Kaiko Alves dos Santos

Possui graduação em Administração pela Faculdade Triângulo Mineiro (2002), MBA em Gestão de Marketing (2005), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2008) e Diplomado em Estudos de Política e Estratégia - CEPE, Escola Superior de Guerra ADESG (2006). Atualmente é professor titular da Faculdade Triângulo Mineiro, no curso de Administração. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, planejamento, gestão de projetos, comunicação e marketing. Já atuou na área de marketing e de gestão de projetos em diversas empresas nacionais de médio e grande porte como Algar Tech, Tv Integração Afiliada Rede Globo e Creative Digital.

Informações coletadas do Lattes em 07/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Administração

1998 - 2002

Faculdade triângulo Mineiro

Formação complementar

2013 - 2013

Técnicas de Gerência de Projetos. (Carga horária: 30h). , Fundação Getulio Vargas.

2011 - 2011

Treinamento de Feedback e Avaliação de Desempenho. (Carga horária: 4h). , TV Integração - Afiliada Rede Globo.

2009 - 2009

Chefes e Supervisores. (Carga horária: 22h). , Rede Globo.

2007 - 2008

MBA em MBA em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 420h). , Fundação Getulio Vargas.

2006 - 2006

Curso de Estudos de Política e Estratégia. (Carga horária: 370h). , Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

2006 - 2006

Treinamento de Mídia. (Carga horária: 20h). , Rede Globo.

2004 - 2005

MBA em MBA Gestão de Marketing. (Carga Horária: 360h). , Instituto de Pós Graduação.

2004 - 2004

Marketing para Força de Vendas. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Carioca.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Projeto.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento Mercadológico.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Vendas.

Participação em eventos

Workshop - Cultura Global e Inovação: a Inteligência do Vale do Silício. 2013. (Oficina).

Pensamento Sistêmico na prática. 2013. (Oficina).

Plano de Inovação. 2013. (Oficina).

Fórum Mobile Plus 2012. 2012. (Congresso).

Seminário de Mídia TV Integração. 2009. (Seminário).

Arte do Saber - Case de Sucesso: Clube do Cowboy. 2009. (Encontro).

Eco Desafio. 2007. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Delúcia Maria Quirino Costa

SANTOS, K. A.; SILVA, I. M. M.. A influência da marca na decisão de compra dos consumidores: Estudo de caso em uma boutique especializada em roupas e calçados de marcas populares da cidade de Ituiutaba/MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: William César Parreira Junior

SANTOS, K. A.; TEODORO, L. S.. A importância da comunicação organizacional para a geração de competitividade: Estudo de caso em uma micro empresa de materiais de construção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Fernando Porto da Silva

SANTOS, K. A.; SILVA, I. M. M.; TEODORO, L. S.. A importância da gestão de custos para o sucesso da atividade leiteira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: David Moreira Morais Filho

SANTOS, K. A.; TEODORO, L. S.. Remuneração variável como impulsora da motivação de colaboradores: Um estudo em uma empresa varejista da cidade de Ituiutaba-MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Produções bibliográficas

  • SANTOS, K. A. . Modelagem de Negócio - Método Canvas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, K. A. . Projetos de Marketing no Meio TV. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Creative Digital

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor de Marketing Digital, Carga horária: 15

2013 - Atual

Faculdade triângulo Mineiro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Atividades Experimentais - Habilitação em Administração.

2013 - Atual

ALGAR TECNOLOGIA E CONSULORIA S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Atualmente atuo na área de Gestão de Projetos, entre minhas principais atividades estão o acompanhamento de requisitos, kick off com todas áreas envolvidas, gerenciamento de cronograma, identificação de melhorias processuais, validação e acompanhamento de testes, homologações e implantações, riscos de alto nível e desvios em sistemas para a área de operações de Cartões de Crédito do Bradesco. Liderando projetos para controle e gestão de atendimentos de Call Center, auditoria de faturamento de produtos financeiros e gestão de portfólios de serviços.

2011 - 2013

iMob Interactive

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

2005 - 2005

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Tutor de Administração e Marketing, Carga horária: 8

2000 - 2011

TV Integração - Afiliada Rede Globo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Marketing, Carga horária: 40