prática Pedagógica, Didática e Avaliação na Alfabetização, Fundamentos do Letramento e Alfabetização: História, Contextualização e Conceitos, Alfabetização Matemática, Letramento e Ensino da Língua Portuguesa

  • 02/2011 - 12/2011

    Ensino, Licenciatura Plena em Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização e Letramento, Aspectos Éticos, Políticos e Educacionais da Educação Especial, Didática, Filosofia da Educação, História da Educação, Metodologias de Ensino, Novas Tecnologias e Multíplas Linguagens

2016 - 2017

Fundação para o Desenvolvimento da UNESP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico Pedagógico

Atividades

  • 04/2016

    Outras atividades técnico-científicas , Fundação para o desenvolvimento da Unesp, Fundação para o desenvolvimento da Unesp.Atividade realizada, Professora Colaboradora para desenvolvimento das atividades de coordenação, extensão e pesquisa no Cpides lotado na FCT/Unesp, Presidente Prudente.

2018 - 2022

Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular

2017 - 2022

Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40

2020 - 2021

Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso

Atividades

  • 02/2018 - 09/2022

    Ensino, Marketing, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa de Marketing

  • 02/2018 - 09/2022

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação Corporativa

  • 01/2020

    Ensino, Pedagogia EaD, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, 'Didática e praxis pedagógica, Pesquisa em Educação

2023 - 2023

Embassy - Escolas de inglês para negócios

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Acadêmica, Carga horária: 44

2023 - Atual

Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional

Atividades

  • 12/2023

    Serviços técnicos especializados , TR - Consultor Educacional.Serviço realizado, Aplicação de pesquisa; Elaboração de formação técnica presencial para servidores sobre inclusão; Elaboração de formação técnica online para servidores sobre inclusão; Elaboração de relatórios e análises.