Alan Felthes Campos

16 anos de experiência com WEB, atuei como developer, analista de sistemas, team leader, engenheiro de software, gerente de projetos e atualmente atuo como Webmaster na maior DMC de Turismo da Asia alocado em Bangkok na Tailandia

Informações coletadas do Lattes em 07/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Sistemas de Informação

2013 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Participação em eventos

Global Game Jam.Minicurso de Stencyl. 2014. (Oficina).

Hackathon Drupal 8.Migração do modulo Commentrss para Drupal 8. 2014. (Oficina).

MongoDB São Paulo. 2012. (Congresso).

Google Developer Day. 2008. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Cast Group

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista De Sistemas, Carga horária: 40

2003 - Atual

AFCweb

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de sites, sistemas, SEO, Drupal e consultoria web.

2014 - 2014

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 15

Outras informações:
O Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da UFSCar é um laboratório interdisciplinar de apoio ao desenvolvimento de objetos de aprendizagem (OAs) interativos da SEaD-UFSCar, que está sendo implantado no escopo do Programa de Extensão Universitária do MEC/SESu (Edital n 4 PROEXT 2011- MEC/SESu). Todos os objetos serão produzidos com tecnologias de software livre e ficarão disponíveis para a comunidade no Repositório Digital Livre Saber (livresaber.sead.ufscar.br) da SEaD-UFSCar, podendo ser consultados, adaptados e utilizados por qualquer pessoa. O LOA tem como meta também a formação inicial e continuada de profissionais na área de desenvolvimento de objetos de aprendizagem interativos utilizando tecnologias de software livre, bem como a formação continuada de professores da rede pública de ensino para o uso de Tecnologias na Educação, visando criar condições favoráveis para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem mais alinhados com as reais necessidades desse público, bem como um uso mais efetivo desses recursos na prática docente. qualquer pessoa.

2013 - 2013

Voxna

Vínculo: Projeto, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Sr., Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de e-commerces utilizando o gocart.

2012 - 2012

editora cubo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerencia de equipe e desenvolvimento de aplicações em HTML 5 para WEB, Android e IOS

2011 - 2012

UpWay IT

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Programador Sr,, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de sites e sistemas. Melhorias e manutenção em sistema CRM próprio desenvolvido em PHP e Oracle.

2011 - 2012

Fábrica Livre

Vínculo: Pessoa Juridica, Enquadramento Funcional: Analista Programador Sr,, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de sites em Drupal. Alguns clientes atendidos: Honda, FGV e SP Travel Week.

2010 - 2011

YOW

Vínculo: Projeto, Enquadramento Funcional: Analista Programador Sr., Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de redes sociais utilizando a plataforma Social Engine.

2009 - 2010

CI&T

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Software, Carga horária: 40

Outras informações:
Engenheiro de Software atuando com Drupal, PHP, MySql, Ajax e Scrum.

2008 - 2009

HP Enterprise Services

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Programador PL/SQL, Carga horária: 30

Outras informações:
Manutenção de sistemas utilizando Java e PL/SQL.

2008 - 2008

MTV Brasil

Vínculo: Projeto, Enquadramento Funcional: Programador Drupal, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento do novo site da MTV Brasil em Drupal, PHP, MySql e Ajax. Migração para Drupal de vários sites que estavam desenvolvidos em várias plataformas, linguagens e bancos de dados diferentes.

2007 - 2008

Humor Tadela

Vínculo: Projeto, Enquadramento Funcional: Programador PHP, Carga horária: 40

Outras informações:
Criação e manutenção de sistemas em PHP4, PHP5, MySql e Ajax. Melhoria da segurança nos sistemas e integração de logins de vários sistemas independentes.

2006 - 2007

FI Sistemas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador PHP, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvedor e Coordenador de equipe de desenvolvimento. Tecnologias PHP4, PHP5, MySql, Firebird e Ajax.

2006 - 2006

Linetec do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Web Developer, Carga horária: 40

Outras informações:
Criação e manutenção de sites e sistemas em PHP4, PHP5, MySql, Firebird e Ajax.

2018 - Atual

EXO Travel

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Webmaster, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.