Maitê Marques Caetano
Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Adventista de Hortolândia, graduação em Tecnologia em Redes de Computadores pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo e mestrado em Ciência da Computação pela Faculdade Campo Limpo Paulista. Atualmente desempenha atividades como Coordenadora de Pós Graduação dos cursos de MBA em Engenharia de Software e e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, Docente e Coordenadora de Estágios no Ensino Superior do UNASP, Campus SP.
Informações coletadas do Lattes em 24/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência da Computação
2014 - 2016
CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO LIMPO PAULISTA
Título: O Uso de Técnicas de Aprendizado de Máquina na Predição de Desempenho Acadêmico de Alunos em Cursos Superiores,Ano de Obtenção: 2016
Maria do Carmo Nicoletti.Palavras-chave: Aprendizado de Máquina; Mineração de Dados; Mineração de Dados Educacionais.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Graduação em Sistemas de Informação
2009 - 2012
Faculdade Adventista de Hortolândia
Título: Cloud Computing: Amenizando as tempestades da Computação em Nuvem
Orientador: Oscar Ivan Palma Pacheco
Formação complementar
2019 - 2019
Curso de Python: Fundamentos. (Carga horária: 40h). , Curso em Vídeo, CEV, Brasil.
2018 - 2018
Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (EAD), SEBRAE, Brasil.
2018 - 2018
The Hour of Code. (Carga horária: 1h). , CODE.ORG, CODE.ORG, Estados Unidos.
2017 - 2017
Extensão universitária em Formação de Tutores para EAD. (Carga horária: 68h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação para os colaboradores de itens do Banco Nacional de Itens (BNI). (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2015 - 2015
Inglês sem Fronteira - Nível 3. (Carga horária: 60h). , Idiomas sem Fronteiras, ISF, Brasil.
2014 - 2014
Introdução à Virtualização Parte 2. (Carga horária: 5h). , Dell Computadores do Brasil, DELL, Brasil.
2014 - 2014
Cloud Computing. (Carga horária: 7h). , Dell Computadores do Brasil, DELL, Brasil.
2014 - 2014
Microsoft Hyper-V. (Carga horária: 7h). , Dell Computadores do Brasil, DELL, Brasil.
2014 - 2014
Introdução ao E-Learning. (Carga horária: 12h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2014 - 2014
TI na Educação. (Carga horária: 7h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2014 - 2014
TI Socialmente Responsável. (Carga horária: 4h). , Intel Corporation, INTEL, Estados Unidos.
2014 - 2014
Metodologia para Empreender. (Carga horária: 4h). , Intel Corporation, INTEL, Estados Unidos.
2014 - 2014
Virtualização com VMware. (Carga horária: 7h). , Dell Computadores do Brasil, DELL, Brasil.
2014 - 2014
MS Excel 2010 - Básico. (Carga horária: 24h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2014 - 2014
Ciência e Tecnologia. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2014 - 2014
Conhecimento, Saber e Ciência. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2014 - 2014
Segurança da Informação Corporativa. (Carga horária: 10h). , Intel Corporation, INTEL, Estados Unidos.
2014 - 2014
Introdução à Virtualização. (Carga horária: 5h). , Dell Computadores do Brasil, DELL, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Oratória e Comunicação Estratégica. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Novos Olhares Sobre a Matemática do Ensino Básico. (Carga horária: 35h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
2011 - 2012
Curso de Inglês - Intermediate. (Carga horária: 80h). , Conversation English Center Plus, CEC+, Brasil.
2011 - 2011
HTML Básico. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2010 - 2011
Curso de Inglês - Beginner. (Carga horária: 80h). , Conversation English Center Plus, CEC+, Brasil.
2010 - 2010
Introdução Informática. (Carga horária: 14h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação Pessoal e Profissional. (Carga horária: 8h). , Virtual Informática, VI, Brasil.
2005 - 2005
Internet Explorer. (Carga horária: 20h). , Virtual Informática, VI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Mineração de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Aprendizado de Máquina.
Organização de eventos
CAETANO, M. M. ; BONELI, W. R. . Aula Aberta: Direito Digital. 2019. (Outro).
CAETANO, G. A. ; CAETANO, M. M. . Visita Técnica ao IATec - Instituto Adventista de Tecnologia. 2018. (Outro).
CAETANO, G. A. ; CAETANO, M. M. . II TechWeek do UNASP - O mundo das Startups. 2018. (Outro).
CAETANO, G. A. ; CAETANO, M. M. . Visita Técnica à Locaweb. 2017. (Outro).
Participação em eventos
Encontro de Docentes UNASP 2019. 2019. (Encontro).
CASE - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. 2018. (Congresso).
Encontro Anual de Educadores do UNASP/ NIFE 2018. 2018. (Encontro).
III CIAT - Congresso Internacional Adventista de Tecnologia. Integração e Pré-Processamento de Dados para Descoberta de Conhecimento. 2018. (Congresso).
Mesa Redonda - Metodologias Ativas e Inovação na Educação. 2018. (Outra).
VII Brazillian Conference on Intelligent Systems (BRACIS). 2018. (Congresso).
V RELACI - Rede Latino Americana de Carreiras de Informática. 2018. (Encontro).
XX Encontro Anual de Iniciação Científica ENAIC e VII Mostra de Extensão Universitária.Avaliadora de trabalhos. 2018. (Encontro).
Big Data aplicado ao Agronegócio. 2017. (Seminário).
III Workshop on Data Science. 2017. (Outra).
XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica.Avaliadora de Trabalhos Orais e Resumos em formato de Pôster. 2017. (Outra).
II Simpósio do Núcleo de Integração Fé e Ensino - NIFE. 2016. (Simpósio).
Webcast Técnico: Software Mundial de Computação de Cliente Virtual. 2015. (Encontro).
I Congresso de Missões do UNASP-SP. 2014. (Congresso).
I Congresso de TentMakers - Change Your World. 2014. (Congresso).
I Fórum Nacional de IES Confessionais. 2014. (Outra).
Projeto de divulgação dos cursos: Usar a Internet; Ler e Escrever. 2014. (Outra).
XI Simpósio Universitário: Relacionamentos Como Diferencial Competitivo. 2014. (Simpósio).
África Contemporânea - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. 2013. (Outra).
I Congresso do Serviço Voluntário Adventista. 2013. (Congresso).
IV Maratona de Programação. 2013. (Seminário).
Jornada da Computação. 2013. (Seminário).
Projeto Missionário Montevideu-URY.Projeto de Voluntariado. 2013. (Outra).
Capacitação - Para o Meu Futuro: Meu Meu Melhor. 2012. (Outra).
Semana Interna de Prevenção de Acidentes - SIPAT. 2012. (Seminário).
XI Simpósio Adventista de Universitários - O Jovem Cristão e a Sexualidade. 2012. (Simpósio).
II Encontro de Coordenadores e Assessores da Área Acadêmica do UNASP. 2011. (Encontro).
III Encontro de Coordenadores e Assessores da Área Acadêmica do UNASP. 2011. (Encontro).
Palestra "O Jeito IASP de Encantar". 2011. (Outra).
Responsabilidade Social e Gestão de Crises. 2011. (Encontro).
VIII Semana de Tecnologia - Evolução Tecnológica. 2011. (Seminário).
10º Tec-Es -Seminário Nacional em Tecnologia para o Desenvolvimento da Eduçãoção. 2010. (Seminário).
Dia D. 2010. (Outra).
IV Semana de Informática - TI Passo a Passo. 2010. (Seminário).
Olimpiaspinho - O Esporte Transformando Vidas. 2010. (Olimpíada).
Treinamento "No Atendimento, Eu Sou Um Show!". 2010. (Outra).
Participação em bancas
CAETANO, M. M.CAETANO, G. A.. Acordo de nível de serviço. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Tecnologia da Informação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
NUNES, M. O.CAETANO, M. M.; BENITES, C. S.. Aplicação de técnicas de Testes de Software em um Software Educativo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
BENITES, C. S.;CAETANO, M. M.WATAYA, R. S.. Síntese e Aplicação da Música com o uso de Redes Neurais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
WATAYA, R. S.; BENITES, C. S.;CAETANO, M. M.. Internet das Coisas Aplicada no Projeto de um Alimentador Automático para Animais Domésticos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
WATAYA, R. S.CAETANO, M. M.. O uso do aplicativo "Jogando Química" no auxílio de aprendizagem de química orgânica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
NUNES, M. O.CAETANO, M. M.. Sistema Educacional da Bolsa de Valores (SEBV). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
CARPES, L. M.CAETANO, M. M.. Mineração de Dados Aplicada a Predição de Desempenho Acadêmico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
WATAYA, R. S.CAETANO, M. M.. Viabilidade do Uso de Drones para Entregas Comerciais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
WATAYA, R. S.CAETANO, M. M.. Usabilidade de Acessibilidade de Três Tipos de Redes Sociais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
CARPES, L. M.CAETANO, M. M.SANTOS, E.. Descoberta de Conhecimento em Dados Educacionais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
FELICIO, C. L.;CAETANO, M. M.. Interoperabilidade de Linguagens: C# e C++. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
NUNES, M. O.CAETANO, M. M.SANTOS, E.. Técnicas de Gamificação para um Aplicativo de Sistemas Lineares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
Orientou
DADOS NÃO ESTRUTURADOS: Uma Abordagem Utilizando Técnicas Para Mineração de Texto; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; (Orientador);
MINERAÇÃO DE DADOS EM DATASET DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE: Análise Descritiva do Sistema de Regulação de Especialidades; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; (Orientador);
Gamificação: Uma proposta para desenvolvimento baseada em Game Desing para incentivar o engajamento de alunos com as redes sociais do Unasp-SP; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; (Orientador);
Análise de Sinais de Áudio Utilizando Python; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; (Orientador);
Internet das Coisas - IoT: O mundo através de dispositivos, sensores e informações; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Tecnologia da Informação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Estudo Comparativo Entre APIs de Reconhecimento de Fala; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
O uso de técnicas de mineração de dados para análise de dados referentes a óbitos por suicídio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Medição da concentração a partir de leituras cerebrais realizadas através de um eletroencefalófrafo sem fio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Data Mining; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Técnicas de Mineração de Dados Utilizadas na Agricultura 4; 0; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Mineração de Dados Aplicada à Predição Acadêmica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
O Uso do Algoritmo Apriori na Descoberta de Conhecimento em Base de Dados da Polícia Rodoviária Federal; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Engenharia Social Abordada Atrav´es de Phishing: Um Estudo de Caso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Estudo Científico de Mineração de Dados em Bases Abertas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
NEXT GENERATION ANTÍVIRUS: Análise de Antivírus da Próxima Geração; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
O Benefício da Tecnologia da Informação nos Processos da Organização na Visão do Gestor; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Maitê Marques Caetano;
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. L. O. ; ELIAS, I. A. ; MEDEIROS, E. S. ; FREITAS, G. M. S. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . CAB: Carrinho Controlado por Arduino e Bluetooth. In: ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
MONTENEGRO, M. B. ; BERNALDINO, C. S. ; NAGAI, J. V. G. ; SILVA, N. V. S. ; SOARES, M. S. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Aplicação Web Para Suporte a Refugiados. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
LOPES, R. M. S. ; BARBOSA, P. H. S. ; SANTOS, M. F. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Battle of Body: Um jogo que simula a batalha do corpo humano entre vírus e os leucócitos. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
SILVA, L. L. ; SILVA, L. N. ; ENTSEV, L. C. ; SILVA, E. S. ; CAMACHO, G. M. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Finance Pay. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
CABRAL, L. C. ; PEIXOTO, L. T. ; SILVA, C. G. S. ; ROCHA, L. R. ; RUFINO, R. S. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Desenvolvimento de um Carrinho Controlado por Aplicação Moblie: Megatron. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
DIAS, G. P. ; ASSIS, A. C. M. S. ; MIRANDA, J. W. L. ; MEDEIROS, L. P. ; SOUZA, L. M. ; SILVA, L. F. A. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Desenvolvimento de m Carro Controlado por um Dispositivo Android com Arduino: Remote Wiper Car (RWC). In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
SOUZA, C. M. ; SILVA, L. L. ; REIS, D. S. ; FREITAS, G. C. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Impressora 3D Caseira. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
OLIVEIRA, F. K. ; SILVA, G. R. ; NOBRE, G. M. ; DIAS, J. G. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Desenvolvimento de um Sistema para Gerenciamento de um Salão de Beleza: Madamoiselle. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
SILVA, G. A. ; WUTTKE, R. Z. ; LUIZ, J. S. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Plantação Automatizada. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
PEREIRA, G. L. ; SANTOS, P. H. O. ; SOARES, J. V. P. ; LOPES, D. A. ; GONCALVES, C. M. Z. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Trava Acionada por Leitor Biométrico. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
LIMA, L. V. ; FACCIOLI, F. L. ; ALBUQUERQUE, J. C. ; ERRA, V. M. ; CARMO, C. B. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Sonar Cap: Boné com Sensor Ultrassônico Assistente para Deficiêntes Visuais. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
DIAS, P. S. ; IDELFONSO, A. S. ; CARMO, B. C. S. ; MUNIZ, G. R. ; SANTANA, M. F. ; CAETANO, M. M. ; LIMA, M. L. B. . Desenvolvimento Web MVC e SQL Server: Studio Wonderful. In: XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. XXI ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica | VIII Mostra de Extensão Universitária, 2019.
-
MARQUES, M. ; NICOLETTI, M. C. ; GUIMARAES, M. P. . Using feature selection algorithms in educational data: Three case studies. In: 2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 2017, Lisbon. 2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 2017. p. 1.
-
BRANDAO, E. G. ; CAETANO, M. M. . O benefício da tecnologia da informação nos processos da organização na visão do gestor. In: XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2017, São Paulo. XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - ANAIS 2017, 2017. p. 298-304.
-
CAETANO, G. A. ; MARQUES, M. ; CAETANO, I. T. ; CAETANO, N. A. . Correlação entre a habilidade de computar e desempenho cognitivo na educação infantil. In: II Congresso Ibero-Americano da Educação Superior Adventista, 2015, Hortolândia. II Congresso Ibero-Americano da Educação Superior Adventista, 2015.
-
MARQUES, M. ; Nicoletti M. C. . Mineração de Dados Educacionais para a Predição do Desempenho Acadêmico em Cursos Universitários. In: XI Workshop de Computação da FACCAMP, 2015, Campo Limpo Paulista. ANAIS DO WORKSHOP DE COMPUTAÇÃO DA FACCAMP, 2015. v. 2. p. 1-5.
-
GARCIA, M. M. C. ; CAETANO, M. M. . Utilização de Mineração de Dados. In: ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2019, São Paulo. ENAIC - Encontro de Iniciação Científica, 2019.
-
CAETANO, M. M. ; Bertoso, E. B. F. ; CAETANO, G. A. ; VIANA, S. D. L. ; VIANA, K. S. . Projeto Informática: Capacitação de Jovens e Adultos/COAHB. In: Congresso I Will Go 2017, 2017, Entre Rios - Argentina. I Will Go, 2017.
-
JOVELIANO, D. A. ; GALLI, I. M. ; SANTOS JUNIOR, G. N. ; SILVA, M. R. A. ; CAETANO, M. M. . Desenvolvimento de Jogos no Meio Acadêmico. In: XIX ENAIC - Encontro Nacional de Iniciação Científica e VI Mostra de Extensão Universitária, 2017, São Paulo. XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - ANAIS 2017, 2017. p. 85-86.
-
SILVA, M. P. ; CAETANO, M. M. . Estudo Comparativo Entre APIs de Reconhecimento de Fala. In: XIX ENAIC - Encontro Nacional de Iniciação Científica, 2017, SAO PAULO. XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - ANAIS 2017, 2017. p. 89-90.
-
MELO, R. R. ; ALMEIDA, K. V. ; CAETANO, M. M. . Desenvolvimento de Aplicativo para Cálculo de Média em Plataforma Android. In: XIX ENAIC - Encontro Nacional de Iniciação Científica e VI Mostra de Extensão Universitária, 2017, São Paulo. XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - ANAIS 2017, 2017. p. 85.
-
AWAD, M. M. S. ; SOUSA, M. M. ; SILVA, M. V. ; CAETANO, M. M. . Análise da Usabilidade de Portais Educacionais, com enfoque no Ambiente Web SIGA (UNASP), Realizando uma Comparação Qualitativa. In: XIX ENAIC - Encontro Nacional de Iniciação Científica e VI Mostra de Extensão Universitária, 2017, São Paulo. XIX ENAIC ? Encontro Anual de Iniciação Científica - Anais 2017. São Paulo, 2017. p. 70-70.
-
MACHADO, A. S. ; GARCIA, M. M. C. ; CAETANO, M. M. ; SILVA, M. C. ; PEREIRA, S. A. . Banco de Dados Relacional: Estudo de Caso. In: XIX Encontro Anual de Iniciação Científica - ENAIC, 2017, São Paulo. XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - ANAIS 2017, 2017. p. 77-78.
-
PIMENTEL JUNIOR, M. F. ; RODRIGUES, D. S. ; MORAES, A. R. ; FERNANDES, V. ; CAETANO, M. M. . Esteganografia. In: XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2017, São Paulo. XIX ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - ANAIS 2017, 2017. p. 89.
-
CAETANO, M. M. ; Bertoso, E. B. F. ; FILHO, A. B. de M. ; ZANIN, H. A. ; DE LIMA, J. N . Projeto Mutirão de Páscoa da Comunidade Olga Benário/SP. In: XVIII ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica - V Mostra de Extensão Universitária, 2016, São Paulo. XVIII ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2016. p. 115-116.
-
MARQUES, M. ; Nicoletti M. C. . Mineração de Dados Educacionais para a Predição do Desempenho Acadêmico em Cursos Universitários. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARQUES, M. ; DA SILVA, R. C. G. ; CAETANO, G. A. ; Bertoso, E. B. F. ; FILHO, A. B. de M. ; DE LIMA, J. N . Relato de Vivência: Projeto Mutirão de Páscoa da Comunidade Colombo/SP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAETANO, G. A. ; MARQUES, M. ; CAETANO, I. T. ; CAETANO, N. A. . Correlação entre a habilidade de computar e desempenho cognitivo na educação infantil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CAETANO, M. M. . Introdução à Linguagem Python. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MARQUES, M. ; CAETANO, G. A. . Data Mining. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Videoaula).
CAETANO, M. M. . Microsoft Excel 2016 - Intermediário. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAETANO, M. M. . Microsoft Excel 2016 - Intermediário. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAETANO, M. M. ; CAETANO, G. A. . Questão 10 - ENADE - ADS - Lógica. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).
MARQUES, M. ; CAETANO, G. A. . Questão 10 - ENADE - ADS - Lógica. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Videoaula).
CAETANO, M. M. . Microsoft Excel 2013 - Intermediário. 2016. .
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
O Uso de Técnicas de Mineração de Dados e Aprendizado de Máquina na Extração de Conhecimento em Bases de Dados, Descrição: A Mineração de Dados (MD) pode ser caracterizada, de maneira abrangente e no que tange à pesquisa, como a área voltada ao estudo e investigação de formalismos matemáticos e técnicas computacionais, com vistas ao desenvolvimento de algoritmos para a exploração do volume (cada vez maior) de dados, relativos a um número crescente de domínios de conhecimento. Por meio do uso de algoritmos MD pretende-se a extração de informação implícita que seja potencialmente útil (tal como regras de associação entre variáveis), a partir de dados relativos a um determinado domínio de conhecimento. Este projeto tem por objetivo principal a investigação das potencialidades no uso de determinadas técnicas de Mineração de Dados (MD), aplicadas à bases de dados que estão disponíveis online para realização de pesquisas e estudos. As bases de dados a serem utilizadas podem ser escolhidas em qualquer domínio, desde que se busque responder a uma questão de pesquisa específica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Maitê Marques Caetano - Coordenador / Laercio Martins Carpes - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP Campus São Paulo. , Estrada de Itapecerica - 5859, Capão Redondo, 05858001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21286000, Ramal: 6257, URL da Homepage:
Experiência profissional
2019 - Atual
Centro Universitário Adventista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 19
2019 - Atual
Centro Universitário Adventista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pós Graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
- MBA em Engenharia de Software - MBA em Gestão de Tecnologia da Informação
2017 - Atual
Centro Universitário Adventista de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 19
2014 - 2017
Centro Universitário Adventista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Educação à Distância, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2019
Direção e administração, UNASP Campus São Paulo, .,Cargo ou função, Coordandora do MBA em Gestão de Tecnologia da Informação.
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Interação Humano Computador, Sistemas Operacionais
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação para Gestão
-
02/2019 - 12/2019
Ensino,,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Processamentos de Dados, Inovações Tecnológicas, Redes de Computadores, Sistemas Integrados (TCC)
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados, Introdução à Ciência dos Dados, Sistemas Operacionais, Tecnologias Disruptivas
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ensino a Distância, Iniciação Profissional e Científica II, Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso II, Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência, Tecnologia e Sociedade
-
08/2018 - 12/2018
Estágios , UNASP Campus São Paulo, .,Estágio realizado, Supervisão de Estágio II - Ciência da Computação.
-
02/2018 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, UNASP Campus São Paulo, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Desenvolvimento Estudantil do Campus (COMDESC).
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura e Organização de Computadores, Multimídia e Realidade Virtual, Sistemas Operacionais, Supervisão de Estágios II
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Iniciação Profissional e Científica I
-
02/2018 - 06/2018
Estágios , UNASP Campus São Paulo, .,Estágio realizado, Supervisão de Estágio II - Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Iniciação Profissional e Científica II, Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisão de Estágio I
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Redes de Computadores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Iniciação Profissional e Científica II, Redes de Computadores I, Supervisão de Estágio I, Supervisão de Estágio II
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutoria Presencial da disciplina de Metodologia de Pesquisa
-
02/2016 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, UNASP Campus São Paulo, .,Cargo ou função, Membro do COIED - Comitê Interdisciplinar de Educação à Distância.
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura de Computadores
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Iniciação Profissional e Científica I
-
02/2017 - 06/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, UNASP Campus São Paulo, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Engenharia da Computação.
2009 - 2012
Faculdade Adventista de HortolândiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2012 - 12/2012
Estágios , TI - Tecnologia da Informação, .,Estágio realizado, Active Directory 2008 - criação e configuração de usuários; Analista de Suporte Windows Server 2008; Mailbox Exchange 2008 - criação e configuração de contas de usuários; Suporte local e remoto; Sistemas legados; Help Desk;.
-
02/2010 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso, .,Cargo ou função, Representante discente no Colegiado do Curso de Sistemas de Informação.
-
02/2010 - 12/2011
Estágios , Direção Acadêmica, .,Estágio realizado, Organização de reuniões; Criação e organização de atas; Atendimento ao público; Arquivamento de documentos;.
-
02/2010 - 12/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior Universitário - CONSU, .,Cargo ou função, Representante discente no Conselho Superior Universitário do UNASP.
2008 - 2008
Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de João PinheiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25
Atividades
-
01/2008 - 12/2008
Estágios , Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, .,Estágio realizado, Averbação e busca em livros de registro; Averiguação de autenticidade de certidão nos livros; Expedição de certidão de nascimento, casamento e óbito; Registro de nascimento, casamento e óbito; Serviço bancário; Atendimento ao público;.
2006 - 2007
Fórum Jarbas Alves de MendonçaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2007 - 12/2007
Estágios , Secretaria da 2ª Vara, .,Estágio realizado, Apensamento de autos; Autuação de processos; Juntada de documentos; Restauração de processos; Formalização de documentos para envio; Atendimento ao público;.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maitê Marques Caetano e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?