Carlos Alberto Vicchiatti
É pós-doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (2007), doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), mestre em Educação do Ensino Superior pela Universidade São Francisco (1998), bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986) e bacharel em Direito pelo Centro Universitário Alfredo Nasser (2021). É Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Alfredo Nasser, de Aparecida de Goiânia (GO). É avaliador de Duplo Perfil (Comunicação Social e Direito) do INEP/MEC a partir de 2022 e desde fevereiro de 2019 é integrante do banco de Avaliadores Especiais de Educação Superior da SERES/MEC. Desde 2002 é Avaliador Institucional e de Cursos pelo INEP/MEC e desde 2014 é avaliador pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo. É Consultor do Guia do Estudante, da Editora Abril, para os cursos de Comunicação Social. É Consultor da Folha de São Paulo para o Ranking Universitário da Folha- RUF. É Consultor do Guia da Faculdade - Quero Mais/Estadão. Tem larga experiência em gestão acadêmica em todos os níveis em instituições de ensino superior de pequeno, médio e grande porte. Além das experiências acadêmicas, tem forte conhecimento em comunicação empresarial. Participa com frequência de eventos voltados à educação superior para fins de atualização face às constantes mudanças do mercado e da legislação educacional.
Informações coletadas do Lattes em 27/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Pós-Doutorado em Comunicação
2006 - 2007
Universidade Metodista de São Paulo
Título: Jomalismo e Humanização: uma necessidade
Orientador: Prof. Dr. José Marques de Melo
Palavras-chave: Compromisso Social; Jornalismo; Estética.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação.
Doutorado em Comunicação e Semiótica
1998 - 2001
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Jornalismo: comunicação, literatura e compromisso social
Orientador: Dra Olga de Sá
Palavras-chave: Estética; Jornalismo.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Edição, Impressão, Reprodução e Gravação Industriais de Jornais, Revistas, Livros, Discos, Fitas, Vídeos e Filmes.
Mestrado em Educação
1994 - 1998
Universidade São Francisco
Título: Atualização Curricular no Curso de Jornalismo: um estudo de caso, Ano de Obtenção: 1998
José Camilo dos Santos Filho.Palavras-chave: Jornalismo; Atualização Curricular.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Superior.
Especialização em MBA EM GESTÃO EDUCACIONAL
2019 - 2021
Centro Universitário Alfredo Nasser
Título: Elaboração de Plano de Ensino com viés econômico
Orientador: Emídio Silva Falcão Brasileiro
Especialização em Metodologias Ativas
2018 - 2020
Centro Universitário Alfredo Nasser
Título: A aplicabilidade do PBL nas Ciências Sociais Aplicadas
Orientador: Emídio Silva Falcão Brasileiro
Graduação em Direito
2016 - 2021
Centro Universitário Alfredo Nasser
Título: Jornalismo, Direito e Humanização: necessidade numa sociedade carente de interação social
Orientador: Emídio Silva Falcão Brasileiro
Graduação em Bacharel Em Comunicação Social
1983 - 1986
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Estudo de caso em assessoria de imprensa
Orientador: Roberto Saviani
Pós-doutorado
2006 - 2007
Pós-Doutorado. , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Formação complementar
2021 - 2021
Avaliação Externa Virtual In Loco. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual e Cinema.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Telejornalismo.
Organização de eventos
VICCHIATTI, C. A. . 10º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2021. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 9º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2020. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . Congresso Internacional de Odontologia de Goiás. 2019. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . VIII Congresso Pesquisar. 2019. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 8º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2019. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 7º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2018. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . Congresso Internacional de Odontologia de Goiás. 2017. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 6º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2017. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. ; RAMIRES, S. ; LEAL, A. P. F. M. . 5º Seminário Pesquisar. 2016. (Exposição).
VICCHIATTI, C. A. . 5º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2016. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. ; QUARESMA, E. . 8ºFórum de C,T & I do Cerrado. 2015. (Outro).
VICCHIATTI, C. A. . 4º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2015. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 3º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2014. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 2º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2013. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. ; GUSTAVO, D. E. P. . Décimo Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia. 2012. (Exposição).
VICCHIATTI, C. A. . 1º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2012. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. ; QUARESMA, E. . 8ºFórum de C,T & I do Cerrado. 2015. (Outro).
VICCHIATTI, C. A. ; RAMIRES, S. ; LEAL, A. P. F. M. . 5º Seminário Pesquisar. 2016. (Exposição).
VICCHIATTI, C. A. . Congresso Internacional de Odontologia de Goiás. 2017. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . Congresso Internacional de Odontologia de Goiás. 2019. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . VIII Congresso Pesquisar. 2019. (Congresso).
VICCHIATTI, C. A. . 10º Pesquisar - Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. 2021. (Congresso).
Participação em eventos
Décima Quinta Missão Técnica Internacional - SEMESP.Décima Quinta Missão Técnica - SEMESP. 2025. (Outra).
26º FNESP - Fórum Nacional da Educação Superior Particular. 24º FNESP. 2024. (Congresso).
Habilitação para Duplo Perfil - INEP/MEC.Habilitação para Duplo Perfil - INEP/MEC. 2024. (Oficina).
11ª Jornada Acadêmica de Estudos na Saúde da Família-JAESF.Segunda gestação: novas percepções maternas. 2023. (Outra).
25º FNESP - Fórum Nacional da Educação Superior Particular. 25º FNESP - Fórum Nacional da Educação Superior Particular. 2023. (Congresso).
Décima Terceira Missão Técnica Internacional - SEMESP.Décima Terceira Missão Técnica Internacional. 2023. (Encontro).
III Annual Meeting - Must University.III Annual Meeting - Must University. 2023. (Simpósio).
XV CBESP-Congresso Brasileiro da Educação Superior Privada. XV CBESP-Congresso Brasileiro da Educação Superior Privada. 2023. (Congresso).
10ª Jornada Acadêmica de Estudos na Saúde da Família-JAESF.Sintomas de ansiedade como agravante na qualidade de vida no idoso-Um relato de experiência. 2022. (Encontro).
Aprendizaje Centrado en el paciente: SEMESP/Internacional.Aprendizaje Centrado en el paciente: retos para líderes de la educación interpessoal en salud. 2022. (Oficina).
Oratória e seus princípios pedagógicos.Oratória e seus princípios pedagógicos. 2022. (Outra).
Projeto Rondon - XIV Reunião de Professores.Projeto Rondon - XIV Reunião de Professores. 2022. (Encontro).
23º Forum Nacional da Educação Superior Particular. 2021. (Congresso).
Avaliação Externa Virtual In Loco - O que as IES podem esperar. 2021. (Seminário).
VII Jornada Acadêmica de Estudos na Saúde da Família.Abordagem ao Paciente portador de diabetes mellitus tipo 2 e obesidade. 2021. (Simpósio).
VII Jornada Acadêmica de Estudos na Saúde da Família. 2021. (Exposição).
VII Jornada Acadêmica de Estudos na Saúde da Família. 2021. (Exposição).
VII Jornada Acadêmica de Estudos na Saúde da Família.Os impactos da menopausa na vida da mulher. 2021. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. 2021. (Congresso).
I Semana Internacional de Integração Jurídica.I Semana Internacional de Integração Jurídica. 2020. (Simpósio).
Prospectivas para o mercado da educação superior em 2021.Prospectivas para o mercado da educação superior em 2021. 2020. (Simpósio).
XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. 2020. (Congresso).
21º Fórum de Ensino Superior. 2019. (Congresso).
Capacitação em Instrumento de Avaliação - Reconhecimento e renovação de reconhecimento.Capacitação em Instrumento de Avaliação - Reconhecimento e renovação de reconhecimento. 2019. (Outra).
IV Jornada Acadêmica de Estudos da Saúde da Família.IV Jornada Acadêmica de Estudos da Saúde da Família. 2019. (Outra).
Peer Instruction: invertendo salas de aula com metodologias ativas. 2019. (Outra).
Política de Pós-Graduação Stricto Sensu - ABMES.Política de Pós-Graduação Stricto Sensu - ABMES. 2019. (Encontro).
XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particulat. 2019. (Congresso).
Cátedra Unesco da Universidade Lusófona.Educação, Cidadania e Diversidade Cultural. 2018. (Outra).
IV Congresso de Psicologia do Cerrado. 2018. (Congresso).
O Ensino Superior, a Nova Economia & Nova Educação.O Ensino Superior, a Nova Economia & Nova Educação. 2018. (Seminário).
10º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. 10º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. 2017. (Congresso).
Formação Continuada para os Avaliadores do Basis.Formação Continuada para os Avaliadores do Basis. 2017. (Outra).
Seminário Anasem.Seminário Anasem. 2017. (Seminário).
VIII Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás.VIII Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás. 2017. (Outra).
9º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular. 2016. (Congresso).
Seminário Anasem.Seminário Anasem. 2016. (Seminário).
Seminário de Introdução da Anasem para cursos de Medicina. 2016. (Seminário).
VII Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás. 2016. (Outra).
Capacitação como Avaliador de Curso pelo INEP/MEC.Capacitação em instrumento de avaliação. 2015. (Oficina).
Capacitação pelo INEP/MEC no Instrumento de Avaliação Institucional Externa.Capacitação pelo INEP/MEC no Instrumento de Avaliação Institucional Externa. 2015. (Oficina).
II Encontro Estadual de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis de Goiás.Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE. 2015. (Encontro).
Reunião Ordinária Itinerante do Conselho Nacional de Educação. 2015. (Encontro).
Seminário Interdisciplinar de Produção Científica.Seminário Interdisciplinar de Produção Científica. 2015. (Seminário).
Seminário Mudanças na Formação Médica no Brasil. 2015. (Seminário).
VI Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás.VI Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás. 2015. (Simpósio).
Capacitação de Avaliadores do INEP/MEC.Capacitação. 2014. (Oficina).
Fórum do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.Participação. 2014. (Outra).
Capacitação para os avaliadores do INEP/MEC.Capacitação. 2013. (Oficina).
Gestão para Resultados nas IES.Participação. 2013. (Seminário).
Seminários Regionais sobre Avaliação Institucional.Participação. 2013. (Seminário).
14º Forum Nacional do Ensino Superior Privado Brasileiro. Empreendedorismo e Inovação no Ensino Superior. 2012. (Congresso).
Capacitação de Avaliadores do INEP/MEC.Capacitação de Avaliadores. 2012. (Oficina).
Capacitação para Banco Nacional de Itens - Enade.Capacitação para Enade. 2012. (Oficina).
Capacitação para Credenciamento de Colaborares do Banco Nacional de Ítens.Banco Nacional de Ítens - INEP/MEC. 2010. (Oficina).
I Encontro Regional da Abrafi.O Ensino Suprior Brasileiro: Avaliação, Supervisão e Regulação. 2010. (Encontro).
Semesp - SP - Legislação, Instrumentos de Avaliação e os Indicadores CPC e IGC. 2010. (Seminário).
VI Simpósio de Gestores Acadêmicos da Universidade Guarulhos.Simpósio de Gestores. 2010. (Simpósio).
Capacitação de Gestores Acadêmicos.Palestra Avaliação Institucional. 2009. (Outra).
Capacitação de Gestores Acadêmicos.Palestra Projeto Pedagógico. 2009. (Outra).
Capacitação dos Avaliadores do Basis no Instrumento de Avaliação Institucional Externa. 2009. (Seminário).
IV Simpósio de Gestores Acadêmicos da Universidade Guarulhos. 2009. (Simpósio).
Lições de Educação a Distância - Caracterização Geral - ABMES. 2009. (Seminário).
Terceiro Fórum de Melhores Práticas no Ensino Superior. 2009. (Simpósio).
VIII Encontro Nacional dos Dirigentes de Graduação das IES Particulares. 2009. (Seminário).
VII Jornada de Iniciação Científica.Membro da Comissão Organizadora. 2009. (Outra).
VI Simpósio do Curso de Matemática.A Pesquisa na Formação do Educador Matemático. 2009. (Simpósio).
V Simpósio de Gestores Acadêmicos da Universidade Guarulhos.A necessidade do aprimoramento técnico dos gestores. 2009. (Simpósio).
XI Jornada de Educação e Direito Ambiental.Co-Coordenação dos trabalhos da Jornada. 2009. (Seminário).
Capacitação de Gestores Acadêmicos.Capacitação de Gestores Acadêmicos. 2008. (Simpósio).
I Encontro sobre as Novas Normas de Regulação do MEC - CONSAE - Consultoria em Assuntos Educacionais. 2008. (Encontro).
Nono Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa de IES Particulares.Nono Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa de IES Particulares. 2008. (Encontro).
Novas Tecnologias Educacionais - Esperiências, Tendências e Possibilidades de Utilização. 2008. (Seminário).
O que precisamos ser. 2008. (Encontro).
VI Jornada de Iniciação Científica - Universidade Guarulhos.O Fascinante Universo da Pesquisa Científica. 2008. (Outra).
1º Ciclo de Conferência Temática sobre Educação. 2007. (Outra).
4º Encontro do Forum Permanente de Inovação Educacional - FOPIE.Tecnologias na Educação. 2007. (Seminário).
Fórum Permanente de Inovação Educacional de Sergipe. 2007. (Outra).
Fórum Permanente de Inovação Educacional de Sergipe. 2007. (Outra).
Programa de Capacitação - Sinaes- Avaliadores Institucionais - Inep/Mec. 2007. (Seminário).
1º Simpósio de Comunicação - Faculdade Paulus de Tecniologia e Comunicação.A Cultura das Mídias. 2006. (Simpósio).
5º Simpósio Nacional de Ciências da Comunicação - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação - Intercom.Ciências da Comunicação: Diálogo Academia-Sociedade - Painel Nacional e Internacional. 2006. (Simpósio).
Treinamento de liderança.Treinamento de liderança. 2006. (Oficina).
1º Encontro para Discussão e Construção Coletiva de Proposta de Auto-Avaliação.Encontro para Construção Coletiva de CPA. 2005. (Encontro).
Seminário para capacitação de Avaliadores Institucionais.Capacitação de Docentes Avaliadores Institucionais. 2005. (Seminário).
1º Fórum de Responsabilidade Social. 2004. (Outra).
4º Simpósio Municipal de Educação. 2004. (Simpósio).
Re-Imaginando a Universidade. 2004. (Seminário).
10º Expocom.Exposição da pesquisa experimental em comunicação. 2003. (Seminário).
3º Seminário sobre Jornalismo - Conhecer para melhorar - Provão 2002.Seminário sobre jornalismo. 2002. (Seminário).
Avaliação dos Efeitos do Enem no Sistema Educacional Brasileiro. 2002. (Congresso).
Curso para Capacitação de Avaliadores de Curso.Capacitação para Avaliadores de Curso. 2002. (Seminário).
1º seminário sobre Jornalismo - Conhecer para melhorar- provão de Jornalismo.seminário sobre Jornalismo. 2001. (Seminário).
24º Congresso Brasileiro de Ciências da comunicação. 2001. (Congresso).
2º Seminário sobre jornalismo - Conhecer para melhorar- Provão de Jornalismo.Seminário sobre jornalismo. 2001. (Seminário).
6ª Semana de Comunicação Social da UNOESTE. 2001. (Outra).
10º Encontro Latino Americano de Faculdades de Comunicação Social. 2000. (Encontro).
13ª Semana de Psicologia da UNOESTE. 2000. (Seminário).
5ª Semana de Comunicação Social da UNOESTE. 2000. (Outra).
Palestra: O Brasil em Transformação. 2000. (Outra).
1º Seminário Nacional de Dirigentes e Coordenadores dos Cursos de Turismo e Hotelaria. 1999. (Seminário).
22º Congresso Brasileiro de Ciências da comunicação. 1999. (Congresso).
4ª Semana de Comunicação Social da UNOESTE. 1999. (Outra).
3ª Semana de Comunicação Social da UNOESTE. 1998. (Outra).
3º Fórum Brasileiro de Televisões Universitárias. 1998. (Seminário).
Workshop the global village & what is a brand? The Walt Disney Company. 1998. (Outra).
20º Congresso Brasileiro de Ciências da comunicação. 1997. (Congresso).
2ª Semana de Comunicação Social da UNOESTE. 1997. (Outra).
2ª Vivência Universitária.Avaliando e Projetando nossa experiência na Universidade. 1997. (Outra).
Curso: Sucesso sem fronteiras - a experiência da Walt Disney World Co. 1997. (Oficina).
1ª Semana de Comunicação Social da UNOESTE. 1996. (Outra).
2ª Semana de Comunicação Social da UNIMAR. 1996. (Outra).
10º Festival Mundial de Publicidade. 1995. (Seminário).
1ª Semana de Comunicação Social da UNIMAR. 1995. (Outra).
20º Encontro Estadual de Jornalistas. 1995. (Encontro).
8º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa.Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa. 1994. (Encontro).
9º Festival Mundial de Publicidade. 1993. (Seminário).
1º Simpósio Franciscano de Antropologia.O Homem perante o novo milênio. 1990. (Outra).
2º Seminário de Radiodifusão.2º Seminário de Radiodifusão. 1989. (Outra).
Curso: Princípios e técnicas de chefia.Princípios e técnicas de chefia. 1988. (Oficina).
1º Encontro Nacional de Comunicação Empresarial. 1987. (Encontro).
Participação em bancas
CARBONARI, E.;VICCHIATTI, C. A.; NASCIMENTO, E. R.. A educação matemática e o letramento digital nos anos finais do ensino fundamental: implicações sobre o trabalho docente. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação) - MUST University.
CARBONARI, E.;VICCHIATTI, C. A.. Formação docente e o desenvolvimento de competências digitais: estudo sobre o curso de licenciatura em letras-língua portuguesa na Universidade Federal do Amazonas. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação) - MUST University.
FRANCO, L. F. R.;VICCHIATTI, C. A.; KENCHIAN, G.. Qualidade de vida no trabalho dos professores tutores. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Desenvolvimento e Qualidade de Vida) - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino.
DINIZ, D. S.;VICCHIATTI, C. A.; MELO, L. M.; ZAPATA, M. T. A. G.; PRUDENTE, C. O. M.. Análise funcional e longitudinal dos parâmetros temporal e espacial da marcha em pessoas com esclerose lateral amiotrófica (ELA). 2024. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de Goiás.
Rogerio Costa; Airton Embacher; Edison Farias; Prsicila Arantes; Rejane Cantoni;VICCHIATTI, C. A.; VIEIRA, J. A.. Rich Media e a Publicidade na Era da Interatividade. 2006. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
FRANCO, L. F. R.;VICCHIATTI, C. A.; AGLI, B. A. V. D. .. Qualidade de vida no trabalho dos professores tutores. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Desenvolvimento e Qualidade de Vida) - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais em Comunicação Social. 2013.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais em Comunicação Social. 2012.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais em Comunicação Social. 2011.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais em Jornalismo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino.
DIAS, A. P.; FONSECA, A.; SOUZA, W.;VICCHIATTI, C. A.. Cuidadores de Idosos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Faculdades Associadas de Ensino.
Ediana; Renan; Thiago;VICCHIATTI, C. A.. A nova fase da mulher brasileira. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Faculades Associadas de Ensino.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais. 2005.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais. 1998.
VICCHIATTI, C. A.. Projetos Experimentais. 1995.
VICCHIATTI, C. A.. Concurso Público de Provas e Títulos. 2013. Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino.
ABRAO, J. C.;VICCHIATTI, C. A.. Avaliação de Pólo de Ensino à Distância. 2008. Faculdade Opet.
VICCHIATTI, C. A.. Três avaliações como avaliador institucional pelo INEP/MEC. 2007. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
VICCHIATTI, C. A.. Dez avaliações como avaliador institucional pelo INEP/MEC. 2006. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
VICCHIATTI, C. A.. Cinco avaliações como avaliador institucional pelo INEP/MEC. 2005. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
VICCHIATTI, C. A.. Seis avaliações de cursos pelo INEP/MEC. 2004. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
VICCHIATTI, C. A.; VARIOS,. Avaliação de Cursos - Guia do Estudante. 2004. Guia do Estudante - Editora Abril.
VICCHIATTI, C. A.. Quatro avaliações de cursos pelo INEP/MEC. 2003. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
VICCHIATTI, C. A.; VARIOS,. Avaliação de Cursos do Guia do Estudante. 2003. Guia do Estudante - Editora Abril.
VICCHIATTI, C. A.. Três avaliações de cursos pelo INEP/MEC. 2002. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
VICCHIATTI, C. A.. 28º Congresso Internacional ABED de Educação à Distância. 2023. Associação Brasileira de Educação a Distância.
VICCHIATTI, C. A.. Quinta Mostra Acadêmica-Científica. 2016. Faculdade Alfredo Nasser.
VICCHIATTI, C. A.. Terceira Mostra Acadêmica-Científica. 2015. Faculdade Alfredo Nasser.
KATAMURA, P.; Martins, José Egidio;VICCHIATTI, C. A.. Credenciamento de Instituição de Ensino Superior. 2008. Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias.
VICCHIATTI, C. A.. Delegado Regional do Intercom/Expocom. 2003. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Orientou
Team Based Learning no oitavo período do curso de Medicina da Unifan - Uma proposta de intervenção; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Teatralização no Ensino Superior: um relato de experiência da aplicação de oficinas teatrais como prática pedagógica para abordar a sexualidade e propiciar reflexões; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Docência no Ensino Superior: Funções e papel da educação na sociedade contemporânea; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
DOS MODOS DE APRENDER AS ESTRATÉGIAS DE ENSINAR: REFLEXÕES SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS COMO AUXÍLIO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
METODOLOGIAS ATIVAS PARA CRIANÇAS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
BRAINSTORM: tempestade de ideias na alfabetização; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
A SALA DE AULA INVERTIDA: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
A SALA DE AULA INVERTIDA COM O USO DO GOOGLE CLASSROOM; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
MUDANÇAS NO MODELO EDUCACIONAL TRADICIONAL; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias Ativas) - Centro Universitário Alfredo Nasser; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Cuidadores de Idosos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Faculades Associadas de Ensino; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Vários Projetos Experimentais; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Projetos Experimentais; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Vários Projetos Experimentais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Projetos Experimentais; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Dificuldades para a produção de textos dos alunos da Faculdade de Comunicação Sociao da UNOESTE de Presidente Prudente: um estudo de caso; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Estudo sobre a Viabilidade de Implantação de um Conselho de Notícias em Presidente Prudente; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Dia-A-Dia dos Jovens do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista; Orientador: Carlos Alberto Vicchiatti;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, E. J. ; VICCHIATTI, C. A. . DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: FUNÇÕES E PAPEL DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 1-4, 2020.
-
SOUZA, C. E. S. E. ; VICCHIATTI, C. A. . DOS MODOS DE APRENDER AS ESTRATÉGIAS DE ENSINAR: REFLEXÕES SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS COMO AUXÍLIO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 5-8, 2020.
-
BRITO, A. P. ; VICCHIATTI, C. A. . METODOLOGIAS ATIVAS PARA CRIANÇAS. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 9-13, 2020.
-
MACHADO, A. C. F. ; VICCHIATTI, C. A. . MUDANÇAS NO MODELO EDUCACIONAL TRADICIONAL. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 14-17, 2020.
-
OLIVEIRA, H. T. ; VICCHIATTI, C. A. . BRAINSTORM: tempestade de ideias na alfabetização. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 18-21, 2020.
-
FARIA FILHO, C. A. ; VICCHIATTI, C. A. . A SALA DE AULA INVERTIDA COM O USO DO GOOGLE CLASSROOM. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 26-30, 2020.
-
MACHADO, A. P. F. ; VICCHIATTI, C. A. . A SALA DE AULA INVERTIDA: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA. Revista Acadêmica Educação e Cultura em Debate - Ensaios sobre Metodologias Ativas , v. 6, p. 22-25, 2020.
-
BRASILEIRO, E. (Org.) ; BORGES, J. C. (Org.) ; VICCHIATTI, C. A. (Org.) . Pesquisar Mais: A ciência em processo e seus resultados.. 4 e. ed. Aparecida de Goiânia: Alfredo Nasser, 2024. v. 4. 248p .
-
VICCHIATTI, C. A. ; BRASILEIRO, E. (Org.) ; BORGES, J. C. (Org.) . PESQUISAR MAIS: a ciência em processo e seus resultados. 1. ed. Aparecida de Goiânia: Editora Alfredo Nasser, 2022. v. 2. 305p .
-
VICCHIATTI, C. A. . Jornalismo: Humanização e Comprometimento Social. 1. ed. Aparecida de Goiânia: Editora Alfredo Nasser, 2021. v. 50. 120p .
-
FARIA, L. A. ; VICCHIATTI, C. A. ; OLIVEIRA, G. G. ; SILVA, K. A. B. . Faculdade Alfredo Nasser - Os 15 anos de um patrimônio aparecidense. 1. ed. , 2016.
-
VICCHIATTI, C. A. . Jornalismo: comunicação, literatura e compromisso social. 1. ed. São Paulo: Paulus Editora, 2005. v. 1000. 140p .
-
VICCHIATTI, C. A. . Jornalismo e jornalistas: humanização e estética ?. Pouso Alegre: Indústria Gráfica Amaral, 2003.
-
VICCHIATTI, C. A. . Alternativas para atualização e articulação da formação teórica e prática no curso de jornalismo: um estudo de caso. Pouso Alegre: Indústria Gráfica Amaral, 2003.
-
VICCHIATTI, C. A. . Manual de redação da Faculdade de Comunicação Social. 1. ed. São Paulo: Gráfica Unoeste, 1998.
-
VICCHIATTI, C. A. ; SACCHETIM, S. ; ALMEIDA, F. M. . Team-Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Equipes) nas atividades curriculares do oitavo período de medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser. In: Humberto César Machado e Juliane Aparecida Ribeiro Diniz. (Org.). Sociedade, Saúde e Meio Ambiente. 1eded.Aparecida de Goiânia: Editora Alfredo Nasser, 2024, v. 7, p. 1-294.
-
VICCHIATTI, C. A. ; SANTOS, N. ; MACHADO, H. C. ; TAVEIRA, A. C. F. . JORNALISMO E HUMANIZAÇÃO: UMA NECESSIDADE. In: NIVALDO DOS SANTOS - HUMBERTO CÉSAR MACHADO - ANA CELUTA FUGÊNCIO TAVEIRA. (Org.). NAS FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO JURÍDICA E DA PSICOLOGIA. 1ed.Goiânia: Espaço Acadêmico, 2018, v. 1, p. 93-114.
-
VICCHIATTI, C. A. . Um projeto chamado EU. Revista Após - Lumec Editora, São Paulo - SP, p. 20 - 20, 01 dez. 2009.
-
VICCHIATTI, C. A. . Anais do IX Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. In: Anais do IX Congresso Interdisciplinar de Produção Científica, 2020, Aparecida de Goiânia. Anais do IX Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. Aparecida de Goiânia: Editora Alfredo Nasser, 2020. v. 1. p. 01-400.
-
VARIOS, ; VICCHIATTI, C. A. . Proposta de Construção Coletiva de Comissão Própria de Avaliação. In: 1º Encontro para Discussão e Construção Coletiva de Proposta de Auto-Avaliação, 2005, Belo Horizonte - MG. Construção Coletiva de Proposta de CPA, 2005.
-
VARIOS, ; VICCHIATTI, C. A. . 3º Seminário sobre jornalismo - Conhecer para melhorar. In: 3º Seminário sobre Jornalismo - Conhecer para melhorar - Provão 2002, 2002. 3º Seminário sobre jornalismo - Conhecer para melhorar, 2002.
-
VARIOS, ; VICCHIATTI, C. A. . 2º Seminário sobre jornalismo - Conhecer para melhorar- Provão de Jornalismo. In: 2º Seminário sobre jornalismo - Conhecer para melhorar- Provão de Jornalismo, 2001. 2º Seminário sobre jornalismo - Conhecer para melhorar- Provão de Jornalismo, 2001.
-
VARIOS, ; VICCHIATTI, C. A. . 1º seminário sobre Jornalismo - Conhecer para melhorar- provão de Jornalismo. In: 1º seminário sobre Jornalismo - Conhecer para melhorar- provão de Jornalismo, 2001. 1º seminário sobre Jornalismo - Conhecer para melhorar- provão de Jornalismo, 2001.
-
VICCHIATTI, C. A. . Curriculo de jornalismo: uma reflexão. In: -, 2000. Revista Avessas. Presidente Prudente.
-
VICCHIATTI, C. A. . A história vai mostrar.. In: -, 1998. Revista Asessas. Presidente Prudente.
-
VICCHIATTI, C. A. . Teoria, prática e estética: em que ponto se encontram no Jornalismo ?. Revista Avessas, Presidente Prudente, 2001.
-
VICCHIATTI, C. A. . Ensino de Jornalismo: são necessários quatro anos?. Revista Avessas, Presidente Prudente, 1999.
-
VICCHIATTI, C. A. . Assessoria de Imprensa chega às Faculdades. Jornal dos Assessores de Imprensa da Federação Nacional dos Jornalistas, Brasilia - DF, 1994.
-
VICCHIATTI, C. A. ; SANTOS, N. ; MACHADO, H. C. . Conjecturas jurídicas, Filosóficas e Sociais da Atualidade, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
VICCHIATTI, C. A. ; FARIA, L. A. . 15 anos da Faculdade Alfredo Nasser. Aparecida de Goiânia: Faculdade Alfredo Nasser, 2015 (Livro).
Outras produções
VICCHIATTI, C. A. . Assessoria de Imprensa. 2003.
VICCHIATTI, C. A. . Consultoria de Imprensa. 2002.
VICCHIATTI, C. A. . Simulações para Provão de Jornalismo. 2002.
VICCHIATTI, C. A. . Assessoria para a Reitoria. 2002.
VICCHIATTI, C. A. ; FARIA, L. A. . Comissão Interdisciplinar de Estudos Técnicos e Pedagógicos para elaboração PDI da UNIFAN. 2022.
VICCHIATTI, C. A. . Cinco pareceres como Avaliador Institucional. 2018.
VICCHIATTI, C. A. . Seis pareceres como Avaliador Institucional. 2017.
VICCHIATTI, C. A. . Seis Pareceres como Avaliador Institucional. 2016.
VICCHIATTI, C. A. . Seis Pareceres como Avaliador Institucional. 2015.
VICCHIATTI, C. A. . Homologação de Plano de Carreira Docente. 2015.
VICCHIATTI, C. A. . Homologação de Plano de Carreira Técnico-Administrativo. 2015.
VICCHIATTI, C. A. . Manual de Cargos e Funções. 2014.
VICCHIATTI, C. A. . Plano de Carreira Docente e Administrativo. 2014.
VICCHIATTI, C. A. . Um parecer como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2014.
VICCHIATTI, C. A. . Um parecer como Avaliador de Cursos pelo INEP/MEC. 2014.
VICCHIATTI, C. A. . Seis pareceres como avaliador de cursos e institucional do INEP/MEC. 2013.
VICCHIATTI, C. A. . Plano de Desenvolvimento Institucional 2013-2015. 2013.
VICCHIATTI, C. A. . Seis pareceres como avaliador de curso pelo INEP/MEC. 2012.
VICCHIATTI, C. A. . Quatro pareceres como avaliador institucional e de cursos pelo INEP/MEC. 2011.
VICCHIATTI, C. A. . Plano de Desenvolvimento Institucional 2010-2015. 2011.
VICCHIATTI, C. A. . Dez pareceres como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2010.
VICCHIATTI, C. A. . Plano de Desenvolvimento Institucional 2010-2015. 2010.
VICCHIATTI, C. A. . Plano de Carreira Docente. 2010.
VICCHIATTI, C. A. . Quatro pareceres como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2009.
ABRAO, J. C. ; KATAMURA, P. ; VICCHIATTI, C. A. ; Martins, José Egidio . Três pareceres como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2008.
VICCHIATTI, C. A. . Três pareceres como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2007.
VICCHIATTI, C. A. . Membro do Conselho Editorial Geral dos Cadernos de Graduação das áreas de Ciências Humanas e Sociais como Representante Docente. 2007.
VICCHIATTI, C. A. . Dez pareceres como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2006.
VICCHIATTI, C. A. . Cinco Pareceres como Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. 2005.
VICCHIATTI, C. A. . Seis avaliações de cursos de Comunicação Social pelo INEP/MEC. 2004.
VICCHIATTI, C. A. . Quatro avaliações de cursos de Comunicação Social pelo INEP/MEC. 2003.
VICCHIATTI, C. A. . Três avaliações de cursos de Comunicação Social pelo INEP/MEC. 2002.
VICCHIATTI, C. A. . Consultoria Acadêmica. 2001.
VICCHIATTI, C. A. . Consultoria Acadêmica. 2001.
VICCHIATTI, C. A. . Coordenação Geral. 1995. (Programa de rádio ou TV/Outra).
VICCHIATTI, C. A. . Coordenação Geral. 1988. (Programa de rádio ou TV/Outra).
VICCHIATTI, C. A. ; ALMEIDA, F. M. ; RAMIRES, S. ; LEITE, M. S. . 10 anos do curso de Medicina. 2024. (Editoração/Periódico).
VICCHIATTI, C. A. . Comitê Externo de Avaliação dos Projetos Internos de Pesquisa. 2021. (Comitê Externo de Avaliação dos Projetos Internos de Pesquisa).
VICCHIATTI, C. A. . 15 anos da Faculdade Alfredo Nasser. 2012. (Editoração/Livro).
VICCHIATTI, C. A. ; VARIOS, . Simulação ao Exame Nacional de Cursos - Enade - Coordenador dos trabalhos. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Reformulações de projetos de cursos de pós-graduação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Pós-Graduação à Distância. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. ; JOSÉ, Carmen Lúcia . Simulação ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade- para Rádio/TV. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Simulação ao provão de Jornalismo. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Simulação ao Provão de Jornalismo. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Simulação ao Provão de Jornalismo. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Simulação ao Provão de Jornalismo. 2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Simulação ao Provão de Jornalismo. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . Simulação ao Provão de Jornalismo. 1998. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).
VICCHIATTI, C. A. . O velho do rio. 2001 (Filme documental).
VICCHIATTI, C. A. . A importância de bom desempenho no Enade. 2010 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Novos Rumos do Jornallismo. 2009 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Avaliação de Curso :Novo Instrumento, Nova Postura. 2009 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Projeto Pedagógico. 2009 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Avaliação Institucional. 2009 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Perspectivas para a Comunicação no Século 21 - Lançamento de Livro. 2008 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . O Fascinante Universo da Pesquisa Científica. 2008 (Palestra) .
Funadesp ; VICCHIATTI, C. A. . IX Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa. 2008 (Encontro) .
UnG ; VICCHIATTI, C. A. . III Simpósio de Gestores Acadêmicos da Universidade Guarulhos. 2008 (Simpósio) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação, Literatura e Compromisso Social. 2008 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Pesquisa e Comunicação. 2008 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Dialética em sala de aula: o poder da comunicação. 2008 (Simpósio) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação e Globalização. 2008 (Simpósio) .
VICCHIATTI, C. A. . A graduação em Sergipe. 2007 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . O mercado de trabalho em Rádio/TV. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . O mercado de trabalho da Comunicação Social. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . A importância da Comunicação Social na Terceira Idade. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Televisão: Entretenimento ou Manipulação?. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . O mercado de trabalho em rádio e tv. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . A Cultura das Mídias. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Fórum 2006 - Fórum Teenager de Universidades e Profissões. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Mercado de Trabalho em Rádio e TV. 2006 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . A inovação da universidade em relação à comunidade. 2002 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . A importância da mídia na História. 2002 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação Social: as Diretrizes Curriculares, o Projeto Pedagógico e a Formação dos Coordenadores de Curso. 2000 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação Social - sua importância. 2000 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação Social:as diretrizes curriculares, o projeto pedagógico e a formação dos coordenadores de curso. 2000 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação. 1999 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . A importância da Comunicação Social. 1998 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Pesquisa e Imprensa. 1998 (palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Influência dos meios de comunicação de massa. 1998 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Comunicação Social. 1997 (palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Os novos paradigmas do ensino superior: expansão, qualidade e funcionamento. 1997 (Palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Assessorias de Imprensa. 1996 (palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Caminhos da Assessoria de Imprensa no Brasil. 1996 (palestra) .
VICCHIATTI, C. A. . Ética Profissional. 1992 (palestra) .
Prêmios
2023
Título de Cidadão Aparecidense, Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia - GO.
2023
Mérito Legislativo-Homenagem aos professores de Carreira Jurídica, ALEGO-Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
2023
Cidadão Goiano, Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
2022
Moção de Aplauso nº 001/2022 - Instalação do curso de Psicologia, Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
2017
Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, Governo do Estado de Goiás.
2017
Comenda Honestino Guimarães, Governo do Estado de Goiás.
2004
Quarto melhor curso de jornalismo do país, Revista Veja.
2003
Delegado Regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação, Intercom/Expocom.
2001
Primeiro lugar em Criação Publicitária, Expocom/Montevideo.
2001
Primeiro lugar Festival de Publicidade na área de criação, Abap-São Paulo.
2001
Primeiro lugar em Filme Documental, Jornada Internacional de Cinema de Salvador.
2000
Primeiro lugar em Criação Publicitária, Intercom/Expocom Brasil.
1998
Terceiro lugar com Jornal Laboratório, Intercom/Expocom Brasil.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Alfredo Nasser, Pró-Reitoria Acadêmica. , Av. Bela Vista N.º 26, Jardim das Esmeraldas, 12900191 - Aparecida de Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 30949494, Fax: (62) 30949714, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Centro Universitário Alfredo NasserVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pró-Reitor Acadêmico, Carga horária: 40
2025 - Atual
MUST UNIVERSITYVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor orientador
Outras informações:
Professor Orientador do Mestrado em Estudos Jurídicos - Ênfase em Direito Internacional
2023 - Atual
MUST UNIVERSITYVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Mambro do Comitê de Ética e Pesquisa, Carga horária: 2
2013 - 2014
Centro Universitário Faculdades Associadas de EnsinoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão Interna de Avaliação, Carga horária: 16
2013 - 2014
Centro Universitário Faculdades Associadas de EnsinoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão de Atualização do PDI, Carga horária: 12
2013 - 2014
Centro Universitário Faculdades Associadas de EnsinoVínculo: , Enquadramento Funcional: Pró-Reitor de Graduação, Carga horária: 30
2005 - 2014
Centro Universitário Faculdades Associadas de EnsinoVínculo: Professor concursado, Enquadramento Funcional: Professor concursado, Carga horária: 10
Outras informações:
Membro da Comissão Própria de Avaliação
Atividades
-
06/2005 - 12/2014
Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário Faculdades Associadas de Ensino, Centro Universitário Faculdades Associadas de Ensino.,Atividade realizada, Membro e avaliador ad hoc do Comitê de Iniciação Científica.
-
04/2005 - 12/2014
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assessoria de Comunicação, Introdução às Técnicas Jornalísticas, Laboratório Aplicado ao Jornalismo, Projetos Experimentais, Teoria da Comunicação
-
03/2005 - 12/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário Faculdades Associadas de Ensino.,Cargo ou função, Consultoria para Comissão Própria de Avaliação - CPA.
2008 - 2010
Universidade de GuarulhosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Vice-Reitor Acadêmico, Carga horária: 40
Outras informações:
Vice-Reitor Acadêmico
Diretor do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa
Presidente da Comissão de Apoio à Avaliação in loco
Presidente da Comissão encarregada de revisar o Regulamento da Carreira do Magistério Superior
Membro da Comissão Própria de Auto-Avaliação
Membro do Conselho Universitário
Membro do Comitê de Pesquisa
Coordenador do Curso de MBA em Gestão em Instituição de Ensino
2008 - 2010
Universidade de GuarulhosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa
Presidente da Comissão de Revisão do Regulamento da Carreira do
Magistério Superior
Coordenador do MBA em Gestão em Instituição de Ensino
Membro efetivo do Comitê de Pesquisa
Membro efetivo do Conselho Universitário - Consun
Membro efetivo do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - Consepe
Membro efetivo da Comissão Própria de Auto-Avaliação
Avaliador ?ad hoc? do Programa de Bolsas de Iniciação Científica
Professor das disciplinas de MBA ?Marketing Educacional e PDI-Consonâncias?
2007 - 2008
Universidade TiradentesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 40
Outras informações:
Pró-Reitor de Graduação nesta IES que possui 17 mil alunos na graduação presencial, 32 coordendores de cursos e 560 professores.
2007 - 2008
Universidade TiradentesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor de Comunicação Integrada de Marketing em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e MBA's
Professor de Teoria da Comunicação em curso de Comunicação Social
Atividades
-
07/2007
Ensino, MBA em Finanças Corporativas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Integrada de Marketing
-
07/2007
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jornalismo Empresarial
-
07/2007
Ensino, MBA de Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Integrada de Marketing
-
07/2007
Ensino, Estratégia de Marketing e Log. de Distribuição, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Integrada de Marketing
-
02/2007
Direção e administração, Universidade Tiradentes - Campus II.,Cargo ou função
2005 - 2006
Faculdade Paulus de Tecnologia e ComunicaçãoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador da Comissão do Processo Seletivo, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação plena dos Processos Seletivos da IES.
2005 - 2006
Faculdade Paulus de Tecnologia e ComunicaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso e de Vestibular, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2005 - 12/2006
Direção e administração, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.,Cargo ou função, Coordenador da Comissão Permanente do Processo Seltivo.
-
12/2005 - 12/2006
Direção e administração, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Rádio/TV.
-
12/2005 - 12/2006
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Jornalismo, Introdução ao Rádio/TV
-
12/2005 - 12/2006
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Jornalismo Impresso - Extensão Universitária
-
12/2005 - 12/2006
Ensino, Faculdade Paulus de Comunicação na Terceira Idade, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Comunicação e Expressão, Introdução ao Jornalismo Impresso - Terceira Idade
-
12/2005 - 12/2006
Extensão universitária , Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.,Atividade de extensão realizada, Coordenador do Programa de Extensão Universitária - Terceira Idade.
-
12/2005 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.,Cargo ou função, Membro do Conselho Superior da IES.
2005 - 2006
Faculdade de Administração e InformáticaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Curso de Pós-Graduação
Atividades
-
03/2005 - 11/2006
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação de Marketing
2001 - 2005
Universidade do Vale do SapucaíVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador Geral de Comissão Própria de Avaliação /
Coordenador de cursos /
Presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo
Atividades
-
08/2001 - 05/2005
Direção e administração, Universidade do Vale do Sapucaí.,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Jornalismo.
-
08/2001 - 05/2005
Direção e administração, Universidade do Vale do Sapucaí.,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Turismo - Responsável por sua criação.
-
08/2001 - 05/2005
Direção e administração, Universidade do Vale do Sapucaí.,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Publicidade e Propaganda - Responsável por sua criação.
-
08/2001 - 05/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade do Vale do Sapucaí.,Linhas de pesquisa
-
08/2001 - 05/2005
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial, Planejamento em Comunicação, Assessoria de Comunicação, Semiótica, Teoria da Comunicação
-
08/2001 - 05/2005
Estágios , Universidade do Vale do Sapucaí.,Estágio realizado, Responsável pela instalação do Estágio Supervisionado no curso de Turismo.
-
08/2001 - 05/2005
Extensão universitária , Universidade do Vale do Sapucaí.,Atividade de extensão realizada, Extensão em Assessoria de Imprensa para a Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre.
-
08/2001 - 05/2005
Outras atividades técnico-científicas , Universidade do Vale do Sapucaí, Universidade do Vale do Sapucaí.,Atividade realizada, Criador do curso de pós-graduação "A Comunicação no século 21".
-
08/2001 - 05/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Avaliação.,Cargo ou função, Coordenador Geral da Comissão Própria de Avaliação - Responsável por sua Instalação.
-
01/1990
Direção e administração, Universidade do Vale do Sapucaí.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Jornalismo - Responsável pela instalação e gerenciamento da área de Assessoria de Comunicação.
1996 - 2002
Universidade do Oeste PaulistaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor da Faculdade de Comunicação /
Diretor do Curso de Turismo e Hotelaria
Atividades
-
09/1996 - 02/2002
Direção e administração, Ciências Sociais Aplicadas, Faculdade de Turismo e Hotelaria.,Cargo ou função, Diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria - Responsável por sua instalação.
-
09/1996 - 02/2002
Direção e administração, Ciências Sociais Aplicadas, Faculdade de Comunicação Social.,Cargo ou função, Diretor da Faculdade de Comunicação Social - Responsável por seu desenvolvimento e reconhecimento junto ao MEC.
-
09/1996 - 02/2002
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade do Oeste Paulista.,Linhas de pesquisa
-
09/1996 - 02/2002
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientador de Projetos Experimentais, Técnicas de Assessoria de Imprensa, Telejornalismo
-
09/1996 - 02/2002
Serviços técnicos especializados , Universidade do Oeste Paulista - Hospital Universitário.,Serviço realizado, Instalação e gerenciamento da área de Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário da IES.
-
09/1996 - 02/2002
Outras atividades técnico-científicas , Universidade do Oeste Paulista, Universidade do Oeste Paulista.,Atividade realizada, Criador do curso de pós-graduação "A Comunicação no século 21".
1995 - 1996
Universidade de MaríliaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor da Faculdade de Comunicação Social.
Atividades
-
05/1995 - 08/1996
Direção e administração, Ciências Sociais Aplicadas, Faculdade de Comunicação Social.,Cargo ou função, Diretor de Unidade.
-
05/1995 - 08/1996
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,Linhas de pesquisa
-
05/1995 - 08/1996
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral III
-
05/1995 - 08/1996
Serviços técnicos especializados , Ciências Sociais e Aplicadas.,Serviço realizado, Responsável pela aquisição de equipamentos e projetos estruturais dos laboratórios específicos dos curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
1993 - 1994
Instituto Nacional de TelecomunicaçõesVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Assessor, Carga horária: 8
Outras informações:
Assessor de Comunicação da Instituição.
Implantei a área de Comunicação/Marketing da IES.
Atividades
-
02/1993 - 02/1994
Serviços técnicos especializados , Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações.,Serviço realizado, Assessor de Comunicação e Marketing - Responsável pela instalação dessa área na IES.
1990 - 1995
Universidade de Pouso AlegreVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
professor titular de várias disciplinas.
Atividades
-
02/1990 - 12/1995
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientador de Projetos Experimentais, Radiojornalismo, Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística, Técnicas de Assessoria de Imprensa, Telejornalismo
-
02/1990 - 12/1995
Serviços técnicos especializados , Universidade de Pouso Alegre.,Serviço realizado, Assessor de Comunicação/Marketing - Responsável pela criação dessa área na IES.
1990 - 1995
Universidade São FranciscoVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento de Comunicação Social, Carga horária: 44
Atividades
-
02/1990 - 02/1995
Direção e administração, Departamento de Comunicação/Marketing.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Comunicação/Marketing.
2002 - Atual
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraVínculo: Avaliador, Enquadramento Funcional: Avaliador de cursos e institucional
2014 - Atual
Conselho Estadual de Educação de São PauloVínculo: Avaliador de Cursos, Enquadramento Funcional: Avaliador de Cursos
2019 - Atual
SERES/MECVínculo: Avaliador Especial, Enquadramento Funcional: Avaliador Especial de Educação Superior
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Alberto Vicchiatti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?